• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Italianos que adotarem animais terão desconto no imposto de lixo

De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde somente no Brasil existe 30 milhões de animais abandonados. A fim de tentar amenizar a situação de cachorros e gatos das ruas no mundo o governo italiano criou uma estratégia para incentivar a adoção de cachorros: quem oferecer casa e cuidados a um bichinho ganha desconto no imposto do lixo.

Na cidade de Mascalucia, na região da Sicília, o desconto é de 50% na conta de coleta de lixo para quem adotar nos canis da prefeitura. O incentivo fiscal começa a partir do dia seguinte da adoção e dura por três anos.

O município de Solário foi o pioneiro em dar bônus para quem adotar os animais. Para evitar que alguém adira à campanha só para conseguir desconto, a prefeitura fiscaliza a casa e o animal duas vezes por ano.

FONTE: Catracalivre
Leia mais...

Mesmo caindo do sofá, cachorro continua o chochilo como se nada tivesse acontecido

Que delícia é esse sono canino!

O sono é tamanho que o cachorro Apollo praticamente não notou que caiu do sofá durante seu cochilo. Sendo o campeão que é, continuou dormindo no chão como se nada tivesse acontecido.

Preocupado, o tutor ainda vai checar se está tudo bem, para ser recebido por um cachorro a espera de um carinho.


Leia mais...

Ex-secretário e três funcionários de prefeitura são condenados por extermínio de cães

Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), 46 animais foram recolhidos das ruas e mortos friamente. Caso ocorreu no Norte de Minas.

Um ex-secretário de Obras e Urbanismo da Prefeitura de Minas Novas, no Vale do Jequintinhonha, e três funcionários da secretaria foram condenados pela morte de 46 cães. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), os animais foram executados a pauladas e por envenenamento. 

A decisão é de primeira instância e cabe recurso. Como a condenação, os acusados tiveram os direitos políticos suspensos e vão ter que
Leia mais...

Carroceiro suspeito de maus-tratos a cavalo é reincidente, diz polícia

Cavalo morreu de exaustão e excesso de trabalho (Foto: Aplicativo TEM Você)
Dono de animal tem quatro autuações pelo mesmo crime, informa a polícia.
Carroceiro nega maus-tratos; caso foi registrado em Mirassol (SP).

O carroceiro suspeito de maus-tratos a um cavalo, que morreu em uma rua do bairro Renascença, em Mirassol (SP), na última sexta-feira (27), já foi denunciado quatro vezes por maltratar animais. Boletins de ocorrência registrados na polícia confirmam a acusação. De acordo com moradores, ele é carroceiro há 30 anos e recolhe materiais recicláveis pelas ruas da cidade. Uma moradora registou o animal agonizando, pouco antes de morrer (veja abaixo).
Leia mais...

Hospital veterinário da UFMG passa a oferecer tratamento para animais obesos

Bichinhos acima do peso podem sofrer diversos problemas de saúde

O Hospital Veterinário da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) passará a oferecer tratamento especializado para animais obesos. A veterinária Marina Pellegrino, que possui formação em endocrinologia de animais de pequeno porte será responsável pelos bichinhos.

A demanda crescente por esse tipo de tratamento veterinário está relacionada ao aumento do sedentarismo nos humanos, acompanhados por
Leia mais...

Tamanduá é resgatado por policiais militares em ponte de Manaus

Tamanduá foi resgatado na manhã desta segunda (30) (Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)Animal estava andando em ponte quando foi encontrado.
Batalhão encaminhou tamanduá ao Refúgio Sauim Castanheiras.

Um tamanduá foi resgatado por policiais militares do Batalhão Ambiental na manhã desta segunda-feira (30). Segundo a corporação, o animal estava andando na ponta sobre o Rio Negro, que liga Manaus a Iranduba - cidade a 27 km da capital amazonense. (Assita o vídeo)
Leia mais...

Imagens do dia..




Leia mais...

Sozinho em casa o cão planeja um grande roubo


Muito esperto ...
------------------------------



Leia mais...