• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 10 de outubro de 2015

Gatos do prédio da Prefeitura do Rio voltam a ser ameaçados


A novela é antiga... Estes gatos que vivem há vários anos no prédio da Prefeitura do Rio são atendidos por protetoras que castram, tratam e alimentam. Acontece que o abandono não para e, ás vezes, a coisa perde um pouco o controle. Mas, como existe uma Lei que estabelece o direito do animal comunitário, as ONGs recorrem para mantê-los lá.  Veja esta matéria feita pela Band em 2011 - Prefeitura do Rio oferece casas a gatos abandonados em Centro Administrativo

Os gatos ainda são mantidos naquele local através  de uma liminar oriunda de ação da ONG Oito Vidas devido a um quiprocó havido em julho de 2014. Confere nas postagens:
Agora a prefeitura resolveu  retornar o pesadelo  do tira não tira os gatos do prédio. Confiram o oficio feito pela Secretaria de Proteção Animal - SEPDA à Secretaria da Casa Civil da Prefeitura do Rio onde pede providências judiciais para tentar cassar a liminar. CLIQUEM NA IMAGEM PARA LER


Agora, leiam a representação da Prefeitura junto a justiça para suspender a liminar que permite que os gatos fiquem lá. CLIQUEM NA IMAGEM PARA LER.



Leia mais...

Cintia Fratini, divide conosco a alegria de ver os animais do seu Santuário

Olha, as pessoas que atendem os animais com financiamento de pessoas pela internet deveriam copiar o belíssimo exemplo da Cintia Fratini

Para quem não lembra, ela recolheu aquelas porconas do Rodoanel vítimas de acidente rodoviário em SP e, recentemente, os porcos e javaporcos que iam ser abatidos ilegalmente. 

Incansavelmente e generosamente, ela divide conosco todo seu belo trabalho através de vídeos daqueles animais moradores em seu Santuário. Ficamos agradecidas por sua dedicação à causa e por seu senso ético. Vejam três vídeos que publicamos curtindo tudo aquilo do seu dia a dia:
Leia mais...

Por que será que não se consegue agendar castração na Prefeitura do Rio?

A publicação de um vídeo na internet por uma protetora de animais aqui do Rio de Janeiro mostrando um cidadão confessando ter vendido seus votos em troca de castração para o próprio Secretário de Proteção Animal da nossa cidade, deu o que falar. (CONFIRA AQUI)

Várias pessoas me escreveram confirmando que isto acontece durante as feiras de adoção promovida pela SEPDA. É feito um cadastro da pessoa  tanto para castração quanto para adoção ou vacinação e é entregue o cartão pessoal do Secretário que sempre está presente. E eu achando que ele ia pessoalmente para prestigiar a causa.... Cruz credo, sou muito ingênua!!!!!

De qualquer maneira, fui pesquisar, pois, meus leitores sabem que só publico aquilo que posso comprovar. Aqui está o que apurei:

1 - No  site da SEPDA tem a informação que a marcação das castrações não serão mais feitas por internet e sim por telefone. CONFIRA AQUI. Só que, segundo informações constantes em página do facebook específico (CONFIRA AQUI),  é muito difícil ou mesmo impossível o atendimento. Alguém chega a escrever que só indo mesmo nos eventos de adoção.

2 - Telefonei ontem para uma protetora que costumava castrar em containeres e ela disse que agora só se consegue indo nos locais que tem feira de adoção ou na Fazenda Modelo. Sinceramente, antes desta denúncia da venda de votos por castração, eu achava que as coisas estavam indo muito bem e a dificuldade de marcação seria porque o povo realmente se conscientizou que tem que castrar seus animais mesmo.  SÓ QUE NÃO, PELO JEITO!

3 - Fui analisar o facebook pessoal do Secretário da SEPDA (Luis Antonio Ramos) onde peguei algumas informações.  Antes tinha uma pagina do facebook que era usado para dar satisfação de tudo que rolava naquela secretaria, mas, não achei mais. Aliás, olhei também  o site da SEPDA e, na parte de estatística, fiquei abestada, pois, consta que só foram feitas 1597 castrações no mês de agosto/2015. Credo, quando eu dirigia o programa de castração em 2000, com um único posto, fazia uma média de 500/mês. Como, então, com 9 postos esta secretaria faz  só 1597?

4 - Mas, no face do Secretário, reparei coisas muito estranhas como fotos da logo da Prefeitura em segundo plano (leia-se dinheiro do cidadão carioca), fotos e vídeos com logomarca do nome do secretário, e, uma série de coisinhas sutis que nos levam a concluir pensamentos muito negativos, ou seja, o uso de serviço público para interesse pessoal.



