• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 25 de julho de 2015

Mais uma matança de baleias-piloto nas Ilhas Faroé - Dinamarca

A sensação de impotência é desesperadora!!!!! Veja a foto ao lado do ativista da Sea Shepherd sendo preso ontem....

Caso queiram saber sobre tudo que publicamos a respeito aqui no blog CLIQUE AQUI
---------------------------

ATUALIZAÇÃO:
Recebemos novas informações, esta manhã: Todos os cinco membros da tripulação da Sea Shepherd que foram detidos durante a noite foram presos. Aproximadamente. 250 baleias-piloto morreram ontem. * 111 na praia de Bour * 130-150 na praia de Tórshavn

-------------------------------------------------------------------
Ontem, cerca de duas centenas de baleias-piloto foram abatidos nas praias da matança das Ilhas Faroé dinamarquesas. As matanças, conhecidos pelo termo das Ilhas Faroé tradicional "grindadráp", teve lugar ao longo de duas movimentações separadas que terminaram
Leia mais...

Minas é líder de tráfico de animais no Brasil

Olha, eu não duvido não, mas, me parece que há mais controle naquele Estado... o resto deve estar deixando rolar, né não?
---------------------- 
Arara em processo de recuperação em centro de triagem de animais na capitalEm garrafas de leite, tubos de PVC e malas. Assim, em condições degradantes, pássaros, répteis e pequenos mamíferos são transportados rotineiramente em Minas, com um único objetivo: o lucro. Apenas neste primeiro semestre, 9.802 espécimes da fauna regional foram apreendidos pela Polícia Militar de Meio Ambiente, média de 54 ao dia. Números que reforçam a posição do Estado como líder no tráfico de animais.

Boa parte desses bichos é levada para os Centros
Leia mais...

Oitenta novos animais são levados para zoológico de Varginha - MG

Agora, o lance é o seguinte: Ibama não tem tido dinheiro para alimentar os bichos e os zoológicos pelo país afora andam indo de mal a pior, né mesmo? Quando veremos o fim desta humilhação feita aos animais quando expostos a visitação pública? Céus, uma centelha do vosso olhar pode iluminar toda esta terra... (Prece de Caritas)
-------------------------------------------------

video

Segundo direção, parque agora reúnem 400 moradores.

O zoológico de Varginha (MG) cresceu. Com a chegada de 80 novos animais, o espaço passou a contar com 400 moradores. São jiboias, papagaios, guaxinins e até filhotes de onça que estavam no
Leia mais...

Leões que eram animais de estimação em Gaza chegam a santuário

Demorou, mas, chegaram..... pobres animais... ainda bem que vão ter um sossego agora....
-----------------------------------------------
Leões eram criados em casa de campo de refugiados da Faixa de Gaza. ONG internacional promoveu uma jornada com os filhotes até a Jordânia.

Depois de uma longa jornada, os filhotes de leão Mona e Alex - que vinham sendo criados como animais de estimação em Gaza - finalmente chegaram a ao santuário de vida selvagem na Jordânia, onde passarão a viver.

A dupla vivia em uma casa pequena dentro de um campo de refugiados em Rafah, na Faixa de Gaza, segundo a Associated Press. O morador Saed Eldin al-Jamal comprou os dois filhotes de
Leia mais...

Nasce bebê de égua que escapou de virar comida

Que coisa mais linda..... que sorte da égua, não? e do potrinho também, claro!!!!!  Sandra mandou p´ra gente....
-----------------------------------

Uma égua grávida, que estava com os dias contados, escapou da morte por um triz. Fancy foi resgatada de um leilão de animais que seriam abatidos para alimentação. Com medo, ansiosa e estressada, a égua estava grávida, muito perto de dar à luz. (vídeo abaixo) 

E foi salva a tempo por Annie Shurtleff e sua equipe do Crossfire Equine Rescue, do Texas, EUA. A entidade é dedicada a reabilitar e encontrar lares tranquilos para cavalos necessitados. Começava ali a vida nova de Fancy. Ela foi levada para o Crossfire. Nas primeiras noites a equipe teve que dormir com ela no celeiro, de tão apavorada que estava. Com paciência e um monte de mimos, Fancy começou a revelar sua natureza doce, amorosa. Inclusive com o bebê que nasceu dias depois, de parto normal, sem complicações. Palomino veio ao mundo saudável, como você verá no vídeo abaixo, tão amável quanto a mãe. Assista:

1
Source: Fancy the mare and her foal are rescued from a life of despair... by LittleThingsVideo on Rumble
Fonte: Só notícia boa



Leia mais...

Veterinário divulga Carta Aberta lembrando os direitos e deveres da sua profissão

Sinceramente, gente.... acho que tem protetores extrapolando...... A classe de veterinários anda meio chateada com o comportamento de alguns protetores.... Eu sempre consegui tudo dos veterinários porque sempre fui educada sabendo que estes profissionais não são obrigados a dar a ´´unica  coisa que eles tem para vender". Isto é uma profissão e não um sacerdócio, entendem? 

Vamos maneirar, gente!!!!! daqui a pouco esta gente meia desparafusada vai prejudicar o apoio que muitas vezes recebemos de profissionais na solução de problemas de saúde dos nossos bichos.... Tem reclamação ou o vet agiu errado? tem o Conselho para reclamar e denunciar, certo?
 ------------------------------------
Carta aberta. 
"Sob a proteção de Deus, PROMETO que, no exercício da Medicina Veterinária, cumprirei os dispositivos legais e normativos, com especial respeito ao Código de Ética da profissão, sempre buscando uma harmonização entre ciência e arte e aplicando os meus conhecimentos para o
Leia mais...

A beleza de um arminho vivo



Leitora Sandra nos mandou o vídeo que mostra um arminho vivo.... uma coisinha linda.... como matar estes animais para roubar suas peles? ainda bem que o atual Papa, o Francisco que anda dando um show de atuação, detonou todas aquelas vestes usadas por seus antecessores que exibiam a pele destes animais..... Olha só que coisinha lindinha.....
----------------------------------




Leia mais...

A campanha continua contra o consumo de carne de cães na Korea

A comunidade do facebook "Salve os cães da Korea" está bem atuante. Estão divulgando uma petição que todos nós deveríamos assinar para ajudá-los nesta luta. Se concordar, por favor, CLIQUE AQUI

Agora, o blog "SaveKoreaDogs" tem um material imperdível escrito por um budista sobre as razões de não comer carne de cachorro. Clique no link e ponha no tradutor se não entender inglês como eu. É excelente.  
Leia mais...

Tenho medo de tirar as patas do tapete ...


O que será que ele está achando, né? kakakakaka...
-----------------------------------






Leia mais...

Sacos plásticos podem ter matado hipopótamo em zoo de Araçatuba

É um bando de pessoas sem o mínimo de respeito.... não estão nem aí.... Céus, ilumina estes seres  das trevas!!!!!!
----------------------
Hipopótamo foi encontrado morto dentro da jaula (Foto: Reprodução / TV TEM)
Parte do intestino e estômago foram obstruídos por plástico e metal.
Ele pode ter engolido materiais jogados na lagoa por visitantes.

Veterinários da Unesp de Araçatuba (SP) divulgaram na terça-feira (21) um laudo preliminar sobre a causa da morte do hipopótamo “Miltão”, um dos animais mais populares do zoológico da cidade. Ele foi doado pelo zoológico de Bauru (SP) e estava em Araçatuba desde abril de 1989.

Segundo o laudo, durante o exame no corpo do
Leia mais...