RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

30 de abril de 2015

Câmara aprova prisão para quem matar cães e gatos

Olha, todos nós ficamos perguntando sobre os outros animais do tipo cavalos e outros. Ou seja, para cães e gatos as penalidades chegam a 3 anos e para cavalos e outros animais a pena continua de 3 meses a 1 ano. 

É meio incoerente, mas, o Deputado Trípoli responde nesta matéria de 2013: Em videochat, deputado afirma que punir maus-tratos a cães e gatos é passo inicial. P´ra mim, tudo que vem é bom desde que acrescente.

O que não aceitei foi a papagaiada de incluir no PL que modifica o Código Penal a Lei de Crimes Ambientais toda distorcida. Corremos o risco de perder tudo que for conquistado até a assinatura deste Novo Código Penal.

Agora, reparem na matéria abaixo o comportamento deste deputado Onix Lorenzoni lá do RS que tenta liberar a caça de tudo que é jeito. Leiam nossa publicação a respeito quando o Deputado Trípoli, em maio de 2011, conseguiu dar uma derrubada no PL  apresentado por este asqueroso:  DEP. TRÍPOLI DETONA TENTATIVA DE LIBERAÇÃO DA CAÇA

Encerrando, para gargalhar, chamo a atenção, também, para o trecho final da matéria: Já o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) considerou uma “loucura” a Câmara votar a proposta, porque, em sua avaliação, ela pode causar superlotação de presídios. “Seria preciso usar o Maracanã para colocar as pessoas que agem contra cães e gatos.
Estes são os nossos deputados.....
 ------------------------------------------------------------------

Pena, segundo o texto que ainda será votado no Senado, será de 1 a 3 anos de detenção. Texto também criminaliza o abandono dos animais e a realização de rinha de cães.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (29), o Projeto de Lei 2833/11, do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que criminaliza condutas contra a vida, a saúde ou a

Ativistas veganos invadem tourada para retirar espadas fincadas em touro que agonizava

Maravilha!!!!!! esta gente querida (valentes) vai fundo mesmo!!!!! Seria o ideal, mas, fazer ações como estas não precisa necessariamente ser vegano, ok? é só querer lutar pelos animais....
----------------------------------------

No último sábado (25), dois ativistas do grupo Vegan Streaker Group (Facebook) invadiram a arena Plaza Real Maestranza, em Sevilla, na Espanha. Todas as semanas a Plaza Real Maestranza realiza touradas, onde touros são covardemente assassinados com espadas em suas costas enquanto o público aplaude.

Logo após o último golpe no touro, quer perfurou a cabeça do animal, os ativistas pularam na arena com cartazes onde mostravam as fotos dos toureiros como criminosos procurados. Os ativistas escreveram em seus próprios corpos as frases “não matarás”, “parem a tortura” e “vergonha nacional” para protestar contra o costume das touradas, consideradas um tipo de esporte na Espanha.


Driblando seguranças e até os toureiros, um dos ativistas conseguiu se jogar em cima do touro, que agonizava no chão. Em vão e apenas por alguns segundos, o manifestante tentou retirar as espadas

Búfalos, porcos e galinhas também aguardam resgate no Nepal

Que bom que temos ONG´s  poderosas por lá. Graças a Deus que elas existem!!!!! Destaco a matéria abaixo porque nela fica explícito que até para socorrer os animais temos que ser discretos para não atrair a ira dos mequetrefes que acham que temos que só atender vidas humanas.... Né mole não, gente!!!! 

Muita força para os companheiros e como falei em outra postagem, ajudar animais não é preciso ser vegano não.... se for, melhor ainda, mas, não necessariamente, certo? Já é difícil termos militantes para estas paradas e se o segmento vegano achar que só eles podem fazer isto, vai ser pior para os animais. Tenho dito!!!!!

Ah, tem muita gente me pedindo para falar sobre os rituais de matança no Nepal. Uma de nossas postagens que dá uma pequena idéia, incluindo petições e campanha que fizemos aqui no Brasil: PAREM com os sacrifícios - Festival de Gadhimai - Nepal

Aliás, uma vereadora foi falar sobre isto e foi massacrada. Leia AQUI
 ---------------------------------------------


Uma equipe de resgate iniciará na quinta-feira seu trabalho assistencial no Nepal, país atingido no sábado por um terremoto de magnitude 7.9 que até agora matou mais de 4 mil pessoas. Pode parecer

Dois cachorros são encontrados abandonados em terreno de construtora

Deveria ser proibido em todo Brasil a utilização de cães na segurança. Alguns estados já proibiram, mas, naqueles que não, vemos estes casos.... Que horror!!!! ô nojo!!!!!
------------------------------------




video
Bom Dia PE - Rede Globo - 29/04/15
Animais pertencem à Guerreiro Disposto, empresa que faz segurança de imóveis com cães.

