• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Veterinária, em programa de tv, fala besteira sobre a toxoplasmose

Como não pegar toxoplasmose
Programa: Bem Estar
Data: 31/07/15
Cenas recolhidas das matérias:
Bem Estar fala sobre a saúde dos bichos de estimação
Obesidade atinge muitos cães e gatos
Nome da Veterinária: Mary Marcondes


Eu quero ficar calma, mas, isto é coisa para se denunciar no Conselho Federal de Veterinária. Como uma profissional da área diz que  "a toxoplasmose só é transmitida se humanos não limparem a caixinha de terra dos gatos  porque depois de 5 dias ele pode inalar o parasito e se contaminar". 

Eu juro que tento ficar calma, mas, não aguento. Só para informação, para esta veterinária, também: só através da ingestão do protozoário chamado toxoplasma gondii se adquire a toxoplasmose. Eu disse ingestão.... ingestão.... ou seja, só pela boca!!!!! pelo amor de Deus, o festival de besteirol vindo de uma profissional é imperdoável ainda mais que foi em rede nacional!!!!! INALAR O "PARASITO"? QUE ISTO, CAMARADA?

video 

Neste outro vídeo a profissional de veterinária, me fez ter um xilique: RATO TRANSMISSOR DA TOXOPLASMOSE? como? não ficaria mais bonito a doutora falar que em 99,9% a gente adquire esta doença por comer carne mal passada, legumes e verduras mal lavados e água contaminada.? As aves e os mamíferos, incluindo o homem, claro, são hospedeiros intermediários deste protozoário e o pobre do rato pode até adquirir o dito cujo, mas, quem come rato? ou mesmo quem come  rato mal passado? Jesus me abana!!!!!!

video

Aliás, eu tenho certeza que alem dos veterinários, os jornalistas deveriam ser mais competentes para apresentar as questões. Vejam que coisa absurda na matéria a seguir quando o jornalista considera o frango caipira como um transmissor de toxoplasmose por contato e afirma que o gato é que é o produtor do parasito(?).  Estudo da UFRN mostra que outros animais, além dos gatos, podem transmitir toxoplasmose. Ele nem entende o que o pesquisador fala sobre a doença e insiste em saber  de como se proteger das "galinhas caipiras".... Céus!!!!

Agora, ninguém deu bola para esta excelente matéria onde as coisas são faladas corretamente. Consumo de carne mal passada causou surto de toxoplasmose no RS

Estudos afirmam que metade da população mundial tem toxoplasmose e que ela não se manifesta graças a nosso organismo ter mecanismos de defesa que lamentavelmente não existem nos imono-deprimidos e gestantes. A Unesp em seus estudos afirma:

Em abril de 2011 já havíamos criticado o "Programa Bem Estar"  pelo mesmo festival de besteiras. A droga é que a Globo, depois de dois anos tira o vídeo do ar e a gente fica com cara de tacho PROGRAMA DE "SAÚDE" DA GLOBO REFORÇA ERROS DE NOVELA . Vou ver se ainda tenho estes vídeos para recolocar no ar.

Se alguém quiser ler mais sobre informações reais da toxoplasmose clique AQUI .

Leiam tudo que publicamos sobre toxoplasmose CLICANDO AQUI
Leia mais...

Gata adotada graças à mensagem de dona falecida - Maryland - EUA

Abri um berreiro danado quando li sobre a  história.... é linda!!!!!! Todo dia peço a Deus para permitir enterrar meu ultimo bicho....   
Fonte: The Dodo
Colaboração: Helô Arruda
-----------------------------------

Uma mulher idosa, que faleceu no início deste ano deu ao seu animal de estimação o presente mais importante de tudo - graças a uma carta de cortar o coração que ela escreveu antes de morrer, dirigida a uma pessoa que ela nunca conheceria.

Após a morte da mulher, Susie sua gata querida, foi enviada para o centro de adoção  de Montgomery County, em Maryland, junto com
Leia mais...

Cachorro é resgatado depois de ser enterrado vivo, mas, não resiste - Cidreira - RS

A matéria foi publicada pelo Correio do Povo ontem e os dois vídeos estão pelas redes sociais.... Coisa impressionante!!!!! Não deixem de ver as respostas do camarada.... como o cachorro não parava de gritar por causa da cinomose, ele enterrou!!!!! Deus meu!!!!! Parabéns a denunciante!!!!
-----------------------

A Polícia Civil de Cidreira, no Litoral Norte, recebeu nesta quarta-feira a denúncia de que um cachorro foi enterrado vivo na última terça-feira. A ocorrência foi registrada por um vizinho do proprietário do cão. A Polícia informou que será instaurado um inquérito para apurar o caso e que o dono do cachorro irá responder por maus tratos. Ele será intimado a depor em breve. 

No vídeo, divulgado nas redes sociais por Micheli Gabriel, o animal é resgatado, mas já demonstra estar bem debilitado. O cãozinho vira-lata acabou morrendo, segundo a ONG Pega Bicho, em decorrência de acúmulo de areia nos pulmões. A ONG informou ainda que o animal estava muito fraco em função de uma cinomose em estágio avançada.

video


video

Outra fonte:
Cachorro morre depois de ser enterrado vivo em Cidreira
---------------------------
ATUALIZAÇÃO:
Polícia deve concluir nesta semana inquérito sobre cão enterrado no RS
Leia mais...

