• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 1 de agosto de 2015

Denúncia: cães roubados são vendidos em feiras ilegais de São Paulo


É uma barbaridade..... mas, se tiver mais fiscalização e denúncias isto deve acabar, ou não?
--------------------------------



São Paulo no Ar - Rede Record - 29/07/15
Reportagem do Dia: Feiras clandestinas vendem a altos preços cães de raça em plena luz do dia em São Paulo. O comércio ilegal pode ser o destino de muitos cachorros que foram roubados de famílias. Com uma câmera escondida, o jornalismo da Record registrou o crime. Acompanhe!
------------------------------------

Outra matéria publicada ontem:
Após mobilização na internet, donos recuperam cães levados em assalto
Leia mais...

ANVISA endossa Resolução do CONCEA que ignora lei de crimes ambientais

Não sei objetivando o quê ou atender a quem, a ANVISA resolveu publicar uma norma que repete o estabelecido há quase um ano pelo CONCEA  que é o órgão oficial que regulamenta a experimentação animal no Brasil. 

A assinatura desta norma noticiada site da ANVISA (ainda não publicada), faz um serviço ÚTIL e outro VERGONHOSO.   

ÚTIL -  ela reconhece que técnicas alternativas alcançam todos os setores que usam animais no licenciamento e eficácia de produtos e não só para cosméticos e  produtos de higiene. Sempre destacamos este enfoque reconhecido, primorosamente,  no artigo do Dr. Octávio Presgrave (BRACVAM) publicado pelo Conselho Regional de Química. Confere aí:
"Outro ponto de suma importância: não devemos nos preocupar em banir o uso de animais para cosméticos, ou saneantes, ou medicamentos. Devemos nos preocupar com os desfechos, ou seja, vamos deixar de usar animais para os testes de irritação cutânea; vamos deixar de usar animais para os testes de fototoxicidade; vamos buscar alternativas para deixarmos de usar animais nos testes de sensibilização. Esse é o ponto: a partir do momento em que deixamos de usar animais para verificar o potencial de irritação cutânea, deixamos de usar animais em cosméticos (cremes, sombras, filtros solares etc.), medicamentos (pomadas de uso tópico etc.). A questão não é deixar de usar animais para um produto, mas, sim, deixar de usar animais para uma finalidade, para um ensaio, para um desfecho!"

VERGONHOSO - a ANVISA endossa o erro cometido pelo CONCEA quando este, ao dar 5 anos para as empresas se adaptarem aos métodos reconhecidos, contraria o estabelecido no art.. 32 da Lei de Crimes Ambientais que é bem claro quando diz:
"§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.". 
Aliás, publicamos em nosso blog outros esclarecimentos a respeito: Resolução do CONCEA é uma cilada

ORA, temos que brigar contra o CONCEA e não aplaudir a "norma" da ANVISA que resolve depois de 10 meses aparecer para endossar tamanho erro. A lei já existia quando publicaram o reconhecimento das atuais técnicas substitutivas.

NÃO TEMOS QUE ESPERAR CINCO ANOS NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E SE HOUVER DISPOSIÇÃO DE QUALQUER PESSOA, PODEMOS MOVER AÇÃO CONTRA QUALQUER LABORATÓRIO/INDUSTRIA E VENCER SEM PROBLEMAS!!! DECISÃO DO CONCEA NÃO PODE SOBREPUJAR UMA LEI,  AINDA MAIS CRIMINAL.

Agora, leiam uma das diversas matérias divulgadas na mídia ontem que parece algum avanço, mas, que na verdade, endossa,  um grande erro:
---------------------------------
ANVISA LIMITA USO DE ANIMAIS EM PESQUISAS NO BRASIL
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ontem (30/07) uma resolução que abre caminho para a restrição ao uso de animais em procedimentos de pesquisa no Brasil. A nova regra
Leia mais...

Piracicaba tem problema grave de saúde pública com pombos

.
O lance é tão repetitivo e tão estúpido que me dá engasgo..... Anos e anos ouvindo sobre o "perigo" dos pombos e a gente não acha ninguém vítima deles, não? ô nojo!!!!!!!!! Concordo em usar maneiras de diminuir colonias, mas, fazer este terrorismo é cansativo demais..... Tem que ter muita paciência com a burrice das pessoas que fazem estas matérias e de quem acredita nas matérias sem dar oportunidade de usar suas faculdades mentais.....
----------------

video
EPTV - Rede Globo - 30/07/15
Leia mais...

Em Palma, cidade da Espanha, não tem mais tourada

.
Vejam o comunicado da Anima Naturalis. Vamos comemorar mais uma cidade sem touradas!!!!!


¡Victoria! El pleno del Ayuntamiento de Palma ha declarado la capital mallorquina contraria a las corridas de toros

Leia mais...

Coletânea de filmes sobre resgate de animais 2



Mais uma coletânea muito legal.... é sempre bom ver isto....
-------------------


Leia mais...

Notas de real terão novo bicho: javali - Por José Simão

.
Blog do Simão.... Este cara é muito engraçado!!!!  Bem que ele podia ficar sabendo da patifaria que é a caça de javalis aqui no Brasil, né mesmo? quem sabe dá uma colaboração p´ra gente acabar de vez com esta patifaria?




Leia mais...