• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 20 de março de 2015

Se não forem adotados, o Abrigo de Dublin deverá sacrificar 200 animais

Vejam a dificuldade em lidar com o excesso de população de cães.... Por isso que sempre provoco a proteção animal brasileira a refletir mais sobre isto, conhecer melhor o tema para, aí sim, criar saídas efetivas garantindo a vida destes seres que tanto amamos.  O amadorismo de protetoras que, volta e meia, fazem um besteirol dos grandes, não deveria prevalecer diante dos verdadeiros objetivos da defesa animal. Analisem a realidade de outros países.


O Departamento de Agricultura diz que o Shelter Dublin animal deve arranjar dono para 200 animais até segunda-feira, ou terá que sacrificá-los.

De acordo com o diretor executivo Shelter Dublin Animal, Joy Papa, o abrigo tem que atender a certos regulamentos que lhes são dadas pelo Departamento de Agricultura da Georgia, incluindo uma redução do número de animais alojados no abrigo.

O abrigo tem reduzido o custo para as pessoas a adotarem animais, e também lançou uma página no Facebook, intitulado "Save The 200", para espalhar fotos e informações sobre alguns dos 200 animais do abrigo na tentativa de salvá-los.  Papa diz que  a estratégia está sendo de enviar o maior número de animais possível para outros abrigos de resgate de animais locais, e tentar adoção para os restante. 

Para mais informações sobre adoção de animais do abrigo Dublin Animal, você pode chamá-los em 478-272-5341 Visite o site: http://dublinlaurenshumanesociety.org, ou  o facebook com a campanha "Save the 200"

Fonte: 13WMAZ

Leia mais...

Veterinário de Goiânia é acusado de forjar roubo para vender cães



O que falar diante desta matéria? o que fazer contra estes profissionais do coisa ruim?
--------------------------------------------




Fala Brasil - Rede Record - 19/03/15
O veterinário Valdivino Júnior, de uma clínica de Goiânia (GO), é acusado por pelo menos dez clientes de forjar o roubo de cães para vender os animais. Valdivino chegou a registrar um boletim de ocorrência dizendo que a clínica tinha sido assaltada, mas depois desmentiu o roubo. Há também denúncias de que ele sacrificava animais sem a autorização dos donos.
Leia mais...

Polícia investiga clínica veterinária após morte e sumiço de animais

Gente, eu tive sorte em toda minha vida com referência a qualidade de veterinários.... mas, infelizmente, tem muitos que estão mais afim de grana do que qualquer outra coisa.....
-----------------------------------------------
Cadela Meg sumiu de clínica e só foi recuperada mais de uma semana depois (Foto: Arquivo Pessoal)
Donos de bichos denunciaram ainda cirurgias desnecessárias ou mal feitas.
Cadela Meg sumiu do local e só foi achada uma semana depois, em Goiânia.

A Polícia Civil investiga uma clínica veterinária de Goiânia após proprietários de animais de estimação denunciarem o estabelecimento por irregularidades no atendimento aos bichos. As denúncias envolvem casos de desaparecimento, morte e realização de procedimentos cirúrgicos desnecessários nos animais.

“Um grupo de cerca de dez pessoas nos procurou e informou que esse veterinário estaria fazendo procedimentos impróprios como receber dinheiro para
Leia mais...

Colômbia liberta animais selvagens


Sei que é muito pouco diante da maldição que é o tráfico de animais.... mas, é reconfortante saber que estes daí terão uma chance de voltar ao seu habitat, não? abençoados aqueles que promoveram esta possibilidade......




Publicado em 18 de mar de 2015
Na Colômbia, foram libertados esta semana centena de animais silvestres que estavam com traficantes na selva amazônica.
Leia mais...

Novo grupo é formado contra experimentação animal - NY - EUA

Li esta notícia no site The Dodo e fiquei bastante satisfeita que as pessoas estão com a preocupação que sempre tive na mente: oferecer conhecimento para formar, a cada dia, mais e mais pessoas para lutar pela causa animal. Quem se interessar, entre no site e encontrarão bastante informação.
-------------------------------------------



É com grande prazer que eu chamo a vossa atenção para uma nova organização chamada Citizens for Alternativas à Pesquisa Animal (CAARE), que se dedica a por um fim na experimentação animal. Seu site, uma maravilhosa fonte de informação, mostra claramente que "agora é possível a
Leia mais...

O carinho entre os pombos


Gente, eu adoro pombos..... quando estou chateada, sento diante do meu pombal e fico analisando o comportamento deles.... é um alento para mim.... Vejam o carinho....




Leia mais...

Atendimento veterinário gratuito em Caxias

Isto é maravilhoso, porque é uma cidade carente de atendimento aos animais..... muito bom!!!!
----------------------------------------
Desde julho, os moradores de Duque de Caxias contam com a Unidade de Tratamento Animal (UTA), no bairro Beira Mar. O atendimento, gratuito, é feito às quartas-feiras, das 9 às 17h. Para consultar o bichinho de estimação é preciso pegar um dos 20 números distribuídos semanalmente.

A dona de casa Cleonice da Silva recorreu à unidade no último dia 22, quando a cadelinha Nina precisou de cuidados, por conta de
Leia mais...

Com muito jeitinho este fofo guaxinim pega o seu petisco



Que coisinha mais delicada, meu Deus!!!!!!
-----------------------------------




Leia mais...