31/07/2015

Vídeo mostra cão que ficou em porta de hospital por 8 dias à espera de dona em MS



Será que não tem nenhum companheiro que possa dar uma olhadinha neste caso? a dona morreu e ele continua lá.... é em Sidrolândia, perto de Campo Grande, MS
----------------------------------------



Internada no dia 22 de julho, a idosa de 82 anos morreu no domingo (26) e, mesmo assim, o cão continuou esperando na entrada do hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia, a 64 quilômetros de Campo Grande.

Documentário denuncia exploração e assassinato de leões para atrair turistas na África do Sul

Este lance de levar leões para serem caçados em  áreas delimitadas é antiga mesmo!!!!! 
Muita gente não sabe, mas, alertamos aqui no blog à WSPA (2010) que os vários leões que estavam sob a tutela do IBAMA foram levados para a África para serem soltos em Botswana e mortos por caçadores. Na ocasião esta ONG estava a frente da negociação com estes animais. Depois do nosso alerta, tentaram segurar o embarque, mas, era tarde demais.... nunca soubemos do fim dos leões.... Disseram timidamente que eles foram para "santuário".... tá bom...  Não deixem de ver o trailler ao final.
---------------------------------------

Blood Lions é um documentário que estreou no dia 22 de julho como parte do festival Durban International Film Festival, na África do Sul. O filme traz importantes denúncias acerca da exploração comercial de leões e outros animais nas savanas sul-africanas, normalmente associadas a um suposto ecoturismo e a esforços de conservação dessas espécies. As informações são da organização International Fund for Animal Welfare (IFAW).

O filme é um projeto colaborativo envolvendo vários indivíduos e organizações (dentre elas, a própria IFAW). Ian Michler, da entidade, é jornalista e vem denunciando a situação abominável

Vizinhos discutem para defender cachorros de maus tratos

Gente, esta matéria já tem 6 dias e não consegui saber se houve algum outro desfecho. Se alguém souber, conta p´ra nós? O dono dos cachorros dá uma desculpa revoltante.... que safado!!!!!
----------------------------------------------
ATUALIZAÇÃO:
Recebemos o seguinte e-mail que muito nos alegrou. Parabéns companheira! muitos bjs

From: Val Consolação 
Sent: Thursday, July 30, 2015 9:20 PM 
To: Fala Bicho 
Subject: Re: Vizinhos discutem para defender cachorros de maus tratos 
Olá sobre o caso dos vizinhos que discutiram por causa dos cães os animais já foram retirados e estão a salvo num lar temporário. Fomos lá com a polícia. Bjo Val Consolação advogada ativista da causa animal.
------------------------

Balanço Geral MG - Rede Record - 25/07/15
Um suposto caso de maus tratos contra cinco cachorros causou revolta entre moradores de um bairro de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a denúncia, os animais estariam sem comida e água há várias semanas. O dono dos bichos ficou revoltado e trocou xingamentos com os vizinhos.

PETIÇÕES: por favor, vamos assinar?



Por favor, galera, só podemos obter sucesso nas batalhas em defesa dos animais dando apoio àqueles companheiros que estão na luta. Lembro a recente conquista do fim dos sacrifícios no Nepal que teve apoio de mais de 2 milhões de assinaturas.... Caramba, leva tão pouco tempo para se fazer muito!!!!! Aos trabalhos!!!! alem de assinar, divulguem!!!!!
-------------------------------------



Como a vida animal é transportada....




Pedi ao nosso colaborador e webmaster Luis para fazer esta exibição de como se transportam vidas de animais.... que coisa impressionante a indiferença pelo terror que estes animais passam nestes momentos.... Deus meu!!!!! sapeca daí um raio na cabeça desta gente.....
----------------------------



Rapaz é flagrado maltratando gato em Votuporanga - SP

Mais uma crueldade contra um gato..... este está denunciado..... veja vídeo.
-----------------------------------------------

Rapaz foi flagrado por uma câmera de segurança de uma residência, enquanto tentava esganar um gato e arremessá-lo ao chão

A Polícia Ambiental de Votuporanga multou em R$ 3 mil, um jovem de 23 anos por maus tratos a animais. Ele foi flagrado por uma câmera de segurança de uma residência, enquanto

Panda comemora 37 anos e bate recorde de longevidade em cativeiro


Estes animais são muito lindos....  lamentável que estejam em cativeiro....
------------------------





Jia Jia, uma panda de um parque de lazer de Hong Kong, completou nesta terça-feira 37 anos. A marca é um recorde de longevidade em cativeiro para esta espécie, que habita em estado selvagem as montanhas chinesas.

