• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Cadela é atacada e morta por três pit bulls em Colatina - ES

Eu fico desesperada quando vejo este tipo de ataque. Há muitos anos atrás, eu tinha casa de praia em Coroa Grande (onde a Xuxa tinha também) e lá morava um cara que, se drogava a noite toda e pela madrugada saia com seus cães rotweiller matando tudo que era cachorro e gato da localidade.

Um dia, já era manhã, veio ele com os cães pela praia quando reparei que havia uma cadela preta já encurralada dentro d'água. Corri e me interpus entre ela e os 4 cães jogando água na cara deles. A sorte é que o dono chamou os bichos e eles, por sorte, atenderam.... A pobrezinha saiu batida, só deu para eu ver que era fêmea porque ela caiu. Depois a procurei por tudo que era lado e não a encontrei. Ia adotá-la, claro!!!! Até hoje tenho isto vivo na minha lembrança!!!!!

video

O dono dos bichos vai responder por omissão de cautela de animais e maus-tratos.
Leia mais...

Suspeitos de caçar javalis, homens são presos com cães e armas no DF

A quantidade de prisões feitas recentemente nos dão a ideia plena que a matança de javalis não é para poupar os agricultores do prejuízo com suas lavouras e sim para alimentar a industria da caça. Pior que tudo com os auspícios de um governo safado que se nivela com estes psicopatas que se deliciam com a morte torturante destes javalis estraçalhados pela boca dos cachorros treinados para tal.  Meus Deus, injeta no meu sangue suco de alface para eu ficar calminha............ nojo nojo nojo...............
----------------------------------------------
Cães de caça apreendidos com suspeitos de caçar javalis no DF (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Polícia Militar localizou grupo em fazenda de São Sebastião após fazenda. Caso vai ser investigado pela Delegacia do Meio Ambiente.

Quatro homens foram presos nesta quinta-feira (2) suspeitos de caçar javalis ilegalmente no Distrito Federal. Eles foram encontrados em uma fazenda na BR-251, na região de São Sebastião, após denúncia.
Leia mais...

Veterinários usam métodos alternativos para ajudar na recuperação de animais machucados


Animais vítimas de humanos dá uma dó e uma revolta sem tamanho.... Meu coração dói quando vejo o resultado da crueldade do tal "serumano".... ô nojo!!!!!!!!! Veterinários abençoados....
--------------------------



video
Leia mais...

Após 8 meses, homem reencontra cão perdido em feira de adoção no RS

Que felicidade!!!!! como é bom ler coisas do gênero, não? que todos os envolvidos sejam abençoados.... e que sorte da figurinha, heim? tomara que tenha aprendido a não fugir mais....

Luiz Irvando reencontrou cão Fox após 8 meses 
(Foto: Prefeitura de São Leopoldo/Divulgação)

Oito meses após seu cão fugir de casa, o comerciário Luiz Irvando teve uma feliz surpresa ao visitar uma feira de adoção de animais em São Leopoldo, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul. Em meio a outros cachorros, ele reconheceu imediatamente Fox, o seu animal de estimação.
"Procuramos ele por todos os lugares. Minha filha ficou arrasada. O Fox estava na família há 8 anos,
Leia mais...

Baleias Jubarte trabalham em grupo para caçar

Como o texto da matéria diz, as baleias são seres, realmente, muito inteligentes e fascinantes..... Prende-las é um crime imperdoável para qualquer cidade que permita aquários marinhos..... O vídeo é lindo....
Fonte: One Green Planet
Colaboração: Helô Arruda
------------------------------------------




As baleias estão entre algumas das criaturas mais inteligentes e dinâmicas da Terra. Não é realmente nenhuma surpresa porque os seres humanos são extremamente fascinados por elas. Infelizmente, esse fascínio tem levado as pessoas a capturar baleias de seu habitat selvagem e colocá-las em exibição em parques marinhos para o bem do nosso próprio entretenimento.

Ao longo dos anos nós aprendemos o tamanho do impacto do cativeiro no bem-estar físico e mental
Leia mais...

Preso na Indonésia homem que vendia águias no Facebook

Que salafrário, gente!!!!!!!
Fonte: The Guardian
Colaboração: Helô Arruda
----------------------------------


A polícia de Surabaya, segunda maior cidade da Indonésia, descobriu um viveiro de tráfico de animais selvagens e apreendeu 16 águias de vários tipos de um traficante que estava usando o Facebook para manter contato com clientes potenciais.

Uma dica alertou as autoridades para o traficante. Eles usaram a internet para confirmar as atividades
Leia mais...

Enxame de abelhas assustam moradores da Grande BH

Gente, ataque de abelhas né mole não.... 

Eu e meu filho sofremos um ataque que quase morremos... a sorte foi nossa veterinária, já que estávamos na porta do seu consultório por ter ido levar uma cachorrinha minha,  Ela nos deu um medicamento imediatamente e mesmo assim quase morremos.... 

Recentemente, uma protetora amiga nossa, a Leda Costa, sofreu dois ataques. Morreram 8 cães dela e outros ainda se recuperam.... as bichinhas são intolerantes mesmo sendo lindinhas....
------------------------------------------------------

Balanço Geral - Rede Record - 08/07/15
Abelhas assustam moradores de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Dois cães morreram depois de serem atacados e várias pessoas já foram picadas.
Leia mais...

Vamos ajudar a ONG Mercy for Animals detonar a Tyson Foods

Uma nova investigação secreta da ONG Mercy For Animals no Tyson Foods, o maior produtor de carne do mundo, expôs a crueldade terrível para os animais, incluindo filhotes criados para crescer tão rápido que se tornam aleijados sob o seu próprio peso. 

A investigação comprova em vídeo, também, os trabalhadores descuidadamente chutando e jogando galinhas, e milhares de animais gravemente doentes e feridos deixados a sofrer sem cuidados veterinários adequados ou acesso a comida e água. 

Não precisa ver o vídeo, basta ASSINAR A PETIÇÃO. É o mínimo que podemos fazer, gente!!!!! ainda mais agora que nos formulários já fica gravado nosso nome!!! leva menos que 20 segundos.... é um clique só, gente!!!!! compartilhe!!!!!
Leia mais...

O gatinho e o pepino malvado....




Gente, tadinho, mas, é engraçado.....
-------------------------------








Leia mais...

Conheça a lista de instituições autorizadas a fazer testes em animais

Galera da Sampa, esta lista está dando endereço de todas as entidades que fazem pesquisa com animais.... é só mandar ver.... VEJA A LISTA
---------------------------------------------------

Apesar de serem proibidos os testes com animais na indústria cosmética da União Europeia (desde 2013) e no estado de São Paulo (desde o ano passado), ainda existem centenas de instituições autorizadas a realizar pesquisas em animais no Brasil.

A maioria delas, porém, são órgãos públicos ou universidades estaduais e federais espalhadas pelo país. Das 370 instituições que possuem a autorização, apenas 43 são empresas particulares sem fins educacionais expressos na razão social (o nome oficial). Destas, 20 estão ligadas à área agropecuária e as 23 restantes dizem respeito à produção de alimentos e medicamentos.

O uso excessivo de animais para testes gera protestos pelo mundo, como este em Paris, França, no ano passado.

Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia, responsável pela divulgação de uma lista para consulta pública elaborada pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal, a
Leia mais...