• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Cão amarrado à parte traseira do touro durante a tourada promove indignação mundial

Não tenho palavras publicáveis para comentar.... estou espumando de raiva, de ódio, de nojo pela espécie humana!!!!! malditos sejam!!!!!! A matéria é do Jornal Mirror e não achei nenhuma petição. 

Mas, podemos mandar nossos protestos para: embperu@embperu.org.br, consejoperurio@gmail.com, respectivamente: Embaixada do Peru no Brasil e Conselho Consultivo da Comunidade Peruana no Rio de Janeiro. Tel.: 21 - 2551-9596, 2551-4496, 3264-2002. O Facebook deste Conselho é este. Acho que seus representantes serão ótimos porta-vozes de nossa indignação por tamanha crueldade. Não deixem de mandar cópia para falabicho@falabicho.org.br

Sugestão de Texto, caso não queiram escrever suas próprias palavras:

Senhor Embaixador do Peru no Brasil
Senhores do Conselho Consultivo da Comunidade Peruana no Rio de Janeiro
Estamos estarrecidos com o tamanho da crueldade praticada por moradores da cidade Chalhuani na região de Apurímac, em vosso país, onde cães são amarrados em touros para celebração religiosa dedicada a Virgem Maria, antes de serem toureados. Não basta esse país ferir a dignidade humana de todos os povos do mundo por promover barbáries através das touradas, ainda, esmera-se na covardia contra outros animais? e em nome da Virgem Maria, mãe de Jesus? Pedimos que este Conselho seja porta-voz do nosso pedido para que o Peru deixe de ser um país cruel com os animais.
Atenciosamente
Nome
Identidade
Cidade/Estado/País

-----------------------------------------
Quando pensamos que já lemos e vimos todas as barbaridades que são praticadas contra animais eis que nos deparamos com mais uma.  Na vila de Chalhuani, região de Apurimac no Perú, todos os anos durante uma celebração religiosa dedicada à Virgem Maria, os habitantes da vila atam um cão nas costas de um touro e depois fazem uma tourada.


De acordo com um dos habitantes da vilória identificado como Alfeo tal é feito como forma de punir o cão que durante o ano anterior foi desobediente e se portou mal.  Isto é hediondo e prova uma vez mais que todos os que praticam estes e outros actos bárbaros e cruéis deveriam desaparecer da face da terra.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Leia mais...

Victoria Beckham é alvo de críticas duras de ativistas dos direitos dos animais

Nojentona!!!!! como é que fica?
-----------------------------------------

'Afinal, Victoria... em que é que ficamos?', parecem perguntar os ativistas dos direitos dos animais que criticam a designer. Victoria Beckham tinha feito uma declaração formal dizendo que jamais usaria peles de animal, obtidas de forma não ética, nas suas peças de moda. 

Mas algumas das criações disponíveis nas lojas e para venda online vêm mostrar que, afinal, a
Leia mais...

Filhote de cachorro fica preso em buraco e é resgatado em Araxá - MG




Gente, que coisinha mais bonitinha..... Final feliz, graças a Deus!!!!!


video


Uma cadelinha foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em um buraco de quase três metros de profundidade e com cerca de 50 centímetros de diâmetro nesta quinta-feira (7) em Araxá, no Alto
Leia mais...

Homem é multado por manter 30 animais silvestres em cativeiro em SP

Gente, estou tão traumatizada..... Será que para onde foram os animais tem, ao menos, comida? Lembrando que a atual Ministra do Meio Ambiente diz não saber que os CETAS de todo país estão sem dinheiro para alimentar os animais abrigados....
-------------------------------------------------
Uma patrulha preventiva realizada pelas polícias Ambiental e Civil em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, resultou na apreensão de 30 animais da fauna silvestre nativa e exótica. Os animais estavam em uma casa na Avenida Beira-Mar, no bairro Balneário Marília, e foram levados pelos oficiais.


O dono da residência, que se identificou como proprietário dos animais, foi autuado
Leia mais...

Apesar da solidariedade, acumular bichos de estimação pode ser um problema


Acho que a matéria enrolou duas abordagens distintas. Enfim, posso estar errada....
----------------------




Jornal da Record - 09/05/15
A intenção de resgatar um animal é sempre boa, mas é preciso ficar atento a como fazer isto. Defensores dos animais chamam a atenção para o acumulo de bichos, que ao invés de ajudar pode prejudicar cães e gatos.
Leia mais...

Pangolins capturados ilegalmente na natureza são libertados na Sumatra

Helô, nossa colaboradora, nos mandou a matéria. Que bichinho estranho, não? Publicamos, recentemente, esta postagem falando sobre eles: Conheça o mamífero mais traficado do mundo
----------------------------------------------------
Uma mãe, que morreu pouco depois, e seu bebê pangolim  foram alguns dos animais resgatados pelas autoridades da Indonésia. 



Após uma grande apreensão  de animais selvagens ilegais na Sumatra do Norte, as autoridades indonésias libertaram 94 pangolins na natureza, incluindo um recém-nascido cuja mãe morreu pouco depois das autoridades terem apanhado os traficantes.

A Ministra do Meio Ambiente Siti Nurbaya voou para a capital da província de Medan para testemunhar a queima de cinco toneladas de carne de pangolim que haviam sido confiscadas
Leia mais...

Poluição ameaça população de botos-cinza da Baía de Guanabara


A matéria está excelente.... Aliás, já fizemos uma outra postagem a respeito em julho/2014. Confira:  Vídeo mostra golfinhos em baía do RJ e ONG denuncia mortandade
-----------------------------------------------------------



video
Globo Sociedade - 10/05/15

Reportagem: Joana Dale Imagens: Custódio Coimbra Edição: Pedro Erthal
Leia mais...

Cancelado por Crueldade

Na nossa lista de blogs (confira na coluna da direita) temos a Prótouro que gosto muito. Vejam o que eles publicaram na sexta-feira ultima. Agora, reparem que os assassinos de touros tem uma federação chamada "prótoiro". Estou avisando para não fazerem confusão.... Ah, a publicação é original e por isso não estranhem os termos usados lá em Portugal.
------------------------------------------

Esta era a mensagem colocada nos cartazes que anunciavam a tourada de dia 8 em Albufeira.


De imediato a “prótoiro” emitiu um comunicado ou melhor vomitou um chorrilho de disparates onde afirma e citamos: “Estes actos cobardes e de ódio têm de levar a uma actuação urgente das autoridades policiais para que se evitem males maiores, atentatórios do respeito e da tolerância que tem de existir num estado de direito democrático”.

Catraios tenham tento na língua e vejam se aprendem português acto cobarde não é colocar um autocolante numa porcaria dum cartaz, porcaria essa que deveria ser terminantemente proibida porque polui e conspurca o espaço público onde todos nós nos movimentamos, acto cobarde é torturar animais numa praça pública.

E não contentes com esta baboseira mais adiante afirmam e voltamos a citar:
Leia mais...

Google faz homenagem ao Dia das Mães usando animais

Muito legalzinho!!!!! eles colocaram uma mãe humana, mas, o resto são bichos....


Leia mais...