5 - Não entendeu? repara aí: o vídeo abaixo fala dos animais que vão para a Fazenda Modelo e que terão uma nova vida, induzindo que seria graças ao secretário que estampa sua logo:

video

6 - No vídeo acima aparece esta imagem abaixo com painel ao fundo da Prefeitura (Prefeitura = nós, cidadãos já que pagamos toda esta zorra). Pode isto? O Secretário, alem de bonitinho, parece que é muito educado e gentil. Quem o conhece diz isto. Podemos confirmar nas respostas que faz questão de dar em seu face a quem lhe escreve.  Lamentável, mas, ouvi falar que estaria usando o programa público para divulgar seu nome pois seria candidato nas próximas eleições.... Será verdade? É difícil de acreditar.....


7 - Sinceramente gente, eu estava  convicta que este programa de adoções que este secretário implantou na SEPDA estava indo de encontro com as expectativas da população. Mas, parece que não é assim. No popular, é o tal ditado "reverência com o chapéu alheio". Agora, verdade seja dita: não sei se ainda funciona assim, mas, tem vereadores que tem total controle das castrações em determinados postos pela cidade (só eu sei do posto do Eng. de Dentro e de Vicente de Carvalho). Repito que, no momento, não sei como funciona, mas, teve um tempo que quem marcava era o gabinete do vereador..... Que horror!!!!!!

8 - Agora, segundo observações dos dados publicados no face Secretário, as vagas para castração são distribuídas de acordo com as feirinhas de adoção. Senão, vejamos em apenas dois eventos printados abaixo: 204 + 185 já são 389 castrações. P´ra mim, este numero seriam de castrações extras, mas, pelo jeito, são retiradas da cota geral prevista para o mês, ou estou errada?  Para quem não sabe, as castrações são "terceirizadas" (convênio).



9 - Achei, também, nesta postagem do face do Secretário uma pessoa que confirma que são distribuídos cartões pessoais com o nome do secretário. Inclusive ela reclama das condições dos animais levados para adoção. A aproveitei uma outra pessoa que pergunta como anda a "fila das castrações". CONFERE ABAIXO:



10 - Olha, eu fiquei muito decepcionada em conferir tudo isto.... Estava tão crédula nesta gestão tanto que até mandei uma denúncia que me chegou sobre uma capivara perdida num valão aqui da cidade. Mas, ele não me respondeu. Pelo que soube, a SOS Aves é que foi resolver as paradas das capivaras que resolveram a nadar pelos rios e canais daqui. CONFERE MEU PEDIDO DE AJUDA ABAIXO:


11 - Enfim, pessoal, devido ao meu estado de saúde estou totalmente limitada em ações. Acho que esta denúncia merece uma notificação ao Ministério Público sob alegação de improbidade administrativa e possível crime eleitoral já que no face do Secretário ele se apresenta como "político" . Olha abaixo do nome dele.


12 - Só para complementar, vejam o que diz a Lei Eleitoral:

        Art. 1o  - A Lei 9.504, de 30 de setembro de 1997, passa a vigorar acrescida do seguinte artigo:


Leia mais...

Vaca cai em buraco de 4 metros e é resgatada - São Carlos - SP



Como esta baitona caiu neste buraco?
------------------------------




video
Leia mais...

Assembléia Legislativa de SC vai votar proibição Puxada de Cavalo

Para quem não conhece, veja um videozinho destas  maluquices humanas que exploram cavalos. Se quiserem reler nossas publicações neste anos todos sobre Puxada de Cavalos, CLIQUE AQUI

Agora, galera amiga de SC, não deixe de estar presente neste momento de votação que poderá colocar um fim definitivo nesta patifaria em todo Estado. 

Aliás, neste dia, se puderem, façam um auê também contra a farra do boi que vergonhosamente ainda acontece sob os auspícios de políticos nojentos que bancam esta prática inominável. A hora é ótima e o momento perfeito!!!!!!
------------------------------


ALESC vota, na quarta-feira, dia 14, Projeto de Lei que proíbe 
Puxada de Cavalos em Santa Catarina

Florianópolis, 09/10/2015 – A Assembleia Legislativa de Santa Catarina vota, na próxima quarta-feira, dia 14, o Projeto de Lei que proíbe a realização de Puxadas de Cavalo no estado. A votação do
Leia mais...

Advinha quem está chegando? o bebê e o cão sabem.....





Gente, é muito bonitinho...... reparem a mãozinha do bebê...
-----------------------------








Everyone is happy when Daddy comes home!! ヅ
Posted by Funniest And Craziest Videos on Terça, 6 de outubro de 2015
Leia mais...