31/10/2015

PETIÇÕES: por favor, ajudem



Os macacos vão para Marte em 2017

Eu tenho quase certeza de que viemos de lá .... Depois que destruímos Marte, nossa espécie veio pilhar a Terra.... Agora, estamos fazendo o trajeto inverso para ver o que fizemos para fazer aqui.... O tal humano é assustador.... e ainda se acha.... Vejam o vídeo e reparem o que estes bichos estão passando e o que vão passar.... 
------------------------




Os cientistas russos estão a treinar primatas para viajarem até ao planeta vermelho


Estes macacos treinam para ser astronautas

Foram pioneiros na nossa conquista da Lua e, agora, os cientistas russos têm esperança de que este animal seja a chave para colonizar Marte. Na Academia Russa de Ciência estão já a ser treinados

Cemitério de animais finaliza preparativos para o feriado de finados - Campinas - SP


Isto pega a gente pelo pé, não? emociona mesmo....
----------------------------------


Europa aprova uso de insetos na alimentação

Estão dando uma de China...... 
------------------------------
O Parlamento Europeu aprovou esta quarta-feira uma lista de "novos alimentos", na qual se encontram insectos, fungos, algas e também novas técnicas de composição dos produtos.

Os eurodeputados votaram um relatório sobre o projecto de regulamento da UE sobre "novos alimentos", uma categoria que inclui aqueles que não foram consumidos em grande escala na União Europeia (UE) antes de 1997, e visa promover a inovação no sector alimentar.

O diploma foi aprovado por 359 votos a favor, 202 contra e 127 abstenções. O documento vai agora para o Conselho da UE, onde os

Polícia apreende cerca de 700 pássaros silvestres - RJ


Esta é a tragédia do tráfico no Rio. Não tem para onde levar os animais.... O Zoológico do Rio? um nojo..... o CETAS do Ibama não tem comida..... O que se faz? é lamentável que a proteção do Rio só se importe com cachorro e gato..... lamentável mesmo!!!!!!!
---------------------------------------

Balanço Geral RJ - Rede Record - 29/10/15
A Polícia fez uma das maiores apreensões de pássaros silvestres deste ano. Após receber uma denúncia anônima, agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente encontraram cerca de 700 aves em uma casa em Honório Gurgel, na zona norte do Rio. O responsável vai responder pelas mortes dos animais, maus tratos, posse ilegal de aves silvestres e atividade comercial sem autorização dos órgãos competentes. As espécies seriam vendias por até R$ 5.000.

22 elefantes envenenados com cianeto no Zimbabwe

Que barbaridade.... seres capazes disto tinham que queimar no inferno ad eternum.....
------------------------
22 elefantes foram encontrados mortos envenenados com cianeto no oeste do Zimbabwe, o que faz aumentar para 62 o número destes animais intoxicados no último mês para obter marfim, foi hoje divulgado.

Os elefantes são envenenados por caçadores furtivos que pretendem apoderar-se das suas presas para o tráfico ilegal de marfim, mas alguns dos animais mortos no parque nacional de Hwange eram tão jovens que ainda não tinham presas, disse a porta-voz da Autoridade Nacional

30/10/2015

Resgatada após atropelamento no RS, cervo fêmea está prenha



Gente, olha a carinha desta futura mãezinha.... Cervos tem um olhar tão doce, não?
------------------------




Resgatada após atropelamento no RS, cervo fêmea está prenha
Ela passou por exames e está em tratamento em hospital de Cruz Alta.
Animal foi atingido por um caminhão e resgatado por outro motorista.

Após ser resgatado com vida de um atropelamento na BR-158, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, um cervo fêmea está em tratamento no Hospital Universitário da Universidade de Cruz Alta. Ela foi submetida a exames de raio-x e ultrassom e, para surpresa de todos, está prenha (veja no vídeo).

O animal foi atingido por um caminhão na tarde da última terça-feira (27) nas proximidades do trevo

Vamos ajudar a detonar a 'Vacada de São Martinho' ? Portugal

ATUALIZAÇÃO:
Infelizmente, o evento aconteceu sem que ninguém se importasse com nossa manifestação. Agradeço aos leitores que apoiaram a companheira lá em Portugal na tentativa de evitar esta "vacada". Pelo menos, tentamos!!!!!
-----------------------------

Gente do Céu!!!!! precisamos apoiar a companheira que está tentando evitar mais um evento de maus-tratos e abuso contra animais em Portugal.  Está publicado no blog Arco de Almedina


Se resolver ajudar, copia a carta aberta (coloquei em azul) e manda para estes endereços
cristina.calisto@lagoa-acores.ptjfsantacruz-lagoa@sapo.pt, ana.melo@lagoa-acores.pt,
veronica.almeida@lagoa-acores.pt, diariodalagoa@sapo.pt

Coloca no assunto: EM APOIO A CARTA ABERTA DE ISABEL FERREIRA. 