Fonte: UOL

Projeto retoma rodeios e eventos similares em Jaú

Depois de se conseguir um passo à frente, vem um cara para retroceder tudo? ah, tenha paciência!!!!!!  
-----------------------------

Comissão de Justiça pede parecer à OAB e à Apaja; Expojaú defende retomada das competições

Dois anos após a proibição de rodeios, a Câmara de Jaú discute novamente as competições envolvendo animais. Projeto que

Cães nadando..... muito lindinho.... kakaka.....




Gente, que videos bacaninhas..... kakakaka........








Gavião real nasce em cativeiro pela primeira vez em parque do Pará

No final mesmo só teremos estes animais em cativeiro....
----------------------------------
Filhote de gavião real tem plumagem branca, mas deve ficar com a mesma cor dos pais quando chegar à idade adulta (Foto: Antonio Luiz / Divulgação)
Filhote que nasceu em Parauapebas tem plumagem branca. Gaviões montaram ninho a 7 metros de altura.

O casal de gaviões reais que vive no Parque Zoobotânico de Parauapebas, no sudeste do Pará, deu cria pela primeira vez neste mês de julho. O filhote, que tem 20 dias de vida, alegrou a equipe técnica do parque, já que nascimentos em cativeiro são incomuns e o animal é considerado ameaçado de extinção. Até o momento o pequeno gavião ainda não recebeu um nome.

"A reprodução de harpias em zoológicos é

30/07/2015

Novo Amor Velho - documentário arrasante com apenas sete minutos

Todos nossos leitores sabem da minha paixão por cães velhos, aliás, qualquer animal velho.... isto desde que me conheço por gente.... 

Mas, hoje, nossa querida leitora Sandra acabou comigo..... ela nos mandou este vídeo OBRIGATÓRIO DE SER VISTO POR TODO MUNDO.... gente, abri um berreiro só!!!!!!!!!!!! lindo!!!!!!!!!! as carinhas das figurinhas são maravilhosas!!!!  e que companheiras estas que dão orgulho em nossa classe!!!!!

Parabéns aos alunos que produziram o material!!! muito bem feito!!! 

Antes conheçam minha gata Xuxa (17) e Kikinho (chegou aleijado e velhinho... hoje anda desengonçado... acho que tem uns 15).



---------------------------------------



Publicado em 20 de jul de 2015
NOVO AMOR VELHO é um filme documentário que divulga uma realidade pouco explorada: a dos cães que são descartados quando ficam "velhos demais".

Uma relevante parte dos animais nas ruas é de cães que atingiram a terceira idade e foram

Família reencontra gato perdido em avião há mais de um ano nos EUA

Ô, Deus, dá uma colher de chá e faz os animais perdidos em aeroportos aqui no Brasil terem o mesmo destino!!!!! a vantagem do microchips é esta....
----------------------------------
O gato Bogie é enviado de volta para sua família 19 meses após escapar em um voo da United Airlines (Foto: Jennifer Kishimori/CatFriends via AP)
Animal escapou de caixa em voo da United Airlines há 19 meses.
Homem que cuida de gatos de rua o encontrou no Havaí e rastreou donos.

Uma família americana reencontrou na semana passada seu gato de estimação mais de um ano e meio depois de ter perdido o animal durante uma viagem de avião nos Estados Unidos.

A separação ocorreu há 19 meses, quando a família se mudou do Havaí para Detroit, no Michigan. Bogie, um gato siamês, deveria ter ido junto, mas escapou de sua caixa em um voo cargueiro da United Airlines. A família achou que tinha perdido o gato para sempre.

Há cerca de seis meses, um morador do Havaí encontrou o gato na rua, e passou a cuidar dele junto com outros animais. “Tem alguns gatos que eu cuido na rua Ualena, perto do

Morte de leão africano Cecil traz à tona polêmica sobre caça

Publicamos ontem aqui sobre esta barbárie e acho que todos estão acompanhando a revolta de todo mundo a respeito. Estou publicando esta matéria da Record News porque eles fizeram um paralelo e alerta que tal realidade não está longe de nós.

Eles só não citaram a maldita liberação de caça dos javalis que está, novamente, sendo a introdução da caça aberta aqui no Brasil. Por mais que eu grite desde 2010 aqui no nosso blog, as autoridades insistem em se vender  para estes malditos psicopatas.

