• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 5 de setembro de 2015

NEAFA é acusada de envenenar seus animais. Eu não acredito. Maceió - AL

ATUALIZAÇÃO em 09/09/15:
Neafa garante que provará inocência de diretores indiciados por delegada

-----------------------------


Desculpem todos, mas, está difícil acreditar que a ONG tenha feito isto com a motivação alegada (diminuir numero de animais). Quem da direção teria coragem de envenenar os animais promovendo uma morte tão cruel?

Funcionários contrariados acredito piamente e me baseio na experiência da SUIPA aqui no Rio que já sofreu horrores neste sentido. Não consigo acreditar, gente!!!! Vou oferecer nosso espaço para um pronunciamento daquelas pessoas acusadas. Alias, sobre usar o terreno para enterrar os animais, até é possível, mas, envenenar tá difícil.....

Vejam as matérias que publicamos do NEAFA:
-----------------------------

Matéria do G1
Polícia conclui caso Neafa e indicia 2 funcionários e ONG, em Maceió
Motivação do crime teria sido reduzir despesas da ONG com os animais. No total, 12 cães morreram. Funcionários admitiram usar cemitério ilegal.


O caso dos cães que estavam no Núcleo de Educação Ambiental São Francisco de Assis (Neafa), ocorrido no fim do ano de 2014, teve um encerramento nesta semana. Nesta sexta-feira (4), a
Leia mais...

Homem é multado em R$ 6 mil por envenenar cão com chumbinho



O cara matou e agora vai pagar.... um infeliz mesmo... pena ser tão pouco....
--------------------------




TEM Notícias 1ª Edição – BauruMarília - Homem é multado em R
from sheila moura on Vimeo.
Leia mais...

Canil da GCM faz apresentação no Centro de Convivência Dia para Idosos - Itu

Gente, esta matéria me lembrou o trabalho que fazia no Abrigo Cristo Redentor, aqui do Rio em 1999/2000. A diferença é que recuperávamos os animais do asilo e treinava-os para participarem dos eventos. Antes enxotados pelos funcionários, viraram atração principal das festas feitas para os velhinhos lá internados. Foi um dos trabalhos que deixamos de fazer por causa daquelas malditas protetoras que, invejosas, só queriam prejudicar a mim só porque fazia algo que não tinham competência.... Gente, não é a toa que acabei com um câncer.... tenho ainda muita mágoa de tudo que passei por causa destas malditas!!!!!
------------------------

Três cães realizaram diversas atrações para os frequentadores

Atendendo o convite da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu,  Zélia Vaccari Gomes, o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) realizou uma apresentação no Centro de Convivência Dia para Idosos "Agenor Bernardini", na tarde de 28 de agosto.

Presente na apresentação, a primeira-dama
Leia mais...

PM recupera veado e ouriço que fugiam de área incendiada em Santa Maria


Morro de dó destes animais....só que incluo todos aqueles pequeninos como camaleão, lagartos, aves em ninhos, minhocas, enfim.... tantas vidas queimadas.... que sofrimento, meu Deus!!!!!!
-------------------------------------



Balanço Geral - Rede Record - 04/09/15
Policiais militares do BPMA (Batalhão da Polícia Militar Ambiental) resgataram animais que fugiram das chamas na vegetação na Área Alfa da Marinha, às margens da BR-040, na entrada de Santa Maria (DF), nesta quinta-feira (3).
Leia mais...

Mulher transforma sua casa em santuário para animais idosos abandonados - EUA

Se eu não tivesse ficado doente, eu ia fazer isto.... Aliás, já fazia algum tempo, ou seja, aqui só entrava velhinho caquético.... adooooro animais velhinhos..... me realizo tanto dando amor a estes seres tão queridos..... tenho 3, no momento, e, infelizmente, não vou poder ter mais nenhum.... estou como eles, precisando de quem me cuide..... hehehehe.....
------------------------
Dizem que os gatos têm nove vidas e que todos os cães vão para o céu, e este santuário garante que é verdade.

House With a Heart, um santuário animal em Gaithersburg, Maryland, garante aos animais de estimação idosos um lar feliz para os seus anos finais.

“Eu sou grata por cada dia com cada um deles”, disse Sher Polvinale, uma dos fundadoras
Leia mais...

Polícia prende dois homens por maus-tratos contra animais



Bem, espero que o delegado fique esperto, pois, segundo ele é o segundo caso.... Se liga, doutor!!!



Publicado em 4 de set de 2015 
Dois homens foram presos na cidade azul por maus-tratos contra animais e por lançar resíduos a céu aberto
Leia mais...

Animais tão carentes que não ligam para as suas tarefas de humano

Não deixem de ver estas fotos mostrando a "carência" dos nossos bichos.... kakaka....
--------------------------
A própria denominação já diz qual o objetivo de ter aquele cachorro ali: animal de estimação. Se você tem um animal em casa e não estimá-lo, então você tá fazendo tudo errado. Acontece que tem alguns animais que tinham que ser postos em uma classe acima. São animais de estimação extrema. Se eles não receberem atenção e carinho 100% do tempo, parece que eles vão morrer. Veja alguns desses em ação: 

Espero que ele tenha entrado ali DEPOIS do cara ter abaixado a calça

Leia mais...

Mula é libertada das correntes após 40 anos - Espanha

Leitora Sandra nos mandou a emocionante história...
------------------------
Ver o que o homem é capaz de fazer com os bichos mostra quem é o animal da história. Mas ver o homens que libertam e cuidam desses animais é emocionante.  

A mula Marieke foi usada durante 40 anos para arar o campo e carregar troncos. Na região onde vive, na Espanha, é comum matar as mulas quando elas ficam velhas e não servem para para o trabalho pesado. Mas Marieke teve sorte. 

Os donos deram a mula para a Asociación Cacereña de Proteção e Defesa dos Animais. O grupo viajou 2.000 km, de Cáceres para Girona, para resgatar o bichinho que agora vai viver o resto dos seus dias em em paz, livre e com carinho no Santuário Gaia.

Um dos integrantes da associação gravou o momento em que são retirados de Marike a corrente, que ficava na boca e servia como freio, e bucal, presos na cabeça da pobrezinha durante décadas. Que dó!
Assista a carinha dela, assim que ficou livre! 


Fonte: Só notícia boa
Leia mais...

Carneiro encontrado com 5 vezes mais pelo que o normal é finalmente tosado

Minha nossa!!!!!! coitado do carneiro!!!!!
----------------------------------------


Encontrado em estado completamente degradante, o carneiro australiano que possuía cinco vezes mais pelos do que o normal finalmente voltou ao seu estado normal. Comovidas com o caso,
Leia mais...

Polícia Ambiental do Rio de Janeiro liberta pássaros silvestres


Achei tão legal a cara do policial soltando os pássaros.... Ele falou muito bem, o tráfico só existe porque tem quem compre animais silvestres, né mesmo?
----------------------------------------


Publicado em 4 de set de 2015 
Nesta manhã (03), foi realizada a 1ª Soltura deste ano de animais Silvestres que haviam sido apreendidos por estarem em cativo ou sendo comercializados de forma ilegal. Os animais, após tratamento e laudo emitido por veterinários especializados que compõe o efetivo do Comando de Policia Ambiental foram soltos na área do Parque Estadual da Serra da Tiririca em Itacoatiara. O evento contou com a participação do Cel Vidal (Comandante do CPAm) e dos Oficiais e Praças do CPAm, do Cel Padroni ( do INEA/ CICCA). Foram um total de 38 pássaros.
Leia mais...