• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Golden morre esquecido no secador de Petshop

Quando eu falo sobre a negligência em petshops ninguém dá muita bola.... Pelo amor de Deus, não deixem seus bichos sozinhos nestes locais....mesmo que já frequentem há muito tempo.....
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
----------------------------------------------
Uma mulher na Virgínia está pedindo justiça depois que seu golden retriever, de dois anos, morreu de choque térmico após o  que supostamente seria uma tosa de rotina na Petco.

Allison Marcas deixou seu cão Colby Jack para uma tosa e  ligou para a loja estranhando que ninguém tinha avisado que ele estava pronto. 

Um funcionário disse a ela para procurar o assistente do gerente da Petco em um hospital de animais e, quando ela chegou lá, um veterinário informou que Colby tinha provavelmente morrido de insolação.

Segundo o gerente Colby foi esquecido na caixa secadora quente pelo tosador que saiu para assistir a
Leia mais...

População de cachorros de estimação supera o número de crianças no país


Sinceramente, porque as pessoas continuam insistindo em assimilar vida de animais com crianças? Será porque há semelhanças? ah, é? então por que tanto maltrato aos bichos? eu hein....
------------------------------------------

video
Leia mais...

Carrapatos estão ajudando a acabar com os alces da Nova Inglaterra

Gente, tenho horror a carrapatos e pulgas.... sei que são bichos, mas, quando descontrolado, a coisa fica feia....... Vejam esta matéria assustadora e entendam o que acontece...
Colaboração: Helô Arruda
-----------------------------------
Quase dizimados pela caça na Nova Inglaterra em 1800, as populações de alces se recuperaram no final de 1970 graças à súbita explosão de uma nova fonte de alimentos, os pinheiros do tipo abetos (abies). Em 1990 cerca de 7.500 alces vivam no estado de  New Hampshire mas em 2013 essa população caiu para 4.500.  O estado do Maine tem um rebanho maior também em declínio. Entender as causas do aumento do número de mortes de alces tornou-se uma prioridade para os cientistas da região.


Uma razão provável é a mudança climática, dizem os biólogos, que está originando invernos mais curtos e mais quentes fazendo a festa dos carrapatos de inverno. As minúsculas criaturas que infestam
Leia mais...

Gatos da UPDF, antigo CCZ/Rio, receberam caixas para se abrigarem

Em julho de 2014, o CCZ demonstrou que avançou bastante com referência ao bem estar dos animais daquela Unidade. Eu não tinha visto isto e sempre é bom ressaltar as boas ações. Gostei! 

Só que fiquei sabendo que não existe mais nada disto... aliás, me falaram que não tem mais nenhum gato lá no CCZ. Será que isto é verdade? Os gatos todos foram adotados? nenhum entrou neste tempo todo? O gatil foi desativado ou mudou de lugar? 

Alguma protetora da área ou o próprio órgão da Prefeitura do Rio saberia dizer? Achei muito estranho esta informação porque no site da mesma Unidade, existe a divulgação do Programa de Adoção, incluindo gatinhos. 
-------------------------------------

Visando dar aos gatinhos e gatinhas que foram removidos à Unidade um estímulo a praticar exercícios e brincar, neste último final de semana foram instaladas caixas especiais em dois gatis coletivos. Brinquedos e arranhadores doados por nossos Servidores foram incorporados aos equipamentos. As imagens podem ser vistas abaixo .

O Diretor da UPDF, Mauro Blanco Brandolini, e mais três profissionais que atuam na Unidade - Valdemar Ferreira, Paulo Esteves e João Luiz Lessa -, foram os responsáveis pela instalação das caixas. De imediato os nossos hóspedes aprovaram a ideia e começaram a explorar a novidade.

Mauro, que é Médico Veterinário, informou que a iniciativa é muito importante para promover a
Leia mais...

Pelo touro Bandolero, vamos ajudar a acabar com touradas em Palma de Mallorca - Espanha

Por favor, gente, assinar a Petição é o mínimo que podemos fazer..... Não deixe de fazê-lo.



Por Bandolero, ¡vamos a hacer historia!
AnimaNaturalis - Organización Iberoamericana para la Defensa de Todos los Animales

¡Queremos celebrarlo contigo! Bandolero sólo tenía 6 años cuando aquella tarde lo llevaron a la plaza. Era un toro fuerte y sano, que no conocía su fatídico destino. En nombre de la cultura y la tradición, Bandolero fue torturado hasta la muerte para divertir a un público enaltecido. Una estocada y su oreja cortada lo desgarraron antes de su último suspiro. Aquel día, no pudimos impedir que los ojos de Bandolero se cerraran para siempre.
Pero las cosas están a punto de cambiar. Ahora, hay más esperanza que nunca, para muchos otros como Bandolero. Hoy tenemos la oportunidad histórica de cambiar su destino y evitar más muertes injustas. ¡Estamos más cerca que nunca de conseguir una Palma de Mallorca libre de corridas de toros!
Gracias a la campaña Mallorca Sin Sangre, el fin de la tauromaquia en Palma puede hacerse realidad muy pronto. En las próximas semanas podríamos abolir en Palma este espectáculo cruel, que avergüenza a toda la sociedad.
¡Ayúdanos a hacerlo posible! Tú apoyo es urgente y vital para muchos toros como Bandolero. Conseguir que Palma se declare antitaurina es sólo el principio. Con tu apoyo, lograremos erradicar esta barbarie en toda Mallorca, y no descansaremos hasta poner fin a las corridas de toros en toda España.
¡Ahora es el momento!

APÓYANOS ›

¿Nos ayudas?
Guillermo Amengual
Guillermo Amengual Cantallops
Coordinador de Campaña | AnimaNaturalis Internacional
www.AnimaNaturalis.org
PD: En la memoria de Bandolero, muerto el 24 de abril de 2015 en una sangrienta corrida de toros.

Leia mais...

Leão mata turista americana em parque na África do Sul




Só pode ter havido negligência da pessoa.... vai dar mole p´ra um bichão deste.....
--------------------------------------------------------



video
Fonte: G1
Leia mais...

Ex-juiz de MT acusado de promover rinha de galo deve depor em audiência

Aqui no Rio já houve um caso escandaloso como este há alguns anos atrás. Foi em São Gonçalo. Pegaram um juiz em flagrante, no seu sítio, promovendo rinhas. Detalhe? ele deu voz de prisão aos policiais que entraram na propriedade dele. O que prevaleceu? kakakaka.... vocês já sabem..... Tenho nos meus arquivos todo o desenrolar do trelele..... nojento.............
---------------------------------------------------------
O ex-juiz membro do Tribunal Regional de Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Samuel Franco Dalia Júnior, acusado de promover rinhas de galo em Cuiabá, deverá prestar depoimento em audiência de instrução e julgamento no Juizado Volante Ambiental, no dia 24 de junho, as 14h. A determinação é do juiz Rodrigo Roberto Curvo no processo em que o réu responde por suposta prática de crime ambiental na capital.

Ao G1, a defesa informou que já protocolou pedido de redesignação da oitiva pelo fato do ex-juiz estar passando por problemas de
Leia mais...

Dançando com seu cachorro



O vídeo é de 2012, mas, é muito bacaninha.... mais de um milhão de visualizações!




Leia mais...