• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

PM adota gatinho abandonado - Vitória da Conquista - BA

Mais um PM p´ra gente gostar.....
Fonte: Facebook do 77° CIPM
----------------------------

Comovido com a história de um gato abandonado que apareceu na sede da 77ª CIPM e estava sendo acolhido pelos militares da unidade, um policial militar da Base Comunitária de Segurança do bairro Nova Cidade decidiu acolher o animal. 
O soldado PM João Souza Filho levou gato, batizado de Cabo Pixilengo, na manhã desta sexta-feira (07).

“Quando ele chegou na CIPM foi amor à primeira vista. Ele se aproximou dos policiais sem medo, e foi extremamente carinhoso”, relembra Cláudio Das Virgens, um dos primeiros policiais a ter contato com o animal.

“Cenas de animais abandonados nas ruas são cada vez mais comuns. Para tentar amenizar essa realidade, o certo é que cada vez mais pessoas adotem para que estes bichinhos possam receber abrigo, alimento, atenção e carinho.” Finalizou João Souza Filho. 

Fica aqui registrado nosso orgulho pelo bom exemplo! Obrigada, SD PM Souza Filho! — com João Souza Filho.
Leia mais...

Brad Piche: cão encontrado quase morto ganha nome de astro de Hollywood


Gente, tadinho da criaturinha..... ainda bem que foi encontrado
--------------------




Jornal da Record - 08/08/15
O cãozinho foi encontrado coberto de piche quase sem vida na região de Montes Claros, Minas Gerais. Graças a uma rede de solidariedade, o responsável pelo resgate conseguiu salvar o cão que acabou ganhando um apelido de estrela de cinema.
Leia mais...

Pet Shops de cidade americana só poderão vender animais resgatados

AMEEEEEEIIIIIIIIIII..... poxa, porque não copiar aqui no Brasil? 
----------------------------------

Um juiz de Phoenix, no Arizona, aprovou uma lei que regulamenta a venda de animais em petshops na cidade. A partir de agora, as lojas só poderão vender pets resgatados da rua.

A notícia agradou os defensores dos direitos dos animais, já que a maioria dos pets vendidos eram de criadores, considerados por eles um ambiente precário para os bichinhos.

Segundo a ASPCA (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals), esses locais se importam somente com o lucro e não ligam para a saúde dos pets.

Vale lembrar que outras 59 cidades americanas têm leis parecidas, mas a esperança é que com a regulamentação em uma cidade grande como Phoenix, a medida faça com que os criadouros se enfraqueçam e fechem.

Fonte: Pet Cidade
Leia mais...

PETIÇÃO para o zoológico de Brasília liberar leão e onça para o Rancho dos Gnomos

Noutro dia falei do leão velhinho que tem neste  zoológico e, agora, fiquei sabendo da pobrezinha da onça que também fica numa jaula sem nenhuma forragem.... Esta grandona merecia ir para o Rancho dos Gnomos não? aliás, vamos assinar a PETIÇÃO criada para levar estes animais para lá .

A direção do zoológico de Brasília   afirmou que os animais são "patrimônio do Estado" e não podem ser transferidos. A instituição afirma que os bichos serão realocados para áreas maiores que ainda passarão por reformas.  Nojo!!!! Se quiser ler o festival de baboseira daquela turma, leia a matéria do G1: Zoo do DF mantém felinos idosos confinados em recinto de concreto

Agora, eles fizeram um vídeo com o G1 dizendo que a onça voltou para a jaula de visitação e mostrou o leão, ao menos, com forragem na jaula.... Achei o diretor do Zoo meio cara de pau, ou estou errada? Vejam aí:

video

-------------------------------------

Uma onça pintada idosa e com problemas renais é mantida em um recinto de concreto e restrito ao público no Zoológico de Brasília. O animal tem 20 anos e nasceu no espaço.

video 


Leia mais...

Ato de repúdio ao Festival de Carnes de Caça - divulguem, por favor!

Publicamos aqui no final de julho sobre a Mostra Gastronômica de Carnes de Caça que acontece no Skylab, do Rio Othon, em agosto . E como não podia ser diferente, a galera de ativistas do Rio vai meter bronca. Por favor, vamos comparecer? precisamos mostrar nossos desprezo por eventos desta natureza!!!!! Entrem no facebook do GAIA para qualquer informação. Aliás, aproveito para divulgar a matéria do Chefe NOJENTO Alex Atala que diz assim: "Eu cacei e vou caçar a vida inteira". Detalhe? é  considerado muito pelo face do "Caça Brasil" .... super respeitado por estes loucos que debocham dos "desesperados políticos corretos".... Gente maldita!!!!! 





Leia mais...

Cães bolivianos cruzam fronteira e transmitem vírus da raiva no Brasil


Gente, isto é dramático!!!!! quando o vírus se espalha entre os animais a tragédia é imediata.... Tomara que a galera que está trabalhando nisto tenham todo sucesso do mundo....
-------------------------------



Melhor maneira de se proteger da contaminação é tomar vacina anti-rábica.
Força-tarefa vacinou mais de 23 mil cães e gatos nas cidades dos ataques.

video
Fonte: G1

Cães bolivianos que cruzam a fronteira podem estar transmitindo o vírus da raiva no Brasil. 45 casos foram registrado em Corumbá, que fica na fronteira com a Bolívia. Um homem morreu depois de ser mordido e contaminado por um cachorro de rua. As ações preventivas só estão sendo feitas do lado
Leia mais...

Idoso doente recebe visita de seu pônei favorito

Quando estive quase "do outro lado" no CTI de um hospital, não lembrava nem que existia algum bicho meu..... me sinto tão culpada por ter me desligado sem pensar neles.... Quando comecei a "voltar", passei a me lembrar e hoje estou no meu quarto cercada de todos aqueles que morro de paixão...... 
Fonte: The Dodô
Colaboração: Helô Arruda
-----------------------------

Às vezes o melhor remédio não é uma injeção ou um comprimido - é um pônei.

Um homem norueguês de 89 anos de idade chamado Karl Holmen sempre teve um fraco por cavalos, especialmente um em particular: o Pônei de Shetland da neta, Bolla. Recentemente, no entanto, sua saúde começou a declinar e ele foi transferido para um lar de idosos. Holmen ficou triste com o fato de que ele não era mais capaz de visitar os estábulos onde Bolla, de 15 anos mora.

Então sua neta, Susan, teve uma idéia maravilhosa: Se ele não podia vir ver Bolla, porque não levar Bolla para vê-lo?

Não é todo dia que o lar de idosos recebe um convidado eqüino, mas depois de explicada a logística
Leia mais...

ONG's de animais fazem manifesto no calçadão - Cascavel



Galera metendo bronca!!!!! muito bom!!!!!!
--------------------------




Leia mais...

Cabo da PM é afastado após chutar gato em operação em São Sebastião - SP


Só queria saber porque o nome dele não pode ser revelado.... pior que a gente não sabe o final do gato.... absurdo estarmos contando com pessoas do gênero  para nos defender....
---------------------------

Policial do 20º Batalhão da PM não teve a identidade revelada. 
Comando da PM instaurou sindicância para apurar conduta do policial.

Um cabo da Polícia Militar foi afastado após ser flagrado chutando um gato durante uma operação em um loteamento clandestino em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

A ação aconteceu na quarta-feira (5) e foi flagrada pelo fotógrafo Reginaldo Pupo, que acompanhava a desocupação e demolição dos
Leia mais...

Tão bonitinho o gatinho carente....


Tadinho.... geralmente, isto acontece quando as criaturinhas são desmamadas cedo demais.....
-------------------------------




video

Leia mais...