• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 11 de junho de 2015

CORAÇÃO RASGADO....

Como sabem, estou doando o  acervo da nossa ONG "Fala Bicho" para a ONG  "Defensores dos Animais" que se interessou em ser guardiã deste material. Aos poucos, venho colocando em caixas para transportar para a sede dela. Meu coração está em pedacinhos posto que é  toda a minha vida dedicada a causa de defesa animal. Só fico tranquila porque sei que Mariangela vai saber usar tudo, inclusive, colocando para visitação pública já que tem uma boa sede aqui no Rio de Janeiro.

MAS, HOJE DESABEI. 
Fui mexer nas quase 15 mil cartas recebidas durante os anos que fiquei responsável pelo pioneiro programa de castração feito por uma prefeitura brasileira. Criei e conquistei tal programa em 1995 e trabalhei nele até agosto de 2001 quando fui detonada pela secretária da tal SEPDA que me ROUBOU os sonhos de transformar o município do Rio de Janeiro no primeiro a ter seus animais sob controle populacional. Isto teria acontecido em 2006 se a inveja e a ignorância de protetores cruéis não tivessem atuado e derrubado toda dedicação neste meu intento.

Mas, se alguém gosta de mim, por favor, seja testemunha da minha dor ao me desfazer destas cartas que guardei com tanto carinho por 20 anos.... Não deixei a Vanda (minha guardiã) jogar no lixo... ficou lá embaixo para seguir na sexta-feira.... Falei para ela que estou me despedindo daquelas páginas cheias de vida..... Quem sabe amanhã, desço para olhar pela ultima vez.....






Leia mais...

Comissão da Câmara aprova projeto de lei que proíbe animais em filmes pornô

Estou  postando a matéria lembrando que a aprovação é, apenas, em uma das comissões que o PL está sendo avaliado. O que quero dizer, na verdade, é que: muita água (anos) vai rolar debaixo desta ponte. Tanto é que este em questão foi dado entrada em 09/2013.

Não se iludam com a política brasileira. Todo desenrolar de um PL dentro das casas
Leia mais...

Negócio Ilegal: punição branda estimula tráfico de animais silvestres

A reportagem especial de ontem sobre o chamado "Negócio Ilegal", foi sobre o tráfico de animais. Achei a reportagem excelente, principalmente, pela fala de um traficante que diz que "ninguém pala esta... de multa mesmo"... 

Realmente, é aquela brincadeira da polícia prender e os bandidos rirem da cara de uma sociedade incompetente da qual fazemos parte.... Sinceramente, livro a cara da polícia sim porque a impunidade vem depois do serviço dela....
----------------------------------------------


Jornal da Record - 10/06/15

Na terceira reportagem da série Negócio Ilegal você vai acompanhar flagrantes da venda de animais silvestres. Pela lei, é preciso ter uma licença do IBAMA para guardar ou vender bichos nativos ou que tenham parte do ciclo de vida no Brasil. A pena para quem for pego neste tipo de comércio vai de multa à prestação de serviços comunitários. Só que com uma punição como esta, é comum que os traficantes voltem às ruas para continuar praticando o crime. Confira!
Leia mais...

Médico chinês já transplantou 1000 cabeças em ratos e diz que macacos serão os próximos

Já publicamos sobre este assunto aqui, mas, estou voltando com esta recém matéria do Daily Mail porque não sabia do grau de comprometimento deste "cirurgião chinês" que declara que conseguiu manter vivo por 10 dias seus ratinhos após o transplante.... 10 dias? 

Gente, não dá para prender este camarada? Ele agora vai torturar macacos? Está fazendo, exatamente, o que Cristian
Leia mais...

Mais um pinguim é encontrado na Baixada Santista

Tadinho dos pequeninos tão fraquinhos....Tem biólogos que acham que não se deve resgatar estes animais por ser seleção natural.... Tá bom, mas, quem tem coragem de passar batido?
------------------------------




video
Jornal Tribuna - Rede Globo - 10/06/15

Leiam esta matéria bem interessante:
Fim de semana é marcado pelo resgate de mais 18 pinguins na região
Leia mais...

3 “superpoderes” que os animais possuem, mas os seres humanos não!

Eu acho que são muitos mais "superpoderes" e não apenas três como diz a matéria, né não? mas, só estes aí já são o suficiente p´ra demonstrar o quanto o tal humano é destoante dos verdadeiros donos do planeta Terra....
---------------------------------
A pesar de existir certo consenso de que os humanos possuem vários sentidos, basicamente, o nosso sistema sensorial é composto pelo tato, visão, audição, olfato e paladar. Pois, se essas cinco “ferramentas” nos permitem reconhecer e interagir com o mundo que nos rodeia, imagine como seria se ainda pudéssemos tirar proveito de alguns sentidos que os animais têm, mas nós não!

Pensando nisso, Jen Savedge do portal About Education reuniu alguns superpoderes que os animais possuem, mas que os seres humanos não, e você pode conferir quais são eles a seguir:

1 – Supervisão
Não existem dúvidas de que os humanos conseguem enxergar um número respeitável de cores. Contudo, lembrando que as cores que vemos nada mais são do que a forma como os cones presentes em nossos olhos interpretam a luz que é refletida pelos objetos, comparado com outros seres do Reino Animal, a verdade é que a nossa percepção do espectro eletromagnético da luz é bem limitada.

A maioria dos humanos conta com três tipos de cones diferentes — o que nos torna tricromatas—, enquanto os pombos, por exemplo, assim
Leia mais...

Caminhão com mais de 2 mil leitões bate em rodovia de Ohio - EUA


Mais um desastre horrível!!!! transporte de animais vivos é uma desgraceira só....
-------------------------------------




video
Leia mais...

Comentários sobre maus tratos a animais no Facebook geram investigação policial no AM

A tal palhaçada que fazem pelo facebook.... Que gente desocupada!!!!! por isso nunca repassem o besteirol deste pessoal que gosta de fazer gracinha.... Encaminhem para autoridades para que elas tomem as devidas providências, como foi o caso abaixo.
----------------------------------------

Trabalhos tiveram inicio há um mês e meio; delegada informou que em nenhum dos casos investigados foram encontradas provas dos maus tratos.

Manaus - Comentários divulgados no Facebook de pessoas vangloriando-se por terem torturado e matado animais como gatos e cachorros levaram a Delegacia Especializada em Meio Ambiente e
Leia mais...

Lebre atravessa avalanche de neve na Rússia

Que que é isto? caramba..... a criaturinha sobrevive a avalanche pela leveza e rapidez....
------------------------------





video
Leia mais...

Lince ibérico percorreu 500 quilómetros em meio ano para regressar a Portugal

Gente, vocês tem ideia da distância percorrida pelo lince Kahn? caraca......
--------------------------------
O lince ibérico é o felino mais ameaçado do mundo. Fotografia © Lynxexsitu.es | Via Wikimedia Commons
Os linces irmãos Kahn e Kentaro foram ambos soltos no centro de Espanha, e enquanto Kentaro foi para norte, Kahn regressou a Portugal, onde nasceram, atravessando a nado o Tejo e o Guadiana.

O lince ibérico Kahn nasceu em cativeiro, em Silves, e quando foi libertado nos Montes de Toledo, no centro de Espanha, não quis ficar por lá. Solto em novembro de 2014, Kahn acabou por viajar mais de 500 quilómetros para voltar a Portugal, onde nasceu, após atravessar o Tejo e o Guadiana.
Leia mais...