• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Em entrevista exclusiva, ex-peão defende o fim dos rodeios

Acho que vale a pena ler.... é a prova do quanto estamos certas em lutar pelo fim desta barbárie....
--------------------------
Por muito tempo, os rodeios têm recebido severas críticas dos protetores dos animais, que alegam que o evento envolve a tortura dos animais, porém, os participantes do rodeio, de forma praticamente unânime, defendem com unhas e dentes as provas que usam animais.

Mas há uma exceção: Luiz Henrique Mazza conviveu neste meio por muito tempo, e agora ele resolveu lutar pelo fim da exploração animal em nome do entretenimento.

Abaixo você confere a entrevista que ele nos concedeu, na qual Mazza conta detalhes das torturas que ocorrem em rodeios.

“[…] o animal teve ligamentos rompidos, fraturas no fêmur e precisou ser sacrificado.”

Por que você resolveu desistir dos rodeios?
Eu tinha um grande impasse com meu pai. Sou filho de pecuarista, cresci e morei na zona rural até
Leia mais...

Gineteadas: sadismo, brutalidade, crueldade, covardia

Acho que nunca toquei no assunto aqui em nosso blog.... As chamadas gineteadas são conhecidas como "rodeio gaúcho" e consiste em ficar entre 6 a 15 segundo em cima de um cavalo supostamente chucro. 

Tradicional  da Argentina, Paraguai, Uruguai e sul do Brasil (Rio Grande do Sul),   integra a cultura popular com a linha de gaúcho destes países. Também é tradicional no sul e extremo sul do Chile.  É considerado "esporte" nestes países.

Só que o interesse é manter o animal indomável, porem, controlados pelos seus algozes com o uso das esporas. O treinamento é este que foi denunciado por ONGs chilenas (conheça uma delas AQUI) no princípio de agosto. Podre, nojento e covarde:


Conheça um pouco mais da nojeira toda (mais dois vídeos):

Leia mais...

Universitários chineses criticados por salvar filhotes enterrados vivos

Graças a Deus, uma nova geração está nascendo na China.... só assim mesmo para salvar os animais de tamanha crueldade e insensibilidade. E olha, o fato aconteceu numa Universidade onde supomos haver mentes mais inteligentes.....
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
--------------------------------
Os estudantes de uma universidade em Lanzhou, na China central, estão enfrentando uma reação inesperada depois de resgatar uma ninhada de cachorros.
Um grupo de segurança da Lanzhou University tinha enterrado os cães de rua vivos, como relatou o Diário do Povo Online.


No entanto, depois de desenterrar os cães e compartilhar o resgate em mídias sociais, os alunos foram
Leia mais...

Funcionário da RGE é flagrado espancando cachorro no Rio Grande do Sul

A matéria publicada no Brasil Post nos dá conta da agressão feita contra uma cadelinha que, simplesmente, latia para o homem que veio marcar a luz da casa. 

Agora, duas coisas: o dono da cachorra custou a pegar a bichinha para socorre-la e não colocou nada em seu face sobre processar o criminoso. Vai deixar barato? eu hein.....

Veja no final a NOTA da empresa dizendo que demitiu o funcionário. Isto é pouco!!!!!
----------------------------------------------
Um vídeo publicado na tarde de segunda-feira (28) mostra o momento exato em que um cachorro é agredido por um funcionário da Rio Grande Energia (RGE), no município de Cerro Largo, Rio Grande do Sul.

No vídeo publicado no perfil de João Luis Amaral, dono do animal, o funcionário da empresa de energia deposita o envelope e logo em sequência desfere uma golpes contra o cão utilizando uma espécie de vara.

João Luis Amaral
Hoje pela manhã, minha cusca foi atacada pelo entregador de contas da RGE. Isso mesmo, atacada com um bastão de forma que perdeu a consciência e demorou para restabelecer-se. Uma imagem servem mil palavras, assistam o vídeo e concluam. Não ví atitude de ataque por parte da cadela, tanto que o leiturista da RGE ENTRA no portão, faz seu serviço e vai embora, sem nunca tê-la maltratado ou reclamado da impossibilidade de leitura por causa dela. Notem aos 3 segundos que ele já havia alcançado a caixa postal antes do cusco chegar, e removeu a conta e apos bateu, com força desproporcional a atitude do suposto ataque. Os vídeo salvo das câmeras de segurança serão encaminhados à RGE. PS: Cliquem na "engrenagem" ao canto inferior direito para visualizar em alta definição, escolham 1080p 
Em nota enviada por e-mail, a RGE "se sente constrangida e lamenta a atitude do seu colaborador que agrediu um cão, sem qualquer motivo". A empresa informa que "o colaborador, que estava no período de experiência, já foi identificado e todas medidas legais cabíveis foram adotadas".
--------------------

