• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Projeto de lei cria polêmica ao proibir sacrifício de animais em Rio Preto (vídeo)

Projeto prevê a proibição do sacrifício de animais em rituais do candomblé (Foto: Reprodução / TV TEM)
Protetores dos animais querem por um fim na prática durante os rituais.
Segundo pai de santo, ritual é um costume milenar criado pela religião.

Um projeto de lei inusitado que tramita na Câmara dos Vereadores está causando muita polêmica em São José do Rio Preto (SP), principalmente entre seguidores de religiões afro-brasileiras e defensores de animais. Um dos vereadores quer proibir o sacrifício de animais em rituais. O projeto do vereador Carlão dos Santos pede a proibição dos sacrifícios de todo tipo de bicho. “Aqui a gente não fala de religiões e sim de animais. Os animais são dóceis e é preciso ter carinho por eles e não sacrificar os animais”, afirma Carlão. (veja o vídeo)
Leia mais...

Meio ambiente discute medidas para reduzir atropelamentos de animais silvestres

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promove audiência pública, na quinta-feira (9), a partir das 10 horas, para discutir medidas para a redução de atropelamentos de animais silvestres.O evento foi solicitado pelo deputado Ricardo Izar (PSD-SP). Segundo ele, as estimativas mostram que mais de 450 milhões de animais selvagens podem estar sendo mortos anualmente em 1,7 milhões de quilômetros de estradas existentes em todo o Brasil.

Deste número, 390 milhões são de pequenos animais como sapos, cobras, aves e mamíferos de pequeno porte, 55 milhões são animais como
Leia mais...

Polêmica: "Selfie" visita zoológico na Argentina acusado de dopar animais! Será?

O zoológico da cidade de "Lujan", na Argentina, oferece uma experiência única. Visitantes podem entrar nas jaulas, interagir com leões, onças e tigres! Mas todo esse contato também envolve uma polêmica: os animais seriam dopados para ficarem "mansos" e permitirem até um carinho? O nosso "selfer" que também é protetor de animais, Fábio Ramalho, foi ver isso de perto e ainda foi desafiado: passar um dia com os tratadores para comprovar se a denúncia é ou não verdadeira. O resultado você confere nesse vídeo de bastidores!

R7 TV - 08/04/2015
Leia mais...

IBAMA promove soltura de papagaios com até 30 anos de vida em cativeiro

A Superintendência do IBAMA no Piauí realizará na próxima sexta-feira (10) a soltura de 40 papagaios verdadeiros e o lançamento do projeto "Dá no pé, Louro" em Caxingó, cidade localizada 260 quilômetros ao Norte do estado. A medida faz parte de um projeto mantido em parceria com o Centro de Triagem de Animais Silvestres e o campus da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba. As aves ganharão liberdade depois de 15 a 30 anos de cativeiro doméstico.

De acordo com o IBAMA, o projeto é pioneiro no Piauí e consiste na reintrodução monitorada de papagaios apreendidos por
Leia mais...

Família reencontra cachorra que foi roubada há mais de um ano

Nos Estados Unidos, policiais encontraram o esconderijo de uma quadrilha que usava cães e galos para brigas. Eles prenderam 27 suspeitos e resgataram 121 galos, 1 pato, 1 cachorra e seus 10 filhotes.

A polícia do condado de Marlboro, no estado da Carolina do Sul, trabalhou em parceria com as ONGs Carolina Waterfowl Rescue Society e Humane Society of Marlboro County.

A pit bull Nina foi roubada do quintal de sua casa em dezembro de 2013, quando tinha 1 ano e
Leia mais...

Estudo explica porque cães ficam girando antes de “ir ao banheiro”

Parece que há um motivo para os cães girarem antes de fazer cocô.

Para entender o comportamento dos bichos, um estudo observou mais de 70 cachorros e suas mais de 7 mil idas ao banheiro em um período de dois anos.

Um grupo de pesquisadores checos e alemães acompanhou cada animal, tomando nota de
Leia mais...

Onça parda é filmada na Baixada Santista (video)

Um monitor ambiental encontrou uma pegada e conseguiu provar a existência da suassurana, na região do Parque Estadual da Serra do Mar, em Cubatão.
-------------------------------



video
Bom Dia Brasil - 06/04/2015
Leia mais...

Oceanos podem levar milênios para se recuperarem da mudança climática

Aumento da temperatura pode ter impacto negativo nos ecossistemas.
Conclusões foram publicadas nesta semana na publicação 'PNAS'.

Os ecossistemas oceânicos alterados pelas rápidas mudanças climáticas podem exigir milhares de anos para se recuperar, de acordo com um estudo realizado por cientistas norte-americanos em conchas fossilizadas no fundo do mar.

Os trabalhos, liderados pela ecologista marinha Sarah Moffitt, da Universidade da Califórnia, mostram que o aquecimento global e a desoxigenação das águas do oceano provocada pela elevação das temperaturas podem modificar muito rapidamente a ecologia do meio.

A recuperação pode levar milhares de anos e não séculos como se pensava anteriormente, concluíram
Leia mais...