• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Entenda como funciona uma Comissão de Constituição e Justiça

Bem, eu apostei que a questão da rejeição do PL sobre proibir rituais com animais no RS seria por conta de ser matéria inconstitucional, ou seja, o tema tem que ser decidido a nível federal. Só mesmo mudando a Constituição Federal poderemos ir por este caminho. Não vou repetir, mas, não posso deixar de lamentar que as pessoas não queiram se informar e agir certo na luta pelos animais.... Penso que nossos bichos mereciam pessoas mais bem preparadas para lutar por eles. O texto abaixo foi retirado do facebook do Celebre a Vida:
----------------------------------------------

CELEBRE A VIDA - Pelo fim do sacrifício de animais em rituais
Esclarecimento da dep.Manuela sobre o seu voto a favor do sacrificio de animais... Vc concorda ? Manifeste-se na pagina da deputada Manuela D Avila.

Esclarecimento sobre o voto na Comissão de Constituição (CCJ) e Justiça no PL 21/2015

O QUE É A CCJ E QUAL SUA FUNÇÃO?
A CCJ é a primeira comissão que os PLs passam, é a que define a constitucionalidade da proposta. Não seu conteúdo. Esta é uma comissão técnica, que age em cima de argumentos jurídicos. Ou seja, a comissão não julga o mérito, se algo é bom ou ruim. Mas se respeita a Constituição Estadual e Federal, sendo que a última não pode ser alterada na Assembleia Legislativa.

POR QUE É INCONSTITUCIONAL?
A matéria já foi objeto de análise do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 70010129690. O órgão de justiça proferiu que “não infringe ao Código de Proteção aos Animais o sacrifício ritual em cultos e liturgias das religiões de matriz africana, desde que sem excessos ou crueldade. Na verdade, não há norma que proíba a morte de animais, e, de toda sorte, no caso a liberdade de culto permitiria a prática”. Ou seja, o mesmo entendimento dos 11 deputados da Assembleia.
No Brasil, as liberdades de crença e de culto são qualificadas como cláusulas pétreas, o que significa dizer que tornaram-se dispositivos imutáveis na atual Constituição, onde somente o advento de uma nova Constituição poderá modificar tal condição de liberdade. Isso demonstra o grau de importância de tais direitos para a sociedade. Nesta mesma condição, está o “direito à vida”. No caso, a vida humana. A Constituição também protege os animais, mas as questões não são cláusulas pétreas. Desta forma, a inviolabilidade do direito de crença e do livre exercício de cultos religiosos estando entre os direitos e garantias individuais é INACEITÁVEL a proposição de quaisquer tipos de normas que venham a ferir este princípio. Não cabe a Assembleia Legislativa se quer discutir a questão proposta.

QUEM VOTOU PELA INCONSTITUCIONALIDADE DO PL?
11 dos 12 deputados da comissão. O único que votou a favor foi o relator da matéria. Você acha que os 11 deputados e o Tribunal de Justiça estão equivocados em relação à matéria?

OS ANIMAIS FICARÃO DESASSISTIDOS?
NÃO, existe o Código Estadual de Proteção aos Animais. A crueldade com os animais é vedada em qualquer ambiente.

AGORA GATOS, CACHORROS , CAVALOS PODERÃO SER MORTOS SEM QUE NADA OCORRA?
NÃO. Crueldade com animais é crime. Mas faz parte da nossa cultura abater animais para consumo. As pessoas ingerem bovinos, ovinos, suínos, aves, peixes. A maioria dos brasileiros não é “vegana”.
Portanto, é MENTIRA dizer que 11 de 12 deputados votaram a favor de sacrifícios de gatos, cachorros, cavalos para fins religiosos. Ou mesmo de qualquer animal de forma cruel. Isso não faz parte da prática religiosa. Se você presenciar este tipo de ação, denuncie.

NÃO ACREDITE EM MENTIRAS ESPALHADAS PELA REDE E NÃO COMPACTUE COM PESSOAS QUE PROMOVEM A VIOLÊNCIA DENTRO DA ASSEMBLEIA. INFORME-SE!
Leia mais...