Quem é o animal II?
Vídeo capturado de outra câmera de baixa resolução, pode-se observar a consequência das pauladas que o funcionário da RGE desferiu.
Posted by João Luis Amaral on Segunda, 28 de setembro de 2015
-----------------------
Abaixo a íntegra da nota oficial da Rio Grande Energia (RGE):
A Rio Grande Energia (RGE) vem por meio desta afirmar que condena e repudia qualquer tipo de violência e crueldade contra os animais. A RGE se sente constrangida e lamenta a atitude de seu colaborador que atuava em Cerro Largo que agrediu um cão, sem qualquer motivo, na manhã do dia 28 de setembro, enquanto executava seu trabalho. O colaborador, que estava no período de experiência, foi desligado da empresa na manhã desta terça-feira. Mais uma vez, a RGE reforça que essa não é uma prática de seus funcionários e também registra que fez contato pessoal com os proprietários da residência. A empresa se colocou à disposição da família para amenizar eventuais transtornos. A concessionária ainda reforça que este tipo de comportamento, bem como outros que estejam em desacordo com nosso Código de Ética e Conduta Empresarial e nossos princípios, não serão tolerados sob qualquer circunstância e que a sustentabilidade socioambiental é um dos pilares da estratégia corporativa da companhia.

Leia mais...

Cientistas finalmente descobrem por que comer carne vermelha causa câncer

Achei este artigo pela internet e não se se procede. Mas, quando fazia programa de rádio (e o fiz durante muitos anos) tinha uma excelente resposta dos ouvintes quando falava sobre o fato de se comer carne dar câncer.
------------------------------------
Você provavelmente já ouviu falar que comer carne vermelha pode causar câncer.
A história parece ser verdadeira e o motivo finalmente foi descoberto.

De acordo com um estudo da Universidade da Califórnia, comer carne vermelha realmente aumenta o risco do surgimento de um câncer.


E o motivo é um tipo de açúcar. Como assim? Sente e leia com atenção, pois esta informação é importante.
Leia mais...

Idosa cuida sozinha de mais de 60 gatos na zona oeste - RJ


É muito triste..... temos que ajudar com atendimento a protetora em questão e acomodação dos animais.... Pessoal da DPMA, sossega o facho!!!!!!!
-----------------------------------



Balanço Geral - Rede Record - 28/09/15
Uma idosa cuida sozinha de mais de 60 gatos em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Os vizinhos reclamam do mau cheiro e dizem que as casas precisam ficar fechadas, se não os animais invadem. Os moradores querem que os gatos sejam levados para um abrigo, pois dizem que ela não tem condições de cuidar sozinha dos bichos.
Leia mais...

Eventos para o Dia Mundial dos Animais

Não tenho visto muitos eventos programados para o Dia Mundial dos Animais. Olha um deles em SP:


Este aqui é em Maceió: Dia Mundial dos Animais será celebrado neste sábado
Leia mais...

Gatos do Campo de Santana ganham chips de identificação

Olha, tudo é bom, mas, preferia que eles fossem retirados sempre do local e criado um sistema de monitoramento para flagrar o abandono. Depois que pegassem umas 3 pessoas e punissem exemplarmente, incluindo, exposição na mídia, aquela meleca ia deixar de ser um ponto de abandono, né não? Isto seria totalmente possível de ser feito, gente!!!!! ninguém quer é nada com a hora do Brasil!!!!!
------------------------------

video
Bom dia Rio - Rede Globo - 29/09/15

Leia mais...

Petição contra maus-tratos aos animais do Egito

A imagem já diz tudo..... assinem, é o mínimo que podemos fazer.....

Melhorar o bem-estar dos animais nas ruas de Cairo, Egito! | A foto mostra um cavalo magro que de tão fraco não consegue ficar de pé enquanto seus proprietários o chicoteiam repetidamente. Infelizmente, esta é uma imagem familiar nas ruas do Cairo nos dias de hoje. 

Clique para mais detalhes e por favor entre, assine e compartilhe a petição em uma tentativa de evitar este tipo de abuso.



Leia mais...

Cacatua discutindo a relação....




Não deixem de ver..... muito engraçado!!!!!!! kakakakakaka...... acho que o dono dele disse que ele ia ao veterinário....
---------------------------






Leia mais...