30/09/2015

Em entrevista exclusiva, ex-peão defende o fim dos rodeios

Acho que vale a pena ler.... é a prova do quanto estamos certas em lutar pelo fim desta barbárie....
--------------------------
Por muito tempo, os rodeios têm recebido severas críticas dos protetores dos animais, que alegam que o evento envolve a tortura dos animais, porém, os participantes do rodeio, de forma praticamente unânime, defendem com unhas e dentes as provas que usam animais.

Mas há uma exceção: Luiz Henrique Mazza conviveu neste meio por muito tempo, e agora ele resolveu lutar pelo fim da exploração animal em nome do entretenimento.

Abaixo você confere a entrevista que ele nos concedeu, na qual Mazza conta detalhes das torturas que ocorrem em rodeios.

“[…] o animal teve ligamentos rompidos, fraturas no fêmur e precisou ser sacrificado.”

Por que você resolveu desistir dos rodeios?
Eu tinha um grande impasse com meu pai. Sou filho de pecuarista, cresci e morei na zona rural até

Gineteadas: sadismo, brutalidade, crueldade, covardia

Acho que nunca toquei no assunto aqui em nosso blog.... As chamadas gineteadas são conhecidas como "rodeio gaúcho" e consiste em ficar entre 6 a 15 segundo em cima de um cavalo supostamente chucro. 

Tradicional  da Argentina, Paraguai, Uruguai e sul do Brasil (Rio Grande do Sul),   integra a cultura popular com a linha de gaúcho destes países. Também é tradicional no sul e extremo sul do Chile.  É considerado "esporte" nestes países.

Só que o interesse é manter o animal indomável, porem, controlados pelos seus algozes com o uso das esporas. O treinamento é este que foi denunciado por ONGs chilenas (conheça uma delas AQUI) no princípio de agosto. Podre, nojento e covarde:


Conheça um pouco mais da nojeira toda (mais dois vídeos):

Universitários chineses criticados por salvar filhotes enterrados vivos

Graças a Deus, uma nova geração está nascendo na China.... só assim mesmo para salvar os animais de tamanha crueldade e insensibilidade. E olha, o fato aconteceu numa Universidade onde supomos haver mentes mais inteligentes.....
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
--------------------------------
Os estudantes de uma universidade em Lanzhou, na China central, estão enfrentando uma reação inesperada depois de resgatar uma ninhada de cachorros.
Um grupo de segurança da Lanzhou University tinha enterrado os cães de rua vivos, como relatou o Diário do Povo Online.


No entanto, depois de desenterrar os cães e compartilhar o resgate em mídias sociais, os alunos foram

Funcionário da RGE é flagrado espancando cachorro no Rio Grande do Sul

A matéria publicada no Brasil Post nos dá conta da agressão feita contra uma cadelinha que, simplesmente, latia para o homem que veio marcar a luz da casa. 

Agora, duas coisas: o dono da cachorra custou a pegar a bichinha para socorre-la e não colocou nada em seu face sobre processar o criminoso. Vai deixar barato? eu hein.....

Veja no final a NOTA da empresa dizendo que demitiu o funcionário. Isto é pouco!!!!!
----------------------------------------------
Um vídeo publicado na tarde de segunda-feira (28) mostra o momento exato em que um cachorro é agredido por um funcionário da Rio Grande Energia (RGE), no município de Cerro Largo, Rio Grande do Sul.

No vídeo publicado no perfil de João Luis Amaral, dono do animal, o funcionário da empresa de energia deposita o envelope e logo em sequência desfere uma golpes contra o cão utilizando uma espécie de vara.

João Luis Amaral
Hoje pela manhã, minha cusca foi atacada pelo entregador de contas da RGE. Isso mesmo, atacada com um bastão de forma que perdeu a consciência e demorou para restabelecer-se. Uma imagem servem mil palavras, assistam o vídeo e concluam. Não ví atitude de ataque por parte da cadela, tanto que o leiturista da RGE ENTRA no portão, faz seu serviço e vai embora, sem nunca tê-la maltratado ou reclamado da impossibilidade de leitura por causa dela. Notem aos 3 segundos que ele já havia alcançado a caixa postal antes do cusco chegar, e removeu a conta e apos bateu, com força desproporcional a atitude do suposto ataque. Os vídeo salvo das câmeras de segurança serão encaminhados à RGE. PS: Cliquem na "engrenagem" ao canto inferior direito para visualizar em alta definição, escolham 1080p 
Em nota enviada por e-mail, a RGE "se sente constrangida e lamenta a atitude do seu colaborador que agrediu um cão, sem qualquer motivo". A empresa informa que "o colaborador, que estava no período de experiência, já foi identificado e todas medidas legais cabíveis foram adotadas".
--------------------

