• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 29 de maio de 2015

ESCÂNDALO 1 - ONG denuncia experimentação animal em órgão municipal proibida por Decreto em 2001 - RJ

Endossamos plenamente a denuncia feita pela veterinária Andrea Lambert  da ONG ANIDA. Mais um escândalo na proteção animal do Rio de Janeiro. Em 2001 foi assinado um Decreto  proibindo experimentação animal dentro de qualquer órgão municipal. Pois bem, ignorando o fato, a atual gestão da Prefeitura do Rio permite que isto aconteça sem a mínima cerimônia... Detalhe? é, apenas, para  uma tese de doutorado de uma aluna..... é dose!!!!! 

Agora, eu queria alertar que, além do IJV,  existem outros locais que fazem outros procedimentos tão absurdos quanto este. É só procurar..... Quando me falaram deste caso específico, lamentei não estar em condições de saúde para meter o pau após uma apuração. 

Mas, pelo que entendi, a própria Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde ofereceu a comprovação quando divulgou a pesquisa em pagina do site da Prefeitura. Só que tiraram do ar, o que 
p´ra mim configura culpa total, ou não? Ainda bem que foi salvo pela ONG denunciante e todos podem comprovar -  CLICANDO AQUI -  o print completo da publicação.


Agora, hoje vai rolar uma Audiência Pública sobre o caso. Pena que estou podrinha, pois, gostaria muito de ir. Quem puder, mesmo em cima da hora, cheguem lá para dar força à denúncia. Veja aí:



Agora, leiam abaixo a matéria do Jornal O Globo de ontem..... Quanta patifaria neste meio político!!!!!!!


RIO - A notícia foi divulgada, nesta quarta-feira, no portal da Vigilância Sanitária do Município e nos canais de comunicação do órgão da Secretaria Municipal de Saúde: desde o dia 4 de maio, médicos veterinários e técnicos da Fundação Oswaldo Cruz estão trabalhando na Unidade de Medicina
Leia mais...

Depois de décadas de abuso, ursa tem um futuro promissor



Que coisa mais emocionante..... Tomara que ela se recupere e tenha a vida que merece mesmo.... Um axé bem energizante para a ONG salvadora desta gentil ursa, como eles definem a idosinha....
-----------------------------------------------------



Cholita, uma ursa de óculos de 25 anos de idade, passou a maior parte de sua vida em um circo peruano, vivendo em uma pequena gaiola e submetidos a abusos de partir o coração. Ela foi confiscado há 10 anos, e desde então tem vivido em um jardim zoológico peruano porque nenhuma casa adequada pode ser encontrada para ela.

Jan Creamer, presidente da Animal Defenders International (ADI), sem querer tropeçou na ursa frágil
Leia mais...

ESCÂNDALO 2 - Empresa que cuida de animais do Zoológico tem como principal atividade construir edifícios - RJ

A Prefeitura do Rio está liderando fatos nojentos com referência aos animais. Sinceramente, não tenho mais estomago para falar mais sobre a baderna que acontece por aqui. Vejam mais uma da Fundação Rio Zoo.... é nojento demais, gente!!!!!!
----------------------------------------------------

Empresa responsável por cuidar de animais, como o chimpanzé do Jardim Zoológico, 
especializou-se em fornecer catracas eletrônicas - Guito Moreto  


Fundação RioZoo assinou contrato no valor de R$ 3 milhões por ano com firma que realizou controle de acesso por catracas

 RIO — Suponha que você administre um jardim zoológico e precise contratar uma empresa para ajudar a cuidar dos animais. Escolheria uma voltada para a construção de edifícios ou aquela que se especializou no aluguel de catracas eletrônicas? Pois bem, no caso da Fundação RioZoo, as duas opções são verdadeiras. No ano passado, o maior contrato assinado pela instituição, no valor de R$ 3 milhões por um ano, foi com a Quadran Rio Projetos e Construções, para “manejo de fauna”.

QUER LER MAIS SOBRE ESTA PATIFARIA?
SOBRE ESTA NOJEIRA? CLICA AQUI 
(o Jornal O Globo não deixa reproduzir a matéria)
Leia mais...