Vejam algumas de nossas postagens sobre caça, caçadores, javali e javalis. Agora sobre esta desgraça ocorrida com Cécil quero lembrar este caso recente que, também, foi algo de enojar qualquer um ser humano de bons sentimentos. Lembra aí:  Caçador paga $350,000 dólares para matar rinoceronte negro em extinção
-----------------------------------------

Jornal da Record News - 30/07/15
A caça de animais selvagens não é ilegal em grande parte da África, porém, o leão vivia em uma área de conservação foi atraído pelos caçadores. As caçadas não são exlcusiva da África; no Brasil, uma fazendeira foi denunciada por realizar safáris no Pantanal (MT); vídeos de caçadores estrangeiros mostram, inclusive, o abate de uma onça pintada.
---------------------------------------
Outras matérias:

1 - Vídeo amador mostra leão Cecil antes de ser morto por caçador no Zimbábue

G1 - 30/07/15

2 - Dentista que matou leão no Zimbábue já foi condenado por caça ilegal nos EUA

3 - TERRACE MALE, O ÚLTIMO LEÃO DO DESERTO, ABATIDO POR DESCONHECIDOS NA NAMÍBIA

4 - DENTISTA QUE MATOU O LEÃO CECIL ESTÁ DESAPARECIDO

Polícia Militar e voluntários resgatam cadela vítima de maus tratos em São Rafael - RN

Ainda bem que foi resgatada.... a bichinha estava com as costelas de fora.... Este movimento de proteção animal, também, acaba numa contra mão. Todo mundo adota porque é moda e quer posar de bonzinho, mas, depois..... dá nisto. 

Mas, queria destacar uma frase da companheira Larissa no texto da matéria abaixo que até grifei de tão bom que é : "A cada dia uma nova luta, uma nova batalha em prol de vidas!" . Tem gente boa em todo país, amigos!!!!! vejam o link do Abrigo de Animais de Assú e um vídeo do referido abrigo. Axé, galera boa do Rio Grande do Norte!!!!
----------------------------------
Foto cedida por Larissa Veloso
Uma cadela da raça Doberman foi resgatada na manhã deste domingo (26) em São Rafael na região do Vale do Açu por voluntários do Abrigo de Animais de Assú com o apoio da Polícia Militar. O animal está bastante magro e debilitado.

Segundo postagem na página oficial da entidade no Facebook baseado em denúncia recebida na noite de sábado o animal era

Bicho-preguiça com filhote é flagrado próximo a residencial em Rio Branco

Animal estava acompanhado com o seu filhote quando foi fotografada (Foto: Elizânia Dinarte/Arquivo pessoal )A constante invasão humana do espaço dos animais.... Como colocar a razão na cabeça de humanos? Ele está destruindo sua forma de sobrevivência no planeta.....
----------------------------------

Vídeo mostra momento em que bichos atravessam a via.
Bióloga alerta que expansão imobiliária pode prejudicar a fauna. 


A jornalista Elizânia Dinarte flagrou um bicho-preguiça e seu filhote atravessando a rua próximo ao

Mostra Gastronômica de Carnes de Caça acontece no Skylab, do Rio Othon, em agosto

Galera de ativistas do Rio!!!!! vamos meter bronca? uma manifestação na porta ia pegar bem, não? Estes cozinheiros tinham que se especializar em comida vegetariana e vegana, né mesmo?
----------------------------------
O chef Jean Yves Poirey  (foto: divulgação/Nina Marciano Comunicações)
O restaurante Skylab, instalado no 30º andar do Rio Othon Palace, em Copacabana, tem mais um evento gastronômico em seu calendário. Além do Festival de Inverno En Savoie, o empreendimento realiza, em agosto, a Mostra Gastronômica de Carnes de Caça.

Programado para acontece de 12 a 15 e de 19 a 22 de agosto, durante o jantar, o evento conta com um menu criado pelo chef Jean Yves Poirey elaborado com carnes como javali, faisão, codorna e coelho. Novamente, o restaurante conta com a parceria da Decanter para harmonizar os pratos servidos com vinhos selecionados.