Quem é o animal II?
Vídeo capturado de outra câmera de baixa resolução, pode-se observar a consequência das pauladas que o funcionário da RGE desferiu.
Posted by João Luis Amaral on Segunda, 28 de setembro de 2015
-----------------------
Abaixo a íntegra da nota oficial da Rio Grande Energia (RGE):
A Rio Grande Energia (RGE) vem por meio desta afirmar que condena e repudia qualquer tipo de violência e crueldade contra os animais. A RGE se sente constrangida e lamenta a atitude de seu colaborador que atuava em Cerro Largo que agrediu um cão, sem qualquer motivo, na manhã do dia 28 de setembro, enquanto executava seu trabalho. O colaborador, que estava no período de experiência, foi desligado da empresa na manhã desta terça-feira. Mais uma vez, a RGE reforça que essa não é uma prática de seus funcionários e também registra que fez contato pessoal com os proprietários da residência. A empresa se colocou à disposição da família para amenizar eventuais transtornos. A concessionária ainda reforça que este tipo de comportamento, bem como outros que estejam em desacordo com nosso Código de Ética e Conduta Empresarial e nossos princípios, não serão tolerados sob qualquer circunstância e que a sustentabilidade socioambiental é um dos pilares da estratégia corporativa da companhia.

Cientistas finalmente descobrem por que comer carne vermelha causa câncer

Achei este artigo pela internet e não se se procede. Mas, quando fazia programa de rádio (e o fiz durante muitos anos) tinha uma excelente resposta dos ouvintes quando falava sobre o fato de se comer carne dar câncer.
------------------------------------
Você provavelmente já ouviu falar que comer carne vermelha pode causar câncer.
A história parece ser verdadeira e o motivo finalmente foi descoberto.

De acordo com um estudo da Universidade da Califórnia, comer carne vermelha realmente aumenta o risco do surgimento de um câncer.


E o motivo é um tipo de açúcar. Como assim? Sente e leia com atenção, pois esta informação é importante.

Idosa cuida sozinha de mais de 60 gatos na zona oeste - RJ


É muito triste..... temos que ajudar com atendimento a protetora em questão e acomodação dos animais.... Pessoal da DPMA, sossega o facho!!!!!!!
-----------------------------------



Balanço Geral - Rede Record - 28/09/15
Uma idosa cuida sozinha de mais de 60 gatos em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Os vizinhos reclamam do mau cheiro e dizem que as casas precisam ficar fechadas, se não os animais invadem. Os moradores querem que os gatos sejam levados para um abrigo, pois dizem que ela não tem condições de cuidar sozinha dos bichos.

Eventos para o Dia Mundial dos Animais

Não tenho visto muitos eventos programados para o Dia Mundial dos Animais. Olha um deles em SP:


Este aqui é em Maceió: Dia Mundial dos Animais será celebrado neste sábado

Gatos do Campo de Santana ganham chips de identificação

Olha, tudo é bom, mas, preferia que eles fossem retirados sempre do local e criado um sistema de monitoramento para flagrar o abandono. Depois que pegassem umas 3 pessoas e punissem exemplarmente, incluindo, exposição na mídia, aquela meleca ia deixar de ser um ponto de abandono, né não? Isto seria totalmente possível de ser feito, gente!!!!! ninguém quer é nada com a hora do Brasil!!!!!
------------------------------

Bom dia Rio - Rede Globo - 29/09/15

Petição contra maus-tratos aos animais do Egito

A imagem já diz tudo..... assinem, é o mínimo que podemos fazer.....

Melhorar o bem-estar dos animais nas ruas de Cairo, Egito! | A foto mostra um cavalo magro que de tão fraco não consegue ficar de pé enquanto seus proprietários o chicoteiam repetidamente. Infelizmente, esta é uma imagem familiar nas ruas do Cairo nos dias de hoje. 

Clique para mais detalhes e por favor entre, assine e compartilhe a petição em uma tentativa de evitar este tipo de abuso.



Cacatua discutindo a relação....