Não esqueça de assinar ao final seu nome, país e cidade. Ah, manda cópia para a gente acompanhar: falabicho@falabicho.org.br

 =======================================

CARTA ABERTA ÀS SENHORAS AUTARCAS DA LAGOA (SANTA CRUZ-AÇORES)
A duas senhoras insensíveis?
Quero crer que não.


Exma. Senhora Presidente da Câmara Municipal da Lagoa
Cristina Calisto Decq Mota,
Exma. Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz
Adriana Falcão,

É verdade que no próximo dia 7 de Novembro irá realizar-se na Freguesia de Santa Cruz, uma vacada? Não acredito. Mas no caso de isto ser verdade, quero manifestar o meu total repúdio por tal acontecimento, que em nada dignifica o concelho da Lagoa, muito menos o São Martinho, um santo católico, que não merece tal aviltamento.

De acordo com o saber científico do Médico Veterinário, Dr. Vasco Reis, “Vacadas e garraiadas contribuem para insensibilizar, habituar e até viciar crianças e adultos no abuso cruel exercido sobre animais, o que pode propiciar mais violência futura sobre animais e pessoas”.

A utilização de animais juvenis submetidos à violência de multidões, não pode ser branqueada como «espectáculo que não tem sangue e é só para as crianças se divertirem». Para crianças se divertirem com a crueldade? Mesmo que não tenha sangue, essas práticas provocam grande sofrimento aos animais, e contribui para a perda de sensibilidade das pessoas, principalmente de crianças, e para o gosto pela crueldade e violência da tauromaquia. Esta é uma prática fútil, sádica e cobarde.

Deste modo, sugiro a Vossas Excelências que não autorizem a realização desta vacada, e aproveito para alertar para os prejuízos que poderão advir para o Concelho da Lagoa, pelo facto do mesmo passar a figurar na lista de cidades e concelhos a serem evitados por todos os turistas e pessoas de bem que, para além de procurarem locais onde a natureza esteja imaculada, também dão preferência a populações que respeitem os animais.

Além disso, minhas senhoras, este tipo de “divertimento” demonstra o grande atraso civilizacional da Lagoa. Em 2013, mobilizámo-nos para que esta prática fosse abolida na Lagoa, mas pelo que vemos, não houve evolução alguma. Espero que, com duas senhoras no poder, a sensibilidade seja outra, e como mulheres e (possivelmente) mães, possam entender que esta não é a melhor forma de educar crianças, e gerir os destinos da Lagoa.
Atentamente,
Isabel A. Ferreira
=======================
NOME:
PAÍS/CIDADE:
Fonte: O Grito do Bicho - RJ/Brasil

=======================================

Escolhi este vídeo abaixo,  dentre todos a disposição no Youtube,  porque ele mostra com detalhes ao abuso e maus-tratos praticados contra estes animais que caem dentro destas

Homem é preso suspeito de espancar uma mula em bairro de Valadares


E vai ficar por isso mesmo? Temos que cobrar justiça!!!! este ser das trevas tem que pagar!!!! que miserável!!!!! a vontade de todos nós é fazer tirinhas deste filho do demo, não?
-------------------------------------------------


Moradores de São Manuel reclamam de presença de porco na vizinhança - SP


O que vocês acham? é que para se ter um porco em casa é preciso ter uma higiene muito grande....
-----------------------




EUA estudam reprimir caça e cabeças de leão chegam ao país em números recorde

Realmente, a repressão tem que acontecer por todos os lados. Este caminho é um deles. Agora não consigo entender que estes psicopatas vejam a caça como "esporte".... tem que internar mesmo!!!!!! 

Agora, a militância no mundo inteiro está modificando esta realidade e é por isso que fico chateada quando alguém diz que não tem coragem de saber das coisas e, consequentemente, não assinam nem uma petição para ajudar quem está na linha de frente mudando esta realidade.... 

Pessoas, se liguem!!!!! estamos todos juntos aqui para lutar pelos direitos dos animais.... quer bloguinho de firulas? vai procurar noutro lugar e aproveita para DOMIR COM O REMORSO DE QUE PODIA TER AJUDADO E NÃO O FEZ POR PURO EGOÍSMO!!!!!
------------------------
(Bloomberg) -- Os caçadores de animais grandes estão matando números recorde de leões africanos motivados pela ameaça das autoridades americanas de cercear uma das atividades mais exclusivas, caras e controversas do mundo.

