• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Caitlyn, junto a bombeiros, se tornou modelo de calendário em benefício de ONG nos EUA

Realmente, a criaturinha está com tudo!!!!! muito bom, né? a internet está cheia de vídeos do seu tratamento e agora ela está fazendo parte de um calendário que será vendido ano que vem para obter recursos para a ONG que a resgatou. Veja nossa postagem anterior com mais informações.
-------------------------------

Em meados de Maio, o mundo ficou chocado ao ouvir sobre Caitlyn, uma jovem Staffordshire bull terrier, que foi encontrado com a boca fechada com fita isolante. O filhote  abusado foi resgatado pelos agentes de controle animal Charleston e desde então tem sofrido várias cirurgias de emergência e tratamentos médicos para reparar os lábios, língua e focinho.

Este vídeo tem um mês e mostra sua recuperação após várias cirurgias.

Nestes últimos dias, com 15 meses de idade, a menina está brincando como uma celebridade em
Leia mais...

Homem pega cachorro pelas patas, roda e joga ele contra carro - Índia

O que dá mais raiva é que o cão abana o rabo para ele demonstrado amizade. Mesmo depois do ato, o pobre ainda em estado de choque e sem entender nada, ainda abana o rabo. Não bastasse, a droga do outro cachorro ainda vai morder ele. Já vi um caso deste aqui no Brasil.
---------------------------------

Depois de encontrar o vídeo no Facebook, o advogado e colunista Shehzad Poonawalla escreveu ao chefe de polícia e começou uma campanha online para descobrir e processar o homem visto abusando do cão. 

A campanha é auxiliado pela ONG Política Samvad, co-fundada por Poonawalla. Em sua carta ao comissário Bassi, Poonawalla destacou como o ato capturado no vídeo constitui uma infração nos termos das várias seções do Código Penal Indiano e da Lei de Prevenção da Crueldade contra os Animais  de 1960. O breve vídeo mostra o homem agarrando as pernas traseiras do cão e girando o animal  várias vezes antes de arremessá-lo contra um veículo estacionado nas proximidades. O cão pode ser ouvido choramingando.

"Exigimos ação policial imediata com abertura de registo de uma FIR contra este criminoso que torturou o animal. Solicitamos também aos governos central e estadual para legislar e criar leis mais rígidas e punições mais rigorosas, secundado pela execução adequada, contra a crueldade animal ", escreveu Poonawalla. O perfil de Facebook do acusado, que se identifica como Dar ji de alias (DJ) Vatssam Kumar de Delhi, foi excluído .

Leia mais...

Justiça suspende lei que proíbe venda de foie gras em São Paulo

Sinceramente, meu estomago fica embrulhado com a covardia que pessoas fazem com outras que são leigas em legislação. Estas pessoas, geralmente políticos, manipulam a opinião publica assessorado por arrogantes protetores de animais que insistem em não aprender a fazer as coisas certas. 

Ora, querer acabar com o consumo de carne, do foie-gras e outros mais, TODOS NÓS QUEREMOS, mas, temos que fazê-lo da forma certa e sem desmoralizar  os militantes da causa que acabam sendo colocadas num saco só.

O segmento de defesa dos animais fica totalmente desmoralizado quando usa da utopia dos métodos a conseguir os objetivos. Seria tão absurdo pedir que as pessoas, que supostamente atuam na causa, se qualificassem melhor? É assim que gostam e respeitam os animais permitindo que sejamos consideradas "as bobas da corte"? É lamentável e é por isto que me sinto muito mal.

Ora, cansei de gritar aqui no blog todo o andamento da questão que iniciou erradamente. Isto não é uma guerra de políticos e sim desconhecimento da Constituição que rege nosso país. O tempo perdido e a desmoralização tem um preço extremamente negativo.... E vou profetizar: a continuar com esta irresponsabilidade da proteção animal que atua em causas perdidas para dar visibilidade a um e outro político, em breve, não teremos mais espaço para continuarmos na luta. Perderemos o respeito que há anos vimos conquistando através de ações efetivas pela implantação do direito animal.