Equipe de veterinários tentam salvar animais de Gaza

Gente, que tristeza.  Ainda bem que estes companheiros poderosos e maravilhosos estão a frente da tentativa de ajudar os pobres animais. Veja nossas mais recentes publicações a respeito desta situação:
1 - Animais condenados a morte no zoológico da Faixa de Gaza
2  - Metade dos animais de zoológico em Gaza morreu por conflitos
--------------------------------
Uma equipe internacional de veterinários foi formada para ajudar a tratar um número de animais doentes no jardim zoológico do Sul em Gaza. Os membros da organização bem-estar animal, Quatro Patas, tem que lidar com dezenas de animais doentes e famintos. Gatos selvagens grandes são vistos espremidos em pequenas gaiolas e veterinários dizem que estão em muito mau estado. Quatro Patas é uma das poucas ONG´s internacionais que operam na região, uma vez que espera mudar algumas coisas para melhor. Mas o futuro dos animais no jardim zoológico da selva do Sul ainda permanece incerto.

Fonte: LiveLeak
Leia mais...

Girafa Zagallo morre no Zoo do Rio

Zagalo preferiu morrer.... se bem que a morte está tão suspeita... sem mais nem menos? de uma hora para outra? tsk tsk tsk...... A Ana Raio, girafa do zoo de BH morreu em fevereiro deste ano, mas, estava com alguns problemas. Confere só.
-----------------------------
Zagallo morreu na noite de quarta-feira (Foto:
Reprodução / TV Globo)

A Fundação Riozoo informou na manhã desta quinta-feira (30) que a girafa macho Zagallo, de 14 anos, morreu. A morte foi constatada durante uma ronda de rotina por volta das 23h de quarta-feira (29). Zagallo estava no interior de seu recinto. A necropsia está sendo realizada pelos médicos veterinários da Riozoo e o laudo da morte será divulgado em aproximadamente 30 dias. Zagalo nasceu em 2001 em Brasília e é filho das girafas Léo e Bia, que viveram muitos anos no zoológico da capital, mas já morreram.

A girafa estava emprestada ao zoo do Rio desde 2006, numa permuta feita com o zoo de Brasília. Em março deste ano, o Tribunal de Justiça informou que a 1ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal concedeu liminar que determinava a volta de Zagallo a Brasília. Em 2012, a o zoo da capital pediu rescisão do contrato de empréstimo para fazer uma permuta da girafa por um dromedário de um resort do Rio de Janeiro. O juiz considerou desfeito o contrato de empréstimo e determinou a devolução da girafa. O Zoo do Rio de Janeiro recorreu para permanecer com a girafa.

Fonte: G1

Leia mais...

Cães são homenageados em cerimônia na Argentina


Só esperamos que os animais tenham mesmo uma boa vida, não?  Inshallah!!!!!!
------------------------------------

video
Jornal das Dez - Globo News - 28/04/15

Leia mais...

Preconceito atravessa a Ponte e vendas de lanchonetes chinesas caem - RJ

Eu sei que não é justo o inocente pagar pelo criminoso, mas, quem criou o problema foram eles mesmo, né? agora, aguenta.... A curiosidade da foto é que o rapaz que está servindo o (a) cliente está com uma camiseta com a foto de um cão, ou não? 
-----------------------------------------


Segundo comerciantes, carne de cachorro encontrada pela fiscalização em lanchonete chinesa no Rio prejudica venda de pastéis também em Niterói

Os donos de pastelarias chinesas em Niterói estão tendo prejuízo depois que a fiscalização sanitária
Leia mais...

Tigres resgatados nadam pela 1ª vez!


Amo tigres e que bom que estes indivíduos foram resgatados pela IFAW e estão bem.... lindos!!!!
-------------------------------------




Leia mais...

Descobertos no Chile vestígios de um dinossauro vegetariano – o Chilesaurus Diegosuarezi

Achados da nossa amada Helô.... Olha que coisinha mais bonitinha a ilustração da matéria.....Eu amei já que tenho a lagartixa como bicho predileto, depois do tigre.... hehehehe....
---------------------------------------------



Você pode não conhecer a palavra “terópoda” usada para classificar dinossauros bípedes carnívoros e onívoros, mas certamente conhece alguns membros desse grupo aterrorizante de predadores incluindo o Velociraptor e o Tiranossauro Rex.

O estranho é que o terópoda recém-descoberto era vegetariano.
O geólogo Diego Suarez foi quem primeiro viu os ossos na Formação de Toqui, localizada no sul do
Leia mais...

Eu toco e você canta.... kakakakaka....



Muito engraçado, gente!!!!!
------------------------------------




Leia mais...