Entre as opções de receitas estão Terrine de Javali e Chutney de Mangas; Coxa de Rã Salteadas e Creme de Agrião; Codornas em Folhas de Uvas, Maçãs e Uvas com Amêndoas; Filé de Faisão e Coxa Confite, Molho de Jabuticaba e Talharim; Lombo de Coelho recheado com Cepes, Molho Grand Veneur, Julienne de

Em seis meses, Ibama recolheu 480 animais silvestres no Maranhão

O problema é manter estes animais.... daqui a pouco a gente vai publicar aqui que não há verbas para alimentar, quer apostar?
----------------------------------
45% dos casos são frutos de apreensões resultado da fiscalização do órgão.
Último animal recebido pelo Ibama foi um macaco espécie capijuba.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Um total de 480 animais silvestres foram apreendidos de janeiro a junho deste ano no Maranhão, segundo dados do Centro de Triagem e Recolhimento de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto

29/07/2015

Sacrifício de Animais proibidos no Festival de Gadhimai - Nepal

Gente, desculpa , mas, copiei exatamente a tradução do Google porque está bem fácil de ler... Estou muito emocionada!!!!!!!!! é uma grande vitória para nossos animais!!!!!!!!!! Parabéns à Humane Society International, Rede de Bem-Estar Animal Nepal que liderou esta batalha por anos seguidos. Parabéns a todos que participaram e aqueles que assinaram petições que fizeram a diferença!!!! Vamos comemorar, gente!!!!!!!!!!!! Só para  conferir, vejam nossas postagens sobre o tema CLICANDO AQUI onde está incluída nossa campanha de protesto para a Embaixada do Nepal no Brasil.
---------------------------------
Vitória! Sacrifício de Animais proibidos no Festival de Nepal Gadhimai, meio milhão de animais poupados

Gadhimai Temple Confiança concorda em cancelar todas as futuras sacrifício animal, insta os devotos não trazer animais para o festival

Nova Deli
Em um movimento que vai poupar as vidas de milhões de animais nos próximos anos, o sacrifício de animais foi cancelada indefinidamente a Gadhimai festival do Nepal, maior evento de sacrifício de animais do mundo

Gato é chutado como bola de futebol - Espanha



Mais uma barbaridade.... Estou publicando porque o caso está sob a batuta do PACMA lá na Espanha, fato que nos leva a ter certeza que o caso será apurado como deve.
Fonte: Daily Mail 
Tradução: Google







Um vídeo doentio mostrando um chute dado por um arruaceiro em  um gato minúsculo como se fosse uma bola de futebol causou indignação na  Espanha. Os amantes dos animais estão exigindo a polícia encontrar os culpados.

O vídeo, publicado no Facebook, mostra um estrondo feio audível quando o animal desaba no chão. O gato é inicialmente jogado na frente de seu algoz, antes de ele tomar impulso e chutar com força

Descoberto homem que matou leão mais acarinhado do Zimbabué

Eu tinha lido que tinham matado Cecil, mas, me neguei a publicar  por não entender tamanha crueldade com um SER que, apenas, usufruía o direito de VIVER..... Agora, vejam quem foi o responsável pela morte do leão Cecil.... são uns psicopatas estes malditos caçadores ... tinham que viver em camisa de força, dopados como loucos ou  metralhados em um paredão.... gente maldita!!!!!VÌDEO ao final e uma PETIÇÃO para ser assinada pedindo punição deste dentista.

E aqui no Brasil, a coisa vai de mal a pior, pois,  uma Universidade Federal promove curso de caça!!!!!! socorro!!!!!!!!!!! meu AVC está  limitando minhas ações, mas, estou aqui a disposição para endossar qualquer iniciativa....
---------------------------------------------------


Cecil, de 13 anos de idade, era o felino mais fotografado de um dos parques nacionais do Zimbabué. Foi descoberto decapitado e esfolado.

As autoridades do Zimbabué andavam à procura do responsável pela morte de Cecil, o leão mais fotografado do Parque Nacional de Hwange. Este foi identificado como sendo Walter Palmer, um

Notícia da Manhã mostra caso de cão morto a paulada e facada pelo dono

Acho importante que a pressão feita em cima da sociedade aumenta cada vez mais graças a militância de pessoas ligadas a causa animal.... muito bom!!!!! E nos lugares que jamais pensaríamos existir, tem gente nossa!!!! Axé para todo este exército que luta pelos animais!!!!
Agora, as companheiras lá estão metendo bronca em um cara da mídia que andou falando besteira contra elas. Vejam no face da ONG clicando AQUI.

---------------------------------------- 




O Notícia da Manhã, desta segunda(27), mostrou o caso de um cão, morto a pauladas e facadas, encontrado em um terreno baldio do bairro São João, zona Leste de Teresina. O suspeito é o próprio dono.

