• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cão "Amigo" recebe homenagem em Santa Maria

Nosso leitor Carlos Bruno nos enviou a notícia. Valeu!!!! Agora, gente, já fui defensora do cão comunitário, mas, depois de sentir o quanto a espécie humana anda se esmerando na maldade, prefiro eles dentro de casa mesmo..... Mas, que bom que o "Amigo" foi homenageado.... Alguém tem foto dele?
-----------------------------------------------------
Conhecido cão comunitário ganhou placa que ficará exposta na Praça dos Bombeiros

Cão "Amigo" recebe homenagem em Santa Maria Mariana Fontana/Agência RBS
Foto: Mariana Fontana / Agência RBS

A manhã deste domingo foi marcada por uma homenagem um tanto diferente, em Santa Maria. Amigo, um cão comunitário que, por 20 anos, viveu perambulando pelas ruas da cidade, agora está
Leia mais...

Avó matou os gatos dos netos com martelo porque eles não queriam limpar seus quartos - Illinois

Alguém poderia imaginar que isto pudesse acontecer? que horror!!!! é de arrepiar!!!!
-------------------------------------------------------
Uma avó, moradora no Estado de Illinois, espancou barbaramente até a morte a gata com seus quatro gatinhos que eram dos seus netos com um martelo porque eles se recusavam a arrumar seus quartos.

Josephine de Bell alegou que fez isto depois de ficar irritada com a falta de limpeza das crianças na casa da família, relatou ao jornalista da KTVI. Ela, com seus 71 anos de idade, disse que tinha dado seu ultimo aviso na noite de domingo.

Bell foi presa na noite seguinte depois que sua neta de 13 anos abriu o congelador para procurar um lanche e descobriu que seu gato estava morto lá dentro. Ela mandou uma mensagem para um outro parente, que então chamou os policiais.

Os investigadores do Condado de Madison  chegaram e Bell confessou ter matado os animais de estimação e os jogados no lixo. Não se sabe por que ela manteve a gata adulta no congelador. Ela foi acusada de crueldade animal agravada. Se condenada, a Sra. Bell poderá enfrentar entre um a três anos de prisão.

Fonte: Daily News
Tradução Google
Leia mais...

Leão do mar levado de volta ao habitat natural de forma inusitada. Nova Zelândia


Eita, bichão!!!!! agora nunca vi um bicho ser levado de volta ao seu habitar desta forma.... kakaka... muito legal.... a cidade parou para tal.....
----------------------------------------------------



Leia mais...

Vida nova: veja como estão os cachorros resgatados do Instituto Royal

Independente de qualquer credo, opinião, pessoas ou iniciativas, a invasão do Instituto Royal entrou para a história da defesa animal e da própria pesquisa científica. Nunca pensei estar viva para ver algo tão impactante e válido. 
----------------------------------



Domingo Espetacular - 24/05/15
Há um ano e seis meses, o resgate de cães da raça Beagle ganhou os noticiários. Ativistas salvaram os animais que eram usados em testes laboratoriais. Hoje, o processo ainda corre na Justiça, mas os cães levam uma vida bem melhor.
Leia mais...

Bélgica comemora o nascimento de elefante asiático em parque zoológico

Falam por todos os lugares que só existirão animais extintos na natureza em zoológicos. Até concordo. Agora, pergunto para quê? p´ra mim é testemunho do quanto a espécie humana é degradante já que foi ela a responsável pelo fim daquele animal.....
Colaboração: Helô Arruda
---------------------------------------

O Parque Zoológico Pairi Daiza  ( http://www.pairidaiza.eu/nl ) localizado em Brugelette na Bélgica está em festa!! No último dia 20 de maio, às 3.23hs Farina a elefanta asiática deu à luz um belo bebê. O nascimento ocorreu doze dias antes do previsto e foi muito rápido, cerca de 45 minutos após as primeiras contrações. O bebê tem o peso estimado entre 90 e 100kg e o seu sexo ainda não foi identificado uma vez que ele fica próximo à mãe todo o tempo. As primeiras observações são positivas, parece um bebê muito saudável e está sendo acompanhado com atenção nesses primeiros dias.



O bebê nasceu no meio da manada composta por Khaing Hnin Hnin (a avó de 32 anos), Farina (a mãe de 11 anos), Soraya e Malay (as tias de 4 e 2 anos) e Amithi (a irmã de 2 anos). As cinco
Leia mais...

Raposa fica presa em cerca e é resgatada em Divinópolis - MG


A coisinha bonitinha se machucou um pouco.... vamos torcer para que seja liberada logo após um tratamento rápido.... Raposas são lindas, né?
---------------------------------------------




video
Leia mais...

Leão sobe em árvore para escapar manada de búfalos no Quênia.

Testemunhas contaram que o leão tentou pegar um filhote de búfalo e, sem imaginar a reação da manada, teve que subir na árvore para fugir dos ataques..... É a vida!!!!!
--------------------------------





Fonte: Daily Mail
Leia mais...

Cães abandonados em casa na Avenida Norte têm 30 dias para serem adotados - Recife - PE


Tomara que encontrem gente que os queiram bem.... que situação.... que luta dos companheiros.....
-----------------------------------------------





Fonte: TV UOL - 25/05/15
Leia mais...

Walmart adota política baseada nas cinco liberdades para animais de produção nos EUA

Recebi da assessoria de imprensa da Walmart e estou registrando em nosso espaço para avaliação dos nossos leitores:
-------------------------------------

(25 Maio 2015) – O Walmart, uma das maiores empresas do mundo e maior varejista do setor alimentício nos EUA, anunciou que vai adotar uma abrangente política de bem-estar animal para sua cadeia de fornecimento nos EUA. 

A decisão da empresa foi comemorada pela Humane Society International (HSI), uma das maiores organizações globais de proteção animal, e seu braço norte-americano, a Humane Society of the United States (HSUS). A empresa adotou o princípio das “cinco liberdades”, que inclui a eliminação de métodos de confinamento extremo como o uso de gaiolas em bateria para galinhas poedeiras e gaiolas de gestação para porcas reprodutoras.

O Walmart pedirá que seus fornecedores trabalhem para garantir, dentre outras ações, as seguintes condições para os animais:
Leia mais...

Um paraíso para gatos, tantas caixas de papelão!



É bonitinho, mas, o que vale no vídeo é uma gracinha de gato que aos 1:26 tem uma reação bem espontânea..... lindinhos.....
------------------------------------------------



Leia mais...