• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Câmera de segurança flagra momento em que homem abandona cães - PR


Mais um caso nojento de abandono... covardia mesmo.... pobres animais....
-----------------------------------------






Um homem, ainda não identificado, foi flagrado por câmeras de segurança de uma residência no bairro Aristrocata, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, abandonando dois filhotes de cães na calçada, na manhã de domingo (7). O homem, de cabelos brancos, desce de uma caminhonete vermelha e deixa os animais no local. 

Após o abandono, os vizinhos começaram a cuidar dos animais, entretanto, os mesmos serão entregues para a adoção. De acordo com o Art. 164 do Código Penal, o crime para o abandono de animais é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa. Os responsáveis também podem ser autuados por mau tratados de animais, com previsão de pena de 3 meses a 1 ano, além de multa. (Com informações da Banda B).

Fonte: Bonde
Leia mais...

Mulher mata pitbull do ex-namorado para cozinha-lo no forno - EUA

Confiram a cara da criatura!!!!! os olhos demonstram ódio e deboche, não? que horror!!!!!!
Fonte: Live Leak
Colaboração: Helô Arruda
---------------------------------------

Kinny Redmon, de 24 anos, moradora de Urbana, estado de Illinois, foi acusada de tortura de animais e crueldade agravada com animais - ambos delitos criminais - por supostamente ter colocado o pitbull de 3 meses em um forno a 300 graus e fechar a porta.

Um relatório da polícia disse que o proprietário do cão tinha sido namorado de Kinny e tinham um filho em comum, separaram-se há cerca de
Leia mais...

Canil de Cabo Frio, RJ, será reformado e ampliado para receber 200 animais

A galera da proteção de Cabo Frio briga muito pelos animais daquele município. Este secretário Faustino já foi entrevistado pelo nosso blog por duas vezes....
-------------------------------------------



video
Leia mais...

São Paulo e Paraná caminham em sentido à proibição do foie gras. Como assim?

Sinceramente, gente..... São Paulo tem uma galera de militantes muito boa.... boa não, excelente, comparando com a daqui do Rio e do restante do país. Só que, às vezes, fico passada com certas coisas. Uma foi a lei que proíbe a experimentação animal em Sampa e agora sobre esta de proibir o consumo de foie gras. 

Ora, a legislação de comercialização de produtos é federal. Como vão controlar a entrada do produto no município? Sinceramente, gente..... acho tudo isto um desgaste enorme para nada..... Desculpe a sinceridade..... Quisera que este tipo de legislação resolvesse o problema mesmo.... E como é que passa pelas comissões das Câmaras e Assembléias e elas aprovam? só para o prefeito de partido oposto ficar com o ônus do prejuízo eleitoral quando disser que não vai assinar?

Estou ficando enjoada de tanto repetir sobre o que um município, um estado e uma federação pode estabelecer em suas leis. Pô, por que ninguém gosta de ler a Constituição Federal e nem ouvir a verdade? sei não.... os animais merecem pessoas mais qualificadas.... E não adianta ficar com raiva de mim só porque não cubro o sol com a peneira.... falo, apenas,  o que é possível.... Meu compromisso é com os animais e eles não merecem que eu me cale diante destas manobras eleitoreiras de políticos aproveitadores diante das expectativas de protetores de animais..... Desculpa, aê....
-------------------------------------------



Nas últimas semanas várias aprovações de projetos de lei trouxeram um alento no que diz respeito à luta contra a utilização de um dos métodos mais desumanos e cruéis para se obter um produto de origem animal: o foie gras, ou patê de fígado gordo.

Os vereadores de São Paulo aprovaram o projeto de Lei 537/2013, que proíbe tanto a produção como
Leia mais...

