• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 28 de julho de 2015

SUIPA é novamente invadida - RJ

O que fazer, Céus? duas vezes no final de semana!!!!!! No princípio de junho publicamos aqui que Bandidos roubam galos de briga na Suipa

Pior que contar com a polícia para investigar o caso é que é o problema.... Para quem não sabe, a SUIPA está localizada entre duas favelas (Manguinhos e Jacarezinho),  a poucos metros da "Cidade da Polícia" onde se reúnem várias delegacias especializadas e tem à sua frente uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Como pode? nem eu sei porque ainda não foram esclarecidos tantos roubos que sistematicamente vem acontecendo.... 

A Isabel (presidente da entidade) acha que é boicote. Pode ser sim porque tem muita gente querendo que a SUIPA saia daquele local para aumentar a favela.... Na época do prefeito Conde, ele tentou tirar-la dali para fazer um Centro de Esportes para os favelados. Não conseguiu por conta de um berreiro danado da proteção animal. Atualmente, querem que aquele espaço ocupado pelos animais se transforme numa praça para os faveladinhos bonzinhos....Enfim, gente, estou sem palavras.....


Liguei para a Isabel ainda agora e ela disse que, ao menos, o Empezão (cavalo) foi recuperado e que os cães filhotes roubados não eram de raça não. Estavam prontos para adoção, tão somente. O que me deixou muito triste, também, foi saber que quebraram a palmeira imperial que foi plantada com as cinzas do Sr. Diniz, um dos mais antigos sócios que, apesar dos seus 86 anos, ia diariamente naquele abrigo. Totalmente lúcido, tinha problemas com suas pernas que o faziam andar com muletas. Há cerca de um mês morreu e a família deixou suas cinzas lá posto que seria o único lugar que gostaria de ficar para a eternidade. O ato dá a ideia que são funcionários que estão a fim de boicotar a vida da entidade.

Tudo é muito triste mesmo e se quiserem conhecer um pouco mais desta Entidade,  cliquem aqui.

Algumas matérias sobre o roubo deste final de semana:
 ------------------------------------------

Balanço Geral - Rede Record - 27/07/15
Seis cães foram roubados de dentro da sede da Sociedade União Internacional Protetora Animais (Suípa). Após invadir o local, os criminosos abriram um buraco na grade e levaram seis filhotes da raça vira-lata com apenas seis meses de vida. Nesta segunda-feira (27), a polícia periciou o local para tentar descobrir pistas que levem a identificação dos assaltantes.
----------------------------------


video
Bom dia Rio - 28/07/15
Leia mais...

Companhia de animais contribui para aliviar o 'stress'

Mais uma matéria sobre o tema que estamos cansadas de saber, né mesmo? pobres humanos insensíveis.....
--------------------------------
Os muitos sorrisos e o companheirismo a que estão habituados os que têm animais de estimação não são novidade, mas os cientistas continuam a reforçar as vantagens de partilhar o dia-a-dia com estes amigos de quatro patas, cuja presença contribui para aliviar o 'stress' e cujo apoio pode ser valioso em momentos difíceis.

De acordo com Mia Cobb, especialista em
Leia mais...

Crueldade contra animais no zoo de Araçatuba vira caso de polícia

Isto é uma patifaria inenarrável..... há poucos dias publicamos a matéria sobre a morte do hipopótamo e ontem, olha aí o que rolou... uma ema foi atacada e morta..... O que está faltando para interditar novamente este zoológico? Ele reabriu em abril de 2014 e pelo jeito nada resolveu. Leia no final algumas de nossas postagens a respeito daquela espelunca.
 ---------------------------------

video
Leia mais...

Granny, a orca canadense de 104 anos

Gente, que sorte do fotógrafo ter feito esta tomada da Granny com seus seus 104 anos.... que linda!
Fonte: The Dodo
Colaboração: Helô Arruda
----------------------------------
Um fotógrafo sortudo flagrou essa semana Granny, uma famosa orca de 104 anos, dando um grande mergulho ao largo da costa de Vancouver, no Canada.  Gary Sutton fez as fotos da orca atravessando brilhantemente por entre as ilhas e postou no facebook da Wild Whales Vancouver.


Indiscutivelmente um dos animais mais conhecidos do mundo, Granny, que quer dizer vovó, fez sucesso no ano passado, quando a descoberta de sua idade (na época um maduro 103) mostrou como
Leia mais...

