• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ativistas argentinos fazem protesto contra uso de peles de animais



Excelente protesto!!!!! muito bem organizado!!!!!!!!!
----------------------------




Fonte: Clarin
Leia mais...

Tragédia: Animais em zoológico da Rússia morrem presos em suas jaulas

Meu Deus!!!!! eu juro que não entendo estes malditos seres humanos exploradores!!!!!! 

os animais viviam dentro destas minúsculas jaulas que quase nem dava para se mexer? tem que explodir a humanidade inteira!!!!! e não estão deixando os bichos serem resgatados?  A vontade é de me rasgar!!!!!!!!!!! 

Estou publicando 3 vídeos com diversas imagens de voluntários tentando alimentar e manter os pobres ursos e outros tantos animais.....
-----------------------------------------------------

Os voluntários estão freneticamente lutando para salvar os animais em um zoológico particular russo após um rio transbordar e invadir as jaulas dos animais devido ao tufão Goni. Diversos animais já estão considerados como mortos em Zelyony Ostrov Park Zoo em Ussuriysk, Rússia, após o incidente na noite de domingo.


Imagens chocantes do zoológico mostrar ursos marrons desesperados subindo ao topo de suas gaiolas em uma tentativa de escapar da água. Outros mostram equipes de resgate em barcos que tentam alimentar as criaturas presas, frios e úmidos com pão e açúcar encravado em uma vara e empurrando através das grades de suas jaulas.


Vários animais já morreram afogados em suas gaiolas, enquanto muitos foram forçados a ficar de pé por horas a fio, a fim de manter a cabeça acima da água  escura.
Animais, incluindo um lobo, um lince e mascote da cidade, um urso fêmea chamada Masyanya, todos se afogaram em suas gaiolas no domingo


O jornal disse que cabras no jardim zoológico morreram afogadas enquanto lobos, javalis e veados foram resgatados. Mas os 14 ursos marrons e um leão permanecem presos em suas gaiolas submersas até a metade.


Vera Blishch, identificada no relatório de TV como um treinadora de urso verificou que eles estavam sofrendo de frio e exaustão. Ela disse à Sky News: "Os animais poderiam [foram] evacuados, suas gaiolas têm rodas. Eu estava ligando para o proprietário do zoológico, eu estava implorando-lhe para ajudar, mas ninguém ouviu. 'Eu queria  a ursa Masyanya fora de sua gaiola, ela poderia ter sido salvo, mas eles não me deixaram tirá-la. "


Diferentes fontes afirmam a razão que os ursos não podiam ser salvos   porque as gaiolas estavam presas no chão ou porque as chaves foram perdidos na enchente.

Um relatório da agência de notícias RIA Novosti mostraram voluntários recolhem alimentos e medicamentos para os animais sobreviventes. Eles permanecerão presos em suas gaiolas até pelo menos amanhã de manhã.

Fonte: Daily Mail

---------------------------------------------
Outras imagens:



Leia mais...

Programa da Xuxa faz matéria com Protetor Wilson - RJ

Nosso blog tem objetivo principal a informação. Sobre este tema, duas coisas:  Existe uma página no facebook chamada "Anjo ou demônio" onde é retratado um lado que a própria Xuxa citou durante o programa eque disse não acreditar. Uma outra chamada "Rebordos Chaves", também, tem várias acusações.

Agora, quando a Xuxa disse que pegou uma cachorra toda ruim na rua, que agora ela estava bem e que tinha procriado por duas vezes, senti um frio na espinha..... Não foi a hora do Wilson falar alguma coisa, mas, depois espero que ele tenha feito.....
--------------------------------------

Ser Amigo: Wilson resgata animais abandonados e vira exemplo de solidariedade

ATÉ ONDE UM UNGIDO PODE CHEGAR QUANDO TEM DEUS NO CORAÇÃO

OBRIGADO XUXA POR SER QUEM VC É TE AMO EM CRISTO

Posted by Wilson Will Martins on Terça, 1 de setembro de 2015

Na estreia do quadro Ser Amigo, Xuxa recebeu o protetor de animais Wilson que, em sua casa, acolhe cerca de 300 animais abandonados. Além de cachorros e gatos, o voluntário também abriga aves, porcos e até vacas.
Leia mais...

Atualização "Porcos do Rodoanel" 3

DESABAFO E ATUALIZAÇÃO SOBRE AS  "PORCAS DO RODOANEL" 

Sinceramente, gente, eu fico boquiaberta com o que leio pela internet.... Tenham dó, gente!!!! menos, por favor..... Vindo do lado da proteção animal, isto me soa tão estranho!!!!! 

