• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Animais que viviam em praça de Cabo Frio são retirados após denúncias de maus tratos



É lamentável...  deixar os bichos morrendo sem atendimento veterinário não dá, né?
-----------------------------------------


video
Leia mais...

Animais podem ser resgatados de maus-tratos sem mandado judicial

Achei muito boa a matéria. É que tem gente que não sabe disto e acha que não se pode entrar na casa dos outros mediante iminência de  crime.
---------------------------------------------------------------------------

É muito comum nas nossas cidades nos depararmos com aquela cena do vizinho que se muda ou se ausenta por longo período e deixa seu pobre e indefeso cão condenado à própria sorte, sob o frio e chuva, sem água e nem comida. Comovidos com a dor e sofrimento diário do bichinho, a vizinhança e transeuntes tentam alimentá-lo, já outros denunciam o abandono à polícia ou desabafam nas redes sociais.

Temendo a questão legal da inviolabilidade do domicílio alheio, a maioria das pessoas refutam a
Leia mais...

Cadela morre de intermação presa dentro de carro - Itália


Gente, olha a pobrezinha.... Nem posso falar, porque gente esquece até o filho no carro que dirá seus animais de estimação. Leitora me enviou este vídeo sem dizer a fonte. Quem souber, me fala?
--------------------------------




video


Fidji, uma boxer de 14 meses, morreu esta semana devido a ficar num carro enquanto seus donos foram fazer compras no ikea.  Ela ficou 4 horas no calor até que alguém resolveu quebrar a janela do veículo. Apesar de três horas de atendimento no local,   Fidji acabou por falecer.

Isso aconteceu com uma família francesesa em seu caminho para um casamento em Espanha. Eles pararam um pouco tempo demais no ikea para encontrar um presente. Nunca deixe seu cão preso no seu carro no sol de verão!!!  Por favor compartilhe para fidji e todas as outras que podemos salvar.
Leia mais...

Defensores dos animais criam café com gatos na Sibéria

Se eu tivesse alguém para entrar de sócio, eu ia fazer um café destes aqui no Rio. Aí, alguém se anima? Uma fonte constante de adoção..... Pô, gente, até na Sibéria tem um destes porque aqui não pode ter?
----------------------
Defensores dos animais criam café com gatos na Sibéria (Foto: Ilya Naymushin/Reuters)
Kis Kis Cat Café fica na cidade russa de Krasnoyarsk. Freguês pode brincar com felinos, tomar café, jogar, ler e usar o wi-fi.

Um grupo de defensores dos direitos animais abriu um café em um abrigo de gatos de rua na cidade russa de Krasnoyarsk, na Sibéria.

No Kis-Kis Cat Café, os clientes pagam uma taxa e podem brincar com os animais, além de
Leia mais...

ONG de Jundiaí tenta arrecadar R$ 150 mil para construir UTI animal

Galera, vamos dar uma força? a Mata Ciliar é uma ONG que trabalha muito pelos animais....
----------------------
Felino passa por tratamento na ONG Mata Ciliar, em Jundiaí (Foto: Divulgação / ONG Mata Ciliar)

O grupo agora corre contra o tempo para conseguir tirar o sonho do papel. A unidade de tratamento intensiva tem um custo estimado em R$ 150 mil para ser construída, já considerando a estrutura, mão de obra e os principais equipamentos para conseguir começar os trabalhos. 


O objetivo é aumentar o número de animais que conseguem ser salvos. “Recebemos em média 10
animais por dia e eles chegam em um estado lastimável por conta de atropelamentos, queimaduras, choques elétricos e infelizmente vem a óbito. O número está aquém do que gostaríamos e por isso
Leia mais...

Homem que gritou “Danem-se os crocodilos” foi morto pelos animais

Gente, o cara devia estar muito "doidão", não?
---------------------------------
MUNDO - Um homem de 28 anos foi morto após pular em um rio infestado de crocodilos no Texas (EUA). 

De acordo com testemunhas, Tommie Woodward gritou antes de pular na água: “Danem-se os crocodilos!” Tommie tinha consciência de que era perigoso entrar no rio. “Ele tirou a camisa, guardou a carteira e pulou”, contou uma testemunha, segundo reportagem do “Metro”. 

Pouco depois, o americano foi atacado por um deles. Tommie foi visto gritando por socorro antes de desaparecer na água. O corpo de Tommie foi encontrado na madrugada de sábado (4/7) por sua namorada. Segundo a imprensa local, Tommie havia se mudado recentemente de St. Louis (Missouri) para a região do ataque.

Fonte: Região Noroeste

Leia mais...

Foi preciso imaginação para salvar dez patinhos...


Gente, como patinhos caem nestes boeiros, não? ainda bem que já tem técnicas especiais para resgatá-los, né mesmo? tadinhos.........
------------------------------



Leia mais...

Bonobos utilizam ferramentas como seres humanos primitivos

É claro que de lá viemos e para lá voltaremos.....
----------------------
Um estudo da Universidade de Haifa, em Israel, mostrou recentemente que os bonobos já são capazes de utilizar ferramentas de forma semelhante ao que deveriam fazer os primeiros seres humanos na Idade da Pedra. Esses achados podem ajudar os antropólogos a entender como nosso ancestrais evoluíram suas habilidades.

Por conta de instabilidades políticas no país que detém suas populações selvagens, a República Democrática do Congo, os bonobos ainda não
Leia mais...

Trocando desaforos!



kakakaka.... é cusparada p´ra lá e p´ra cá....
--------------------------------


video

Leia mais...

Nicolelis demonstra como cérebro de dois ou mais animais pode trabalhar em conjunto

Meu Deus!!!!!!!!!!!! este tal Nicolelis tinha que ser preso num manicômio!!!!!!!!!!!! Ele se supera em loucura a cada dia... Pior é que recebe aplauso de todo mundo que faz questão de ignorar tudo que se passa nos bastidores da experimentação!!!!!!! Temos que dar um jeito de parar esta loucura!!!!!!!!! experiências que não levam a nada.......... Caso queiram saber um pouco das loucuras deste monstro publicadas em nosso blog, CLIQUE AQUI.
---------------------------------------------------
Macacos combinaram parte da atividade cerebral para realizar tarefas motoras ou outras operações computacionais

A ilustração publicada no estudo científico mostra que cada macaco tinha uma movimentação diferente a ser feita. No entanto, quando os três faziam juntos, o grupo atingia um único objetivo, que era movimentar um único ponto em um monitor (Foto: Reprodução/Scientific Report)

Neurocientistas da Universidade Duke, na Carolina do Norte, EUA, demonstraram um novo paradigma, derivado do conceito de interfaces cérebro-máquina. Eles mostraram como os cérebros de
Leia mais...