• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Matrifagia – Aranha alimenta os filhos com o próprio corpo

Caramba!!!! quando recebi a tradução da nossa Helô, fiquei encantada pois nunca tinha ouvido falar nada sobre isto.... mas, também, fiquei impressionada com o papel que a natureza impõe a alguns tipos de aranhas.... Céus!!!!!!
Colaboração: Helô Arruda
------------------------------

O mundo dos insetos pode ter encontrado sua 'Mãe do Ano " no Lineatus Stegodyphus do sexo feminino, uma aranha do deserto que se dá em alimento pouco depois que seus ovos estão chocados. Esta prática, que é conhecida como matrifagia , foi vista em aranhas antes, de acordo com Mor Salomon, do Instituto Cohen de Controle Biológico em Israel.

"Matrifagia foi descoberta pela primeira vez pelo arachnologista alemão Ernst Kullmann nos anos
Leia mais...

Prótese feita em impressora 3D salva vida de tucano apreendido em feira ilegal no Rio

A tecnologia me encanta ..... e é ela que vai tirar todos os animais do sofrimento, incluindo aqueles usados em pesquisas.... é absurdo que a capacidade humana ainda não tenha resolvido tantas coisas.....
---------------------------



RJ no Ar - Rede Record - 20/08/15
Uma prótese de bico feita em uma impressora 3D salvou a vida de um tucano que sobria maus-tratos. Tieta, um tucano fêmea, foi apreendida em uma feira ilegal de animais no Rio de Janeiro. Com a ajuda da tecnologia agora a ave consegue se alimentar bem.
Leia mais...

Seminário e ENAPA vão agitar o fim de semana em SP


Aproveitem: Seminário dia 22 e ENAPA dia 23 de agosto!!!! Imperdível!!!!!!!!!


-------------------------------------


Leia mais...

Centro espírita para animais faz psicografia e cirurgias espirituais

Todo trabalho dedicado aos animais tem a minha mais profunda admiração. É emocionante ver a fé, pois nela conseguimos seguir adiante..... Todas as bençãos do mundo para este trabalho tão bem conduzido....
--------------------------
Local recebe mais de 400 animais de estimação todos os domingos.
Donos também buscam receber notícias dos bichinhos que já morreram.

Quem tem um animal de estimação em casa, sabe: quando eles ficam doentes dá um aperto no coração! E se o bichinho morre as pessoas sofrem, bate uma tristeza, saudade. Em São Paulo, quem está passando por situações como essas encontrou um novo conforto.

video

“Noventa e nove por cento das vezes ele bate a cabeça. Você toca a campainha e ele vai fazer festa
Leia mais...

Fernando, o burro abandonado na Espanha

.

Fernando, um burro, não sabia nada, mas,  trabalhou durante seus primeiros 20 anos na terra. 

Quando ele machucou o pé, os proprietários que lucraram com o trabalho de Fernando em sua fazenda, o levou para o meio do nada e deixou-o lá para morrer.

Uma mulher estava andando com seus cães quando viu o burro, totalmente abandonado e desesperada foi pedir ajuda, imediatamente, chamando a Farm Sanctuary Mino Vale.

As pessoas que administram o santuário foram ajudar o burro abandonado, mas eles precisavam de alguma ajuda para transportá-lo, pois ele estava abandonado na floresta. O santuário recorreu ao Facebook, postando um apelo para que todos pudessem ajudá-los com o resgate. Eles só tiveram que esperar 45 minutos antes de um bombeiro que estava  fora de serviço aparecer com seu caminhão.

O bombeiro e os socorristas do santuário partiram ao encontro do pobre animal abandonado tendo a
Leia mais...

Rituais funerários bárbaros feitos em Tana Toraja na Indonésia

Tana Toraja fica numa região montanhosa do sul da Indonésia e é habitada por um grupo étnico chamado "toraja" que chega a 650 mil pessoas, mas, 450 mil deles ainda vivem na kabupaten de Tana Toraja ("Terra de Toraja"), Indonésia.

Quando alguém morre em Tana Toraja búfalos e outros animais são abatidos cruelmente. Quanto mais rica a pessoa mais búfalos são abatidos. É bastante brutal, então, por favor não veja os vídeos se não tiver estomago. 