Não deixem de ver..... muito engraçado!!!!!!! kakakakakaka...... acho que o dono dele disse que ele ia ao veterinário....
---------------------------






29/09/2015

Brigitte Bardot completa 81 anos lembrada pela beleza e amor aos animais

Tem umas pessoas nojentas da proteção animal que costumam, por não ter argumentação legal e humildade, chamar os protetores com mais tempo de militância, de velhos. Eu sempre achei que na proteção esta mentalidade não haveria e que nosso metier estaria a salvo deste tipo de gente.... Como sou panaca!!!!!! Bem, estamos aqui para render nossa humilde homenagem a esta criatura que dedicou sua vida, sua fortuna e seu destino a defender os animais.... Axé, BB!!!!!!
-----------------------------------


Ícone idolatrado nas décadas de 1950 e 60, a atriz Brigitte Bardot completa 81 anos nesta segunda-feira (28) e é lembrada por sua beleza estonteante, além do seu trabalho como ativista dos direitos animais.

A atriz passou a se dedicar aos animais depois de ver uma reportagem sobre a caça às focas.

Como uma forma de comemorar seu aniversário, uma mostra fotográfica “Brigitte Bardot (dans l'intimité)” reúne 40 imagens da intimidade da atriz. A exposição, que ficou em cartaz no último mês, em um shopping de São Paulo, chega ao fim hoje.

Os registros fotográficos são de cinco renomados fotógrafos franceses, que retratam a musa em seus momentos mais íntimos

Médico agride cão e empregada dentro de elevador - Chile

ATUALIZAÇÃO às 10:08hs:
Oftalmólogo acusado de agresión declaró estar arrepentido y explicó lo sucedido . Disse que a filha tem fobia de cães e ele estava muito nervoso preocupado com problemas familiares. 

-----------------------------

Que psicopata!!!! porque ainda não está preso?    Em outra matéria fala que o safado viajou para Miami depois que o caso chegou nas redes sociais.
-----------------------

O conhecido oftalmologista Carlos Schiappacasse trata de forma imperdoável,  uma empregada doméstica e um cão que é um cão-guia de uma jovem que tem um alto grau de cegueira. Ele joga o cachorro para fora do elevador e tenta expulsar a empregada dizendo que ela deveria subir os 20 andares  de escada.


Ele diz que os animais não podem entrar no elevador e isto não é verdade. O agressor, que mora em um prédio de classe alta, já teve vários casos de agressão contra mulheres, homens e animais. Ele

UIPA-SP faz campanha para animais deficientes

Galera, eu tenho uma profunda admiração pela Vanice Orlandi, uma advogada que atua na  causa de proteção animal no Brasil há muito tempo. Bato cabeça com muita satisfação para ela por ser uma estudiosa no tema. Adoooooro competência e os bichos precisam disto.

Presidente da UIPA/SP há alguns anos, ela está iniciando uma campanha para construir acomodações adequadas para os animais deficientes daquela instituição. Gostaria muito que todos ajudassem lembrando que a UIPA, com seus 120 anos,  foi a pioneira no Brasil a defender os animais.

Idosa cuida de 300 gatos em local improvisado

Olha a vitalidade de D. Francisca aos 82 anos!!!!! velha? Recado para umas panacas nojentas infiltradas na proteção animal: vocês não chegam aos pé de uma de nós.....
---------------------------------------
Atualização às 11:39hs:
Poxa, que barato .... ela é freira... largou o convento para cuidar dos gatos. Li nesta matéria Dulce dos animais: freira de 87 anos cuida de 300 gatos na Barroquinha
Conheça o face Gatil Irmã Francisca.



Balanço Geral BA - Rede Record - 28/09/15
Uma senhora de 87 anos cuida de mais de 300 gatos que viviam nas ruas de Salvador. O problema é que está faltando espaço e dona Francisca precisa de ajuda.

Com máscaras de super-heróis, ativistas causam polêmica ao salvar animais

Toda iniciativa é válida e se for criativa, tem tudo para dar certo....
-------------------------------------
Um grupo francês denominado de Archetype (arquétipo em francês) está chamando a atenção na França ao resgatar animais de vendedores ilegais, usando máscaras de super-heróis. O feito está gerando discussão sobre uma prática de crueldade muitas vezes ignorada por quem diz amar cachorros e gatos: a criação e comercialização de animais de estimação.



