• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Parque na Zona Sul de SP tem espaço dedicado aos animais silvestres


Eu achei que tinha acabado... agora, eu vi a matéria duas vezes... acho que esqueceram de mostrar... só falaram....
---------------------------------------------------------

video

Leia mais...

Juízo da 16ª Vara Federal decide que UFMG poderá utilizar animais para pesquisa científica

O Juiz disse não ver nada de ilegal.... será que ele é cego  ou está de má vontade mesmo? Gzuisssss, me tira o tubo!!!!!!!
-----------------------------------------------------

No dia 2 de junho, o juiz federal Marcelo Dolzany da Costa, titular da 16ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais, proferiu sentença julgando improcedente o pedido formulado pelo Instituto Abolicionista Animal, que pretendia “impedir a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em especial a Faculdade de Medicina, de utilizar cães, porcos, roedores ou quaisquer outros animais em aulas didáticas, técnicas cirúrgicas ou procedimentos experimentais naquela unidade”.

O Instituto Abolicionista Animal é uma associação civil sem fins lucrativos sediada em Salvador (BA). A ONG considera que a prática de
Leia mais...

Reportagem flagra venda ilegal de animais em praças públicas de São Paulo

Pois é, mesmo com lei a coisa não funciona. Isto vai de encontro ao que eu sempre falo: temos que agir com executivo que nem precisava de leis para fiscalizar isto... bastava um decreto municipal e pronto. Ou seja, tem a lei, mas, a prefeitura não está nem aí para fiscalizar, né mesmo?
-----------------------------------------------------


Jornal da Record - 02/06/15
Uma lei proíbe a venda de animais em vias públicas de São Paulo. A pena pode ser multa ou detenção em caso de maus tratos. Entretanto, não é difícil presenciar o comércio ilegal em praças públicas. A reportagem flagrou uma feira de bichos de estimação na zona oeste e outra na zona leste de São Paulo. Cães e gatos ficam amontoados em espaços minúsculos, muitas vezes expostos ao sol e sem comida. Além disso, muitos desses bichinhos não têm procedência e podem carregar doenças.
Leia mais...

Comerciante de gado é preso por maus tratos a animais - MG

Isto é porque a Polícia Rodoviária funcionou porque, na maioria das vezes, isto passa sem problemas, né mesmo? agora, qual será o destino final dos animais? eu aposto que voltará para as mãos do indivíduo nojento e, quando muito responderá ao crime ambiental de maus-tratos.... eita paísinho aparelhado!!!!!! política criminosa que está acabando com nossa dignidade!!!!!
---------------------------------------------------

Durante operação de blitz da Polícia Militar Rodoviária na BR 146 no KM 66 no município de Cruzeiro da Fortaleza (MG), foi abordado o veiculo Fiat Strada Flex de cor vermelha, placa HCW 9433.  

Durante a fiscalização os militares da PRE constataram que o condutor estava transportando 10 bezerros amontados no compartimento de carga com o espaço reduzido (total de dois metros e oito centímetros). 


Uma bezerra estava com a coluna vertebral quebrada, pois foi pisoteada pelos outros
Leia mais...

Leões marinhos voltam ao mar após sofrerem ataque com cloro

É emocionante!!!!! que bichos lindos, não? belo trabalho deste Centro de animais marinhos na Califórnia.
----------------------------------------

Um grupo de 14 leões-marinhos foi libertado no oceano nesta terça-feira (2) na Califórnia depois de ter se recuperado de um ataque com cloro em abril. Os animais tinham sido resgatados pelo Centro de Mamíferos Marinhos do Pacífico, em Laguna Beach, na Califórnia. 

Quando estavam abrigados no local, alguém encheu seu tanque de cloro. A suspeita é de que o ataque, que ainda está sob investigação, tenha sido intencional. Depois de sofrerem envenenamento pelo cloro, o grupo se recuperou e foi liberado por voluntários do Centro de Mamíferos Marinhos.

video
Fonte: G1 Natureza
Leia mais...

Rebel, o lobo sacrificado em zoológico americano

Agora me digam o seguinte: o pobre lobo merecia isto?
Fonte: The Dodo
Colaboração: Helô Arruda
--------------------------------------

Um lobo foi morto devido a uma série de erros humanos no jardim zoológico estadual e as pessoas estão indignados.

O incidente começou no final do mês passado em Menominee Park Zoo, um pequeno zoológico público em Oshkosh, Wisconsin, quando um trabalhador deixou aberta uma porta para uma área fora dos limites do zoológico. 

Vários visitantes aproveitaram o portão aberto para entrar na área privativa da equipe e chegar perto matilha de lobos do zoológico.

Enquanto uma mãe estava ocupada tirando fotos dos animais em cativeiro, seu filho de quatro anos
Leia mais...

PETA denuncia dor, medo e morte impostos aos macacos de experimentação


Não quer ver o vídeo, tudo bem, mas, POR FAVOR, ajude a PETA com sua assinatura. Esta ONG investigou mais uma  situação absurda e cruel referente a criadouros e o tratamento dado aos primatas explorados na experimentação científica.... nojento.....


(é lá no final do texto esclarecedor)

Cenas fortes
Leia mais...

Rapto de cães virou crime organizado - Inglaterra

Aqui no Brasil a coisa anda tão ruim quanto na terra da Rainha. Não tenho publicado, mas, tenho lido a quantidade de cães roubados. Creio que dar notoriedade ao fato só aumenta o problema, se é que me entendem.... Triste mesmo!!!!!
Fonte: The Guardian
Colaboração: Helô Arruda
---------------------------------

Apesar de todo o desgosto envolvido, a lei que trata o roubo de um cão é a mesma que trata do roubo de qualquer outra propriedade. Uma investigação do jornal Mirror, que analisou dados fornecidos por 35 forças policiais, descobriu que o roubo de cão tinha aumentado na Inglaterra em 20%, indo para 1.310 desde fevereiro de 2014 . 

Mais de um terço destes cães foram bull terriers Staffordshire, embora os relatórios incluam outras raças incluído chihuahuas e pastores
Leia mais...

Reações engraçadas de animais vendo seu reflexo pela primeira vez

Um fotógrafo teve a ideia de colocar um espelho em meio a florestas de vários países e filmar a reação dos animais quando se viam refletidos. Foi engraçado e curioso. Ele conta que foi uma trabalheira porque tinha que sempre limpar o espelho evitando o cheiro de outros bichos, mas, que o resultado foi melhor do que esperava.  
-----------------------------------------



Fonte: Daily Mail
Leia mais...

Homem vai embora, deixa 14 cães sem comida em casa e 11 morrem - Campos - RJ

Vejam que mequetrefe infeliz!!!!! o cara promovia luta de cães.... é por isso que reafirmo a questão dos pits.... vejam nas mãos de que tipo de gente vivem estes pobres animais..... Sou sim a favor da extinção da raça porque estes bichos não merecem os finais terríveis que tem.....
-------------------------------------------------

Três cães foram resgatados com vida entre os 11 mortos (Foto: Divulgação/Pata)

Onze cachorros filhotes foram encontrados mortos em uma residência na tarde desta terça-feira (2) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Os animais morreram de fome após o dono se
Leia mais...

Todos eles acreditam que são cachorrinhos...



Gente, a seleção é muito bonitinha e engraçada!!!!!! não deixem de ver!!!!
-------------





Leia mais...