Cão raro desaparece depois de ser levado para cruzar em sítio

Gente, que horror!!!!! como é que o cara deixa o bicho naquele local? espero que a polícia defina se os animais estavam sofrendo de maus-tratos.... Achei que a coisa está meio enrolada... Sei não.... Bem, quem tiver notícia, liga p´ra Record.... Olha o facebook do Canil Filhotes De Bolso
-------------------------------------------



Balanço Geral SP - Rede Record - 09/06/15
O dono do cão da raça Pelado Mexicano está desesperado e procura notícias do animal de estimação. Vitor Nascimento não sabe o que aconteceu com Ramon. Ele desapareceu em um sítio na Grande São Paulo depois de ser levado para cruzar. O biólogo conta que encontrou a criadora em um site e depois de trocar algumas mensagens decidiu levar o pequeno Ramon.
Leia mais...

Justiça garante permanência das "casinhas amarelas" para abrigo de cães em Bagé

Eita, juiz porreta!!!!!!
-------------------------------------

O Juiz de Direito Max Akira Senda de Brito, da 3ª Vara Cível do Foro de Bagé, indeferiu pedido liminar do Ministério Público para a retirada das casinhas amarelas do centro da cidade.

O projeto é de iniciativa de entidades da sociedade civil com o apoio da Prefeitura de Bagé e visa a abrigar fisicamente cachorros que moram nas ruas por meio de instalações de casinhas nas calçadas e nos canteiros das ruas, com o objetivo de oferecer proteção com o apoio
Leia mais...

Como fazer cócegas a um tubarão-leopardo? Assim...


Apesar do tubarão estar num aquário não posso deixar de imaginar o quanto deve ser legal fazer cócegas na barriga de um bichão destes.....
-----------------------------------


Um mergulhador de um aquário na Nova Caledónia surpreendeu os visitantes ao proporcionar um momento de brincadeira a um dos animais. Quando estava a limpar o aquário do Aquarium des Lagons, o profissional aproximou-se de um tubarão-leopardo, segurou-o e começou a fazer-lhe cócegas. A reação do animal não passou despercebida aos presentes, que filmaram o momento. De acordo com a BBC, a administração do Aquarium des Lagons explicou que é recorrente o animal interagir de forma inofensiva com os mergulhadores.

Leia mais...

Será que os macacos estão começando a domesticar os lobos?

Então, por que não? afinal, não somos todos macacos?
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
----------------------------------------------



Macacos são avaliados com altos níveis de inteligência e agora um parente de babuíno parece ter usado esse atributo para domesticar lobos selvagens.
Especialistas descobriram que babuínos-geladas que vivem nas pradarias da África oriental convivem com lobos etíopes, que vagam entre eles, apesar da capacidade dos caninos de comer facilmente os membros do bando.

Eles acreditam que a estranha relação, se baseia na capacidade dos lobos para pegar mais roedores
Leia mais...

Cachorra bate recorde mundial por estourar 100 balões em menos tempo

Não sei bem se isto tem importância, mas, gosto de registrar o comportamento humano quando acha que o feito da cadelinha é algo a ser considerado raridade..... É froids!!!!!
------------------------------------

A apresentação da talentosa cachorra Cally surpreendeu os jurados, as pessoas que estavam na plateia e os telespectadores do programa de TV Britain’s Got Talent. A Jack Russel Terrier participou ao vivo e bateu o recorde mundial como a cachorra que estourou 100 balões em menos tempo.



A apresentação foi assistida de perto e confirmada por um juíz do Guinness World Records chamado Alan Pixsley. Cally “The Wonderdog”(em português “A Cachorra Maravilha”) conseguiu estourar os 100 balões em apenas 41,67 segundos. O recorde pertencia a Anastasia, também da raça Jack Russel Terrier, com 44,49 segundos.

Fonte: Portal do Dog
Leia mais...

Arquitetos criam casas para animais abandonados

Tem uns modelos que vou usar aqui em casa.... achei super legal....
---------------------------------

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados na semana passada mostraram que já são 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos criados em domicílio no país. Isso significa que os brasileiros têm duas vezes mais cachorros do que gatos em casa. Essa situação não acontece exclusivamente no país.

Uma ONG norte-americana resolveu criar
Leia mais...