Voluntárias da ONG Guardiões, que luta pelos diretos dos animais e contra maus tratos aos bichos,

Município espanhol declara cães e gatos como 'vizinhos não humanos'

Muito bom!!!!! temos notícias boas também da Espanha!!!!
-------------------------
Cães e gatos recebem estatuto de proteção
Declaração foi aprovada por unanimidade pelo órgão da autarquia local de Trigueros del Valle, em Leão e Castela.

O município espanhol de Trigueros del Valle, situada na região de Valladolid, declarou oficialmente cães e gatos como "vizinhos não humanos." O órgão da autarquia local aprovou, com estatuto oficial, a chamada "Declaração de

Voluntários salvam orca presa nas pedras - EUA

Que dó saber que ela chorou muito.... ainda bem que estes voluntários libertaram a grandona que seguiu livre ao encontro das companheiras que ficaram juntas até sua libertação.... Meu Deus, como tem gente que mata estes seres tão magnânimos?
-----------------------------------

Uma orca que ficou encalhada nas rochas de uma praia foi mantida viva durante 8 horas por uma equipe dedicada de pesquisadores e voluntários. O caso aconteceu quarta-feira perto da Hartley Bay na costa norte de British Columbia, EUA.


"Ela chorou muito, o que cortou nossos corações, mas quando a maré subiu, houve muitos aplausos. A  baleia estava finalmente livre", disse em um post no Facebook o grupo The Cetacean Lab.

A equipe foi acionada por um telefonema e correu para o local: "Nós decidimos que a melhor coisa a

Pelotas (RS) - A questão dos grande animais

A ideia é boa, mas, será preciso uma fiscalização rigorosa já que,  em se tratando de humano, todo cuidado é pouco, né mesmo?
-------------------------
Hospedaria de grandes Animais
Hospedaria faz primeira doação de animais resgatados na cidade de Pelotas RS.

Pelotas - Desde 2010 o trabalho da Hospedaria de Grandes Animais da Prefeitura é resgatar animais deste perfil em situações de risco e abandono. Por mês, o órgão apreende cerca de 30 equinos, bovinos, caprinos e suínos no município, mas a demanda maior é com relação

Protetoras fazem mutirão para cuidar de 40 animais após dona sofrer AVC



Que companheiras incríveis.... e que felicidade a internet nos proporciona quando conhecemos esta gente boa que dedica sua vida a socorrer os animais, né mesmo? 
-----------------------------------------


Três mulheres fizeram um mutirão para cuidar de 40 cães e gatos em uma casa em Jundiaí (SP). As voluntárias “adotaram” os bichos em uma residência no bairro Caxambu depois que a dona, que já era idosa, sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A idosa precisou se mudar para Minas

Cientistas criam robô com cérebro controlado por bactéria

Esta gente usa os animais p´ra fazer as melecas que vem na cabeça.... Sinceramente, eu não aguento estas pesquisas.....
-------------------------------------------------
Usar o cérebro de animais para controlar robôs não é exatamente uma ideia nova, mas as abordagens usadas até agora vinham se concentrando em simular o cérebro de animais em computador, para que esses programas controlem os robôs.

Agora, Keith Heyde e Warren Ruder, da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, demonstraram que controlar um robô não exige um cérebro inteiro – basta uma bactéria.

“Nós criamos um modelo in silico de um microbioma vivo, projetado com biologia sintética, que interage com um hospedeiro robótico

Dose para leão: Zoo sofre com abandono - RJ


Já cansei de gritar, coisa que faço há 15 anos denunciando a decadência do serviço público com referência aos animais..... Vejam algumas das nossas postagens a respeito da Fundação Rio Zoo clicando AQUI
----------------------------------

 

Fotos enviadas por leitores... lindas

Meus leitores são danadinhos!!!! valeu pelo envio!!!!




28/07/2015

SUIPA é novamente invadida - RJ

O que fazer, Céus? duas vezes no final de semana!!!!!! No princípio de junho publicamos aqui que Bandidos roubam galos de briga na Suipa

Pior que contar com a polícia para investigar o caso é que é o problema.... Para quem não sabe, a SUIPA está localizada entre duas favelas (Manguinhos e Jacarezinho),  a poucos metros da "Cidade da Polícia" onde se reúnem várias delegacias especializadas e tem à sua frente uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Como pode? nem eu sei porque ainda não foram esclarecidos tantos roubos que sistematicamente vem acontecendo.... 