Cachorro famoso do filme "O Artista" é sacrificado após luta contra câncer

Que dó, gente!!!!!!
--------------------------------
O cãozinho Uggie ficou famoso depois de participar ao lado de Jean Dujardin no filme "O artista", em 2011Considerado um dos maiores "atores caninos", Uggie ganhou prêmios por atuação e até estrela na calçada da fama

Quem assistiu ao filme "O Artista" se lembra bem do cãozinho que estava sempre ao lado de Jean Dujardin. O nome dele era Uggie, e ele teve que ser sacrificado aos 13 anos na sexta-feira (7) devido a um câncer de próstata. A informação só foi divulgada nesta quarta-feira (12) por meio de um comunicado do dono do cão, Omar Von
Leia mais...

Comunicado oficial e vejam o leão Ravi em seu novo recinto - Rancho dos Gnomos

Gente, as fotos de Ravi solto em seu novo recinto é de fazer a gente chorar de pura emoção!!!!! o garotão está super feliz!!!!! Por favor, amigos, vamos continuar a divulgar a campanha do Rancho dos Gnomos para compra da nova sede. Falem com seus amigos e parentes..... pô, se todos participarem com os mínimos 10 reais, eles vão conseguir o valor necessário p´ra comprar o espaço que precisam para colocar estas criaturas que tanto amamos!!!!! Eu já contribui.... e você?


Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos adicionou 6 novas fotos   
O leão Ravi foi transferido para o seu novo recinto e já explorou cada cantinho. O fotógrafo e voluntário Biga Pessoa está acompanhando os primeiros dias do gatão na nova casa. Seus vizinhos são os leões Baguá, Timbó, Agna e Kiara que se encontram no recinto ao lado e por onde fazem contato visual . Relembre como Ravi chegou ao Rancho dos Gnomos: https://goo.gl/xsREgc
-----------------------------------------
Leiam o Comunicado Oficial sobre os animais do zoológico de Brasília que vão para o Rancho.
-----------------------------------------

Vejam o vídeo de outros leões brincando naquele santuário:


Os leões Baguá, Timbó, Agna e Kiara brincando.
Posted by Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos on Terça, 21 de abril de 2015
Leia mais...

Polícia intima suspeito de matar 'vira-lata' do vizinho a pedradas - Cabo Frio - RJ

Meu Deus, os motivos de crimes do gênero são asquerosos... torpes.... Matou o cão porque ele latia demais.... Por que não fez isto com o dono do cachorro?
----------------------------------------
Caso chocou moradores da Praia do Siqueira, em Cabo Frio, no RJ.
Dono disse que crime foi presenciado por crianças que iam à escola.

 Homem usou pedra de paralelepípido para matar cachorro 
(Foto: Hugo Junior / Arquivo Pessoal)

Um cachorro vira-lata foi morto a pedradas por um homem na tarde desta quarta-feira (12) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O dono do animal, Hugo Marinho Júnior, de 22 anos, com base no relato de crianças que presenciaram o fato, disse que o animal morreu na segunda tentativa do
Leia mais...

Baleia desesperada pede ajuda a pescadores e posa para selfie - Sidney - Austrália

Incrível!!! mesmo não gostando de pescadores do gênero, fizeram um belo trabalho....
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
----------------------------

Um grupo de jovens pescadores fez um selfie incrível com uma baleia que nadou até eles pedindo ajuda para remover sacos de plásticos presos em sua boca.

A baleia sociável cutucou o barco fazendo uma aparição surpresa em Porto Oriente, norte de Sydney. Os homens logo notaram que a baleia, que circulou em volta e nadou por baixo do barco, estava pedindo ajuda para  tirar sacos de lixo e linhas de pesca presos em sua boca. Michael Riggio fez o selfie enquanto seu amigo Ivan Iskenderian, se esticava sobre o barco para ajudar a baleia. "Era surreal, nós não podíamos acreditar no que víamos", disse Ivan. Os pescadores ficaram excitados ao se sentir tão perto da criatura.


Ron Kovacs estava pescando em outro barco quando a baleia fez sua primeira aparição, colocando
Leia mais...

Cão é achado morto nos EUA com bilhete: 'batemos nele até a morte'

A única coisa que me parece certo é que a polícia ainda vai achar este desgraçado.... o pobrezinho era velhinho.... "serumano" maldito!!!!!
--------------------------------
O cachorro de 13 anos de idade foi espancado até a morte (Foto: Ronald Boisvert/AP)
Com 13 anos de idade, cão da raça spitz foi encontrado em fundos de casa.
Caso aconteceu na Flórida e polícia afirma que foi incidente único.

Um cachorro da raça spitz foi encontrado morto após ser espancado na Flórida, nos Estados Unidos, com um bilhete escrito à mão que dizia: "Nós batemos nele até a morte! :) HAHAHA!", segundo informações do Departamento de Polícia de Pembroke Pines.

Em comunicado oficial, a polícia afirma que o
Leia mais...

Reboque de uma moto para o cão de estimação




O vídeo está publicado no LiveLeak.... perigoso, mas, bonitinho....
-----------------



Leia mais...

Matador de cachorros é procurado pela polícia em Atibaia

Se encontrarem, espero que estes camaradas sejam punidos por cada animal morto...  nojentos.... agora matam em dupla, é? psicopatas em dupla?
--------------------------------
Na segunda-feira, 10 de agosto, o programa Cidade Alerta, da TV Band, foi ao ar com uma matéria que fala sobre o suposto envenenamento de cães em Atibaia.
Os casos vêm ocorrendo principalmente no bairro Alvinópolis onde, em apenas uma rua, 9 cães foram mortos. O
Leia mais...