Novas regras para o setor de pet shop são descumpridas


Tem que ter fiscalização, né mesmo? neste país onde não há preocupação das autoridades em cumprir determinações legais, o povo tem que meter bronca....
------------------------------------






Em janeiro deste ano, foram aprovadas novas regras que garantem o bem-estar dos animais de estimação vendidos em pet shop. O local pode vender acessórios, ração e produtos de higiene, mas a aplicação de vacinas, as cirurgias e os exames nos bichinhos devem ser feitos somente em consultórios ou clínicas especializadas. Além disso, os animais não podem ficar presos em gaiolas esperando um novo dono.
Leia mais...

Mulher escolhe viver em carro a abandonar seus cachorros

Acho que a maioria de nós faria o mesmo, não?
------------------------------------
Depois de 8 anos como professora de inglês pela Europa, Hillary Barrows, 57, resolveu voltar a morar na Inglaterra e na companhia de seus dois cães, Robbie e Cleo, alugou uma casa para morarem.

Foto: Tony Kershaw

Porém, as circunstâncias não foram favoráveis e ela não conseguiu emprego como esperava. Sem dinheiro e sem ter a quem recorrer, ela foi oferecida uma casa do governo para morar. O único
Leia mais...

MP entra com ação para tentar coibir rodeio na Fenamilho, em Patos de Minas

ATUALIZAÇÃO em 30/05/15
Nossa leitora Claudia Aquino, injuriada com toda razão, nos envia a notícia : 
Justiça nega pedido de liminar que queria proibir o rodeio na Fenamilho 2015
--------------------------------------------

Este promotor merece um destaque mesmo!!!!!! agora precisa saber se vai rolar mesmo.... Os caras pegam uma liminar e a ação vai p´ro brejo..... Aqui no Estado do Rio eles fazem isto....Tem um monte de juízes comprados e ... segue o baile nesta meleca de país corrupto!!!!!
--------------------------------------------------------



video

Promotor diz que ação não é para atrapalhar a realização da Fenamilho 2015, mas para impedir as provas de rodeios, consideradas formas de abuso e maus-tratos aos animais. Sindicato informou desconhecer medida.
--------------------------------

Outra matéria enviada pela leitora Claudia Aquino:
Ação Civil do Ministério Público pede a proibição do rodeio na Fenamilho
Leia mais...

Como as pessoas defendem o ato de comer carne

Caramba, a foto ilustrativa da matéria é chocante, não?
----------------------------------

Um novo estudo concluiu que comedores de carne que justificam seus hábitos alimentares se sentem menos culpados e são mais tolerantes a desigualdade social.

As quatro explicações
Uma equipe internacional de pesquisadores liderada pelo Dr. Jared Piazza, da Universidade de Lancaster (Inglaterra), examinou as formas com que as pessoas defendem ser carnívoras.

“As relações que as pessoas têm com os animais são complicadas. Enquanto a maioria desfruta da companhia de animais e milhares de
Leia mais...

Resgate de um burro durante uma enchente



Um leitor me enviou este vídeo e não consegui identificar onde aconteceu. Quem souber, me fala? 
----------------



video

Leia mais...

Fotos incríveis da vida secreta dos gatos de rua

É uma maneira de chamar a atenção para os animais abandonados na rua.... O trabalho da ONG me parece bastante válido posto que somente através da educação poderemos mudar todo caminho errado da humanidade. 
Fonte: Care 2
Colaboração: Helô Arruda
-----------------------------

Nos EUA há perto de 70 milhões de gatos que vivem nas ruas. Usando fotografias um casal está tentando mostrar ao mundo que estes animais merecem nossa compaixão.

Elizabeth e Jason Putsche passaram cinco anos compilando uma impressionante coleção de fotos que documentam as vidas de gatos de rua. Fundadores de “Fotógrafos Para os Animais”, uma ONG que utiliza o cinema e a fotografia para inspirar mudanças positivas
Leia mais...

Ela colocou 16 cães atrás de uma cerca. Agora assista ao que o labrador amarelo faz…



É muito bonitinho no final, gente!!!!! kakakaka...
-----------------------------






Quem imaginaria que uma chamada poderia ser feita desta forma e que os cães iriam comportar-se como uma cópia de soldados reais? A dona destes cães está chamando cada um deles, e eles escutam
Leia mais...