• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 31 de março de 2015

Projeto transfere para Estados responsabilidade pelo manejo da Fauna

A Câmara analisa o Projeto de Lei Complementar (PLP) 436/14, do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC) que transfere para os estados a responsabilidade administrativa pelo controle do manejo, da caça e do recolhimento de amostras de espécies, de ovos e de larvas da fauna silvestre.

A legislação atual (Lei Complementar 140/11) já autoriza acordos de cooperação entre União, Estados, Municípios e Distrito Federal, mas atualmente o controle do recolhimento dessas amostras é de responsabilidade da União. Aos estados isso só é permitido se for voltado para
Leia mais...

Dobram os casos de atropelamentos de animais nas rodovias do interior de São Paulo


Em 2014, foram registrados 61 casos. A maioria dos animais só consegue voltar para casa graças aos primeiros socorros de voluntários.


video
Bom Dia Brasil - 29/03/2015
Leia mais...

Idoso cuida de 250 animais em São Carlos

Segundo o aposentado, a ajuda aos animais abandonados existe há trinta anos

Em uma chácara de sete mil metros quadrados em São Carlos, o aposentado Enio Malaquini, de 78 anos, cuida de aproximadamente 170 gatos e 80 cães. Para tratar dos animais, o idoso usou R$ 60 mil referentes a um seguro e outros R$ 60 mil da venda de um imóvel: dinheiro que acabou ao longo do tempo.

Atualmente, Malaquini investe, por mês, cerca de
Leia mais...

Cãozinho com problema nos olhos não esconde alegria após ser adotado no Canadá

O Smiley nasceu com uma deficiência nos olhos e passou toda a infância em um abrigo para cães, no Canadá. Depois que foi adotado por uma veterinária, ele aprendeu a conviver com suas limitações e hoje é muito feliz; graças a sua inteligência, mesmo sem enxergar, ele passou a fazer parte de uma ONG que cuida de crianças doentes e agora dá apoio e carinho à garotada. Veja mais animais pra lá de especiais no Bichos Curiosos.

Leia mais...

A impressionante memória dos cavalos

Os primeiros cavalos (Equus caballus) foram domesticados há cerca de 6 mil anos e, desde então, esse animal vem desempenhando papeis muito importantes em sua relação com o homem. Mas a capacidade de entender os gestos de seu domador é algo que cientistas só começaram a investigar recentemente.

Até agora, as pesquisas existentes sugeriam que, apesar de os cavalos serem capazes de entender alguns sinais, como quando seu dono aponta para
Leia mais...

Acorda lá, vamos brincar!


Me deixa em paz, pô ...
------------------------------



Leia mais...

Corumbá recebe empresa que vai criar e abater 100 mil jacarés por ano

Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande, terá um dos maiores frigoríficos especializados na criação e abate de jacarés do Brasil até 2016. Segundo a prefeitura da cidade, o empreendimento já começou a ser construído por um grupo de investidores que aposta, principalmente, no mercado interno.

A ideia é tornar a carne, ainda considerada exótica, uma alternativa mais popular e saudável. “Hoje a demanda existe e é bastante grande. Nosso objetivo é comercializar de 80% a 90% de toda nossa produção aqui mesmo no Brasil”, afirmou Wilson Girardi, diretor comercial da investidora.

“Além disso, existe no exterior uma procura pelo couro do jacaré. Ou seja, vamos
Leia mais...

Imagens do dia...



Leia mais...