• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 18 de março de 2015

Habemos novo Secretário de Proteção Animal no Rio de Janeiro?


Ouçam a música de edição extraordinária... 
tantantantan....... 
HABEMOS NOVO SEPDA!!!!



Mais um ato do prefeitinho mequetrefe do Rio de Janeiro que usa nossa causa como escarradeira de seus atos políticos. Não conheço o moço que foi nomeado, mas, pelo que me informei, não é pessoa do nosso segmento. Estando enganada, o espaço fica aberto desde já para as apresentações de ações na área de defesa animal.

Pelo que entendi o Luis era Administrador Regional Campo Grande e


foi nomeado Secretário de Proteção Animal....


O jovem Luis é filho do atual Deputado Federal Luis Carlos Ramos, conhecido como "O Homem do Chapéu" e que foi vereador por 5 mandatos no Rio de Janeiro. Olha ele aí com o nosso Prefeitinho Eduardo Paes, no ano passado. Aliás, se quiserem ler mais sobre o "homem que usa chapéu de boiadeiro", CLICA AQUI. Não achei nada dele e do filho ligado aos animais. Mas, ainda estou pesquisando.... hehehehe..... Parece que sua área de eleitores está em Campo Grande, um bairro que já foi considerado rural.


Achei o facebook do SEPDA nomeado hoje, mas, parece que até ontem ele não estava sabendo de nada, será? Repara só: Luis Antônio Ramos

Agora, o que me causou estranheza foi que, no mesmo diário oficial, foi publicado a exoneração da Lúcia Frota, filha da primeira SEPDA e enteada do falecido Vereador e SEPDA Cláudio Cavalcanti, ambos nomeados sem nem  possuírem local de trabalho físico na Prefeitura. Aliás, denunciei o fato aqui e ninguém me esclareceu nada. Não sei se eles faziam algum trabalho especial... sei lá... nunca falaram nada:   Vocês sabiam que o o atual SEPDA e sua enteada já eram funcionários da prefeitura há quase um ano?


Mas, isto pode não ser nada já que ela foi exonerada e nomeada outras vezes.  Achei, também, no DO o comprometimento da Prefeitura junto ao TJ do pagamento do salário dela já que era cedida deste Tribunal. Bem, pelo jeito, ela recebia 8 mil/mês.... e eu não vou perder a oportunidade de desabafar mais uma vez: 


CADÊ AQUELAS PROTETORAS MALDITAS QUE ACABARAM COM MEU CONVÊNIO DE TOTAL SUCESSO PARA CAUSA QUE CUSTAVA 8 MIL/MÊS? Ah, para a enteada do Cláudio Cavalcante pode? mesmo nem tendo local de trabalho físico, pode? eu que revolucionei com a implantação de castração na Prefeitura do Rio em 1995 não podia ter um convênio onde usava até meu próprio dinheiro para bancar os projetos? Gente nojenta!!!!! Agora estão caladinhas diante dos meus constantes desafios para que expliquem o atraso que temos aqui no Rio de Janeiro, fora os mais de 25 milhões que foram  para o lixo gastos em 15 anos com esta SEPDA.....

Tem mais esta dívida que já foi paga, mas, que COMPROVA o quanto foi gasto com a mesma pessoa:


Aliás, eu não entendo nosso povo que admite que estes políticos cuspam em nossa indignação e ainda se aconcheguem em acordos infames e desprezíveis. Não duvido que algumas protetoras, mesmo depois de ler todo escárnio em cima de nós, estejam pensando já em agendar um encontro com este novo secretário mesmo sabendo que ele possa ser um estranho a causa do direito animal.... 

OU SEJA, pode ser que nada disto vá valer, na verdade!!!!! pode ser mais uma acomodação de acordos políticos, embora o assessor do novo secretário também já  tenha sido exonerado de suas funções lá na mesma Administração Regional onde trabalhava o atual SEPDA.... Como lamento a saída do ultimo SEPDA (Rafael Aloísio), pois, estava levando muita fé nele.... Jesus amado, pegue esta causa, por favor!!!!!
Leia mais...

12 Cachorros que pensaram num lugar melhor para suas camas

Gente, é muito engraçado.......... um melhor do que o outro!!!! 
------------------------------






Leia mais...

Brutal tortura e morte de cão no Egito



Realmente, a covardia humana nos faz questionar do que somos feitos.... O "serumano" é podre..... As imagens abaixo são fortes. Várias pessoas filmaram a morte do animal. No segundo vídeo abaixo, mostra o cão com seu dono e o bebe dele mostrando que o cão era manso. Ele, apenas, defendeu o dono do ataque de outros caras....  Fiz a tradução da fala do jornalista usando o Google:
------------------------------------




Este foi incrivelmente difícil para mim assistir, não é para os fracos de coração, se você ama cães ou quaisquer animais em geral. Aparentemente, esta história se tornou viral no Oriente Médio. Aqui está a informação que eu encontrei:


Um vídeo postado recentemente em um site de rede social mostra um grupo de jovens que se reuniram em torno de um cão que ataca-lo com armas afiadas Segundo testemunhas, o ataque brutal ocorreu devido a uma briga entre o proprietário do cão e dois outros indivíduos. Al Ahram Youm  e Masrawy informaram que o cão era leal ao seu dono e correu para protegê-lo quando ele estava sendo atacado.

