• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Câmara aprova prisão para quem matar cães e gatos

Olha, todos nós ficamos perguntando sobre os outros animais do tipo cavalos e outros. Ou seja, para cães e gatos as penalidades chegam a 3 anos e para cavalos e outros animais a pena continua de 3 meses a 1 ano. 

É meio incoerente, mas, o Deputado Trípoli responde nesta matéria de 2013: Em videochat, deputado afirma que punir maus-tratos a cães e gatos é passo inicial. P´ra mim, tudo que vem é bom desde que acrescente.

O que não aceitei foi a papagaiada de incluir no PL que modifica o Código Penal a Lei de Crimes Ambientais toda distorcida. Corremos o risco de perder tudo que for conquistado até a assinatura deste Novo Código Penal.

Agora, reparem na matéria abaixo o comportamento deste deputado Onix Lorenzoni lá do RS que tenta liberar a caça de tudo que é jeito. Leiam nossa publicação a respeito quando o Deputado Trípoli, em maio de 2011, conseguiu dar uma derrubada no PL  apresentado por este asqueroso:  DEP. TRÍPOLI DETONA TENTATIVA DE LIBERAÇÃO DA CAÇA

Encerrando, para gargalhar, chamo a atenção, também, para o trecho final da matéria: Já o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) considerou uma “loucura” a Câmara votar a proposta, porque, em sua avaliação, ela pode causar superlotação de presídios. “Seria preciso usar o Maracanã para colocar as pessoas que agem contra cães e gatos.
Estes são os nossos deputados.....
 ------------------------------------------------------------------

Pena, segundo o texto que ainda será votado no Senado, será de 1 a 3 anos de detenção. Texto também criminaliza o abandono dos animais e a realização de rinha de cães.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (29), o Projeto de Lei 2833/11, do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que criminaliza condutas contra a vida, a saúde ou a
Leia mais...

Ativistas veganos invadem tourada para retirar espadas fincadas em touro que agonizava

Maravilha!!!!!! esta gente querida (valentes) vai fundo mesmo!!!!! Seria o ideal, mas, fazer ações como estas não precisa necessariamente ser vegano, ok? é só querer lutar pelos animais....
----------------------------------------

No último sábado (25), dois ativistas do grupo Vegan Streaker Group (Facebook) invadiram a arena Plaza Real Maestranza, em Sevilla, na Espanha. Todas as semanas a Plaza Real Maestranza realiza touradas, onde touros são covardemente assassinados com espadas em suas costas enquanto o público aplaude.

Logo após o último golpe no touro, quer perfurou a cabeça do animal, os ativistas pularam na arena com cartazes onde mostravam as fotos dos toureiros como criminosos procurados. Os ativistas escreveram em seus próprios corpos as frases “não matarás”, “parem a tortura” e “vergonha nacional” para protestar contra o costume das touradas, consideradas um tipo de esporte na Espanha.


Driblando seguranças e até os toureiros, um dos ativistas conseguiu se jogar em cima do touro, que agonizava no chão. Em vão e apenas por alguns segundos, o manifestante tentou retirar as espadas
Leia mais...

Búfalos, porcos e galinhas também aguardam resgate no Nepal

Que bom que temos ONG´s  poderosas por lá. Graças a Deus que elas existem!!!!! Destaco a matéria abaixo porque nela fica explícito que até para socorrer os animais temos que ser discretos para não atrair a ira dos mequetrefes que acham que temos que só atender vidas humanas.... Né mole não, gente!!!! 

Muita força para os companheiros e como falei em outra postagem, ajudar animais não é preciso ser vegano não.... se for, melhor ainda, mas, não necessariamente, certo? Já é difícil termos militantes para estas paradas e se o segmento vegano achar que só eles podem fazer isto, vai ser pior para os animais. Tenho dito!!!!!