Bombeiros resgatam mico que ficou preso em linha de papagaio - BH - MG

Este negócio de soltar pipa com estas linhas com cerol é um absurdo!!!!! mas, como convencer a esta gente? manter um policial em cada rua é impossível.... e aí, o que se faz? só educando, lembrando que "educar é fazer pensar".... Mas, como educar numa país sem moral como o que vivemos?
______________________________



Militares do Corpo de Bombeiros resgataram, nesta terça-feira (28), um mico-estrela que ficou preso em uma linha de papagaio, em Belo Horizonte. O animal foi encontrado em uma árvore, na Rua do

Especialista fala dos exageros na relação do homem com animais de estimação



Achei que ela ia falar besteira, mas, gostei de certas colocações, embora, o título da matéria tenha sido infeliz. Se puderem opinar após ver o vídeo, seria bom. Posso estar enganada.
---------------------------------------------





video

Bom dia Minas - Rede Globo - 27/04/15

Zoológico de Dois Irmãos sem alimentos para os animais - Recife - PE

Mais um zoológico denunciado por falta de alimento para os animais. O que está acontecendo neste país, meu Jesus de Nazaré? como sair deste desgoverno total? qual a saída para o Brasil?
----------------------------------


A preocupação com o zoológico ultrapassou os limites do Parque Dois Irmãos. E o que se ouve de profissionais, de reconhecimento acadêmico e científico, é que o zoo vive um quadro senão

Pais de santo fazem manifestação na Câmara de Rio Preto - SP

Olha outro caso que só dá moral para os que vivem nas trevas..... A Comissão de Justiça de qualquer Câmara que deixar passar este tipo de PL tem que ser questionada. 

Vou repetir, gente: a matéria é da esfera federal, ou seja, só pode ser votado lá em Brasília.... Por isto sempre será inconstitucional se o debate for a nível estadual ou municipal.... Será que é tão difícil as pessoas entenderem isto e perceber o quanto se iludem indo atrás de projetos que visam só chamar a simpatia para políticos? 

Sei lá, tem gente que gosta de ser enganada... fazer o quê? Todos nós queremos tirar os animais destes rituais, mas, desta forma estes ritualistas só ganham moral!!!! ai que raiva das pessoas que não estudam ou não querem aprender a viver no país que moram!!!!!!
---------------------------------

video
G1 - 29/04/15

Projeto de lei tentava impedir sacrifício de animais em cultos. 
Manifestantes foram até à Câmara e agradeceram arquivamento do projeto.

Integrantes do candomblé e da umbanda se reuniram na tarde desta terça-feira (28) em frente à Câmara de São José do Rio Preto (SP) para se manifestar em defesa da liberdade religiosa. O movimento reuniu cerca de 50 pessoas. A manifestação foi feita por causa de uma polêmica

29 de abril de 2015

Você sabia que os animais conseguem prever terremotos?

Pena que humanos não dão a mínima bola ao trabalho destes pesquisadores que tem o maior trabalho para comprovar coisas que já sabíamos pela convivência com animais. Continuam se achando superiores aos animais. Vale a pena ler a matéria... é bem informativa....
-----------------------------------------------

O dado de que alterações no comportamento dos animais sinalizam, com horas ou dias de antecedência, eventos como os terremotos já era conhecido. Especialmente noticiada foi a disparada dos elefantes asiáticos para terras altas por ocasião do terremoto seguido de tsunami de 26 de dezembro de 2004. Muitas vidas humanas foram salvas graças a isso. Mas tais eventos ainda não haviam sido documentados de maneira rigorosa e conclusiva. Nem fora estabelecida uma correlação de causa e efeito entre essa modificação do comportamento animal e fenômenos físicos mensuráveis.

Isso ocorreu agora em pesquisa realizada por Rachel Grant, da Anglia Ruskin University (Reino Unido), Friedemann Freund, da agência espacial Nasa (Estados Unidos), e Jean-Pierre Raulin, do Centro de Radioastronomia e Astrofísica Mackenzie (Brasil). Artigo relatando o estudo, “Changes in Animal Activity Prior to a Major (M=7) Earthquake in the Peruvian Andes”, foi publicado na revista Physics and Chemistry of the Earth.

O físico Jean-Pierre Raulin, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, participou do estudo

Deputados derrubam projeto que proíbe sacrifício de animais em rituais

Às vezes eu devia calar a boca, mas, se o fizer não vou dormir. 

Eu tenho quase certeza que a derrubada do projeto não foi por causa da religião, mas, sim porque isto não é matéria da alçada do Estado e sim da Federação. 