A Isabel (presidente da entidade) acha que é boicote. Pode ser sim porque tem muita gente querendo que a SUIPA saia daquele local para aumentar a favela.... Na época do prefeito Conde, ele tentou tirar-la dali para fazer um Centro de Esportes para os favelados. Não conseguiu por conta de um berreiro danado da proteção animal. Atualmente, querem que aquele espaço ocupado pelos animais se transforme numa praça para os faveladinhos bonzinhos....Enfim, gente, estou sem palavras.....


Liguei para a Isabel ainda agora e ela disse que, ao menos, o Empezão (cavalo) foi recuperado e que os cães filhotes roubados não eram de raça não. Estavam prontos para adoção, tão somente. O que me deixou muito triste, também, foi saber que quebraram a palmeira imperial que foi plantada com as cinzas do Sr. Diniz, um dos mais antigos sócios que, apesar dos seus 86 anos, ia diariamente naquele abrigo. Totalmente lúcido, tinha problemas com suas pernas que o faziam andar com muletas. Há cerca de um mês morreu e a família deixou suas cinzas lá posto que seria o único lugar que gostaria de ficar para a eternidade. O ato dá a ideia que são funcionários que estão a fim de boicotar a vida da entidade.

Tudo é muito triste mesmo e se quiserem conhecer um pouco mais desta Entidade,  cliquem aqui.

Algumas matérias sobre o roubo deste final de semana:
 ------------------------------------------

Balanço Geral - Rede Record - 27/07/15
Seis cães foram roubados de dentro da sede da Sociedade União Internacional Protetora Animais (Suípa). Após invadir o local, os criminosos abriram um buraco na grade e levaram seis filhotes da raça vira-lata com apenas seis meses de vida. Nesta segunda-feira (27), a polícia periciou o local para tentar descobrir pistas que levem a identificação dos assaltantes.
----------------------------------


Bom dia Rio - 28/07/15

Companhia de animais contribui para aliviar o 'stress'

Mais uma matéria sobre o tema que estamos cansadas de saber, né mesmo? pobres humanos insensíveis.....
--------------------------------
Os muitos sorrisos e o companheirismo a que estão habituados os que têm animais de estimação não são novidade, mas os cientistas continuam a reforçar as vantagens de partilhar o dia-a-dia com estes amigos de quatro patas, cuja presença contribui para aliviar o 'stress' e cujo apoio pode ser valioso em momentos difíceis.

De acordo com Mia Cobb, especialista em

Crueldade contra animais no zoo de Araçatuba vira caso de polícia

Isto é uma patifaria inenarrável..... há poucos dias publicamos a matéria sobre a morte do hipopótamo e ontem, olha aí o que rolou... uma ema foi atacada e morta..... O que está faltando para interditar novamente este zoológico? Ele reabriu em abril de 2014 e pelo jeito nada resolveu. Leia no final algumas de nossas postagens a respeito daquela espelunca.
 ---------------------------------

Granny, a orca canadense de 104 anos

Gente, que sorte do fotógrafo ter feito esta tomada da Granny com seus seus 104 anos.... que linda!
Fonte: The Dodo
Colaboração: Helô Arruda
----------------------------------
Um fotógrafo sortudo flagrou essa semana Granny, uma famosa orca de 104 anos, dando um grande mergulho ao largo da costa de Vancouver, no Canada.  Gary Sutton fez as fotos da orca atravessando brilhantemente por entre as ilhas e postou no facebook da Wild Whales Vancouver.


Indiscutivelmente um dos animais mais conhecidos do mundo, Granny, que quer dizer vovó, fez sucesso no ano passado, quando a descoberta de sua idade (na época um maduro 103) mostrou como

Juiz decide devolver cães maltratados ao dono, mas caso tem uma reviravolta



Este juiz deve ter tido uma diarreia mental, porque, do contrário, como liberar os animais para uma pessoa que não tem nem como se sustentar? Parabéns a galera do meu amigo Flávio Lamas!!!!!
---------------------------------------




São Paulo no Ar - Rede Record - 24/07/15
Oito cães de raça foram resgatados da casa de um estudante de Medicina Veterinária em Campinas (SP). Os animais estavam maltratados e em situação de abandono. Em uma decisão polêmica, um juiz ordenou que os cachorros voltassem ao dono. No momento da devolução, houve protesto de protetores dos animais, mas o caso não estava encerrado. Um oficial de Justiça e um perito entraram na casa e verificaram que não havia condições de os cães permanecerem no local. Dessa maneira, os bichinhos continuam sob os cuidados das protetoras.

