• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Longe da crise, setor de animais de estimação cresce 25% em 2015




Às vezes tenho dúvida se isto, realmente, ajuda ou atrapalha nosso trabalho em defesa dos animais....
---------------------------------



Leia mais...

SUIPA é invadida pela quarta vez neste ano

Meu Deus, precisamos ajudar a SUIPA a resolver esta situação.... não é possível mesmo!!!!!!! Vejam as fotos ao final dos animais que foram roubados.... todos animais ferrados que estavam em recuperação..... Vejam o portão arrebentado!!!!! Outras matérias ao final (vídeos) que dão conta que dois cavalos foram recuperados mediante pagamento aos marginais.... É dose!!!!!!
------------------------------------------
Na madrugada de terça feira (27/10/15) adentraram no abrigo da SUIPA, bairro de Benfica, comunidade do Jacarezinho, pela quarta vez em 2015....



Já haviam sido furtados, na mesma situação, todos registrados na 25a. DP, uma égua , até hoje desaparecida, seis filhotes de vira-latinhas, que curiosamente depois de muito escândalo na mídia, foram "devolvidos" trés filhotes, para o mesmo local do furto, alguns galos em tratamento, utilizados
Leia mais...

Cavalos do Regimento de Polícia Montada ficam de quarentena porque uma égua adoeceu



Neste Regimento que ficou o cavalo Queimadinho, lembram? Espero que nenhum outro animal tenha se contaminado.... tadinha!!!!
----------------------


video
Égua teve anemia infecciosa e foi sacrificada. Cavalos estão isolados para exames. PM diz que manterá patrulhamento com cavalos de outra unidade.
Leia mais...

Leitora nos pergunta: como se blindar diante de tanto sofrimento animal?

Recebi este e-mail de uma leitora muito querida.  

--------------------------------- 

  -----Mensagem Original----- 
From: Beatriz
Sent: Wednesday, October 21, 2015 12:18 AM
To: falabicho@falabicho.org.br

Oi Sheila,
Tudo bem com você?
Sheila, estou recorrendo a você porque acho que é a minha luz no fim do túnel...
Sei que vc, além de todos os problemas relacionados à causa animal, também deve ouvir dezenas de problemas das pessoas com as quais você convive mais, seja no seu dia a dia ou pela net. Mas estou realmente precisando de sua ajuda, pq toda essa carga negativa que tenho recebido pela internet, e todas as coisas ruins que vejo em SP e para os lugares aonde tenho viajado, tudo isso em relação aos animais, está sendo muito pesado para suportar! Lembro que li, na horrível ocasião do touro com as patas quebradas, que vc havia se blindado, senão não aguentaria a barra que vc aguenta. Só queria te perguntar como conseguiu! Existe alguma coisa, algum exercício que tenha te ajudado? Se puder, por favor, me dá essa dica... A vida, para mim, perdeu a graça!
Você é uma pessoa que admiro demais!
Grande beijo e obrigada,
Beatriz

Respondi:
É simples, amiga:
é só lembrar que o sofrimento do animal é maior que nossa incapacidade de enfrentar a realidade. Quando sentimos nossas dores e olhamos só para nosso umbigo acabamos por fugir e aí deixamos de ajudá-los, entende? 

Temos que ser blindados porque nosso objetivo é fazer com que eles sejam protegidos dos tais "serumanos" que, aliás, deveriam se escafeder deste planeta, né mesmo?

Fica firme... pensa que esta "carga negativa", na verdade, é o seu maior exercício de amor por àqueles que precisam de vc.....  somos tão poucos DE VERDADE que ajudam os animais..... E vc., por seu comportamento, demonstra que quer ajudar DE VERDADE.
bjs queridona e obrigado mesmo por seu carinho e atenção
sheila
Et.: agora tive uma ideia.... será que alguém vive a mesma angustia que a sua? será que vc. deixaria eu usar seu e-mail e minha resposta numa postagem? quem sabe ajudamos mais alguém, né mesmo? Evidente que uso seu nome mas sem identificação de e-mail, claro. Aguardo sua autorização
Leia mais...