O Serviço de Pesca e Vida Silvestre dos EUA tem até 29 de outubro para tomar uma decisão final a respeito do status do leão africano, animal que o órgão propôs que seja listado como ameaçado na Lei de Espécies em Perigo. A agência também recomendou a exigência de uma

Comandante do CMA publica vídeo em que onça aparece brincando no rio Negro

Esta onça é conhecida de todos nós e acho que, dentro das condições que o destino lhe impôs, ela tem uma boa vida, né mesmo?
---------------------
A onça pintada do Comando Militar da Amazônia se refresca na água do rio e brinca com militares, com a Ponte Rio Negro ao fundo. A postagem já viralizou nas redes sociais

Um vídeo postado no fim da noite do último sábado (24), na página de Facebook do General Theophilo Gaspar, à frente do Comando Militar da Amazônia (CMA), está fazendo um enorme sucesso nas redes sociais. Nele, uma onça pintada aparece se “refrescando” nas águas do rio Negro, com a Ponte Rio Negro ao fundo.



Com a legenda “Jiquitaia, a mascote do Comando Militar da Amazônia, se ‘adestrando’ nas águas do Rio Negro”, o vídeo já tem mais de 1,6 mil curtidas, quase 2 mil compartilhamentos e mais de 170 comentários, totalizando mais de 78,2 mil visualizações ao todo.  O oficial de comunicação social do

Parlamento Europeu votou contra uso de subsídios em criação de touros para touradas

A notícia é muito boa. ONG´s europeias e todas aquelas que atuam no reconhecimento do direito dos animais estão comemorando. Como nós daqui do Brasil..... Ainda falta um pouco, mas, se chega lá.... Separei estas duas matérias para complementar ao texto abaixo:

================


Emenda aprovada considera que fundos europeus não devem ser usados para “financiar actividades letais de tauromaquia”. 
O Parlamento Europeu votou esta quarta-feira uma emenda aos fundos da Política Agrária Comum que determina que os subsídios atribuídos ao sector da agricultura deixem de ser usados para criar touros com destino às touradas. Segundo a emenda, que foi apresentada pelo eurodeputado estónio Indrek Tarand em nome de Os Verdes/Aliança Livre Europeia, e que teve como relatores os

Cadela quase sem vida fica irreconhecível depois de resgatada da rua

Esta ONG, Animal Aid Índia, faz uns resgates emocionantes. Reparem neste, feito em julho deste ano, a reação da cadelinha abanando o rabinho.... a pobre não conseguia se levantar, mas, recebeu com toda doçura quem se aproximou dela.... Eu me acabo de chorar quando vejo o quanto bichos são generosos..... queria muito ser um deles.....
------------------------


Quando os socorristas a encontraram, esta pequena cadelinha tinha a vida por “um fio”. Ela estava doente, a morrer à fome e a morrer lentamente deitada na rua à vista de todos que por ali passavam. Só o acto de abrir os olhos lhe consumia qualquer réstia de força. Assim que ela chegou ao abrigo da Animal Aid, o veterinário diagnosticou-lhe uma cinomose, um vírus que é frequentemente fatal para jovens cachorros. O seu estado era bastante crítico e os veterinários consideraram ser um verdadeiro milagre a cadela ter sido encontrada ainda com vida.


Mas esta pequena e adorável cadelinha tinha uma forte vontade de viver – e depois de apenas alguns dias de antibióticos, fluidos e muito amor, ela já andava sozinha novamente. Segundo a Animal Aid, duas semanas depois do resgate, a pequenita está totalmente recuperada! É quase inacreditável que a pequena cadela de olhar feliz que agora vive no santuário, seja a mesma que foi encontrada à beira da morte apenas uns dias antes.

Fonte: Tá Genial

CPI vai vistoriar comercialização de animais no Mercado Central de BH

Tá bom..... esta CPI está apresentando serviço, mas, continuo perguntando: qual o objetivo final? no que vai resultar isto? um baita relatório? e aí? está sendo gasto uma dinheirama indo p´ra lá e pá ca p´ra resultar em quê? Já falei que estou a disposição de quem puder me explicar porque confesso que não captei o objetivo desta CPI.... desculpa, gente, mas, sou lerdinha, entende? aliás, quando vão pegar no lado pesado da questão com referência a caça no país? heinnnnnn? vão encarar coleguinhas que caçam descaradamente e ainda fazem apologia a caça esportiva? ah, tá.....
---------------------
Comunicado foi realizado durante seminário sobre o tema, nesta segunda-feira, na Câmara Municipal da capital. Políticos e representantes de agentes públicos comemoraram a decisão e ressaltaram a importância de uma legislação específica

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados, após seminário realizado na Câmara de BH, nesta segunda-feira, anunciou que vai ao Mercado Central vistoriar a

Estudantes estão tentando resgatar animais que viviam em um açude - Juazeiro do Norte - CE



Meu Jesuis Cristinho, dá uma força p´ra nós..... olha a situação dos animais neste planeta.....
------------------------------




29/10/2015

Revista do Meio Ambiente - edição de outubro de 2015

A Revista do Meio Ambiente, editada pelo meu amigo Vilmar Berna, publicou inúmeras matérias sobre animais. Está excelente a edição do mês de outubro considerando que é o Més dos Animais. CLIQUEM NA IMAGEM para ler:


Condomínios do interior oferecem “petplaces”



aha uhu uhu, o condomínio é nosso!!!! Gente do Céu!!!!!! eu grito isto há mais de 30 anos!!!!! até que enfim que os caras tiraram o par de antolhos!!!!!! Muito bom!!!!!!!!!!
-----------------------------------


  • Band SP Interior 28/10/2015

  • Em São José do Rio Preto, uma nova tendência ganhou os condomínios verticais. Os espaços exclusivos para animais de estimação, conhecidos como petplaces têm influenciado na decisão das pessoas na hora da compra de apartamentos. Veja na matéria de Kele Louis e Mickael Paim.

    O que pensa um pesquisador adepto a vivissecção

    Decidi publicar esta matéria porque fico impressionada como estes pesquisadores resistem romper com paradigmas. Os caras acreditam nisto e me impressiona o quanto são demasiadamente especistas/antropocentricos. Pior de tudo é que são ouvidos devido ao famoso poder médico-científico. 

    Devemos refletir e sempre buscar formas de acabar com esta mentalidade. Já contribui para esta mudança com palestras, denuncias de protocolos na justiça, debatendo legislação, escrevendo artigos, alem de produzir e editar a primeira literatura brasileira sobre experimentação animal cujo texto está a disposição na coluna da direita do nosso blog. Confiram alguns artigos: 
    Fonte: Daily Mail
    Colaboração: Helô Arruda
    ------------------------------------
    Médico defende testes em animais em benefício humano

    De acordo com estatísticas do Ministério do Interior, 185.000 animais foram submetidos a dor "quase insuportável" durante experimentos em laboratórios britânicos no ano passado.

    Os números surgiram porque, pela primeira vez, os cientistas foram legalmente obrigados a

    Mãos-peladas são resgatados em lixeira de colégio na Barra da Tijuca


    Estes bichinhos são muito bonitinhos.... pena que estejamos invadindo seu habitat.....
    -----------------------------


    RJ no Ar - Rede Record - 28/10/15
    Três animais ariscos foram resgatados dentro de uma lixeira em um colégio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Os mãos-peladas chamaram a atenção dos alunos que acionaram agentes da patrulha ambiental para o resgate.

    Vice-presidente de ONG de proteção a animais é multado por maus-tratos

    Barbaridade!!!!! alguem acompanhou o caso aí em Guararapes? conta p´ra gente se souber?
    ---------------------
    Veterinário de 51 anos foi multado em mais de R$ 170 mil, em Guararapes.
    Cerca de 60 cachorros foram encontrados em situação precária, diz polícia.

    Um veterinário de 51 anos suspeito de maus-tratos a animais em Guararapes (SP) foi multado em mais de R$ 170 mil. Além de ser veterinário, o suspeito também é vice-presidente de uma ONG de proteção a animais em Araçatuba (SP), informou a polícia.

    De acordo com a Polícia Ambiental, no canil que pertence ao veterinário, cerca de 60 cachorros

    As dificuldades após naufrágio de embarcação com 5 mil bois - Barcarena - PA



    É bom a gente acompanhar e usar toda esta tragédia para argumentar contra o transporte de animais vivos. Mandem para as ONG´s internacionais que lutam pelo fim do transporte de carga viva.
    --------------------- 




    Leiam, também esta matéria que está muito boa:
    Desafio no Pará: como tirar 4 600 bois do fundo do rio

    Navio afundou no início do mês. A operação custará 30 milhões de dólares e vai durar até janeiro

    Como tirar 4600 bois afogados do fundo do rio, a uma profundidade de 13 metros? É esse o desafio que começará a ser enfrentado nas próximas semanas, em Barcarena, no Pará, na maior operação desse tipo na história.

    O problema veio à tona no último dia seis, quando o navio de bandeira libanesa Haidar

    Polícia resgata cães sem água e comida em distrito de Pirajuí - SP

    Sabe o que acho legal? é que mal ou bem, num contexto geral, as coisas estão andando.... está havendo penalidade mesmo que pequena.... o noticiário é grande e mostra os casos para toda sociedade.... Quando vejo isto fico encantada!!!! vocês não tem idéia do que era nos anos 70, 80 e até 90 se conseguir uma matéria sobre animais nos jornais.....  A policia? mesmo sendo contravenção penal na época, ninguém dava a mínima..... Bendita internet!!!!!!
    ---------------------
    Animais estavam amarrados com corda e desidratados, segundo a polícia.
    Morador foi multado em R$ 6 mil e responderá o crime em liberdade.

    Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Bauru encontrou dois cães em situação de maus-tratos em uma casa em Pradinia, distrito de Pirajuí (SP), após uma denúncia. Os animais estavam presos dentro de uma "casinha" de madeira, amarrados com corda, sem alimentação e água, segundo a polícia.