Com aumento de abandono, região tem quase 700 animais à espera de um lar

A situação de Cubatão  está dramática como em várias outras cidades. A situação piora na medida que ONGs atuantes tentam dar conta do recado.... É muita covardia não? A sociedade ao invés de entender que estas pessoas são verdadeiras heroínas jogam seus bichos na rua na certeza que elas estarão lá recolhendo o "lixo" que não querem mais....ô nojo mesmo!!!!!
---------------------
Em Cubatão, página reúne book dos cães e gatos que estão à espera de um novo lar
Anualmente, milhares de cães e gatos são encontrados abandonados em vias públicas. Sem falar nos que são vítima de crueldade

Em sete cidades da Baixada Santista há quase 700 animais, entre cães e gatos, que estão abrigados em canis municipais à procura de um novo lar. O número é reflexo do abandono diário de animais domésticos em vias públicas da região. 

Apesar de existir uma lei federal, que prevê detenção de três meses a um ano e multa a quem maltratar animais, anualmente, milhares de cães e gatos são encontrados abandonados nas ruas, muitas vezes, sem as mínimas condições de saúde. Sem falar daqueles que são vítimas de crueldade. 

Conforme levantamento realizado por A Tribuna On-Line, muitas cidades da Baixada Santista possuem um

Sai cobaia, entra chip: nova tecnologia pode substituir animais em teste de remédios

Olha gente, estou achando que a indústria farmacêutica está começando a entender que deve se livrar de nós já que temos chamado a atenção da sociedade para a grande patifaria que envolve os bastidores da feitura dos medicamentos. Isto é um grande passo. Vejam esta matéria e se deliciem com a afirmação que os anti-vivisseccionistas vem fazendo desde 1968.
-----------------------------------



Jornal da Record - 25/07/15
Os chips, que contém mais de 4 mil células humanas, poderão substituir os animais no teste de medicamentos na Inglaterra.

Cavalos apreendidos de traficante são usados pela cavalaria da PM em MT

Interessante..... só mesmo o IBAMA não libera animais silvestres feridos e oriundos do tráfico para que ONG´s de proteção cuidem dele .... preferem que morram..... ô nojo!!!!!!!!!!!!!
---------------------------
Cinco cavalos apreendidos de traficante serão usados pela PM em Mato Grosso. (Foto: Maria Anffe/GcomMT)
Cinco cavalos passaram por exames, foram medicados e ganharam nomes.
Traficante foi preso durante operação policial na fazenda dele, em Cáceres.

Cinco cavalos que foram apreendidos de um traficante passam por treinamento para serem usados pela cavalaria da Polícia Militar, em Cuiabá. Os animais estavam em uma fazenda que pertencia ao acusado, preso em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Ele comandava o tráfico internacional na região Oeste de Mato Grosso.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e

Cão brincando de pula pula na cama... genial!




Duas crianças mostram para o cachorro o que fazer.... e ele? adooooora!!!!!!!!! Minha prima acha cada vídeo..... 
------------------------------------------



O especismo que há em todos nós

Achei o artigo do Fábio Chaves bastante interessante ...... dá para refletir.... 
----------------------
Talvez esse seja um texto inesperado para a maioria dos leitores que acompanham meu trabalho. Confesso que é difícil escrever ou falar sobre isso sem imaginar o caminhão de julgamentos endereçado à minha porta.

Especismo está para as diferentes espécies de animais assim como o racismo está para as raças humanas. Quando uma pessoa acha que é superior a uma outra por causa da cor de sua

27/07/2015

Cavalo e peão são eletrocutados durante vaquejada


Nossa leitora Gisele nos mandou este momento trágico... pobre cavalo.... se alguém souber do final desta infelicidade, conta p´ra nós.... foi postado anteontem.... não consegui descobrir onde foi
-----------------------------------------





Shoppings e restaurantes do DF passam a aceitar a entrada animais de estimação

Adoro publicar matérias deste tipo.... é um grande passo para todos nós que trabalhamos para promover os animais dentro de uma sociedade especista e antropocêntrica. É muito bom, gente!!!!
---------------------------------
Um shopping de Brasília organizou uma festa junina para animais de estimação dentro do prédio Divulgação
Alguns destes estabelecimentos também destinam atenção e produtos especiais aos pets

A Fecomércio do Distrito Federal (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) divulgou, nesta quarta-feira (22), uma lista de shoppings e restaurantes da cidade que passaram a permitir a entrada de animais de estimação junto com os donos.