O cachorro mordeu dois dos atacantes e uma terceira pessoa que não estava envolvido na briga . As vítimas processaram o proprietário no tribunal e que foi condenado a um ano de prisão. Uma testemunha ocular disse, "O dono do cão tentou reconciliar as pessoas que o cão mordeu mas as partes exigiram que ele deveria entregar o cão para ser morto.

O proprietário desesperado ainda  se ofereceu para comprar ovelhas para serem mortas em vez do   cão. Infelizmente, como eles se recusaram, pediu-lhes que atirassem no cão em vez de matá-lo com facões e espadas. Eles concordaram, aparentemente, mas em vez disso,  eles torturaram o pobre cão que foi filmado  e divulgado pelos usuários rede sociais locais.



Fonte: LiveLeak
Leia mais...

Começa julgamento de homem que envenenou 40 gatos em Tóquio

O cara se fez de doidão falando só besteira, mas, acho que no Japão estas baboseiras não pegam não..... esperamos, né mesmo?
----------------------------------
Um homem de 33 anos de idade, foi a julgamento na sexta-feira (13) pelo envenenamento de mais de 40 gatos no distrito de Ota (Tóquio) no ano passado, informou o Japan Today. Na sessão de abertura no Tribunal Distrital de Tóquio, o réu, Shinya Kuboki, admitiu ter matado os gatos e espalhado seus corpos num estacionamento e num parque.

Os promotores disseram que Kuboki, um programador de computadores, misturou pesticidas mortais  com ração para atrair os felinos. Ele foi acusado de violar a lei de
Leia mais...

Amarrada a moto, cadela é arrastada e piloto é detido no Piauí

Gente, tem horas que fico tão feliz de perceber que alguma coisa está mudando em seres chamados humanos, principalmente, nas novas gerações.....É muito reconfortante saber que estamos deixando um mundo melhor para esta moçada mostrar seu valor e, quem sabe, até tentar salvar nosso lindo planeta? sonhar não custa nada....
-----------------------------------------------
Cadela será levada para um abrigo para animais em Teresina (Foto: Juliana Paz/Arquivo pessoal)
Flagrante foi realizado por jovem que, revoltado com a cena, acionou a PM.
Condutor foi detido suspeito de maus- tratos e levado para delegacia.

Uma cadela vira-lata foi amarrada em uma motocicleta e arrastada do bairro Satélite ao Parque Universitário, na Zona Leste de Teresina, neste domingo (15). O flagrante foi realizado por um jovem que, revoltado com a cena, acionou a polícia. Segundo a advogada do grupo de protetores de animais, Juliana Paz, o motociclista foi detido suspeito de maus- tratos e encaminhado para a Central de Flagrantes.

“O denunciante estava dentro de seu carro quando viu a cena de maus-tratos contra
Leia mais...

Os animais do Zoológico do Rio pedem socorro

Recentemente publicamos sobre o mesmo tema. Confira AQUI. Mas, resolvi a publicar a matéria da Veja porque está um escândalo.... Este prefeitinho mequetrefe aqui do Rio não gosta mesmo de bichos.... loteia politicamente os cargos que deveriam ser ocupados por profissionais do setor.... Se quiser conferir nossas denúncias de anos CLIQUE AQUI.
------------------
Cervos tentam se proteger do sol enquanto urubus infestam a área de exibição: cenário melancólico (Foto: Felipe Fittipaldi)Com estruturas mal conservadas, áreas de confinamento inadequadas e sinalização precária, o zoo é um símbolo do descaso com os animais e com os visitantes

Instalado nos fundos da Quinta da Boa Vista, antiga residência da família real, o Jardim Zoológico do Rio reúne uma combinação única de história e natureza. São cerca de 2 700 animais, entre aves, peixes, répteis e mamíferos, em uma área de 138 000 metros quadrados. Mas não é preciso atravessar o majestoso portão de entrada para perceber que há algo de errado no
Leia mais...

Família do sul de Minas reencontra cão depois de quatro anos

Agora, vamos combinar? ficou meio enrolado o negócio.... eu entendi que a família se mudou e deixou o cão com um moço e que depois de duas emanas ele fugiu... é isto? mas, por que deixou com o moço? por que não levou o cão na mudança? eu hein..... Bom, pelo menos o Billy está em casa e espero que para sempre.
-----------------------------------------

Balanço Geral MG - Rede Record 0 17/03/15
Uma família do sul de Minas teve uma ótima boa. O cachorro que havia sumido há quatro anos, durante uma mudança, foi encontrado e voltou para casa
Leia mais...

Petição para Converter o Zoo do Bosque em um abrigo para animais silvestres deficientes

Recebi do amigo querido Flavio Lamas:




Por que isto é importante

Precisamos do seu apoio para começar a mudar os paradigmas dos zoológicos. Trata-se de um abaixo-assinado decorrente de um levantamento técnico no Zoológico do Bosque dos Jequitibás em Campinas. As mudanças propostas são uma adequação aos interesses intransigentes da prefeitura e os movimentos contrários aos zoos. A sua implantação prevê o início de mudanças objetivando o fim dos zoos. Como desdobramentos, a remoção de animais dos zoos poderá trazer através do regime de custódia paga recursos para o desenvolvimento, em todos os sentidos, dos santuários no Brasil. Leia mais na página da Proesp Campinas no facebook .
Leia mais...

Hei..... faz um carinho !!! Estou aqui !!


Muito boa sequência..... linda....
----------------------------------



Leia mais...