Ou seja, o caminho não é por aí, infelizmente. A persistência nesta direção só fortalece esta gente que insiste em viver nas trevas..... Eu sinto muito, mas, é triste ver que as pessoas não se dão ao trabalho de ler a Constituição..... 
-----------------------------

video
Jornal do Almoço - Rede Globo - 28/04/15

Mastins tibetanos saem de moda na China e estão sendo abandonados

E agora, pessoal? estou achando que eles vão é vender os cães para os restaurantes... que horror!!!!
----------------------------------------
Ter um cão dessa raça era um símbolo de status no país, mas a situação mudou.



O Mastim Tibetano era considerada símbolo de status na China e agora está sofrendo as consequências de ter sido uma “raça da moda”. Em março de 2014, um empresário pagou 12 milhões

No Tocantins, resgate à cultura indígena tem cabeças de boi assadas


Agora, fala sério: onde é mesmo a China? no continente asiático? né não..... é aqui mesmo.... Olha isto.... que horror!!!!! Nossa leitora VIP, a Márcia, mandou esta matéria. Ela está injuriada....
--------------------------


video

É difícil não levar um susto quando Sebastião Célio, 50, abre a geladeira de sua chácara em Tocantínia, cidade a 70 km de Palmas, no Estado do Tocantins. Ao lado de itens bem comuns, como tomates e uma garrafa de refrigerante, uma enorme cabeça de boi encara os comensais que buscam apenas um lanchinho.

De olhos esbugalhados e maxilar forte, a cabeça resfriada ocupa um bom espaço, e ocuparia ainda

À prova de fogo!! O pássaro mais contaminado do mundo...

Nossa amada Helô nos mandou a matéria. É sobre o crime que cometemos ao envenenarmos nosso Planeta Terra. As aves comem indiretamente produtos usados para as mais diversas finalidades... que horror!!!!!!  o tal humano destrói sua própria casa... Agora, como as aves conseguem viver com tamanha toxidade no organismo?
-------------------------------------

A cidade de Vancouver, no Canadá, tem a duvidosa honra de ser o lar do que os cientistas definiram como o pássaro mais poluído do mundo.

Um falcão de Cooper macho, encontrado morto nas proximidades da usina de lixo de Vancouver,  teve seu fígado analisado juntamente com outros quinze falcões encontrados na mesma região. 

A pesquisa publicada na revista Science of the Total Environment revelou que ele continha uma quantidade de substância química inibidora de chamas maior do que qualquer outro pássaro jamais encontrado.

Os resultados mostravam que o fígado desse falcão tinha acumulado uma quantidade inacreditável de

Bombeiros de Rio Maior salvando uma vida!


Não sei vocês, mas, adoro ver resgates de animais. Este daí é emocionante e rolou em Portugal.
--------------------------





Bombeiros salvaram de forma impressionante, na semana passada, um cachorro preso em um tubo de águas fluviais. O belo trabalho foi feito pelos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, em Portugal. O vídeo dos momentos finais do salvamento se tornou viral e está emocionando internautas na Europa.

Quando viram o bichinho preso, moradores pediram socorro aos bombeiros. O cão estava preso em

UFPI recebe autorização para realizar experimentos com animais

Que pena que durou pouco a proibição..... que coisa absurda!!!!
----------------------------------------

Após 20 dias sem fazer pesquisa e sem usar animais nas aulas práticas, a Universidade Federal do Piauí conseguiu autorização do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea) para realizar atividades de ensino e pesquisa científica. A concessão foi dada nesta segunda-feira (27).

De acordo com a regulamentação, todas as aulas práticas devem ter o acompanhamento do Comitê de Ética e Experimentação Animal da Universidade. A Universidade também teve que garantir prezar pelo bem estar do animal, contratar veterinários e melhorar a estrutura dos biotérios.

Segundo o pró-reitor Pedro Vilarinho a cerca de um mês a tinha recebido uma carta proibindo de

Os 10 super-poderes dos gatos



Em homenagem ao leitor Jorge Romano que sempre diz que gostaria de entender melhor os indecifráveis gatos.... kakakakakaka...




28 de abril de 2015

França: Tentativa de Salvar 9.000 Galinhas do Abate

Amada Helô, desta feita, nos manda notícias da França.... traduzida e tudo mais de direito. Será que conseguirão salvar todas as velhinhas? Ô, Céus.... como gosto de bichos velhos...
---------------------------------------

A associação Dignidade Animal de Lyon, França, lançou no final de semana uma apelo para tentar salvar 9.000 galinhas poedeiras que iriam para o abate.

As aves eram utilizadas para produção de ovos até que o produtor resolveu “renovar o plantel” por considerar que as galinhas estavam velhas, mandando-as para o abatedouro para assim financiar a compra de novas produtoras.
A França tem 47 milhões de poedeiras que produzem cerca de 300 ovos cada e anualmente cerca de 40 milhões de poedeiras são encaminhadas para o abate.