Na lista constam shoppings centers de regiões como o Lago Norte (área nobre de Brasília), nas

Cachorro fã da PM vira xodó de policiais da Zona Norte de São Paulo



A criaturinha é uma delícia...... kakaka.... repara como defende a viatura.... muito bonitinho... vida longa ao Cabo Pitoco
-----------------------------


 
G1 - 25/07/15

Conhecido como Cabo Pitoco, vira-lata vive em posto em Parada de Taipas.
Cão fez sucesso no Facebook em vídeos em que aparece bravo em carro.

 A jaqueta de segurança, as constantes rondas pelo posto de gasolina onde mora e os amigos fardados que ele tem indicam que o pequeno Cabo Pitoco merece ser respeitado. O vira-lata virou xodó de

Pecuária pode ter causado fim da pororoca do rio Araguari, no Amapá

Pois é.... a praga humana está destruindo o mundo e o que podemos fazer? até o Papa Francisco anda  metendo os cascos no lombo de governantes no mundo inteiro.... É impossível que o tema não se torne prioridade em todas as mídias, escolas, bares, ruas, etc etc etc..... A coisa está grave!!!! neste caso da pororoca, veja o texto abaixo e leia, também, esta outra matéria
-------------------------------------

Enquanto Instituto Chico Mendes diz que criação de búfalos criou valas que drenaram o curso d’água e acabaram com a Poroca, a Federação de Pecuária alega que outros fatores devem ser considerados para o fim do fenômeno natural que já atraiu gente do mundo inteiro pro Norte do Brasil. 

O encontro de águas do rio Araguari com o Oceano Atlântico perdeu o encantamento que tinha no Amapá. O rio Araguari nasce no norte do Amapá e corta sete municípios até a costa leste do estado.

A pororoca era fenômeno natural produzido pelo encontro das correntes fluviais com a maré do

Debicagem ajuda a resolver o problema de canibalismo entre aves


Gente, repare na reportagem que eles reconhecem que a debicagem é um procedimento doloroso para os pobres pintinhos se não for feita por pessoa experiente.... então já viu, né?
-------------------------------


Globo Rural - 26/07/15

Ursos famintos invadem cemitério em busca de alimento na Sibéria

Céus, que tristeza saber disto..... se bem que não me importaria que meu cadáver servisse para alguma coisa.... afinal fomos nós que tiramos as chances dos animais de viverem uma vida equilibrada
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
--------------------------
Frequentadores de um cemitério na Sibéria, Rússia,  foram avisados para tomar cuidado depois de vários casos de ursos selvagens profanando sepulturas em busca de alimento. Funerais no cemitério local em Komsomolsk-on-Amur foram obrigados a contratar guardas armados, temendo um ataque dos ursos famintos. Várias sepulturas foram quebradas e restos humanos consumidos por pelo menos um urso pardo.



Moradores da cidade industrial de Komsomolsk-on-Amur, situado no extremo oriente da Rússia,

Cão de Florianópolis é mascote de ação para animais fora dos padrões



Darci, o cãozinho que será o grande astro da campanha de responsabilidade social na adoção  dos animais. 
--------------------- 


E se acabássemos com “tradições” bárbaras como as touradas?

Jesus amado, será que vou merecer ver o fim destes espetáculos tão cruéis? não é só na Espanha mas também na França, Portugal, e outros aqui da América do Sul.... enquanto estiver viva, vou estar aqui gritando contra esta barbárie.....
-------------------

Se no passado, e com o desconhecimento total do conceito de bem–estar animal, estes espetáculos poderiam ser culturalmente interessantes, com os conhecimentos atuais as touradas não fazem qualquer sentido e, por isso, devem acabar.

A utilização de animais para espetáculos de entretenimento tem sido uma das questões éticas mais discutidas atualmente. O novo paradigma da ética animal entende todos os seres vivos como seres sencientes. Assim, todo o sofrimento animal para entretenimento humano é injustificável. A esquerda luta pelo fim da exploração do ser humano pelo ser humano, como acontece nas sociedades capitalistas. Hoje existe a perceção de que a exploração não se resume à dominação entre seres da mesma espécie, mas também a relações de dominação entre espécies diferentes.

A Assembleia da República aprovou uma lei que prevê que

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