    Ainda de acordo com a polícia, havia sete cães e

    A Natureza está Falando - O Solo com Gilberto Gil

    Não gosto do Gilberto Gil porque promove (promovia?) rituais horrendos em sua casa aqui no Jardim Botânico. Periodicamente, chegava uma kombi cheia de animais para matança em rituais de candomblé. 

    Todos sabem que nenhum ritual que use sofrimento de animais merece consideração. Não gosto mesmo!!!! são seres que amamos acima de qualquer coisa!!!!!!! nosso amor por eles tem que ser respeitado!!!!!

    Mas, o material abaixo feito pela ONG "A Natureza está falando" é muito legal. Gil está representando o "Solo". Confiram no vídeo abaixo. Se quiserem ver o Oceano com Rodrigo Santoro e Natureza com a Maria Bethânia, CLIQUEM AQUI.
    -------------------


    Publicado em 28 de out de 2015
    Maria Bethânia, Rodrigo Santoro, Juliana Paes, Max Fercondini, Maitê Proença, Gilberto Gil e Pedro Bial uniram suas forças para dar voz à natureza. Assista aos filmes e ouça este recado: http://goo.gl/IKdVZH #ANaturezaEstaFalando

    Carne e câncer: vegetarianos confortados por dieta alternativa

    Recentemente, o mundo resolveu a dar atenção ao que repetimos há dezenas de anos. Detalhe é que alguns tentam negar ao defender a industria da carne... urgh!!!!! Fazer o quê? Agora, alem da matéria abaixo, separei mais quatro para colocarmos em prática o que vimos aprendendo. Confiram:
    ---------------------
    Paris, 26 Out 2015 (AFP) - Associações vegetarianas e veganas afirmaram nesta segunda-feira que a publicação de um estudo que relaciona certos cânceres ao consumo de carne vermelha e embutidos legitima seu combate em favor de dietas alternativas à alimentação com carnes. 

    "Quantas crises alimentares nós devemos enfrentar antes que as pessoas se deem conta de

    Compilação de vídeos sobre cavalos



    A compilação é muito bonitinha.... a do cavalo tocando flauta é muito diferente
    ------------------------------------




    São José dos Campos inaugura parque exclusivo para cães

    Acho isto um troço espetacular!!!!!! reconhecer que SP tem mais de 40 mil cachorros e que eles tem direitos a espaços adequados para suas brincadeiras, é muito bom!!!!!! parabéns ao empreendimento!!!!!! Caso alguém tenha ido lá, mande sua opinião sobre o local?
    ---------------------
    Cidade tem cerca de 40,9 mil cachorros, segundo órgão ligado ao Estado.
    Espaço com cerca de 3,5 mil metros quadrados tem regras para uso.

    São José dos Campos (SP) inaugurou neste domingo (25) o Espaço 4 Patas, um parque exclusivo para cães com 3,5 mil metros quadrados no Parque da Cidade. Segundo o Instituto Pasteur, ligado ao governo do Estado, a cidade tem cerca de 40,9 mil cachorros.

    O espaço conta com equipamentos para

    28/10/2015

    Longe da crise, setor de animais de estimação cresce 25% em 2015




    Às vezes tenho dúvida se isto, realmente, ajuda ou atrapalha nosso trabalho em defesa dos animais....
    ---------------------------------



    SUIPA é invadida pela quarta vez neste ano

    Meu Deus, precisamos ajudar a SUIPA a resolver esta situação.... não é possível mesmo!!!!!!! Vejam as fotos ao final dos animais que foram roubados.... todos animais ferrados que estavam em recuperação..... Vejam o portão arrebentado!!!!! Outras matérias ao final (vídeos) que dão conta que dois cavalos foram recuperados mediante pagamento aos marginais.... É dose!!!!!!
    ------------------------------------------
    Na madrugada de terça feira (27/10/15) adentraram no abrigo da SUIPA, bairro de Benfica, comunidade do Jacarezinho, pela quarta vez em 2015....



    Já haviam sido furtados, na mesma situação, todos registrados na 25a. DP, uma égua , até hoje desaparecida, seis filhotes de vira-latinhas, que curiosamente depois de muito escândalo na mídia, foram "devolvidos" trés filhotes, para o mesmo local do furto, alguns galos em tratamento, utilizados

    Cavalos do Regimento de Polícia Montada ficam de quarentena porque uma égua adoeceu



    Neste Regimento que ficou o cavalo Queimadinho, lembram? Espero que nenhum outro animal tenha se contaminado.... tadinha!!!!
    ----------------------


    Égua teve anemia infecciosa e foi sacrificada. Cavalos estão isolados para exames. PM diz que manterá patrulhamento com cavalos de outra unidade.

    Leitora nos pergunta: como se blindar diante de tanto sofrimento animal?