Essas galinhas defendidas pela ONG de Lyon estavam sendo oferecidas para adoção por 2 euros. “Precisamos de adotantes e famílias para salvar o máximo de animais” imploravam os membros da Dignidade Animal que disponibilizaram transporte para as cidades próximas e um evento no Facebook e que no começo do final de semana já tinham garantido 200 adoções.

Alguns ativistas colocaram em dúvida a validade da campanha visto que o valor arrecadado iria financiar a compra de novos animais destinados a viver em terríveis condições de produção. 
Seria salvar algumas para condenar outras.

Modelos russas tiram roupa e posam com um urso de 700 kgs para uma campanha anti-caça


Que maravilha!!!! embora sendo usado um urso adestrado..... enfim, por uma boa causa.... Veja a matéria publicada pelo Diário Digital Sapo, Portugal: Duas modelos russas posaram junto a um enorme urso pardo para uma campanha contra a caça
--------------------------------------------


video

Alemanha leva cães para ajudar a localizar vítimas do terremoto no Nepal

Este terremoto no Nepal nos traz a preocupação se haverá alguma ONG poderosa em condições de acompanhar a situação dos animais.... Somos tão pequenininhos que nem sonhar temos chance....
--------------------------------------------------

Esses cachorros são treinados para localizar vítimas de soterramento. 
(Foto: Reprodução / Facebook / I.S.A.R Germany)

O grupo de resgate I.S.A.R (International Search and Rescue) da Alemanha enviou ajuda ao Nepal. Mais de 50 membros da equipe, incluindo cães farejadores, embarcaram

Elefante é resgatado após cair em poço na Índia




Caramba, o filhotinho foi salvo..... emocionante!!!!!
------------------------------





video
Fonte: G1

Em local que deveria oferecer abrigo a animais silvestres da Amazônia, falta quase tudo

E a cara de pau da nossa Ministra do Meio Ambiente Isabella Teixeira disse que não tem conhecimento que falta comida no IBAMA para alimentar os animais.... Gente, não podemos continuar a aceitar estas coisas!!!!! Caraca, estou sequelada por um AVC e sem condições ainda de meter a cara nesta situação!!!! Companheiros, será que não um de nós não pode meter bronca junto ao MP? só posso daqui dar apoio.... Temos que acabar com este desgoverno!!!!!! Isto é caso de prender a Isabella, pô!!!!!!!
---------------------------------------

Cetas Sauim Castanheira é uma das unidades que enfrenta a superpopulação (Lucas Silva)

A superlotação de animais silvestres nos órgãos especializados no Amazonas é tamanha que, para resolver a situação, os espaços teriam que ser triplicados. Também falta, entre outras coisas, dinheiro

Raposa em Chernobyl fez um sanduíche com o que lhe deram

Sinceramente, senti somente a humilhação deste momento.... uma bela raposa sobrevivente humilhada em seu próprio habitat que foi destruído por contaminação nuclear.... Deus, estes humanos tem jeito?
--------------------------------------



Por que nos apegamos aos cães?

Não sei se vale a explicação, mas, sem dúvidas, muitos de nós nos comunicamos com os cães de forma diferenciada, né mesmo? Eu entendo tudo que meus animais querem. Gatos não tanto, mas, cães.... hehehe.....facinho.... graças a oxitocina.... será?
---------------------------------



O contato visual entre uma mãe e seu bebê reforça o vínculo entre eles ao ativar no cérebro da mulher o chamado “hormônio do amor”, a oxitocina. Isso ajuda a criar um apego emocional entre os pais e a cria, ao incentivar comportamentos de carinho e interação.
No passado, estudos científicos já demonstraram que fazer um afago ou olhar nos olhos de um cão

Centro de Recuperação da Ria Formosa devolve quase todos os animais à natureza - Portugal


Sabem que gosto de acompanhar os problemas da fauna em todo mundo, certo? pois é, achei este vídeo que nos mostra um centro de recuperação de animais silvestres lá em Portugal. Registro para que possamos avaliar nossos avanços perante outros países.
----------------------------------------------



Publicado em 22 de abr de 2015
O Centro de Recuperação do parque da Ria Formosa recebe todos os anos cerca de mil animais feridos. São tratados, mas nem todos são devolvidos à natureza.

IV Parada do Orgulho Animal de Niterói

Divulgando o evento a pedido:
-------------------------------------
IV Parada do Orgulho Animal de Niterói 



Mobilização por políticas públicas em favor da proteção e bem estar animal: 1 - Aprovação do projeto de lei federal que cria o Sistema Único de Saúde Animal - SUS Animal; 2 - Construção do Hospital Público Municipal Veterinário; 3 - Tutela dos animais em lei municipal; 4 - Regulamentação do artigo 32 da lei federal 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 (Maus Tratos em Animais); 5 - Maior participação do Ministério Público nas ações de combate a maus tratos em animais. Concentração às 9h no Campo de São Bento (Portão de Acesso pela Rua Gavião Peixoto), Icaraí, Niterói-RJ.


