• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tartarugas percorrem quatro mil quilômetros para desovar no litoral brasileiro (video)


Elas saem do Senegal, na África, e vão até o litoral do estado do Sergipe. São três meses de viagem para chegar às praias, fazer ninhos e botar os ovos.
-----------------------------


video
Jornal Hoje - 01/04/2015
Leia mais...

Proibição de carne bovina na Índia chega às jaulas de leões e tigres

Palash, o maior tigre no Parque Nacional Sanjay Gandhi, em Mumbai, continua andando em círculos por uma hora em sua jaula, na expectativa do jantar, e ainda se lança sobre sua refeição quando seus tratadores erguem o portão de sua sala de alimentação. Mas, ultimamente, o que o felino de 200 quilos encontra não são seus habituais 7 quilos de carne vermelha crua, diretamente do abate. Em vez disso, ele e os outros oito tigres-de-bengala do parque, além de três leões, 14 leopardos e três abutres estão sobrevivendo quase que exclusivamente de um alimento decididamente mais leve: frango.

A mudança na dieta não tem nada a ver com a
Leia mais...

Algumas grandes atrações do zoológico já estão na terceira idade (video)

Muitos animais já superaram até a expectativa de vida de várias espécies. Segundo a veterinária, o mais antigos recebem atenção especial, como remédios na alimentação e exames de rotina.
----------------------------------------

video
Leia mais...

Gato viaja quase 5 mil km após se esconder em contêiner de navio

Um gato viajou quase 5 mil quilômetros após se esconder em um contêiner de um navio e fazer uma viagem entre o Egito e a Inglaterra. O felino, que sobreviveu 17 dias sem comida e água, foi descoberto quando a embarcação chegou a porto inglês.

O gato, que ganhou o apelido de Sinbad, foi encontrado por funcionários da empresa Mediterranean Linens no porto de Moreton-on-Lugg. Eles ouviram miados vindos de dentro de contêiner recém desembarcado.

Os funcionários avisaram a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade aos Animais (RSPCA). Após ser resgatado, Sinbad foi levado para uma clínica veterinária em Whitecross. Agora, o felino será mantido em quarentena.

FONTE: Paraiba
Leia mais...

Homem salva família de patos que tentava atravessar rodovia no DF (video)

Servidor saiu para arrumar pneu, mas ficou uma hora cuidando dos animais.
Casal tinha 12 filhotes; ele tentou acionar a polícia, mas não recebeu ajuda.

Na semana em que o Distrito Federal comemorou 18 anos da implementação da faixa de pedestres, uma família de aves precisou de ajuda nesta quinta-feira (2) para escapar do trânsito em uma via movimentada da capital. O servidor público Alexandre Machado conta que passou de carro pelo local quando
Leia mais...

Após denúncia de soterramento, mais gatos são resgatados

Gatos teriam sido soterrados (Foto: Alex Parente / arquivo pessoal)
Dezenas de animais viviam em terreno, em Igaraçu do Tietê.
Prefeitura fez limpeza da área e passou o trator no local.

Mais cinco filhotes de gatos e 30 gatos foram resgatados na quinta-feira (2) de um terreno da Avenida José Michel Mucaré em Igaraçu do Tietê (SP). Moradores acreditam que os animais tenham sido soterrados durante limpeza realizada com tratores da prefeitura. Quinze animais já haviam sido resgatados na noite de terça-feira (31), após limpeza do local. Os moradores afirmam que
Leia mais...

Turista de visita à fronteira flagra gato montês morto após ser atropelado (video)

Morador de União da Vitória, no Paraná, voltava da Argentina para o Brasil.
Segundo especialistas, felino vivia em área próxima ao Parque Nacional.

Um turista de União da Vitória, no sul do Paraná, que visitava a fronteira entre o Brasil e a Argentina, flagrou um felino morto após ser atropelado. O acidente, segundo Gilhard Stédille, que fez as
Leia mais...

Lhama terapeuta ajuda pacientes em hospital

ESTUDANTES DE ENFERMAGEM COM A LHAMA PEARL (FOTO: DIVULGAÇÃO/ METHODIST HEALTHCARE)
Você já deve ter ouvido falar em cães terapeutas. Eles são animais treinados que podem ajudar pacientes de diferentes idades. Mas, nos Estados Unidos, existem também lhamas terapeutas. Uma delas tem dez anos e se chama Pearl.

Pearl faz parte há seis anos do programa de animais terapeutas Mid South. Ela e sua cuidadora, Tori Howks, visitaram recentemente pacientes do hospital Methodist Le Bonheur na cidade de Germantown, no estado de Tennessee. "Pearl trouxe muitos sorrisos e alegria a todos que conheceu", afirmou o hospital em nota. Funcionários, pacientes e seus
Leia mais...