• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Crueldade animal será considerada “crime contra a sociedade” pelo FBI

A decisão foi tomada em setembro de 2014 e o  FBI começou a implementar as mudanças neste ano e começará a aceitar dados em janeiro de 2016. Muito bom!!!!! isto servira como referência para o  mundo inteiro..... Muito bom mesmo!!!!! Sinceramente, achei que a coisa ia ficar na intenção, mas, parece que está sendo levado muito a sério......
----------------------------

Foto de Patrick Arquivo do pitbull. Patrick estava faminto, então jogado para baixo uma rampa de lixo de um Newark apartamento de edifício alto. Sua história levou a penalidades mais severas para o abuso de animais em Nova Jersey. ((Jennifer Brown / The Star-Ledger)

O FBI, polícia federal norte-americana, anunciou que, a partir de 2016, os maus-tratos contra animais serão considerados “crime contra a sociedade”. Dessa forma, as pessoas que cometerem a infração
Leia mais...

Americano é preso após ser flagrado em vídeo espancando gato

A vontade é de pegar este camarada e cobrir ele de porrada...
-------------------------------------


Um jovem de 19 anos foi preso no estado de Utah, nos Estados Unidos, após ser flagrado por uma câmera escondida espancando um gato. Jordan Lindquist foi detido na última sexta-feira (17) por crueldade contra os animais. A polícia local chamou os atos do jovem de tortura, e se disse surpresa pelo fato de o animal ter sobrevivido.



O vídeo foi registrado por uma câmera do sistema de segurança do dono do animal, que a instalou após levar o animal para o veterinário diversas vezes com ferimentos. Jordan vivia com o dono da casa, e foi flagrado cometendo a agressão. O gato foi chacoalhado, segurado pelo rabo, levou socos na cabeça e foi jogado contra o chão. O jovem pagou uma fiança de US$ 5 mil e foi solto no domingo (19).

Fonte: G1




Leia mais...

Vitória em Porto Rico! San Juan não terá mais charretes

Helo nos manda esta notícia maravilhosa.... Enquanto isto, aqui no Rio, em Paqueta, em Juiz de Fora, em Petrópolis, etc, etc, etc........naaaadaaaaaaa!!!!!!!!!!!
--------------------------------------

VITORIA EN PORTO RICO! SAN JUAN NÃO TERÁ MAIS CHARRETES
Os advogados de direitos animais de Porto Rico já podem comemorar sacudindo suas maracas.  No último fim de semana a prefeita  Carmen Yulín Cruz Soto proibiu as charretes puxadas por cavalos na capital San Juan. 


A prefeita assinou o decreto no último fim de semana depois que um cavalo que puxava uma charrete teve um colapso no meio da rua. Em uma declaração ela disse que a decisão tinha sido resultado das "deploráveis condições de exploração e maus-tratos às quais os cavalos eram submetidos nas ruas da parte antiga da cidade de San Juan" e que tinha o objetivo de "proteger os cavalos dos maus-tratos a que eram expostos diariamente"

A prefeita pediu aos moradores de San Juan que ajudassem na vigilância do decreto dizendo:  "Convoco os cidadãos a relatar qualquer situação de animal sendo maltratado. Não vamos permitir atividades que ameacem as vidas ou a segurança dos animais. Estou comprometida com o bem-estar dos animais e minha administração combaterá qualquer atividade que venha a ameaçá-los"
Obrigada Prefeita Cruz Soto!

Fonte: PETA Latino
Leia mais...

Psicólogo explica hábitos de acumuladores


Será que é só isto mesmo? Achei meio fraquinha a explicação. O que acham? afinal, pessoas que sofrem com esta doença acumulam tudo (inclusive animais) por outros motivos, também.... Veja a foto ao lado.
--------------------------------------------

video
Jornal do Almoço - Rede Globo - 23/04/15
Leia mais...

Moradora terá que comprar coleira antilatidos

É uma decisão extrema, mas, o que vocês acham? será que não vale a pena em nome da permanência do animal em casa? Realmente, tem cachorro que não colabora.... ah, sei lá.... 
------------------------------------------------
Cachorro da raça dálmata incomoda vizinhança. Tribunal de Justiça decidiu por medida extrema para evitar expulsão do animal.



A moradora Stella Maris Isaac Borges terá que adquirir uma coleira inibidora de latidos, caso deseje manter em seu convívio um cachorro da raça dálmata. Conforme o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o animal incomoda a vizinhança em decorrência de latidos excessivos.

A causa chegou no TJ-GO devido ao inconformismo da dona, que não obteve êxito junto ao juiz
Leia mais...

Sapos invadem residências de Aguaí, SP, e colocam cães e gatos em risco

Descontrole ambiental, né mesmo? se bem que, há uns 30 anos atrás,  na minha casa de praia eu tive problemas sérios com sapos que chegaram a envenenar dois cães meus. Ensinaram, para afastar os sapos, colocar sal em volta do terreno todo. Só que aí, tinha as galinhas .... Foi uma novela. Mas, de uma hora para outra, os sapos sumiram. Acho que é ocasional o aparecimento deles.



video

Veneno produzido pelos anfíbios pode prejudicar os bichos de estimação. Vigilância Sanitária afirma que não recebeu notificações sobre problema.

 Moradores da Vila Rehder, em Aguaí (SP), reclamam da presença de sapos nos quintais e dentro das casas. Por conta do veneno, eles colocam em risco cães e gatos de estimação. Apenas em uma clínica
Leia mais...

Artista cria esculturas incríveis de animais usando sucata

Não sei vocês, mas, adoro ver estas coisas..... achei as esculturas lindas e uma forma de reciclagem incrível.... Selecionei só quatro para registrar aqui. Tem mais no link da fonte da matéria.
---------------------
[Bored Panda] - Um escultor talentoso inovou na forma como cria seus trabalhos. Ele usa sucata a fim de criar animais.
Hasan Novrozi desenvolveu suas técnicas no Irã e criou uma coleção impressionante de animais que demonstram estarem cheios de vida e emoção. Eles são cuidadosamente montados a partir de milhares de peças de metal, componentes automotivos e outros tipos de sucata. Uma de suas criações épicas é a estátua de Pegasus.

Leia mais...

Voluntários cuidam de animais no feriado


Quem puder dar uma força, não pense duas vezes..... são companheiros que estão trabalhando por nossos bichos amados..... 

Quem conhecer esta ONG (tem muitas APAs), mande o link ou face para que as pessoas entrem em contato, tá?
-------------------------


Fonte: TV Paranaíba
Leia mais...