Vídeo sobre "Ser Protetor"


Gente, tirei este vídeo do facebook. Se alguém souber o nome da ONG lá de Portugal que fez o vídeo, manda p´ra mim? 
-------------------------

video

27 de abril de 2015

Por que gostamos mais de pets do que de outras pessoas?

Matéria imperdível!!!!!!!!!! Graças a Deus faço parte do lado que se preocupa, mata e morre por um animal!!!!! Tem gente que acha absurdo nossa postura de valorizarmos mais a vida destes seres do que a de "crianças" que, em percentual bem ínfimo, serão alguns de nós no futuro.... o resto ficará indiferente ou fará tudo de ruim contra a vida animal. Tô errada?
---------------------------------

Pesquisas revelam que nos preocupamos mais com animais indefesos do que com nossos semelhantes

No fim de 2013, uma pesquisa feita pelo Ibope com mais de 10 mil pessoas revelou que 80% dos internautas brasileiros têm um animal de estimação em casa. Mais da metade dos entrevistados têm um cachorro, dos quais 28% são vira-latas.

O que mais chama atenção na pesquisa é o quanto é gasto por mês com os animais: 46% gastam mais de R$ 75 com os pets, com a média de gasto mensal de cerca de R$ 100. Ou seja, anualmente um cachorrinho pode custar pelo menos R$ 1.200. Banho toda semana não é pra todos, mas ainda assim o número é grande: 52% dos animais tomam banho pelo menos uma vez por quinzena. Todos esses números provam o óbvio: os animais de estimação fazem parte da nossa vida. Mas gostamos mais deles do que dos nossos próprios semelhantes?

Existem muitos exemplos nos Estados Unidos de cachorros mortos por policiais em apreensões de

Prazo para encoleiramento termina na próxima semana - Votuporanga - SP



Eu não sabia que Votuporanga estava fazendo este trabalho. Achei maravilhoso. Alguém sabe de outras Prefeituras? Acho importante registrar e olha, termina esta semana.
-----------------------------------------




Publicado em 23 de abr de 2015 
Termina semana que vem a terceira etapa do encoleiramento contra a leishmaniose no município. O cuidado é muito importante já que essa doença não ataca apenas os animais Segundo a Secretaria da Saúde, a cidade soma 14 mortes em humanos desde 2011.

Fonte: MUNDOUNIFEV

“Ele é igual a mim” Disse garota que nasceu sem os pés ao adotar cão que nasceu sem a pata

Comovente a sensibilidade desta menina!!!!!
-------------------------------
O encontro desses dois estava fadado a acontecer e a amizade veio naturalmente desde o primeiro encontro.


“Esse é o meu cachorro. Ele é igual a mim”, essa foi a frase cheia de espontaneidade e inocência que Sapphyre Johnson, uma garotinha de apenas 3 anos, falou ao conhecer seu mais novo amigo, o cachorro chamado Lt.Dan, um Pastor Alemão branco de 9 meses que ganhou esse nome em

Pet shop de Taiwan tosa animais de maneira nada convencional



Eu hein.... invenção, mais invenção, mais invenção..... coisas de humanos..... No site do "Tudo Interessante" tem mais fotos de cachorros tosados.... credo....
---------------------------





Fala Brasil - Rede Record - 24/04/15
Um pet shop de Taiwan resolveu inovar na tosa dos cachorros e está fazendo sucesso. Eles cortam os pelos dos animais de formas geométricas, porém, para quem gostou da ideia os tosadores afirmam que o corte só é possível para aqueles cães que têm mais pelos. Veja as imagens!

Leitora na Bolívia pede orientação de tratamento para seus animais

Ontem recebi o e-mail de uma leitora nossa e prometi a ela publicar para ver se alguém teria como ajudá-la. O endereço eletrônico dela é copobrabr@yahoo.com
-------------------------------

From: Helany Abuawad 
Sent: Saturday, April 25, 2015 1:03 AM
To: falabicho@falabicho.org.br 

Prezada amiga:
Faz muito tempo que nao temos contactgo. sou Helena Abraham morando na Bolivia, onde nos estamos conseguindo legalizar   como crime grave o maltratro animal, 6 anos de cadeia. Acho muito bom 

Amiga preciso da sua ajuda, tenho um abrigo de caes e gatos , os gatos tem muito problema  de bronquitis falta de ar  com tosse nariz entupido, preciso conhecer o tratamento, os 40 gatos estao muito doentes. alem do mais eles tem muito acaro nos ouvidos , meu abrigo fica  longe  da cidade e os veterinarios nao me asistem.
Fico aguardando suas noticias
Obrigada.
Helena

Santuário dos Primatas abriga 55 chimpanzés - SP

Não me levem a mal, afinal, nunca fui dona de nenhuma verdade. Mas, não consigo entender o objetivo deste Santuário dos Primatas localizado lá em Sampa. 

