• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Notícias sobre Sheila Moura e aniversário da Fala Bicho

Olá, leitores queridos

No ultimo 07 de abril a nossa Sociedade Educacional "Fala Bicho" completou 22 anos de militância da defesa do direito animal.

Neste mesmo dia não pude nem ditar estas palavras para nosso amigo e webmaster Luiz que está segurando sozinho a edição no nosso blog desde o dia 26 de maio,  quando fui submetida a uma cirurgia bastante delicada.

Tudo saiu bem,  mas, devido ao meu AVC ocorrido em outubro do ano passado, houve uma acentuada piora na minha visão e isto tem me deprimido profundamente.

Como sabem, estou vindo de uma sequencia de situações de saúde que está testando minha crença na vida e na nossa missão de elevar os animais à condições dignas e respeitosas por sua simples existência. 

Mas, vou vencer porque não haverá nenhum inimigo dos animais capaz de me derrubar, mesmo que eles estejam disfarçando sua tamanha crueldade na capa de um pseudo-protetor ... 

Aliás, falar sobre esta caça às bruxas que um segmento da proteção animal anda fazendo, será meu primeiro dever de ofício quando voltar aos trabalhos .... Estou escandalizada com o que ando ouvindo.... Estes inconsequentes andam misturando alhos com bugalhos trazendo um prejuízo enorme (e bem pior) à vida dos nossos pobres animais....

Bem, peço a todos meus queridos leitores que continuem rezando por mim para que eu possa voltar logo a soltar minhas cachorras..... Eu juro que, superando mais uma etapa desta vida, volto com toda minha garra e EM CAMPO... SABEM O QUE QUERO DIZER? me aguardem....

Agradeço ao Ser Maior ter colocado na minha vida pessoas especiais que estão sendo o esteio para superar tudo que tenho passado. Entre elas, meu amigo Luiz que tem dedicado à nossa causa um precioso tempo da sua vida. Posso dizer que ele está saindo melhor do que as encomendas.... kakakaka....  Se eu morrer, ele vai ficar tocando o blog porque, a cada dia, supera seu entendimento sobre o que é lutar pela vida animal!!!!! 

Abraços a todos e daqui a pouco estarei de volta... se o Senhor da Vida assim o desejar....
sheila moura

Arte criada por Luiz em homenagem
ao aniversário da "Fala Bicho"

Leia mais...

Maus-tratos a roedores na CPI da Petrobras (vídeo)

Pedimos aos companheiros de Brasília que enquadrem este camarada junto a polícia já que foi um ato de maus-tratos aos animais.
-----------------------------------
Animais geraram gritos e tumulto na reunião da CPI da Petrobras.
Seguranças recolheram os roedores e conduziram o homem para depor.

Um homem identificado como Márcio Martins de Oliveira soltou nesta quarta-feira (9) pelo menos cinco pequenos roedores no plenário da CPI da Petrobras logo depois que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, entrou no local para prestar depoimento. Os animais começaram a correr sem rumo na comissão, o que provocou gritos e tumulto.

video

Os policiais legislativos que faziam a segurança da sessão correram para pegar os bichos, enquanto parlamentares do PT gritavam que o ato era um desrespeito à CPI. O homem foi conduzido pelos seguranças para depor na Polícia Legislativa e, no início da tarde, foi liberado. De acordo com a assessoria de imprensa da Casa, ele foi exonerado do cargo.

Segundo o deputado Ricardo Izar (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, os roedores eram um hamster, dois esquilos-da-Mongólia e dois ratos cinzas sem raça aparente.
Leia mais...

Depois da fama, vira-lata Piloto é tratado como rei em comunidade do Norte da Ilha, na Capital

Cachorro ficou famoso ao se deitar com as patas para cima para ser revistado pela PM com mais cinco homens, na comunidade do Papaquara

Ele nunca foi ao pet shop e não é de raça, mas o olhar de tristeza e ao mesmo tempo brincalhão cativa qualquer pessoa e impressiona muita gente com o que é capaz de fazer. Assim é Piloto, um vira-lata de estatura média, com focinho que lembra um pastor alemão, pelo caramelo no dorso e branco no peito. Piloto ficou famoso ao
Leia mais...

Polícia investiga mortandade de milhares de peixes no rio Grande

Pescadores fizeram a denúncia para a Polícia Ambiental de Rio Preto (SP).
Suspeita da polícia é que mortandade tenha a ver com hidrelétrica.

A Polícia Ambiental de São José do Rio Preto (SP) investiga a morte de milhares de peixes do rio Grande, na divisa entre o estado de São Paulo e Minas Gerais. Pescadores relataram aos policiais que os peixes foram encontrados boiando em uma grande extensão do
Leia mais...

A febre dos "pet friendly"

Os cachorros parecem ser, cada vez mais, os melhores amigos do homem. Hoje em dia tem restaurante, hotel e até cabeleireiro que aderiram ao movimento chamado "pet friendly". Esses lugares, os cães são muito mais do que "permitidos". Eles são "clientes", como o dono e têm muitas mordomias.



Direto da Redação - 07/04/2015
Leia mais...

70 animais abatidos a tiro

Centro de recuperação acolhe em média mil animais por ano.

O Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS) da Ria Formosa acolhe todos os anos, em média, mil animais que são encontrados feridos ou debilitados. 

Desde 2009, o RIAS já recebeu "mais de 70 animais abatidos a tiro", explicou ao CM Fábia Azevedo, coordenadora do centro, que
Leia mais...

Olhar fotos de animais fofos pode fazer você render mais no trabalho

Estudo foi realizado no Japão 

Quando a gente pensa em uma produtividade mais efetiva, logo vem à cabeça o uso de tecnologias e otimização do tempo. Mas isso não é tudo!

Um estudo realizado na Universidade de Hiroshima, no Japão, mostrou que observar imagens de animais fofos, filhotes fazendo gracinhas ou apenas sendo bonitinhos pode ajudar no rendimento do seu trabalho.  (veja o vídeo)

Leia mais...

Conheça os animais mais perigosos das praias brasileiras

A maioria das pessoas que aproveitam o verão para curtir a praia nem se dá conta das ameaças encontradas na beira do mar. 

Entre conchas e mariscos, algumas espécies podem causar incômodos para os banhistas, que nem sempre percebem a presença desses bichos.

Além disso, as temperaturas altas do verão, o aquecimento global e o lixo jogado nas praias são fatores que aumentam a frequência dos ataques aos banhistas. Muita gente acha que
Leia mais...

Pequenos e charmosos: conheça a criação de mini animais

Visitamos criações de mini vacas, cabras e até mini jumentos

Já mostramos no Nosso Campo a criação de pôneis, que são as raças de cavalos que tem menos de 1 metro e 38 centímetros.

Mas a criação de mini animais não se restringe apenas aos equinos, hoje  é possível encontrar no Brasil criações de mini bois, vacas, muares e até mini cabras. (veja o vídeo)

No município de Cosmorama conhecemos a criação de
Leia mais...

Nova espécie de tubarão é achada nas profundezas do litoral brasileiro

Tubarão é ovíparo e habita as águas profundas da costa brasileira.
Animal foi identificado e catalogado por pesquisador do litoral de SP.

Pesquisadores de São Vicente, no litoral de São Paulo, descobriram uma nova espécie de tubarão, que habita as profundezas da costa brasileira, durante um trabalho de pesquisa científica. De acordo com os pesquisadores, existiam relatos da existência do animal desde a década de 1990, mas nunca um exemplar havia
Leia mais...