Não sendo fato novo, sabe-se que a maioria dos animais de estimação quando não são adotados, são

Projeto faz cadeirinhas para animais que não andam


A matéria é muito bacaninha..... Muito bom de ver o respeito que a imprensa está tendo ao fazer este tipo de reportagem..... Graças a Deus, ainda estou viva para ver isto.....
-----------------------------




Salvos de eutanásia, cães de duas patas do DF viram alvo de chacota

Olha, em 2012 publiquei uma matéria sobre cães deficientes em Uberaba, MG. Cachorros que nasceram sem pata em Uberaba, MG, se adaptam à deficiência. Agora, usarem de deficiência de animais para fazerem chacota é demais.....

  --------------------- 
Falso anúncio 'vende' animais como 'cangurus brasileiros' por R$ 600.
Veterinária cogita denunciar caso à Polícia Civil quando greve acabar.

Salvos da eutanásia depois de terem nascido apenas com duas patas, dois cães de Brasília viraram alvo de chacota na web. Há pelo menos sete meses as fotos usadas pela veterinária Rafaela Costa Magrini para contar a história de João e Maria – o nome dos cães –  passaram a estampar falsos anúncios de venda de casal de cangurus por R$ 600. A mulher estuda denunciar

Com proibição de carroças, famílias podem receber ajuda da prefeitura

Como sempre, a alegação de uns e outros é "fonte de subsistência". Ainda bem que o que está prevalecendo é o sofrimento e exploração animal neste tipo de ganha-pão.... ora, bota a mãezinha de cada um para puxar as carroças, pô!!!!! porque não aproveitam o projeto cavalo de lata?
------------------------------------


Câmara de Curitiba aprovou projeto que proíbe veículos de tração animal.
Valor e tempo de benefício devem ser regulamentados pelo poder público.

As famílias que dependem de veículos movidos à tração animal para sobreviver podem receber um auxílio da Prefeitura de Curitiba.  Um projeto de lei aprovado em segunda discussão, nesta segunda-feira (28), na Câmara de Curitiba, proibiu o uso de carroças e similares nas ruas da cidade.

Segundo levantamento da administração municipal, 100 famílias se enquadram nessa

Cachorros que seriam servidos em restaurantes são entregues para adoção

Bastante interessante a estratégia.... Se quiserem ler mais sobre o tema CLIQUE AQUI
---------------------
Há anos a carne de cães faz parte da dieta na Coreia do Sul. Fazendas que criam os animais para consumo são comuns

Coreia do Sul - Comer carne de cachorro é um hábito na Coreia do Sul, mas isso está mudando. Alguns produtores fecharam suas explorações caninas e decidiram entregar para adoção quase 200 animais a famílias dos Estados Unidos.

"Quando vendia um cachorro a um distribuidor ou a algum restaurante, às vezes meus olhos se enchiam de lágrimas", confessou Kim Jin-young, de 53 anos, que até o mês passado administrava com o seu marido uma fazenda com mais de 100 cães para consumo humano.

Kim foi a terceira fazendeira a aderir à campanha da Humane Society International (HSI), que começou em janeiro e que oferece apoio econômico e logístico aos que decidem trocar a criação de cachorros por outra atividade, no caso de Kim, a agricultura. A ONG, que também atua no Brasil em três

Não tente maltratar os animais




Castigo veio a cavalo!!!!!!
-----------------


28/09/2015

Jogadores do São Paulo entram em campo com cachorros

Foto: Marcos Ribolli
Achei a ideia espetacular..... Vejam o vídeo clicando AQUI.
---------------------
Ação de marketing que incentiva a adoção de cães abandonados é realizada no Morumbi e rende cena curiosa: um dos animais para e faz necessidades no gramado.

Como parte de uma ação de marketing entre o São Paulo e um patrocinador, cada um dos jogadores titulares no clássico com o Palmeiras entraram no gramado do Morumbi na companhia de um cachorro, neste domingo. Intitulada “Amigo Tricolor”, a iniciativa é em prol da adoção de cães abandonados.

A ação gerou inclusive uma cena curiosa. Enquanto os atletas do São Paulo caminhavam com os animais para a execução do Hino Nacional, o cachorro que era guiado pelo lateral Carlinhos parou para fazer suas necessidades no gramado (assista acima).