Receber animais oriundos de circos é super maravilhoso, mas, por que procriar chimpanzés? Sempre que uma reportagem vai lá tem um filhote para mostrar.... E com isto já são 55 indivíduos, segundo a matéria. 

Acho as instalações tão frias e me parecem uma selva de pedra, literalmente. Tenho muita preocupação com os animais já que tudo é passível de falência. Eu não gosto do que vejo, mas, acho que não dá para falar mais nada... é o que temos para hoje.....
--------------------------------------------------

Hoje em Dia - Rede Record - 24/04/15
Pedro tinha o sonho de ter um macaco como bicho de estimação e passou a cuidar do Guga. Mas com o passar do tempo, criou um Santuário dos Primatas e, agora, dá todo carinho e atenção a 55 chimpanzés.

San Francisco na Califórnia caminha para a proibição de exibições públicas de animais selvagens

Matéria enviada pela amada Helô. Chamo atenção sobre a alegação dos exploradores de animais de que empregos para a classe média serão prejudicados. Lá, aqui e em todo mundo tentam consagrar a premissa de que não importa a violação do direito animal quando se trata de "impacto econômico". Eu, hein... Lixar unhas, também, dá dinheiro... por que não mudam de profissão? Agora, podemos dizer que estamos, em termos de direito animal, bem mais avançados aqui no Brasil, não? Temos vários estados/municípios que proíbem circos com animais. Quando será que vão votar a Lei Federal, hein? Leiam AQUI.

Photograph: Henry Romero/Reuters

San Francisco pode ter visto seu último domador de leões. 
Ainda não está claro se vai virar lei mas o conselho da cidade de San Francisco, na Califórnia, votou no último dia 21 de abril pelo fim de todas as apresentações de animais "selvagens ou exóticos" e

Teias de aranha viram atração no interior - Maringá - PR


As aranhas são bichos tão lindos... pena que foram escolhidas como representação de terror....
----------------------------------------


video
Paraná TV - Rede Globo - 25/04/15

Dia Internacional do "Cão Guia"

Como disse a Victória, nossa leitora VIP, mesmo atrasado, merece um registro. 
Sinceramente? nem sabia que existia tal comemoração..... vou até pesquisar....


Gifs divertidérrimos! aliviar tensão e lembrar porque amamos os animais

Temos leitores que, como eu, adoram gifs sobre animais. Os que eu recebo, publico numa leva só para aliviar nosso estresse diário e lembrar porque amamos tanto estas criaturas. Espero que gostem da seleção abaixo. São 7, ao todo:

Mamãe passou açúcar nimim


25 de abril de 2015

Refúgio de Brigitte Bardot ameaçado por causa de vizinhos

Por favor, gente amiga, vamos assinar a petição pedindo para que o refugio de animais da Fundação Brigite Bardot não seja fechado. 

Como poderíamos imaginar que BB fosse viver o problema que nós vivemos em plena cidade, ou seja, intolerância de vizinhos irascíveis?????? CLIQUEM AQUI e assinem a petição. 

Olha, a tradução que fiz foi usando o Goolge, mas, dá para entender muito bem. Divulguem, galera!!!!! vamos mostrar que todo Brasil vai estar com ela nesta batalha absurda e inacreditável.


Brigitte Bardot folle de rage : Elle pourrait... por nonstoppeople-officiel

Sexta-feira abril 24 - 08:19
Em 1992, Brigitte Bardot montou o seu refúgio, criado pela Fundação Brigitte Bardot, em um terreno de oito hectares em Saint-Aubin-le-Guichard (Eure). Mas hoje este paraíso está ameaçado de

Dono descobre deficiência em cão e joga filhote em fossa - Amambaí - MS

foto ilustrativa
A maldade desta gente é uma arte, já dizia Ataulfo Alves em sua música "Pois é". Tem horas que tenho certeza que o "serumano" não tem salvação mesmo.....
------------------------------------

A crueldade de um homem de 43 anos, que jogou o próprio cão dentro de uma fossa depois de descobrir que ele possuía deficiência chamou a atenção da Polícia Civil de Amambai, distante 342 quilômetros da Capital. O caso aconteceu na noite de ontem e foi denunciado à Polícia no início da manhã de hoje.

De acordo com o registro da ocorrência, Humberto Sergio de Oliveira, que vive no Centro da cidade, foi denunciado por um integrante de uma organização de proteção animal. Segundo os relatos da testemunha à Polícia Civil, o homem teria ganhado o filhote de um conhecido sem saber que o cão possuía uma deficiência.