    Recebi este e-mail de uma leitora muito querida.  

    --------------------------------- 

      -----Mensagem Original----- 
    From: Beatriz
    Sent: Wednesday, October 21, 2015 12:18 AM
    To: falabicho@falabicho.org.br

    Oi Sheila,
    Tudo bem com você?
    Sheila, estou recorrendo a você porque acho que é a minha luz no fim do túnel...
    Sei que vc, além de todos os problemas relacionados à causa animal, também deve ouvir dezenas de problemas das pessoas com as quais você convive mais, seja no seu dia a dia ou pela net. Mas estou realmente precisando de sua ajuda, pq toda essa carga negativa que tenho recebido pela internet, e todas as coisas ruins que vejo em SP e para os lugares aonde tenho viajado, tudo isso em relação aos animais, está sendo muito pesado para suportar! Lembro que li, na horrível ocasião do touro com as patas quebradas, que vc havia se blindado, senão não aguentaria a barra que vc aguenta. Só queria te perguntar como conseguiu! Existe alguma coisa, algum exercício que tenha te ajudado? Se puder, por favor, me dá essa dica... A vida, para mim, perdeu a graça!
    Você é uma pessoa que admiro demais!
    Grande beijo e obrigada,
    Beatriz

    Respondi:
    É simples, amiga:
    é só lembrar que o sofrimento do animal é maior que nossa incapacidade de enfrentar a realidade. Quando sentimos nossas dores e olhamos só para nosso umbigo acabamos por fugir e aí deixamos de ajudá-los, entende? 

    Temos que ser blindados porque nosso objetivo é fazer com que eles sejam protegidos dos tais "serumanos" que, aliás, deveriam se escafeder deste planeta, né mesmo?

    Fica firme... pensa que esta "carga negativa", na verdade, é o seu maior exercício de amor por àqueles que precisam de vc.....  somos tão poucos DE VERDADE que ajudam os animais..... E vc., por seu comportamento, demonstra que quer ajudar DE VERDADE.
    bjs queridona e obrigado mesmo por seu carinho e atenção
    sheila
    Et.: agora tive uma ideia.... será que alguém vive a mesma angustia que a sua? será que vc. deixaria eu usar seu e-mail e minha resposta numa postagem? quem sabe ajudamos mais alguém, né mesmo? Evidente que uso seu nome mas sem identificação de e-mail, claro. Aguardo sua autorização

    Família de leões passeia calmamente em estrada - África do Sul



    Cenas surreais!!!!! nem vendo eu acredito.... foram feitas no Parque Nacional Kruger, África do Sul
    ----------------------------



    The Lion Family
    Video taken by my wife, Marthie Human.
    Posted by Gerhard Human Nature & Wildlife Photography on Sábado, 9 de maio de 2015

    Morre aos 34 anos Klondike a ursa polar mais velha da América

    Sei que muitos vão dizer que na natureza ela não teria durado este tempo todo.... é mesmo.... Mas, aí? o que vale: um dia livre como um leão ou 100 dias prisioneiro como cordeiro? não sei... Veja ao final o vídeo do casal.
    Fonte: Daily Mail
    Colaboração: Helô Arruda
    -----------------------------
    Klondike, a ursa polar mais velha nos Estados Unidos, morreu aos 34 anos,  anunciou o Jardim Zoológico da Filadélfia na sexta-feira.


    O urso polar fêmea foi sacrificado após semanas de agravamento de suas condições médicas que incluíram problemas de mobilidade e infecções.Um dos dois ursos polares no

    Gatinhos ficam órfãos e ONG indiana vai resgatá-los



    Que coisinhas mais lindas..... a gente nunca vai ficar sabendo o que aconteceu a mãezinha deles...ô dó!!!!!




    Publicado em 11 de out de 2015 
    Os proprietários de um restaurante nos disse que eles ouviram gatinhos em um tubo de escape que estava chorando desde os últimos 2 dias. Sua mãe não tinha voltado para eles. 2 gatinhos estavam hipotérmicos e em estado crítico. Por favor, doe para apoiar salvamentos animais na Índia: www.animalaidunlimited.com/donate

    Incêndios na Indonésia deixam orangotangos doentes e famintos

    Como entender as razões que provocam esta tragédia?
    -----------------------------------------
    Fogo piorou devido ao fenômeno meteorológico El Niño.
    Fumaça tóxica que contamina o sudeste asiático.

    Vítimas de devastação, orangotangos bebês sofreram de problema respiratório (Foto: Borneo Orangutan Survival Foundation (BOSF)/ AFP)

    Os orangotangos da selva indonésia estão doentes, famintos e traumatizados pelas chamas que devoraram parte de seu habitat e pela fumaça tóxica que contamina o sudeste asiático.