Fonte: SP Net

Crianças com animais de estimação. Cuidar e respeitar é o certo

Podem me chamar do que quiserem: Não concordo com animais de porte grande junto a crianças.... o cachorro é bonzinho? ótimo.... ele é dócil? maravilha..... agora, num momento de reação instintiva acontece a desgraça.... e aí? qual será o fim do animal? pois é..... NÃO GOSTO MESMO QUANDO VEJO ISTO....... simplesmente porque eu  respeito o íntimo dos animais e  me preocupo SEMPRE com  esta mania irresponsável de humanização de cães.... Estes seres maravilhosos devem ser reconhecidos e amados pela sua natureza, simples assim.... Matérias como esta promovem o animal utilitário e não é isto que nós, que lutamos pelo seu direito, queremos.
--------------------------------------------


Domingo Espetacular - Rede Record - 27/09/15
Muitos pais ficam em dúvida quando os filhos pequenos pedem um animal de estimação. Será que o bichinho faz bem para as crianças e a família? De acordo com cientistas, não resta dúvidas: ter um pet pode ser benéfico para os pequenos.

Muçulmanos de todo mundo massacram animais no 'Dia do Sacrifício'

Mais um ano de massacre de animais no mundo inteiro para comemorações do Dia do Sacrifício, chamado Eid al-Adha. Eu quero respeitar a religião, mas, como fazê-lo diante de alguém que cultua tamanha barbárie? 

Desde 2010 que denunciamos em nosso blog esta crueldade em nome de Deus..... 

Este ano os líderes religiosos recomendaram ninguém tirar fotos ou fazer filmes para não haver protestos.... Estou registrando abaixo duas matérias que reporta os acontecimentos deste ano.

Neste blog "A  Idade Certa" tem uma matéria antiga falando sobre uma ativista no Cairo. Não deixe de ler: ‘Eid al Adha’É um ritual religioso mas tenebroso: O Islã na luta pelos direitos dos animais.

Aproveitando o tema de animais na religião, descobri que está sendo feito um vídeo sobre as festas cruéis da Espanha. O nome é "Santa Fiesta"
---------------------------

Os muçulmanos de todo o mundo se reúnem para sacrificar o gado na celebração do Festival  Eid al-Adha   
Seguidores do Islã, tradicionalmente, matam animais, como ovelhas, vacas, cabras e camelos no sagrado Dia do Sacrifício quando comemoram a misericórdia de Deus, que no Corão conta que o profeta Ibrahim foi poupado de matar seu filho Ismael em troca de uma cabra.

Muçulmanos de todo o mundo reuniram-se hoje para sacrificar o gado comemorando séculos de

Homem instala ar-condicionado em casa de cadela de estimação no TO

O fato foi matéria na mídia nos últimos dias e gerou muitas críticas, também, pela cadela ficar presa naquela casinha o tempo todo. Muitos mandaram sugestões e perguntas porque ele não fazia um canil decente ao invés de colocar aparelho de ar refrigerado, afinal, espaço é que não falta, evidentemente. O Fantástico também fez um matéria e filmou ele passeando com a cachorra.  Diz ele que a mulher não quer a cachorra dentro de casa.... nojenta.....
---------------------

 Dono de Hana mora em Guaraí e conta que o animal é sensível ao calor.
Temperatura na cidade atingiu os 40ºC nesta terça-feira (22), diz Inmet.

Um morador de Guaraí surpreendeu a todos na cidade ao instalar um ar-condicionado na casinha da cadela de estimação. Wyomar Ramos de Araújo, de 39 anos, conta que colocou o aparelho há cerca de três meses para dar mais conforto à Hana, uma pastor alemão de um ano e um mês. Segundo ele, a cadela é sensivel ao calor intenso do Tocantins. Nos dias mais quentes do ano a sensação térmica pode chegar a até 50° em

Após atropelar jaguatirica, motorista socorre animal e leva para clínica




A maioria atropela e larga p´ra lá....... esta pobrezinha teve sorte.....
----------------------------------

JA - Rede Globo - 26/09/15

Cão volta a andar depois de tratamento com células-tronco no PA

Este troço de células-tronco é um espetáculo e eu tenho certeza que vai contrariar todos os interesses da industria farmaceutica.... A nossa leitora Sandra Leoni nos mandou estes vídeos para enriquecer o tema. No site da Regenera Vet tem muitas informações a respeito:
----------------------------------------
UFRA realiza pesquisa para reabilitação de cachorros.
Bradock teve cinomose e andava rastejando. Tudo mudou em dois meses.

