• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vídeo registra a rotina de um cachorro abandonado em Mumbai - Índia

Realmente, o vídeo alcança o seu objetivo que é mostrar o sofrimento de um animal  abandonado na rua. Só que isto deveria ser vinculado em TV´s e em horários nobres, né não?
------------------------------------------------




A organização sem fins lucrativos ‘World for All’, que visa salvar os animais indefesos da cidade de Mumbai, na Índia, criou uma campanha impactante que registrou a vida de um cachorro abandonado.

Em um vídeo de dois minutos um cão percorre as calçadas e vias movimentadas da cidade vestindo uma câmera GoPro. Durante o percurso, as imagens registram o animal cruzando avenidas entre carros, sendo chutado, espantado por baldes de água e fogos de artifício e vasculhando lixos em busca do que comer.

A ideia da campanha é conscientizar as pessoas sobre os maltrato de animais abandonados.

Fonte: Catraca Livre
Leia mais...

Sem centro de triagem, animais apreendidos no RJ agora vão para SP

É uma patifaria indescritível!!!!!!!!!!!! E a Ministra do Meio Ambiente diz que não sabe de nada? Que que é isto?????? Onde vamos parar? Agora, animais apreendidos no Rio vão para São Paulo? Me tira o tubo!!!!!!!!!
----------------------------------------

Crise já dura dois meses e previsão é que problema só seja normalizado em junho. Bichos podem morrer durante viagem

Rio - O destino dos animais silvestres apreendidos pela Polícia Ambiental do Rio está a 250 quilômetros da cidade.

Sem verba para compra de alimentação, por conta do atraso de repasse estadual, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) suspendeu temporariamente o recebimento de animais apreendidos no único centro de triagem do estado, em Seropédica, passando a responsabilidade para uma unidade em Lorena, no Estado de São Paulo. A crise já dura dois meses e a previsão é que a situação só seja normalizada em junho.

Desde quando o Ibama passou a rejeitar a entrada de animais capturados pelos órgãos fiscalizadores,
Leia mais...

Leão flagrado com aspecto abatido pode estar com saudade de fêmea - SE

Por que as pessoas se espantam com os sentimentos dos animais? eu hein.... humanos são muito pretensiosos.... Imagina o pobre animal tendo seus instintos violados, encarcerado e sozinho.... depressão total....
-------------------------------------------------



video
SE TV - Rede Globo - 05/05/15
Leia mais...

Homem é preso após arrastar cadela pela coleira no Tocantins

Tinha que dar muita porrada neste cara!!!!!! Só espero que a menina seja adotada por alguém que a recompense pelo tamanho sofrimento.....
---------------------------------
Ele também teve que pagar multa de R$ 1 mil por crime de maus-tratos

Moisés de Oliveira Rocha, 34 anos, foi detido no início da tarde desta segunda-feira, 4, em Gurupi, na região sul do estado, suspeito de abuso e maus tratos contra a própria cadela.

De acordo com a Companhia Independente de Polícia Rodoviária Ambiental (CIPRA), o animal, que ficou ferido, foi arrastado pela coleira, por cerca de 1km pelo homem.

Rocha foi encaminhado para a delegacia de plantão, onde foi ouvido e liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento à Justiça e pagar multa no valor de R$1.000,00. Se for condenado, pode pegar de três meses a um ano prisão.

A cadela resgatada é uma vira lata e ganhou o nome de Jade. Ela foi levada a um veterinário para tratar os ferimentos e ficará disponível para adoção no Centro de Zoonoses da cidade.

FONTE: Redeto
Leia mais...

Hospital Veterinário enfrenta dificuldades para manter atendimento em Passo Fundo - RS



É lamentável esta situação vivida em nosso país....Pior é ter a certeza que as coisas não funcionam porque, por trás, existe tão somente pessoas incompetentes ou trapaceiras.... Dinheiro não falta... Tô errada?
----------------------------------------------




video
Jornal do Almoço - Rede Globo - 06/05/15
Leia mais...

Cães e gatos com deficiência física terão espaço no calendário da Ampara Animal

Muito legal a iniciativa da Ampara Animal.... Bem, quem tiver animais especiais, participe....
------------------------------
Seu pet especial pode estrelar o calendário 2016 com uma das celebridades que apoiam o projeto. Se você tem um cão ou gato com deficiência física, corra para participar do concurso da Ampara Animal!

Seu pet especial pode estrelar o calendário 2016 com uma das celebridades que apoiam o projeto. Para participar, basta postar uma ou mais fotos do seu cachorro ou gato especial no Instagram, marcando a @amparanimal e usando a hashtag #meupetespecialnocalendariodaAMPARA .

O concurso acontece até às 23:59 do dia 16 e serão três vencedores. Os escolhidos vão ser informados sobre a data e o local onde as fotos para o calendário serão tiradas.

Para quem não conhece, a Ampara Animal ajuda cães e gatos abandonados. Todos os anos, eles lançam calendários para incentivar a adoção. Veja um vídeo da campanha “Somos todos vira-latas”, clicando aqui.

Leia mais...