• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Repercussão da foto do PM dando comida ao cachorro - Penápolis - SP


A foto deste PM alimentando um cão na rua postada por amigo seu, gerou uma enorme comoção. Foi muito bom posto que nós estamos carentes de ver coisas boas feitas pelos animais. A cadelinha foi encontrada e está numa clínica. Veja: Cachorra alimentada por PM em foto que viralizou na internet é encontrada. Parabéns ao PM Lauro Miller. Selecionei duas matérias que divulgam seu ato:  PM de Penápolis (SP) interrompe ronda para alimentar cão faminto e esta outraem vídeo:
--------------------------



video

Estou muito feliz de saber da tamanha repercussão que se deu após eu ter publicado a foto do policial Militar de São Paulo alimentando um cachorro na rua de Penápolis. Estou ainda mais contente em ver a imprensa tradicional gerando matérias positivas da polícia e que minha página esteja sendo a responsável por essa mudança.
Leia mais...

Caso Dalva: Condenada por morte de cães e gatos tem prisão revogada em SP

Como falei em nossa postagem anterior, era óbvio que qualquer advogado furreca ia conseguir a revogação da prisão. Olha o que escrevi: A probabilidade do advogado dela recorrer e ganhar é grande. Não me iludo porque conheço um pouquinho de leis brasileiras. O próprio advogado de acusação falou que era uma sentença inédita no mundo. Agora, com certeza quase que absoluta, não será mantida tal penalidade mesmo que tal condenação tenha sido por porte de psicotrópico.  
-----------------------------------------------

A Justiça revogou a prisão da mulher condenada a 12 anos e seis meses de reclusão por matar cães e gatos em São Paulo. Segundo a acusação, Dalva Lina da Silva cometeu crimes contra 37 animais em janeiro de 2012.

A desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, da 10ª Câmara de Direito Criminal do
Leia mais...

Em Portugal, queimam gato vivo nas Festas de São João - Mourão, Vila Flor


Que barbaridade!!!!!! A notícia repercutiu bastante em Portugal.  Vejam ao final a resposta da Guarda Nacional da Cidade informando que abriu investigação.
----------------------------------



A Associação Midas denunciou hoje um caso nojento de umas festas populares que queimam um gato vivo, tudo em nome da tradição, faz lembrar o festival na China em que matam cães.

video

“O Vídeo tem a duração de 5:54m [nós editamos as partes que tinha o bailarico] mas os factos criminosos ocorrem durante o último minuto no qual se podem ver as imagens chocantes. Um gato
Leia mais...

Na Inglaterra budistas libertam 200 lagostas e caranguejos e causam desequilíbrio ecológico

Como alguém podia imaginar que os monges budistas seriam capazes de fazer esta caquinha?
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
-----------------------------------------
Um grupo de budistas comprou aproximadamente dez mil reais em caranguejos e lagostas para soltar no mar como parte de uma cerimônia religiosa, mas agora os recém-chegados estão matando espécies nativas.



Crustáceos nativos da América do Norte foram encontrados nas águas ao largo de Brighton, no Reino Unido, e podem ameaçar a vida marinha que vive na área.

A descoberta de lagostas e caranguejos Dungeness canadenses foi anunciada pela primeira vez pela
Leia mais...

Uporny, um raro tigre de Amur, é devolvido à natureza


Que bicho magestoso!!!! assistam sua soltura no vídeo... lindo!
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
-----------------------------------------





Ele havia se perdido da vida selvagem e estava vagando por áreas com pouca oferta de presas e chegou ao mundo humano onde comeu alguns cães.

Resgatado na provícia de Khabarovsky na Rússia, um tigre de Amur, de aproximadamente 3 anos,
Leia mais...

Praia Grande terá serviço móvel de saúde animal a partir de julho - SP

Iniciativas muito boas, não? ou seja, quando se quer, tudo é possível....
--------------------------------

A partir de julho, Praia Grande terá uma unidade móvel de saúde animal. A estrutura, montada em três contêineres, prestará serviços gratuitos de castração e vacinação de cães e gatos em todos os bairros. A iniciativa faz parte do Projeto Bicharada, desenvolvido pela Coordenadoria de Proteção a Vida Animal da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) municipal.

As atividades começarão em 2 de julho, com a
Leia mais...

Gado morre de fome em fazenda após disputa judicial em Imbituva - PR



Olha ao ponto que chega uma disputa de terras.... que horror!!!!!!!!!!

-----------------------------------------------

video
Fonte: G1

Cerca de 90 bovinos de uma fazenda de Imbituva, na região central do Paraná, ficaram aproximadamente dois meses sem se alimentar por causa de uma disputa judicial, entre herdeiros do antigo proprietário, que impedia o acesso à fazenda.

Alguns animais morreram de fome, segundo a ONG Amigos Leais. Os voluntários conseguiram,
Leia mais...

Florida libera a caça ao urso pela primeira vez em 20 anos

Quando a gente pensa que as coisas estão caminhando, volta toda maldição da caça.... Periodicamente, humanos tem diarreia mental... só pode.......
-----------------------------------------------

A Florida está pronta para dar o sinal verde para a caça do urso preto, em outubro, pela primeira vez em 20 anos, apesar dos protestos e petições endereçados ao governador Rick Scott para impedi-lo.

Os sete membros da comissão de conservação de peixes e vida selvagem (FWC), nomeados pelo governador, farão uma votação em uma reunião em Sarasota, mas já deixaram clara sua intenção quando orientaram sua equipe a elaborar as regras da caça.

A caça ocorrerá entre 24 e 30 de outubro de acordo com as regras recém-preparadas.
Leia mais...