A reação dos muitos que foram iludidos com a possibilidade de uma conquista que nunca iria acontecer, desanimam, xingam os políticos e, geralmente, abandonam a causa sem saber que a maior culpa é da arrogância de militantes da proteção que vivem do "achismo" ignorando como as coisas podem e devem ser feitas. Não ouvem ninguém porque se acham competentes para salvar o mundo!!!! E aí, fracassadas, vão para a latrina do tal facebook soltar seu repertório de estupidez. É de embrulhar mesmo o estomago!!!!!!!!!!

Neste caso específico da proibição do foie-gras em SP, é claro que será julgado inconstitucional porque o Município não pode legislar em matéria federal. O triste é que poderíamos ser poupadas de ler comentários nojentos e ouvir as opiniões de pessoas que vivem da exploração desta iguaria como, por exemplo, no texto e comentários desta matéria do G1 abaixo. 

Aqui neste nosso link  encontrarão uma quantidade enorme de matérias que publicamos lembrando que a luta não é tão fácil quanto alguns leigos pensam. Por exemplo, até o Estado da Califórnia, EUA, proibiu o consumo de foie gras e cancelou a proibição conforme poderão comprovar no link citado. Infelizmente, ainda não estamos com esta bola toda e a única coisa que se aproveita com este trelele todo é que muita gente passou a saber como é feito esta iguaria, muito embora eu ache que o custo/benefício trouxe muito mais prejuízo para o todo.

Enfim, amigos, me sinto muito mal ter que falar isto, ter que constatar que ninguém quer se preparar o suficiente para representar os animais com o profissionalismo que eles merecem. Ou estou errada?
-----------------------------------------

Decisão é provisória e vale até julgamento final sobre inconstitucionalidade.
Pedido foi protocolado pela Associação Nacional dos Restaurantes (ANR).

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu nesta terça-feira (14), em caráter liminar, a lei que proíbe a produção e comercialização do foie gras, iguaria típica da culinária francesa, em São Paulo. O pedido foi protocolado na segunda-feira (13) pela Associação Nacional dos Restaurantes (ANR), que defende que a lei é inconstitucional. Cabe recurso.

Segundo o desembargador Sérgio Rui, a suspensão deve ser mantida até o julgamento final da ação de inconstitucionalidade
Leia mais...

Animais selvagens são vítimas de inundações provocadas por chuvas de monções - Índia

Pobres animais...
------------------------------
Dez leões selvagens ameaçadas de extinção estão entre os mortos em inundações das chuvas de monções que atingiram a Índia neste último final de semana. 

Autoridades e moradores locais foram visto recolhendo e enterrando as carcaças dos vários animais mortos em Gujarat no último domingo. As enchentes, que causaram a morte de 81 pessoas, teve um efeito devastador sobre a vida selvagem da Índia. Pelo menos dez dos leões asiáticos que ao todo são 523, em vias de extinção foram mortas juntamente com mais de 1.600 touros azuis, 87 cervos manchados, nove tigres negros e seis javalis.


Leia mais...

Cão é encontrado em saco plástico na África do Sul, com patas e focinho amarrados

Jesus amado, ajuda sempre estas criaturinhas que são tão amadas por nós.... A nossa leitora Vip, a Victória, nos mandou o link do Yahoo sobre o assunto. Leia AQUI
---------------------------
Trax, depois de ser tratado e alimentado
Um cão que foi amarrado e jogado em um saco plástico ao lado de uma linha ferroviária em Helderberg, na África do Sul, provavelmente teria morrido se não fosse pelo pastor aposentado que correu em seu socorro nesta segunda-feira (13).

Lourens van Wyk, 67, contou ao site News24 que um homem bateu no portão na igreja Missão da Fé Apostólica para avisar sobre um pacote ao lado da linha de trem.

"Estava chovendo e fui com meu carro pela estrada. Vi que havia um saco plástico no chão. Parecia que poderia ser um bebê", contou. "Cuidadosamente rasguei o pacote e vi que era um cachorro. Fiquei chocado. Ele parecia muito doente e seu pelo estava caindo. Apenas peguei-o e dirigi para uma clínica veterinária".

O vira-lata estava encharcado da chuva. De acordo com Julia Evans, gerente geral da Sociedade do Bem-Estar Animal de Helderberg, para onde foi levado, o cão estava com o focinho e
Leia mais...