Cão Bradock recuperou o movimento das patas
traseiras. (Foto: Divulgação/ Ascom UFRA)

A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), em Belém, em parceria com o Instituto Evandro Chagas, desenvolve uma pesquisa que utiliza células-tronco para ajudar na recuperação de movimentos de cães vítimas de fraturas na medula espinhal ou de vírus que paralisam os membros. Um dos cachorros que fazem parte da pesquisa recuperou os movimentos das patas traseiras em

Um cão abandonado e doente à beira da estrada...


O carinho com que o animal foi tratado merece todo nosso destaque.....
-------------------------------




Cachorro levado durante resgate é devolvido após denúncias em Teresina

Ainda bem...... veja o vídeo abaixo com depoimento da dona do cachorro.....
--------------------- 
A empresária Egislene Kellen informou que o seu cachorro foi encontrado na manhã de hoje (22), após buscas no Centro de Teresina. Carlos Ramos, que admitiu ter pego o animal, declarou que recebeu denúncias de maus tratos e, por isso, fez o resgate. O Batalhão de Polícia Ambiental, contudo, disse que o declarou que o animal está saudável. 

Egislene informou que depois que conseguiu localizar quem fez o resgate, entrou em contato e pediu que o cachorro fosse devolvido. Segundo ela, o animal foi deixado na Avenida José dos

Gatinho deficiente descobre maneira de se locomover

Como animais e pessoas se adaptam às suas necessidades, né mesmo? estou sabendo disso na pele.... depois de perder a visão periférica, estou me adaptando à  minha realidade a cada dia
-------------------------------------------------


26/09/2015

No próximo domingo (27), Roberto Justus+ fala sobre amor aos animais

A conferir.... é hoje, na Record


No Roberto Justus + do próximo domingo (27/9) os convidados do talk show vão falar sobre o amor que sentem por seus bichos de estimação. A modelo internacional Ellen Milgrau, por exemplo, mostra como cuida de sua porquinha de estimação.

Já Gilberto Miranda fala sobre como é trabalhar como treinador de animais, e Juliana Camargo conta os projetos da associação Ampara Animal, da qual é presidente.

O programa, na reportagem de Bruna Calmon, ainda mostra como funciona uma creche para cães.

Roberto Justus + vai ao ar aos domingos, 00h15.

URGENTE: vamos ajudar encontrar um cão em sofrimento em Suzano?

ATUALIZAÇÃO em 28/09/15:
Por favor, vamos mandar mensagem para uma ONG que fica em Suzano e que citei abaixo. Quem sabe eles possam ajudar? o link é ESTE
----------------------------------------

Gente, tem pessoas que querem ajudar, mas, não tem noção de nada mesmo. Exemplo:

Um anônimo (não teremos como apurar mais informações sobre o local) registra um comentário numa postagem de 11/02/14 que só será lido pela moderação (ONG em Suzano cuida de animais vítimas de maus tratos) pedindo socorro urgente para um cão. Confira:

"Peço ajuda para um cachorro que esta no Jd. Colorado ele estava na calçada do Guincho próx. a escola Sesi.
Ele esta com o rosto todo deformado. Ja não tem mais focinho e a ferida esta com muito pus.
Sinceramente não sei o que acontece. Mas parece ter sido uma pancada muito forte. O vi hoje a tarde quando fui buscar meu filho na escola e não consigo tirar aquela imagem da minha cabeça.
Pelo Amor de Deus Alguém para ajuda-lo.  Acho que esta abandonado.
Não sei o q fazer. Não tenho como cuidar.
Fico fora o dia todo e ainda vai precisar de muitos cuidados veterinarios. E eu não tenho condições. 
ELE ESTAVA NA CALÇADA DO GUINCHO NO JD. COLORADO PROX. A ESCOLA SESI.
MUITO CONHECIDA AQUI NO BAIRRO.
Acredito q se ele nao estiver la. Alguém por ali vai saber dizer onde ele esta
Pois com aquele ferimento não tem como passar despercebido.
AJUDEM POR FAVOR"

Achei o facebook da ONG de Suzano citada na matéria que publicamos e vou encaminhar o pedido torcendo para que seja mesmo lá nesta cidade e que as pessoas conheçam o local...... 