Juiz decide devolver cães maltratados ao dono, mas caso tem uma reviravolta



Este juiz deve ter tido uma diarreia mental, porque, do contrário, como liberar os animais para uma pessoa que não tem nem como se sustentar? Parabéns a galera do meu amigo Flávio Lamas!!!!!
---------------------------------------




São Paulo no Ar - Rede Record - 24/07/15
Oito cães de raça foram resgatados da casa de um estudante de Medicina Veterinária em Campinas (SP). Os animais estavam maltratados e em situação de abandono. Em uma decisão polêmica, um juiz ordenou que os cachorros voltassem ao dono. No momento da devolução, houve protesto de protetores dos animais, mas o caso não estava encerrado. Um oficial de Justiça e um perito entraram na casa e verificaram que não havia condições de os cães permanecerem no local. Dessa maneira, os bichinhos continuam sob os cuidados das protetoras.
Leia mais...

Com aumento de abandono, região tem quase 700 animais à espera de um lar

A situação de Cubatão  está dramática como em várias outras cidades. A situação piora na medida que ONGs atuantes tentam dar conta do recado.... É muita covardia não? A sociedade ao invés de entender que estas pessoas são verdadeiras heroínas jogam seus bichos na rua na certeza que elas estarão lá recolhendo o "lixo" que não querem mais....ô nojo mesmo!!!!!
---------------------
Em Cubatão, página reúne book dos cães e gatos que estão à espera de um novo lar
Anualmente, milhares de cães e gatos são encontrados abandonados em vias públicas. Sem falar nos que são vítima de crueldade

Em sete cidades da Baixada Santista há quase 700 animais, entre cães e gatos, que estão abrigados em canis municipais à procura de um novo lar. O número é reflexo do abandono diário de animais domésticos em vias públicas da região. 

Apesar de existir uma lei federal, que prevê detenção de três meses a um ano e multa a quem maltratar animais, anualmente, milhares de cães e gatos são encontrados abandonados nas ruas, muitas vezes, sem as mínimas condições de saúde. Sem falar daqueles que são vítimas de crueldade. 

Conforme levantamento realizado por A Tribuna On-Line, muitas cidades da Baixada Santista possuem um
Leia mais...

Sai cobaia, entra chip: nova tecnologia pode substituir animais em teste de remédios

Olha gente, estou achando que a indústria farmacêutica está começando a entender que deve se livrar de nós já que temos chamado a atenção da sociedade para a grande patifaria que envolve os bastidores da feitura dos medicamentos. Isto é um grande passo. Vejam esta matéria e se deliciem com a afirmação que os anti-vivisseccionistas vem fazendo desde 1968.
-----------------------------------



Jornal da Record - 25/07/15
Os chips, que contém mais de 4 mil células humanas, poderão substituir os animais no teste de medicamentos na Inglaterra.
Leia mais...

Cavalos apreendidos de traficante são usados pela cavalaria da PM em MT

Interessante..... só mesmo o IBAMA não libera animais silvestres feridos e oriundos do tráfico para que ONG´s de proteção cuidem dele .... preferem que morram..... ô nojo!!!!!!!!!!!!!
---------------------------
Cinco cavalos apreendidos de traficante serão usados pela PM em Mato Grosso. (Foto: Maria Anffe/GcomMT)
Cinco cavalos passaram por exames, foram medicados e ganharam nomes.
Traficante foi preso durante operação policial na fazenda dele, em Cáceres.

Cinco cavalos que foram apreendidos de um traficante passam por treinamento para serem usados pela cavalaria da Polícia Militar, em Cuiabá. Os animais estavam em uma fazenda que pertencia ao acusado, preso em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Ele comandava o tráfico internacional na região Oeste de Mato Grosso.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e
Leia mais...

Cão brincando de pula pula na cama... genial!




Duas crianças mostram para o cachorro o que fazer.... e ele? adooooora!!!!!!!!! Minha prima acha cada vídeo..... 
------------------------------------------


video

Leia mais...

O especismo que há em todos nós

Achei o artigo do Fábio Chaves bastante interessante ...... dá para refletir.... 
----------------------
Talvez esse seja um texto inesperado para a maioria dos leitores que acompanham meu trabalho. Confesso que é difícil escrever ou falar sobre isso sem imaginar o caminhão de julgamentos endereçado à minha porta.

Especismo está para as diferentes espécies de animais assim como o racismo está para as raças humanas. Quando uma pessoa acha que é superior a uma outra por causa da cor de sua
Leia mais...