Ao descobrir o problema, o dono do filhote se revoltou e lançou o animal em uma fossa localizada dentro da própria casa. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram chamadas e o animal foi retirado com vida da fossa. O caso foi registrado como prática de abuso contra animais na delegacia de polícia de Amambai, no entanto, Humberto não havia sido localizado.

Fonte: Correio do Estado
------------------------
ATUALIZAÇÃO;
Filhote de cão com deficiência morre após ser jogado em fossa em Amambai

Segunda marcha em defesa dos animais é realizada neste fim de semana


Informações sobre a MARCHA DA DEFESA ANIMAL. Agora, se clicarem AQUI, é só escolher a cidade e entrar no link para as informações. Participem. A companheira aí do vídeo abaixo é de Alagoas.....


video

Outra matéria: 
Marcha da defesa animal reivindica aumento de pena por maus tratos

Mujica, ex-presidente do Uruguai dá uma aula de bom caráter.

Amo este homem!!!! meu ídolo!!!!! esta postagem é meio off-topic porque fala mais de política. Desculpa aê, galera!!!! mas, não resisti em dividir com vocês.... Bom caráter, retidão moral, honestidade, competência e sinceridade.... características que certas criaturas asquerosas, por não as terem, preferem considerar como loucura e esclerose.... ô,nojo!!!!!!!!!!


'Quem gosta de dinheiro tem que ser tirado da política', diz Mujica 
Em entrevista à BBC, ex-presidente uruguaio fala sobre possível retorno ao cargo e diz que tráfico de influência é 'doença' no Brasil. Prestes a completar 80 anos, o ex-presidente uruguaio José Mujica diz que

Zoo de SP consegue reproduzir em cativeiro espécie rara de Arara-Azul


Acho que as futuras gerações humanas vão perder a chance de conhecer animais magníficos como esta ave, em especial. Aliás, noutro dia, descobri que existe um animal lindinho chamado fossa. Conhecem? vivem em Madagascar....
------------------------------


video
SPTV - 23/04/15

É 1ª cria em cativeiro na América Latina de uma Arara-Azul-de-Lear. Filhote ainda está sob cuidados e só será exibido quando for seguro.

Uma Arara-Azul-de-Lear do Zoológico de São Paulo é a primeira a nascer em cativeiro na América Latina. Em risco de extinção, a ave foi mostrada nesta quinta-feira (23) pelo SPTV. O filhote completou dez dias nesta quinta e ainda é só pele e olho. A espécie é diferente da mostrada

Após audiência no Ministério Público, CCZ terá reforma emergencial - Teresina - PI

Gente, vocês não tem ideia da minha felicidade quando vejo a quantidade de militantes atuando em nossa causa..... às vezes abro um berreiro danado!!!!! A matéria abaixo traduziu muito bem a pressão feita por companheiros daquela cidade. Que maravilha!!!!!! Pra cima, pessoal!!!!!!
-------------------------------------------
Em audiência realizada nesta quinta-feira (23) no Ministério Público Estadual (MPE), a prefeitura de Teresina informou que o Centro de Controle de Zoonoses será reformado de forma emergencial e que um novo espaço deverá ser construído. O processo licitatório para a reforma será iniciado em 60 dias. Entidades protetoras afirmaram que vão acompanhar as ações.



A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a construção de um novo Centro de Correição depende apenas de emendas parlamentares que serão destinadas à obra. A Fundação já possui um

Igualdad Animal publica imagens inéditas de experimentação animal na Espanha


Ontem foi lembrado o quanto temos que trabalhar contra esta inutilidade chamada experimentação animal. Veja, abaixo, o vídeo que a Anima Naturalis (ES) pediu que divulgasse contendo cenas inéditas filmadas por seu grupo de investigação. Não veja se não tiver estômago. Estou publicando para registro. Por favor, acompanhem a luta desta ONG na Europa pelo fim desta barbárie praticada pela espécie humana. Igualdad Animal publica imágenes inéditas de experimentos con animales en España


Publicado em 24 de abril de 2015

24 de abril de 2015

Crueldade animal será considerada “crime contra a sociedade” pelo FBI

A decisão foi tomada em setembro de 2014 e o  FBI começou a implementar as mudanças neste ano e começará a aceitar dados em janeiro de 2016. Muito bom!!!!! isto servira como referência para o  mundo inteiro..... Muito bom mesmo!!!!! Sinceramente, achei que a coisa ia ficar na intenção, mas, parece que está sendo levado muito a sério......
----------------------------

Foto de Patrick Arquivo do pitbull. Patrick estava faminto, então jogado para baixo uma rampa de lixo de um Newark apartamento de edifício alto. Sua história levou a penalidades mais severas para o abuso de animais em Nova Jersey. ((Jennifer Brown / The Star-Ledger)