 Qual o problema de se conseguir doações para o atendimento às porconas? As pessoas a frente do caso são dignas de toda nossa confiança!!!!!!!!!

Em vez de analisar o quanto esta arrecadação
Leia mais...

Ursos humilhados em toca de comida.... China



Precisa dizer que país é este? é este mesmo que está pensando.... Chiiinaaaaaaaaa ......... Não consegui descobrir a história destes ursos.... só que estavam em um zoológico......
--------------------------------



Leia mais...

Curso forma oficiais protetores de animais em Feira

Acho este tipo de ação uma maravilha!!!!! parabéns!!!!!!!!!peço desculpas de não ter publicado antes do dia 30.
------------------
Depois de uma edição em Salvador, está sendo realizado, desde este sábado, 29, em Feira de Santana (a 109 km da capital) o Curso de Formação de Oficiais da Proteção Animal. O evento termina neste domingo, 30, no Centro de Convenções do Hotel Acalanto.

A iniciativa da União de Entidades Protetoras dos Animais da Bahia (Unimais-BA) visa difundir o
Leia mais...

Por dentro das corridas ilegais de cavalos da máfia

Posso ficar calada? não dá para falar.... não publico palavrão.....
------------------
Retiram os nervos das patas dos animais para não sentirem dores. Se ficarem lesionados, são abatidos a tiro. Se perderem, também. Este é o cenário das corridas de cavalos ilegais da máfia na ilha da Sicília. VEJA O VÍDEO



Nos últimos três anos, a cidade siciliana de Palermo tem visto aumentar o número de estas corridas ilegais, ao estilo  "Velocidade Furiosa" mas em versão siciliana. A Time cita a LAV, uma das maiores associações de
Leia mais...

Espécie rara de gavião encontrada com ferimentos está em tratamento

Estes animais são maravilhosos!!!!!!!! pena que virou raridade .... culpa humana.... tomara que ele se recupere....
------------------
Animal estava debilitado e com ferimentos em uma das asas, diz polícia.
Quadro clínico da ave apresentou melhoras, de acordo com o Ibama.

A espécie rara de gavião-real, que foi encontrada no dia 10 de agosto, em Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá, por uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental segue em tratamento no Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto de Meio Ambiente (Ibama), na Zona Norte da capital.
Leia mais...

Na Holanda, o reencontro dos cisnes apaixonados

Que coisa mais linda!!!!! é de abrir um berreiro.... lindo!!!!!!!!!
Fonte: The Dodo
Colaboração: Helô Arruda
-----------------------------
Eles são o tipo de casal que nasceu um para o outro. Mas quando um cisne ficou doente foi separado do seu amor.

Diagnosticado com uma infecção grave, o cisne teve que deixar o canal onde vivia na Holanda para ser tratada. Provavelmente foi a primeira vez, desde que eles se escolheram um ao outro há 10 anos, que o casal perfeito foi separado.


Um vídeo bonito, divulgado da Internet entre os amantes dos animais de toda parte, mostra o momento em que o cisne recuperado retorna ao seu amor.
Gentilmente liberado por um socorrista, ele dá uma boa sacudida na cauda antes de pular de volta
Leia mais...

ONG SGPAN Caeté promove educação nas escolas

Não conheço a ONG SGPAN Caeté de perto, mas, qualquer uma que faça trabalho educacional pode contar com nossa divulgação.  A Patrícia Dutra nos mandou o e-mail abaixo com as imagens.
-----------------------

Participaram do evento 40 crianças do 5º ano, que assistiram atentas e tiraram várias dúvidas sobre adoção castração e o que fazer diante de animais em situação de abandono e maus tratos. “Foi muito bom, os alunos ficaram muito
Leia mais...

Zoobotânico de Teresina ameniza calor dos animais


No ano passado eles também fizeram o mesmo..... Agora vejam uma coisa: os ursos de lá, também estão em jaulas ou seria área de manejo?
----------------




Publicado em 31 de ago de 2015
O Parque Zoobotânico está adotando um esquema especial exigido nos meses mais quentes do ano para proteger os animais. Além de alimentação especial, o sistema de gotejamento ajuda a manter os ambientes mais agradáveis e os bichos recebem picolés e sorvetes para amenizar a sensação térmica.Matéria para o Bom Dia Assembleia.
Leia mais...