Família de leões passeia calmamente em estrada - África do Sul



Cenas surreais!!!!! nem vendo eu acredito.... foram feitas no Parque Nacional Kruger, África do Sul
----------------------------



The Lion Family
Video taken by my wife, Marthie Human.
Posted by Gerhard Human Nature & Wildlife Photography on Sábado, 9 de maio de 2015
Leia mais...

Morre aos 34 anos Klondike a ursa polar mais velha da América

Sei que muitos vão dizer que na natureza ela não teria durado este tempo todo.... é mesmo.... Mas, aí? o que vale: um dia livre como um leão ou 100 dias prisioneiro como cordeiro? não sei... Veja ao final o vídeo do casal.
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
-----------------------------
Klondike, a ursa polar mais velha nos Estados Unidos, morreu aos 34 anos,  anunciou o Jardim Zoológico da Filadélfia na sexta-feira.


O urso polar fêmea foi sacrificado após semanas de agravamento de suas condições médicas que incluíram problemas de mobilidade e infecções.Um dos dois ursos polares no
Leia mais...

Gatinhos ficam órfãos e ONG indiana vai resgatá-los



Que coisinhas mais lindas..... a gente nunca vai ficar sabendo o que aconteceu a mãezinha deles...ô dó!!!!!




Publicado em 11 de out de 2015 
Os proprietários de um restaurante nos disse que eles ouviram gatinhos em um tubo de escape que estava chorando desde os últimos 2 dias. Sua mãe não tinha voltado para eles. 2 gatinhos estavam hipotérmicos e em estado crítico. Por favor, doe para apoiar salvamentos animais na Índia: www.animalaidunlimited.com/donate
Leia mais...

Incêndios na Indonésia deixam orangotangos doentes e famintos

Como entender as razões que provocam esta tragédia?
-----------------------------------------
Fogo piorou devido ao fenômeno meteorológico El Niño.
Fumaça tóxica que contamina o sudeste asiático.

Vítimas de devastação, orangotangos bebês sofreram de problema respiratório (Foto: Borneo Orangutan Survival Foundation (BOSF)/ AFP)

Os orangotangos da selva indonésia estão doentes, famintos e traumatizados pelas chamas que devoraram parte de seu habitat e pela fumaça tóxica que contamina o sudeste asiático.

No centro de recuperação de Nyary Menteng, na província de Kalimantan, parte indonésia da ilha de Bornéu, 16 bebês orangotangos com infecções respiratórias provocadas pela espeça fumaça estão de quarentena.

Um empregado do centro tenta entreter com brinquedos os mais jovens, que apresentam febre e tosse. Em outra jaula, vários macacos estão caídos, esgotados pela busca por dias inteiros por água e comida na selva, arrasada pelas chamas que os forçaram a sair.

Alguns orangotangos saltam de barra em barra em sua jaula fazendo estalos com os lábios, um som
Leia mais...

Gatinho pergunta: Cadê o copo?



Acabaram com a alegria do gatinho..... heim? kakakakaka.......
-----------------------------




Huh?!
Poeskat wil nog een slokje...
Posted by dumpert.nl on Quarta, 21 de outubro de 2015
Leia mais...

Em busca de lar, cão que tem balde como 'melhor amigo' comove a web

Gente, olha que coisinha.....
--------------------------------

A foto de um cachorro junto de seu 'melhor amigo' está comovendo internautas e divulgando uma campanha por adoção nos Estados Unidos. 

Na imagem, Slim, um cão que vive no abrigo Rescue Me Ohio (EUA), aparece com seu brinquedo favorito: um balde de metal. Segundo funcionários do abrigo, que postaram a foto no Facebook na última quinta-feira (22), o cachorro foi encontrado em dezembro do ano passado e está à espera de adoção.

"Slim adora a atenção e gosta de brincar", informaram na publicação. "Ele está ansioso no abrigo e destruiu a maioria dos brinquedos que ganhou, mas o seu favorito é o balde. Ele ama seu balde de metal e fica perdido sem ele".

Na rede social, a foto teve mais de 3.500 compartilhamentos, mas, ao menos por enquanto, Slim continua no abrigo. 

Fonte: Rede TV
Leia mais...