    No centro de recuperação de Nyary Menteng, na província de Kalimantan, parte indonésia da ilha de Bornéu, 16 bebês orangotangos com infecções respiratórias provocadas pela espeça fumaça estão de quarentena.

    Um empregado do centro tenta entreter com brinquedos os mais jovens, que apresentam febre e tosse. Em outra jaula, vários macacos estão caídos, esgotados pela busca por dias inteiros por água e comida na selva, arrasada pelas chamas que os forçaram a sair.

    Alguns orangotangos saltam de barra em barra em sua jaula fazendo estalos com os lábios, um som

    Gatinho pergunta: Cadê o copo?



    Acabaram com a alegria do gatinho..... heim? kakakakaka.......
    -----------------------------




    Huh?!
    Poeskat wil nog een slokje...
    Posted by dumpert.nl on Quarta, 21 de outubro de 2015

    Em busca de lar, cão que tem balde como 'melhor amigo' comove a web

    Gente, olha que coisinha.....
    --------------------------------

    A foto de um cachorro junto de seu 'melhor amigo' está comovendo internautas e divulgando uma campanha por adoção nos Estados Unidos. 

    Na imagem, Slim, um cão que vive no abrigo Rescue Me Ohio (EUA), aparece com seu brinquedo favorito: um balde de metal. Segundo funcionários do abrigo, que postaram a foto no Facebook na última quinta-feira (22), o cachorro foi encontrado em dezembro do ano passado e está à espera de adoção.

    "Slim adora a atenção e gosta de brincar", informaram na publicação. "Ele está ansioso no abrigo e destruiu a maioria dos brinquedos que ganhou, mas o seu favorito é o balde. Ele ama seu balde de metal e fica perdido sem ele".

    Na rede social, a foto teve mais de 3.500 compartilhamentos, mas, ao menos por enquanto, Slim continua no abrigo. 

    Fonte: Rede TV

    27/10/2015

    Reintegração deixa centenas de cães e gatos abandonados no ABC - SP

    Quantos casos já noticiamos aqui sobre o drama que acontece neste tipo de ação.... Lamentável!!!! Já comprovamos ações erradas do poder publico e a oportunidade das pessoas se livrarem dos bichos. Aliás, atualmente, devido a situação econômica do país, abandonar virou cotidiano em comunidades carentes.
    ----------------------------------------------


    Centenas de cães e gatos foram abandonados na região do lixão do bairro Cidade São Jorge, em Santo André, no ABC Paulista, depois da reintegração de posse de uma área invadida ilegalmente.
    Moradores da região disseram que as autoridades viraram as costas para a situação. A prefeitura

    Cachorro que viveu dez anos em gaiola vence o prêmio Cão Herói Americano 2015


    Gente do Céu!!!! olha a carinha desta figurinha!!!!! e que sofrimento por 10 anos..... Agora, quantos estão, no momento vivendo este drama, não?

    Este prêmio é promovido pela American Humane Association Hero Dog Awards onde participam várias celebridades humanas que prestigiam os animais no dia do evento. Caso queriam ver um vídeo CLIQUEM AQUI
    ----------------------------
    Harley é um chihuahua com patas deformadas, sem um olho e que tem a língua pendurada para fora da boca após a remoção dos dentes. O pequeno

    Filhote caiu de embarcação que saiu de Nápoles e, depois de ser salvo, foi devolvido ao dono


    Gente, não sou de ir atrás de qualquer coisa que falam.... Estou publicando, mas, estranhando muita coisa.... filhote nadar por uma hora em água gelada? como sabiam do tempo? o cachorro caiu de um iate e não socorreram porque? sei lá.... sou  muito chata..... de qualquer maneira,  se for a pura verdade, foi muito legal!
    ------------------------------------------------
    Itália - O vídeo de um cachorrinho sendo salvo por um grupo de velejadores no Golfo de Nápoles está fazendo sucesso na Internet. Segundo o jornal italiano "La Repubblica", um filhote de labrador de apenas três meses de vida caiu de uma embarcação que ia de Nápoles à ilha de Ischia.

    Noodle, como se chama o animal, teve que nadar por mais de uma hora nas águas geladas do golfo até ser avistado por um grupo de velejadores do Yacht Club Circolo di Savoia.


    Após a incredulidade de encontrar um cãozinho no mar, um dos italianos começou a gravar o vídeo do salvamento do filhote, enquanto seus colegas tentavam chamar o cachorro para perto do barco e depois secá-lo, para evitar problemas relacionados à hipotermia.  Já em terra, o labrador foi devolvido ao seu dono, que estava desesperado com o sumiço do seu animal de estimação e que acreditava que o cãozinho não tinha conseguido sobreviver.