Galos de rinha são apreendidos e sacrificados - RN

Esta gente está por fora da realidade. O que esperavam? um sítio frondoso para abrigar os pobres galos? fala sério... paisinho sem vergonha este o nosso.... criam leis e não dão estrutura para que elas sejam cumpridas devidamente. 

O jornalista e a promotora estão por fora mesmo, porque, na maioria das vezes, o próprio criminoso fica como fiel depositário das aves.... Sinceramente? prefiro vê-los morto a continuarem nas mãos destes bandidos....

video

Leia mais...

Pesquisadores resgatam animais nas áreas de obras do rio São Francisco

O preço pago pela maldita transposição do Rio São Francisco é perverso demais.... Vejam o vídeo abaixo
---------------------
Pesquisadores resgatam animais nas áreas de obras do rio São Francisco (Foto: globo)
Preservação da fauna original da Caatinga é objetivo de estudantes e biólogos

As obras de transposição do rio São Francisco seguem a pleno vapor. Mas o que acontece com a fauna existente no entorno deste imenso projeto? Pesquisadores do CEMAFAUNA (Centro de Manejo de Fauna da Caatinga) assumiram a tarefa de minimizar o impacto ambiental causado pela obra.

— Já resgatamos mais de 86 mil bichos. Não podemos deixar com que eles morram pela atividade da obra. Estamos mitigando este impacto no dia a dia — comenta
Leia mais...

O que acontece com um tubarão em Massachusetts nos EUA e no estado Espírito Santo no Brasil

O que falar? há alguns anos atrás eu dei um pity aqui no Rio depois que um bando de acéfalos matou a pauladas uma fêmea de tubarão grávida, na Praia do Pontal. Foi simplesmente bárbaro e inacreditável. Gritei muito pela imprensa que me deu espaço total. 

O comportamento dos jornalistas brasileiros no segundo vídeo narrando a notícia é de doer as cutículas das unhas dos pés...
-------------------------------------------------------

video



video
Leia mais...

Aquecimento global está matando abelhas pelo mundo, sugere estudo

O mundo está se acabando, gente!!!!!!!!!! tem horas que penso que ainda vou estar viva na hora do desastre final..... a corrida de encontro à este fim está acelerada e todos os animais nos andam dando sinais.... a degradação humana está aí para quem quiser ver.....
---------------------
Aumento de casos se dá por conta da estiagem, queimadas e desamatamento (Foto: Divulgação/Secom Campos)
É a 1ª pesquisa que relaciona fenômeno ao declínio global de abelhas.
Até agora, havia suspeita de que pesticidas e parasitas causavam perdas.

As abelhas não estão se adaptando bem às mudanças climáticas.

Em vez de migrarem para o norte para buscarem temperaturas mais clementes, estes insetos cruciais para a polinização estão morrendo, de acordo com um estudo divulgado nesta
Leia mais...

Petição pública pede volta de sargento da PM para as ruas - SP

Gente, temos obrigação de participar se a causa for esta mesmo. Pô, o cara ser tirado das ruas porque faz campanha pelos animais? ah, tenha dó.....  Eu assinei a PETIÇÃO
------------------------------------

Uma ação realizada pelo Sargento Francisco Alexandre Filho, do 18º BPM/M da zona norte de São Paulo, acabou motivando sua transferência do patrulhamento para um serviço burocrático no batalhão onde é lotado.

Tal situação aconteceu após o Sargento Alexandre, como é conhecido, ter realizado uma ação junto a população para arrecadar alimentos para cães de rua. A ração arrecadada é separada em pequenos sacos plásticos e oferecida a cães em situação de abandono.

Tudo isso teve como catalisador um vídeo (veja o vídeo abaixo) postado na comunidade no Facebook que tem o singelo nome de “Cabo Pitoco”.


Pitoco é um cãozinho que mora em um posto de gasolina em Parada de Taipas na zona norte. Ao ver a chegada da viatura policial chegar no posto, Pitoco entra no veículo e se sente parte da guarnição. A 
Leia mais...

Charges do dia: atirei o pau na Dona Chica e a pecuária

Enviado por leitores..... Amei......




Leia mais...