Fizemos uma postagem em 2012 a respeito: MASSACRE DE ANIMAIS EM RITOS FUNERÁRIOS - INDONÉSIA. Foi feito uma PETIÇÃO para ser encaminhado à Embaixada da Indonésia na ocasião, mas, não sei no que resultou.

Neste link AQUI tem uma série de vídeos feitos durante estes rituais. São horríveis, mas, tem inúmeros no youtube. 

Agora, eu li o blog de um turista brasileiro que descreveu bem o que tudo isto representa naquela aldeia. Este vídeo a seguir é dele e mostra bem o massacre que é de pura tortura ao animal. Quebram as patas traseiras dos búfalos antes de cortarem suas gargantas. Os porcos de sorte morrem antes, do contrário são  assados ainda vivos.


O blog deste turista chama-se "E se fôssemos para...." que, também, descreve muito bem a questão desta gente manter os corpos dos mortos por anos no formol até que haja dinheiro para estes rituais diabólicos.

Agora, como diz nossa leitora Mari, o inferno está vazio porque os chifrudos moram nesta região do mundo: China, Nepal, Malásia, Indonésia, Filipinas, Vietnã, Camboja, etc..... As coisas que acontecem com os animais por lá é algo que nossa imaginação não alcança....



Leia mais...

Bebê sagui ganha pais adotivos e se recupera no Projeto Mucky, em Itu

Olha a carinha desta criaturinha amada.....
--------------------------
"Tuniquinho" chegou em junho e já apresenta melhora.

O Projeto Mucky recebeu, no mês de junho, um lindo bebê sagui vindo do Rio de Janeiro. “Tuniquinho” chegou em Itu trazendo alegria para todos, principalmente para seus pais adotivos: Brotinho e Kinguinha.

O saguizinho foi resgatado na rua, após sofrer queda de uma fiação. O pai tentou pegá-lo, mas Tuniquinho já não conseguia mais se segurar nas
Leia mais...

Coelha está usando cadeirinha de rodas após perder movimento das patas

Que bonitinha que a criaturinha é.... 
-------------------------------
Quando Bertha, a coelha, perdeu a capacidade de andar em maio passado, o veterinário queria desistir dela. Mas sua proprietária disse que não.

Bertha tinha apenas 4 anos quando uma lesão fez perder o uso de suas pernas traseiras. Mas Melanie James, que tinha Bertha desde que ela era apenas um bebê, achou que a história dela não podia acabar ali. "Quando o veterinário disse que a melhor coisa a fazer seria sacrificá-la, ela ainda tinha muita vida", disse James South West News Service. "Eu realmente vi cães em cadeiras de rodas e eu pensei 'se ele funciona para um cão, então por que não um coelho?"
  
Então James saiu e comprou uma pequena cadeira de rodas cão, que foi modificado para atender Bertha. Agora, a coelha rola pelo jardim e felizmente se sentindo segura de si mesma.


E a boa notícia não termina aí. Inspirado por sua melhora significativa, Jones espera
Leia mais...

Grave “doença de gatos”, transmitida para humanos, assusta o Rio com 824 casos em 6 meses

Gente, vejam que desserviço!!!!!! que mané doença dos gatos? esporotricose é conhecida como a doença do jardineiro, se é que é assim!!!!! mas, que inferno!!!! não bastasse a toxoplasmose agora é a esporotricose.....Coitado dos gatos!!!!!  No mínimo há 18 anos que ouço falar nesta epidemia da doença!!!! Pior que este papo todo veio daquela nova direção do IJV.... que decepção!!!!!! Se avaliarem a população do Rio ( 6,45 milhões) e dividirem com  os casos, verão que estatisticamente não pode nem ser considerado!!!! que inferno!!!!!
--------------------------
Nas últimas semanas, o Rio de Janeiro tem sofrido com uma doença que atinge grande parte dos gatos da cidade. Grave “doença de gatos”, transmitida para humanos, assusta o Rio com 824 casos em 6 meses Foto: Reprodução

Conhecida como esporotricose, ela é transmitida por um grave tipo de fungo, chamado Sporothrix schenckii, podendo oferecer risco aos humanos por transmissão direta, na maioria das vezes por
Leia mais...

Eu quero esta bolinha mas não quero me molhar


Sensacional!!!! o carinha é inteligente mesmo!!!! e tem gente que acha que só humanos raciocinam.... eu, heim!!!!
-------------------------




Leia mais...

Cadela desaparecida - Limeira - SP - divulguem, por favor


Leia mais...