Fico com coração apertadinho por causa deste tipo de coisa, gente!!!!!! Por favor, alguém tem como ajudar?
----------------------------------------
ATUALIZAÇÃO às 17:45hs
Nossa leitora Beatriz levantou a área e é em Suzano mesmo. Galera, divulga por favor:



MPF exige reforma do zoo Rio, abandonado há mais de 20 anos

O tal Prefeitinho DuduPaes só quer saber de levantar grana para fazer as Olimpíadas. Olha a patiaria no zoo!!!!! ele não está nem ai para os animais!!!!! Este prefeito aprendeu com seu mestre Cesar Maia a ignorar promotores públicos porque acha que estes só fazem estas ações para se promoverem.... é mole? pior que eles nunca foram respondidos a altura por um promotor..... É Braziuziuziu!!!! CLIQUE AQUI para ler tudo que publicamos sobre a Fundação RioZoo
-------------------------------------------

RJ no Ar - Rede Record - 25/09/15
Uma vistoria do Ibama e do Ministério Público Federal constatou uma série de irregularidades no Jardim Zoológico do Rio de Janeiro. Grades e portões enferrujados deixam em risco não apenas os animais, mas também os visitantes. Existe um projeto elaborado pela RioUber para a reforma do zoo está orçado em R$ 8 milhões. O local não recebe melhorias há 20 anos. A Prefeitura do Rio abriu um edital para estudar uma futura privatização do jardim zoológico.

Família se mobiliza para salvar vaca presa por horas em um buraco

Coitadinha da grandona..... espero que ela tenha saído ilesa do resgate....
--------------------------------------------------
Moradora de Búzios, RJ, disse que não conseguiu ajuda dos bombeiros. 
Casal conseguiu localizar dono do animal após 3 horas de buscas.


Uma família registrou uma imagem comovente na tarde desta quarta-feira (24). Uma vaca imobilizada após cair em um buraco de um terreno baldio em Armação dos Búzios, na Região dos

Polícia indicia duas pessoas por queimarem cachorro vivo


Gente do Céu!!!!!! olha que coisa triste .... ainda bem que o pobrezinho está sendo atendido.... Ah, se nossa justiça fosse igual a americana.....
-----------------------------------

Jornal do Almoço - Rede Globo - 25/09/15

Restrição ao uso de animais em testes na indústria de cosméticos pode ser votada na terça

Se eu for falar o que eu penso, posso ser presa.... agora não posso.... estou em tratamento..... Mas, ficando boa, me aguarde, seus oportunistas e inconsequentes!!!!!!
------------------------------
Projeto que restringe o uso de animais em testes na indústria de cosméticos, higiene pessoal e perfume está na pauta da reunião de terça-feira (29) da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Conforme a proposta (PLC 70/2014), os testes só serão admitidos em produtos com ingredientes que tenham efeitos desconhecidos no ser humano e caso não haja outra técnica capaz de comprovar

Gavião Carcará é alimentado por moradores em Vila Velha - ES


Aqui em casa tem vários gaviões. Noutro dia apareceu um casal de carcarás.... são enormes.... e eles metem bronca nas pombas..... morro de pena.....
---------------------------------------

ESTV - Rede Globo - 25/09/15

Internauta flagra cães transportados em caçamba de veículo em Taubaté

Isto foi no início da semana, mas, quis registrar para estimular sempre a denúncia.... só assim isto vai acabar.....
---------------------
Animais estavam sendo transportados de forma irregular por motorista.
Se autuado, infração é considerada grave com perda de cinco pontos.

Um internauta flagrou três cães sendo transportados de maneira irregular na caçamba de uma caminhonete na tarde desta segunda-feira (21) em Taubaté (SP). Segundo o autor da imagem, Marcelo Costa, os animais pareciam assustados.

A situação aconteceu na avenida Desembargador Paulo de Oliveira Costa, próximo ao Mercado

Duelo entre aranha viúva-negra e escorpião amarelo



Caramba, a briga é assustadora e o final mais ainda.....
-------------------



A aranha viúva-negra é conhecida por ser uma das mais venenosas do mundo. Veja o duelo entre uma delas contra um escorpião amarelo. Que você acha que ganhou?

Fonte: TV UOL

Disponível em qualquer petshop, erva do gato não é uma droga nem vicia

Meus gatos endoidam, mas, sei que muitos não dão a mínima bola..... não é verdade?
--------------------------
Entenda por que a substância proporciona prazer aos pets

Se você tem bichanos, com certeza já ouviu falar em erva de gato ou catnip. Trata-se de uma planta da família das hortelãs que, em felinos, provoca momentos de euforia seguidos de relaxamento. Considerada medicinal, é usada com propósitos terapêuticos para acalmar as mascotes agressivas e estimular as apáticas. A erva é vendida em petshops na forma de folhas desidratadas ou óleos — e, muitas vezes,

25/09/2015

Idoso constrói trem para levar seus cães resgatados para passear

Olha, o primeiro vídeo é de 2013, mas, o segundo é do dia 23/09/15..... Muito legal a iniciativa do Sr. Eugene....
------------------------------
Eugene Bostick, um idoso de 80 anos, pensou fora da caixa e criou um trem para levar todos os seus cães resgatados para passear na vizinhança.

