• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Mulher abandona filhote ferido na beira de uma estrada para não pagar veterinário


O que dá gosto é saber que a justiça americana funciona........ a nojentinha vai pagar na cadeia. A sentença sai no dia 27 de outubro......
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
--------------------------------

Um filhote de cachorro foi abandonado ao lado de uma estrada de ferro em um saco plástico, em Nova York, porque um proprietário cruel não queria pagar as despesas com veterinários para tratar a sua perna quebrada.

Snowflake, um maltês de pelos brancos, foi jogado de um carro por Alsu Ivanchenko em setembro do
Leia mais...

URGENTE: protetores de Lajeado precisam de ajuda para socorrer animais vítimas de enchente

Galera de Lajeado no RS, está precisando de ajuda. Enchente de rio detonou casa de várias famílias. Pessoal da ONG APAMA esta cuidando dos animais, mas, a barra está pesadíssima!!!!! Vamos ajudar, gente!!!!!! Com a chuva de ontem, a situação se agravou!!!!!!! Leiam o facebook da ONG para poder ajudar. Estão abrigando todo tipo de animais. Eu vou depositar numa das contas abaixo.
----------------------------------------
Animais de estimação das famílias atingidas pela cheia do Rio Taquari são abrigados

video
Jornal do Almoço - Rede Globo - 22/09/15


Leia mais...

Animais de estimação são tendência nos casórios

É moda, pelo jeito!!!!! bem, pelo menos faz promoção da vida animal.....
--------------------------------- 
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados este ano, as famílias brasileiras hoje cuidam de 52 milhões de cães contra 45 milhões de crianças. E a paixão pelos animais não fica de fora no momento mais importante da vida dos casais. Alguns dos bichinhos, inclusive, participam do casamento das mais variadas forma.

Se você é ama bichinhos e não quer deixar o amiguinho peludo de fora do enlace, aqui vão algumas dicas de Taciana Galvão, coordenadora do Wedding Code, evento que vai reunir tudo para noivas no Shopping Rio Mar entre os dias 16 e 18 de outubro.

Ele vai ao casório? Adestre
Aglomerado de pessoas e barulho pode estressar o amiguinho de quatro patas e se ele não for muito sociável, o ideal é que seja adestrado com pelo menos alguns meses de antecedência

O local do enlace
A Vigilância sanitária proíbe a presença de cães – à exceção de
Leia mais...

Acumuladores de animais são avaliados em pesquisa


Bem, pelo menos, estão ajudando quem precisa de ajuda.... aqui no Rio a delegacia abre processo de maus-tratos..... some com os bichos provocando um verdadeiro horror contra os animais.... Ah, gente, este assunto é muito delicado..... Ontem soube que uma protetora se suicidou por causa de um caso de decisão absurda de um delegado.....
--------------------------------------------



Rio Grande no Ar - Rede Record - 22/09/15
Um estudo pioneiro no estado traça perfil de acumuladores de animais. São aquelas pessoas que acabam juntando bichos e mais bichos, sem terem a dimensão do que é necessário para cuidar deles.
Leia mais...

Em Tordesilhas degolam gatos

Quando a gente sabe de algum relato do que aconteceu durante o torneio Toro de la Vega, sente vontade de se enfiar no buraco mais fundo do mundo..... Leiam só o publicado no blog Protouro de Portugal:
---------------------------------------------
“Bem-vindos” à vilória cujos habitantes ainda vivem no tempo das cavernas.
Neste lugar primitivo não só lanceiam touros até à morte como também decapitam gatos.


O que ocorreu no passado dia 15 em Tordesilhas com a conivência das autoridades foi um filme de terror tal como é descrito por Dani e Lidia.

Dani e Lidia

A populaça insultou, cuspiu, apedrejou e agrediu todos os abolicionistas que ali se dirigiram com o único intuito de salvar uma vida a de Rompesuelas.

E não contentes com as agressões e insultos sexistas, já que a maioria dos manifestantes eram
Leia mais...

Refugiado sírio consegue chegar na Grécia levando sua cachorrinha



Quando se tem amor.... se tem amor.... simples assim.....
----------------------------

Tendo carregado sua pet por pelo menos 500 km a pé em uma caixa de transporte própria, nenhuma dessas dificuldades o fez desistir de levá-la.

Uma vida digna, uma esperança de sobrevivência. Esse é o pensamento principal dos milhares de refugiados que chegam na Europa todos os dias, na maior crise humanitária enfrentada pelo
Leia mais...

Homem depreda residências e mata animais em Érico Cardoso - BA

Agora vejam vocês o que dá autoridade policial não dar bola para o que um camarada anda fazendo. Quando matar um, aí vai ser tarde.....
---------------------------------
Um homem invadiu três casas, depredou os imóveis e matou os animais domésticos na última sexta-feira (18), no município de Érico Cardoso, sudoeste baiano.

De acordo com informações do site Brumado Notícias, o suspeito ainda não identificado matou um filhote de cavalo a pauladas, enquanto que em outra propriedade matou duas vacas e um bezerro do mesmo jeito.

Em um ataque anterior o suspeito teria incendiado e destruído um carro. Em outro atentado, mesas, cadeiras, telhas e a porta da sede de uma fazenda foram destruídos pelo homem. Relatos de populares indicam que os ataques estão se repetindo há cerca de um ano, mas a delegada titular de Paramirim, Maria Helena Tenório Teixeira, que também responde pela cidade, não teria dado atenção ao caso.

Leia mais...

Bugios voltam a habitar Parque da Tijuca após mais de cem anos - RJ



Sinceramente? vão ser caçados do mesmo jeito que seus antepassados.... estou errada?
-----------------------





TV UOL

Primatas foram reintroduzidos à fauna local por pesquisadores; animais têm papel importante na nutrição do solo.‪
Leia mais...

PAN quer instalar pombais contraceptivos em Lisboa - PT

Realmente, encontrar gente que olhe pelos pombos é difícil.... temos que prestigiar a iniciativa...
-----------------------------

O Partido Pessoas, Animais, Natureza (PAN) vai propor à Câmara de Lisboa que instale “pombais contraceptivos”, de modo a controlar o número de pombos que existem na cidade.

Estes “pombais contraceptivos” não são mais do que estruturas com ninhos, onde se espera que os pombos ponham ovos que serão, depois, trocados por ovos de gesso ou de plástico, conforme explica
Leia mais...

Cães são competentes para atravessar rua no sinal

Nosso webmaster Luis nos mandou este vídeo impressionado com a inteligência do cachorro. Daí, para enriquecer, publico, também, uma campanha de trânsito feita na Romênia usando a competência dos cães ao atravessar na faixa de pedestres. Vale a pena ver.
----------------------------------------


Publicado em 23 de jan de 2013
Uma campanha de segurança no trânsito da Romênia usou cachorros abandonados para lembrar as pessoas de que devem atravessar as ruas na faixa de pedestres e evitar acidentes.
Leia mais...