O FBI, polícia federal norte-americana, anunciou que, a partir de 2016, os maus-tratos contra animais serão considerados “crime contra a sociedade”. Dessa forma, as pessoas que cometerem a infração

Americano é preso após ser flagrado em vídeo espancando gato

A vontade é de pegar este camarada e cobrir ele de porrada...
-------------------------------------


Um jovem de 19 anos foi preso no estado de Utah, nos Estados Unidos, após ser flagrado por uma câmera escondida espancando um gato. Jordan Lindquist foi detido na última sexta-feira (17) por crueldade contra os animais. A polícia local chamou os atos do jovem de tortura, e se disse surpresa pelo fato de o animal ter sobrevivido.



O vídeo foi registrado por uma câmera do sistema de segurança do dono do animal, que a instalou após levar o animal para o veterinário diversas vezes com ferimentos. Jordan vivia com o dono da casa, e foi flagrado cometendo a agressão. O gato foi chacoalhado, segurado pelo rabo, levou socos na cabeça e foi jogado contra o chão. O jovem pagou uma fiança de US$ 5 mil e foi solto no domingo (19).

Fonte: G1




Vitória em Porto Rico! San Juan não terá mais charretes

Helo nos manda esta notícia maravilhosa.... Enquanto isto, aqui no Rio, em Paqueta, em Juiz de Fora, em Petrópolis, etc, etc, etc........naaaadaaaaaaa!!!!!!!!!!!
--------------------------------------

VITORIA EN PORTO RICO! SAN JUAN NÃO TERÁ MAIS CHARRETES
Os advogados de direitos animais de Porto Rico já podem comemorar sacudindo suas maracas.  No último fim de semana a prefeita  Carmen Yulín Cruz Soto proibiu as charretes puxadas por cavalos na capital San Juan. 


A prefeita assinou o decreto no último fim de semana depois que um cavalo que puxava uma charrete teve um colapso no meio da rua. Em uma declaração ela disse que a decisão tinha sido resultado das "deploráveis condições de exploração e maus-tratos às quais os cavalos eram submetidos nas ruas da parte antiga da cidade de San Juan" e que tinha o objetivo de "proteger os cavalos dos maus-tratos a que eram expostos diariamente"

A prefeita pediu aos moradores de San Juan que ajudassem na vigilância do decreto dizendo:  "Convoco os cidadãos a relatar qualquer situação de animal sendo maltratado. Não vamos permitir atividades que ameacem as vidas ou a segurança dos animais. Estou comprometida com o bem-estar dos animais e minha administração combaterá qualquer atividade que venha a ameaçá-los"
Obrigada Prefeita Cruz Soto!

Fonte: PETA Latino

Psicólogo explica hábitos de acumuladores


Será que é só isto mesmo? Achei meio fraquinha a explicação. O que acham? afinal, pessoas que sofrem com esta doença acumulam tudo (inclusive animais) por outros motivos, também.... Veja a foto ao lado.
--------------------------------------------

video
Jornal do Almoço - Rede Globo - 23/04/15

Moradora terá que comprar coleira antilatidos

É uma decisão extrema, mas, o que vocês acham? será que não vale a pena em nome da permanência do animal em casa? Realmente, tem cachorro que não colabora.... ah, sei lá.... 
------------------------------------------------
Cachorro da raça dálmata incomoda vizinhança. Tribunal de Justiça decidiu por medida extrema para evitar expulsão do animal.



A moradora Stella Maris Isaac Borges terá que adquirir uma coleira inibidora de latidos, caso deseje manter em seu convívio um cachorro da raça dálmata. Conforme o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o animal incomoda a vizinhança em decorrência de latidos excessivos.

A causa chegou no TJ-GO devido ao inconformismo da dona, que não obteve êxito junto ao juiz

Sapos invadem residências de Aguaí, SP, e colocam cães e gatos em risco

Descontrole ambiental, né mesmo? se bem que, há uns 30 anos atrás,  na minha casa de praia eu tive problemas sérios com sapos que chegaram a envenenar dois cães meus. Ensinaram, para afastar os sapos, colocar sal em volta do terreno todo. Só que aí, tinha as galinhas .... Foi uma novela. Mas, de uma hora para outra, os sapos sumiram. Acho que é ocasional o aparecimento deles.



video

Veneno produzido pelos anfíbios pode prejudicar os bichos de estimação. Vigilância Sanitária afirma que não recebeu notificações sobre problema.

 Moradores da Vila Rehder, em Aguaí (SP), reclamam da presença de sapos nos quintais e dentro das casas. Por conta do veneno, eles colocam em risco cães e gatos de estimação. Apenas em uma clínica