• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Você sabia que os animais conseguem prever terremotos?

Pena que humanos não dão a mínima bola ao trabalho destes pesquisadores que tem o maior trabalho para comprovar coisas que já sabíamos pela convivência com animais. Continuam se achando superiores aos animais. Vale a pena ler a matéria... é bem informativa....
-----------------------------------------------

O dado de que alterações no comportamento dos animais sinalizam, com horas ou dias de antecedência, eventos como os terremotos já era conhecido. Especialmente noticiada foi a disparada dos elefantes asiáticos para terras altas por ocasião do terremoto seguido de tsunami de 26 de dezembro de 2004. Muitas vidas humanas foram salvas graças a isso. Mas tais eventos ainda não haviam sido documentados de maneira rigorosa e conclusiva. Nem fora estabelecida uma correlação de causa e efeito entre essa modificação do comportamento animal e fenômenos físicos mensuráveis.

Isso ocorreu agora em pesquisa realizada por Rachel Grant, da Anglia Ruskin University (Reino Unido), Friedemann Freund, da agência espacial Nasa (Estados Unidos), e Jean-Pierre Raulin, do Centro de Radioastronomia e Astrofísica Mackenzie (Brasil). Artigo relatando o estudo, “Changes in Animal Activity Prior to a Major (M=7) Earthquake in the Peruvian Andes”, foi publicado na revista Physics and Chemistry of the Earth.

O físico Jean-Pierre Raulin, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, participou do estudo
Leia mais...

Deputados derrubam projeto que proíbe sacrifício de animais em rituais

Às vezes eu devia calar a boca, mas, se o fizer não vou dormir. 

Eu tenho quase certeza que a derrubada do projeto não foi por causa da religião, mas, sim porque isto não é matéria da alçada do Estado e sim da Federação. 

Ou seja, o caminho não é por aí, infelizmente. A persistência nesta direção só fortalece esta gente que insiste em viver nas trevas..... Eu sinto muito, mas, é triste ver que as pessoas não se dão ao trabalho de ler a Constituição..... 
-----------------------------

video
Jornal do Almoço - Rede Globo - 28/04/15
Leia mais...

Mastins tibetanos saem de moda na China e estão sendo abandonados

E agora, pessoal? estou achando que eles vão é vender os cães para os restaurantes... que horror!!!!
----------------------------------------
Ter um cão dessa raça era um símbolo de status no país, mas a situação mudou.



O Mastim Tibetano era considerada símbolo de status na China e agora está sofrendo as consequências de ter sido uma “raça da moda”. Em março de 2014, um empresário pagou 12 milhões
Leia mais...

No Tocantins, resgate à cultura indígena tem cabeças de boi assadas


Agora, fala sério: onde é mesmo a China? no continente asiático? né não..... é aqui mesmo.... Olha isto.... que horror!!!!! Nossa leitora VIP, a Márcia, mandou esta matéria. Ela está injuriada....
--------------------------


video

É difícil não levar um susto quando Sebastião Célio, 50, abre a geladeira de sua chácara em Tocantínia, cidade a 70 km de Palmas, no Estado do Tocantins. Ao lado de itens bem comuns, como tomates e uma garrafa de refrigerante, uma enorme cabeça de boi encara os comensais que buscam apenas um lanchinho.

De olhos esbugalhados e maxilar forte, a cabeça resfriada ocupa um bom espaço, e ocuparia ainda
Leia mais...

À prova de fogo!! O pássaro mais contaminado do mundo...

Nossa amada Helô nos mandou a matéria. É sobre o crime que cometemos ao envenenarmos nosso Planeta Terra. As aves comem indiretamente produtos usados para as mais diversas finalidades... que horror!!!!!!  o tal humano destrói sua própria casa... Agora, como as aves conseguem viver com tamanha toxidade no organismo?
-------------------------------------

A cidade de Vancouver, no Canadá, tem a duvidosa honra de ser o lar do que os cientistas definiram como o pássaro mais poluído do mundo.

Um falcão de Cooper macho, encontrado morto nas proximidades da usina de lixo de Vancouver,  teve seu fígado analisado juntamente com outros quinze falcões encontrados na mesma região. 

A pesquisa publicada na revista Science of the Total Environment revelou que ele continha uma quantidade de substância química inibidora de chamas maior do que qualquer outro pássaro jamais encontrado.

Os resultados mostravam que o fígado desse falcão tinha acumulado uma quantidade inacreditável de
Leia mais...

Bombeiros de Rio Maior salvando uma vida!


Não sei vocês, mas, adoro ver resgates de animais. Este daí é emocionante e rolou em Portugal.
--------------------------





Bombeiros salvaram de forma impressionante, na semana passada, um cachorro preso em um tubo de águas fluviais. O belo trabalho foi feito pelos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, em Portugal. O vídeo dos momentos finais do salvamento se tornou viral e está emocionando internautas na Europa.

Quando viram o bichinho preso, moradores pediram socorro aos bombeiros. O cão estava preso em
Leia mais...

UFPI recebe autorização para realizar experimentos com animais

Que pena que durou pouco a proibição..... que coisa absurda!!!!
----------------------------------------

Após 20 dias sem fazer pesquisa e sem usar animais nas aulas práticas, a Universidade Federal do Piauí conseguiu autorização do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea) para realizar atividades de ensino e pesquisa científica. A concessão foi dada nesta segunda-feira (27).

De acordo com a regulamentação, todas as aulas práticas devem ter o acompanhamento do Comitê de Ética e Experimentação Animal da Universidade. A Universidade também teve que garantir prezar pelo bem estar do animal, contratar veterinários e melhorar a estrutura dos biotérios.

Segundo o pró-reitor Pedro Vilarinho a cerca de um mês a tinha recebido uma carta proibindo de
Leia mais...

Os 10 super-poderes dos gatos



Em homenagem ao leitor Jorge Romano que sempre diz que gostaria de entender melhor os indecifráveis gatos.... kakakakakaka...




Leia mais...