• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 22 de setembro de 2015

ENAPA 2015, mais um sucesso!

A 4ª edição do ENAPA foi uma grande celebração! Recebemos representantes de todo o Brasil e aprendemos muito uns com os outros. Confira um pouco do que aconteceu na edição 2015 do Encontro Nacional de Ativistas e Protetores de Animais - e ENAPA 2015!


O 4º ENAPA (Encontro Nacional de Ativistas e Protetores dos Animais) aconteceu em agosto, em São Paulo, e reuniu mais de 500 participantes, entre ONGs, protetores independentes e interessados na causa animal. O evento apresentou temas importantes para o dia a dia dos abrigos, tratou da relação entre médicos veterinários e ONGs, contou com participação do CRMV-SP e também abordou assuntos como: medicina veterinária do coletivo, comportamento de felinos, realidade dos abrigos nos EUA e primeiros socorros até a chegada do veterinário.


Nossa querida Natália Miranda, merecedora de todos os nossos aplausos por investir na formação de novos valores para nossa causa. São poucas as empresas que prestigiam nossa luta do dia a dia e Natália não mede esforços para realização deste eventos.

"Aumentar as adoções é necessário - adotar com boas práticas e regras claras e eficientes, mais ainda. Natália Miranda é apaixonada pelo terceiro setor e pela forma como ícones desse setor dedicam sua vida ao seu trabalho voluntário"


Leia mais...

Moradores fazem campanha para reconstruir canil em Fernandópolis



Muito legal a iniciativa.... parabéns aos moradores!!!!!
--------------------------------

video

Moradores de Fernandópolis (SP) realizam uma campanha para reconstruir o canil da Associação Fernandopolense de Amigos em Defesa dos Animais, que cuida de aproximadamente 200 animais abandonados. O lugar ficou destruído durante a última chuva que atingiu a cidade na semana passada em algumas cidades da região. No local os animais se misturam com a lama e a sujeira do local.
Leia mais...

Cão foi recolhido enquanto fazia 'vigília' no local onde dono morreu no DF

Quando li sobre o caso, ninguém havia ido pegar o cão.... Cheguei a passar mal!!!!! as pessoas deixam o animal lá e pronto..... Mas, daí li que ele foi pego por alguém..... ainda bem.....
-----------------------------
Policiais usaram pão com carne para afastar animal e retirar corpo. 
De volta ao local, bicho foi levado por pessoa que se disse parente.


O cão que emocionou policiais militares por montar uma espécie de vigília ao lado do corpo do dono no Distrito Federal foi furtado, de acordo com a família do homem. A morte aconteceu na quadra
Leia mais...

Corrida de jegue diverte turistas no sertão do Sergipe

Engolir que corrida de jegue é diversão de turista e que os bichos são bem tratados é dose.....

Estou morrendo de raiva porque as emissoras tiraram do ar os vídeos e a gente fica sem poder comprovar.

Fiz uma postagem em agosto de 2010 onde era mostrado toda baixaria que havia em corridas de jegue (foto ao lado). O vídeo não está mais lá e eu não salvei.... droga!!!!! mas, tenho outros registros sobre corridas do gênero pelo país  afora. 

Veja uma delas:  Corrida de Jegues atrai milhares de pessoas a São Gonçalo dos Campos - BA. Em SP tinha corrida, também. Agora não sei. Veja aqui: Sorocaba (SP) sediará corrida de jegues campeões vindos do Nordeste

video
Hora Um - Rede Globo - 21/09/15
Leia mais...

'Ia para a panela', diz delegado sobre preguiça encontrada com dupla no AP

O delegado preferiu o benefício da dúvida..... e você, o que faria?
--------------------------------- 
Animal foi capturado e devolvido para a natureza na cidade de Calçoene.
Polícia não prendeu os homens que estavam com o bicho-preguiça.

Uma equipe da Polícia Civil fez a captura e o retorno à natureza de um bicho-preguiça que foi encontrado dentro de uma residência na sexta-feira (18) no município de Calçoene, a 374 quilômetros de Macapá. De acordo com o delegado Charles Corrêa, que atua em Oiapoque e auxiliou na ocorrência, o animal não apresentava ferimentos e estava com duas
Leia mais...

Idosa cria 100 animais de estimação em casa de dois quartos, na zona norte do Rio

Graças a Deus que a protetora está amparada por bons companheiros. Que barra, não? mas, quero declarar minha profunda admiração por estes que estão tentando resolver a situação ao invés de fazer escândalos contra pessoas que precisam de ajuda, pura e simplesmente.

Olha, achei o facebook do Thiago (protetor entrevistado) que remeteu ao Diário do Bily que parece estar cuidando das adoções.
-------------------------------------------

RJ no Ar - Rede Record - 21/09/15
Uma professora aposentada cria mais de 100 gatos e cachorros em uma casa de apenas dois quartos, no Engenho Novo, zona norte do Rio. Voluntários ajudam a idosa a cuidar dos animais e organizaram uma campanha de adoção. Os vizinhos da idosa reclamam do mau cheiro e do barulho no local. Na casa não existem cômodos, a idosa e o esposo dormem em cadeiras de praia.
Leia mais...

Senador dos EUA promove festa beneficente onde pombos são mortos a tiros

Quem pode com istoooooooooo?  festa beneficente matando pombos? um senador americano? pô, onde está a evolução cultural de um país? 
--------------------------------- 
Desde o ano passado, um grupo ativista de direitos animais Showing Animals Respect and Kindness (S.H.A.R.K.) está tentando colocar um fim a uma controversa festa beneficente anual chamada “Old World Pigeon Shoot” em Lone Wolf, promovida pelo senador Jim Inhofe, dos Estados Unidos. As informações são do Kfor e do Washington Post.

O grupo enviou Stu Chaifetz no ano passado como investigador disfarçado, para gravar um
Leia mais...

Autoridades da Tailândia realocam macacos para acabar com conflitos


Bem, pelo menos estão resolvendo sem matar os animais, sendo que na Tailândia nem tudo são flores, pois, rola tráfico de cães para restaurantes. Cliquem AQUI para ler o que já publicamos sobre este país.
---------------------------------------- 


Autoridades da Tailândia precisaram realocar 80 macacos para acabar com os conflitos entre os animais e os moradores de vilarejos próximos a Bangcoc.
Leia mais...

Ulisses Resende é o novo presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Animais

Olha, este negócio das OAB´s do Brasil estarem assumindo posturas de defesa dos animais está caindo muito bem dentro da nossa sociedade que é muito desinformada.
---------------------- 
Brasília, 14/9/2015 – Indicado pela Seccional da OAB do DF, o advogado Ulisses Borges de Resende tomou posse, nesta segunda-feira (14), como presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB Nacional. A posse ocorreu durante a abertura do I Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais, que contou com a presença do presidente da Seccional Ibaneis Rocha, do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, do ex-presidente da OAB nacional Cezar Britto e do
Leia mais...

Jumentinho se balançando na rede.... lindinho!!!!



Tem coisinha mais bonitinha? queria saber da história dele..... se alguém souber, nos conta? até porque tenho que dar o crédito do vídeo.
---------------------------------------------

video
Leia mais...