Os cães chegaram em sua vida porque ele e seu irmão, Corky, vivem em uma rua sem saída e por causa dessa característica reclusa, se tornou um local bem comum de ser utilizado por pseudo tutores para abandonarem seus animais.

Aos poucos, ambos começaram a alimentá-los, os receberam em casa, os levaram para o veterinário e foram castrados. A ideia do trem veio ao observar um homem com um trator, que nele haviam carrinhos anexados para puxar pedras. Por ser um bom soldador, ele pegou barris de plástico com buracos, anexando uns aos outros e colocou-os sob rodas. Segundo Eugene, os cães não podem escutar o barulho do trem que ficam loucos, pois sabem que é hora do passeio.




Gravações de Brad Pitt assustam animais

.
Pelo jeito estavam de acordo com a legislação.... mas, e daí? podem imaginar o estresse geral? Esta matéria fala que a coisa foi um horror:  Brad Pitt film scares my chickens
---------------------------------

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os animais de uma fazenda em Ballygally, na Irlanda do Norte, estão aterrorizados desde que as gravações de "Lost City of Z", filme produzido por Brad Pitt, começaram ali.

Isso porque múltiplas explosões e tiros, usados

De que maneira animais foram usados em novela da Rede Record?

Alguém saberia dizer como foram feitas estas cenas? Eu nem sabia senão teria investigado..... A Record tem sido uma grande parceira na defesa dos animais e não quero acreditar que foram  usados recursos inaceitáveis para gravação destas cenas.... principalmente anestesia, proibido faz tempo nos estúdios de filmes americanos. Quem souber alguma coisa, conta p´ra gente?
--------------------------------------------

Egípcios se desesperam ao ver seus animais mortos

Mais uma praga atinge o povo egípcio e extermina todos os animais do palácio, para desespero de todos. Veja a cena completa na íntegra de Os Dez Mandamentos.

OLX incentiva “desapego” de cachorros e grupos promovem boicote à empresa

A OLX não tem jeito mesmo.....
---------------------
O site de vendas OLX é largamente conhecido pela palavra “desapega”, um claro apelo para que as pessoas que utilizem a empresa a fim de anunciar aqueles objetos dos quais não precisam mais. A ideia, pode-se dizer, “pegou”. Muitas vendas têm sido feitas por meio do site. Porém, a empresa causou certa revolta no meio dos protetores de animais. O motivo: tem mandado mensagens aos seus usuários incentivando o “desapego” dos pets (veja foto).

Em um post no Instagram, o Grupo Miau AuAu — reconhecido por sua atuação em favor de animais que sofrem abandono e maus tratos — saiu em protesto contra a empresa afirmando que a OLX está estimulando o abandono de animais. O grupo, que tem como slogan “Animais não são descartáveis, não abandone o seu!”, está incentivando os seus seguidores a reclamarem na empresa sobre seus anúncios.

FONTE: jornalopcao

Polícia Ambiental apreende cães que seriam usados para caça



Gente, estou falando daqui faz tempo e ninguém me ouve..... este negócio vai ficar incontrolável.... pessoal da proteção tem que se ligar.... poxa, será que não vão se tocar só porque não é cachorro e gato? O Roberto Trípoli em SP estava mexendo na caça aos javalis..... Será que vai continuar? 
--------------------------

Defensores de animais combatem tradição de matar galos no Yom Kippur

Os protestos aumentam a cada ano..... Vejam o que já publicamos a respeito de rituais judaicos AQUI e estas outras postagens falando sobre o caparot:
---------------------
Milhares de judeus realizam para o Yom Kippur o ancestral ritual da expiação mediante o sacrifício de um galo ou de uma galinha, uma cerimônia que tem perdido popularidade diante da possibilidade de costumes mais modernos e das crescentes queixas dos defensores dos animais.

O costume, que segundo alguns remonta aos sacrifícios no Templo de Jerusalém e para outros ao mundo das superstições na baixa Idade Média, consiste em degolar uma ave para que ela

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