Ah, tem muita gente me pedindo para falar sobre os rituais de matança no Nepal. Uma de nossas postagens que dá uma pequena idéia, incluindo petições e campanha que fizemos aqui no Brasil: PAREM com os sacrifícios - Festival de Gadhimai - Nepal

Aliás, uma vereadora foi falar sobre isto e foi massacrada. Leia AQUI
 ---------------------------------------------


Uma equipe de resgate iniciará na quinta-feira seu trabalho assistencial no Nepal, país atingido no sábado por um terremoto de magnitude 7.9 que até agora matou mais de 4 mil pessoas. Pode parecer
Leia mais...

Dois cachorros são encontrados abandonados em terreno de construtora

Deveria ser proibido em todo Brasil a utilização de cães na segurança. Alguns estados já proibiram, mas, naqueles que não, vemos estes casos.... Que horror!!!! ô nojo!!!!!
------------------------------------




video
Bom Dia PE - Rede Globo - 29/04/15
Animais pertencem à Guerreiro Disposto, empresa que faz segurança de imóveis com cães.
Leia mais...

Bombeiros resgatam mico que ficou preso em linha de papagaio - BH - MG

Este negócio de soltar pipa com estas linhas com cerol é um absurdo!!!!! mas, como convencer a esta gente? manter um policial em cada rua é impossível.... e aí, o que se faz? só educando, lembrando que "educar é fazer pensar".... Mas, como educar numa país sem moral como o que vivemos?
______________________________



Militares do Corpo de Bombeiros resgataram, nesta terça-feira (28), um mico-estrela que ficou preso em uma linha de papagaio, em Belo Horizonte. O animal foi encontrado em uma árvore, na Rua do
Leia mais...

Especialista fala dos exageros na relação do homem com animais de estimação



Achei que ela ia falar besteira, mas, gostei de certas colocações, embora, o título da matéria tenha sido infeliz. Se puderem opinar após ver o vídeo, seria bom. Posso estar enganada.
---------------------------------------------





video

Bom dia Minas - Rede Globo - 27/04/15
Leia mais...

Zoológico de Dois Irmãos sem alimentos para os animais - Recife - PE

Mais um zoológico denunciado por falta de alimento para os animais. O que está acontecendo neste país, meu Jesus de Nazaré? como sair deste desgoverno total? qual a saída para o Brasil?
----------------------------------


A preocupação com o zoológico ultrapassou os limites do Parque Dois Irmãos. E o que se ouve de profissionais, de reconhecimento acadêmico e científico, é que o zoo vive um quadro senão
Leia mais...

Pais de santo fazem manifestação na Câmara de Rio Preto - SP

Olha outro caso que só dá moral para os que vivem nas trevas..... A Comissão de Justiça de qualquer Câmara que deixar passar este tipo de PL tem que ser questionada. 

Vou repetir, gente: a matéria é da esfera federal, ou seja, só pode ser votado lá em Brasília.... Por isto sempre será inconstitucional se o debate for a nível estadual ou municipal.... Será que é tão difícil as pessoas entenderem isto e perceber o quanto se iludem indo atrás de projetos que visam só chamar a simpatia para políticos? 

Sei lá, tem gente que gosta de ser enganada... fazer o quê? Todos nós queremos tirar os animais destes rituais, mas, desta forma estes ritualistas só ganham moral!!!! ai que raiva das pessoas que não estudam ou não querem aprender a viver no país que moram!!!!!!
---------------------------------

video
G1 - 29/04/15

Projeto de lei tentava impedir sacrifício de animais em cultos. 
Manifestantes foram até à Câmara e agradeceram arquivamento do projeto.

Integrantes do candomblé e da umbanda se reuniram na tarde desta terça-feira (28) em frente à Câmara de São José do Rio Preto (SP) para se manifestar em defesa da liberdade religiosa. O movimento reuniu cerca de 50 pessoas. A manifestação foi feita por causa de uma polêmica
Leia mais...