• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 17 de março de 2015

Ratos que salvam todos os dias milhares de vidas

Gente utilitarista costuma meter o pau nos ratos.... pois é, queria que todos eles lessem esta matéria e depois assistissem  estes dois vídeos que foram publicados para ilustrar o quanto os ratos são dóceis e como foram treinados para detectar tuberculose nos humanos:  
Vídeo 1
Vídeo 2
------------------------------

Se é daquelas pessoas a quem os ratos provocam repulsa, pense melhor, é que eles ajudam a salvar vidas, comportando-se como verdadeiros heróis

As minas que ficaram de herança das guerras que assolaram África e a Indochina, são verdadeiros pesadelos para quem vive nas regiões e um sério entrave ao desenvolvimento das respectivas economias. Com a ajuda de ratazanas, treinadas pela APOPO, uma associação humanitária sem fins lucrativos, sediada na Tanzânia, já foram detectadas e destruídas cerca de 50 mil minas e
Leia mais...

Cãozinho resgatado do esgoto ganha nova vida - EUA

Mais um lindo resgate da ONG Hope For Paws.... é de fazer a gente explodir em emoções....
------------------------------------------------

Nos Estados Unidos, um cachorro de rua encontrou um lugar horrível para se esconder dos perigos do mundo: o esgoto. Mas ele conseguiu uma chance de ter uma vida digna com a ajuda de três ONGs.

As instituições Rescue From The Hart e Hope For Paws se juntaram para resgatar o cão Bitty após receberem um aviso de que ele morava no local. Na realidade, a informação que as equipes receberam era de que inicialmente haviam dois cachorros no esgoto, mas um deles se afogou após uma tempestade que aconteceu naquele mesmo dia. No momento do resgate o cão estava ensopado e muito assustado. Mas ele não é agressivo e, ao perceber que não havia perigo, permitiu que a pessoa fizesse carinho nele e o retirasse dali. E a transformação que o cão passou é incrível. Veja como Bitty ficou após receber todos os cuidados que precisava:

Agora, Bitty está morando em um lar temporário na The Forgotten Dog Foundation e está disponível para adoção. Assista o vídeo do resgate:



Leia mais...

Mulher que cuida de 60 cães e 150 gatos não vê os pais há dez anos



Gente, eu fico em total conflito para opinar.... o que vocês acham do caso?
--------------------------------------------




Repórter em Ação - Rede Record - 16/03/15 
O Repórter em Ação conta a história de Laudiana da Silva, moradora de Francisco Morato, na Grande São Paulo. Apaixonada por animais desde criança, ela cuida de 60 cães e 150 gatos em uma casa simples e pequena que divide com o filho e a irmã. As obrigações com os bichos de estimação impedem Laudiana de sair e se divertir. Por não poder deixar a cidade, ela já está há dez anos sem ver os pais. Confira na reportagem.
Leia mais...

A realidade por trás da tentativa de proibição dos sacrifícios animais nos cultos religiosos

Olha, o título é de um site que está debatendo a proibição dos sacrifícios de animais em rituais em Porto Alegre. Tem muita gente escrevendo p´ra lá e metendo bronca. Vamos nos manifestar, também? Veja o link ao final da matéria....

---------------------------------
Não me causa espanto um projeto de lei que proponha proibir o sacrifício de animais em rituais religiosos. É um desdobramento previsível em um cenário político dominado pelo conservadorismo, racismo e por tentativas de imposição religiosa.

A suposta idéia de proibir o sacrifício supondo alguma política de proteção aos animais demonstra claramente como em uma sociedade desigual, preconceituosa e punitiva o uso das leis é predominantemente feito com o intuito de reforçar essas desigualdades.

A primeira coisa que precisamos entender é a seguinte: em uma sociedade laica ninguém é obrigado a ter a
Leia mais...

Vamos ajudar a acabar com a forma cruel que frangos são abatidos nos EUA?

Fiz  a tradução usado o Google e acho que dá para ler bem.... É sobre uma recente investigação da ONG Mercy for Animals sobre o abate de galinhas/frangos nos EUA. Fizeram leis de abate humanitário para porcos, bois e cavalos, mas, deixaram as aves de fora. Então, se não quiserem ver o vídeo, tudo bem, MAS, POR FAVOR, ASSINEM A PETIÇÃO AO FINAL DESTE LINK AQUI
-----------------------------------
A forma como os frangos são abatidos em fazendas industriais é insuportável - e também é totalmente legal.

Um novo vídeo filmado por um investigador disfarçado em um fornecedor de Gordon Food Service, a maior distribuidora privada foodservice na América do Norte, revelou o que é realmente a vida de frangos no sistema de agricultura como fábrica. O vídeo, divulgado pelo grupo Mercy for Animals, mostra galinhas feridas se debatendo nos ganchos para abate, as aves queimadas vivas e até mesmo um trabalhador tentando sufocar um frango com as mãos. (Imagens fortes)


Como Nicholas Kristof assinala no The New York Times, o número de aves que perdem a vida por uma faca destinado a cortar suas gargantas e são mergulhadas em um tanque de escalda vivo é
Leia mais...

Gata mais velha do mundo completa 27 anos

A bichinha é velhinha mesmo..... adoro bicho velho!!!!!!
-----------------------------
Tifanny Two é a gata mais velha do mundo Reprodução ABC
Tifanny Two, a gata mais velha do mundo segundo o Guinness Book, completou 27 anos — ou 125 na idade dos seres humanos — na última sexta-feira (13), na Califórnia, Estados Unidos.

Sua dona, Sharron Voorhees, de 73 anos, contou ao jornal ABC News que acredita que sua longevidade está relacionada à sua lealdade e pequeno porte.

— Tiffany é tão devotada à mim, que ela não quer me deixar. Mas acredito também que isso tem a ver com seu tamanho. Ela tem apenas 2 kg.

Ela ainda informou ao jornal que a gatinha teve
Leia mais...

Gatos e o espelho

A sequência está ótima...
---------------------------




Leia mais...