    Fonte: O Dia

    Chineses ameaçam tartarugas filipinas raras

    Pelo amor de Deus, não vejam minhas palavras como discriminação, mas, quem aguenta com certas ações chinesas? Estão acabando com as tartarugas da floresta que só existe numa ilha das Filipinas..... Quem pode com isto?
    Fonte: Daily Mail
    Colaboração: Helô Arruda
    ------------------------------------

    A demanda chinesa por tartarugas da floresta está ameaçando uma espécie em extinção encontrada somente em uma ilha das Filipinas..

    Encontrada apenas na ilha de Palawan ocidental, a Tartaruga Filipina da Floresta é uma das inúmeras tartarugas de água doce apreendidas por

    Incêndio em terreno abandonado atinge abrigo para animais em Fortaleza



    Pobres cães... 
    vítimas da irresponsabilidade humana..... ainda bem que puderam salvar outros.... 11 se foram, tadinhos!!!!!!
    ------------------------------- 




    Juiz suspende proibição a entrada de animais em parque de Brasília

    -------------------------------
    O juiz Carlos Frederico Maroja de Medeiros, da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do Distrito Federal, suspendeu liminarmente a proibição de entrada de gatos e cães no Parque Ecológico Dom Bosco, administrado pelo Instituto Brasília Ambiental.

    Para o juiz, o veto do Ibram não foi precedido de consulta à

    Câmeras flagram onça pintada atacando cachorro em quintal de casa no MS


    Gente, é triste pelo cão, mas, é a sobrevivência da onça que não tem mais nada para comer em seu habitat.... que horror, meu Deus!!!!! Leia abaixo o depoimento do dono da casa que a onça entrou...
    ----------------------------------------


    Publicado em 8 de jul de 2015
    No fim de semana passado, moradores da região do Passo do Lontra, em Corumbá - distante 419 km da Capital, foram surpreendidos pelo aparecimento de uma onça pintada. Ela andou pelos arredores

    Animais ajudam a tratar crianças com câncer

    Tem gente que acha que zooterapia é uma forma de exploração animal.... Eu tenho minhas dúvidas, pois, os animais exercitam tanto o amor que me parece ser mais uma forma de mostrar o quanto nossa espécie pode melhorar.... Estou errada?
    ----------------------------- 
    Visitas de cães a hospitais melhora pressão e ansiedade dos pacientes, diz estudo

    SÃO PAULO e RIO — Diagnosticado com câncer em 2011, o ator Reynaldo Gianecchini vez ou outra visita o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), do qual é embaixador, na Zona Sul da capital paulista.

    Quando o galã chega ao local, a meninada ali em tratamento esquece, por um instante, a doença e

    Laurent Keller, O melhor amigo das formigas


    Eu não tenho coragem de limpar uma pia, tanque ou qualquer outro local sem salvar todas as formigas que por ventura estejam agindo por sua sobrevivência. Respeito demais a vida delas.... Conheçam um pesquisador que estuda a vida delas.
    ------------------------------


    SWI swissinfo.ch - Português

    Publicado em 23 de out de 2015
    O biólogo evolucionista da Universidade de Lausanne é um dos principais especialistas do mundo das formigas. Para Laurent Keller, o estudo desta família de insetos pode ter implicações para o ser humano. (SRG SSR / swissinfo.ch).

    Na Alemanha cães puxam trenós em uma dura corrida na lama

    Gente, peço opinião: corrida de trenó na lama é diversão? 
    Fonte: Daily Mail
    Colaboração: Helô Arruda
    ---------------------------------------
    Dar banho em cachorro é sempre uma provação, então imagine os proprietários destes cães enlameados no norte da Alemanha.

    Cerca de 230 participantes se reuniram em Stroehen, na Alemanha, para a primeira rodada do campeonato de trenó do cão fora da neve do

    Novas regras passam a valer em rodeios para evitar maus tratos aos animais



    Galera amiga do RS, isto é fato? agora vai ficar difícil acabar com os rodeios já que está "regulamentado" pelas autoridades, né mesmo? que barra!!!!! Isto é no Estado todo?
    ------------------------------- 


    Graças a um grupo de vacas, filhote de foca é resgatado e volta ao oceano

    Estas histórias fazem a gente renovar nossas energias, não?
    -------------------
    Esta foquinha passou por grandes aventuras desde que esteve pela última vez no oceano. Agora, ela está finalmente de volta ao seu habitat natural, graças a um grupo de vacas curiosas. Isso mesmo!

    Com apenas alguns dias de idade, uma foquinha se separou de sua mãe e foi parar dentro de um lamaçal na reserva de Frampton Marsh, no Reino Unido, onde ficou presa.

    Para sorte dela, um grupo de 30 vacas a encontrou e se reuniram em torno dela para investigar esse ser estranho que viam pela primeira vez. Ian Ellis, que estava lá para observar aves, ao notar o

    EM DESTAQUE


    RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

    Licença Creative Commons

    "O GRITO DO BICHO"

    é licenciado sob uma Licença

    Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


    Copyright 2007 © Fala Bicho

    ▪ All rights reserved ▪