• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 16 de março de 2015

Hotel abriga cães para serem adotados pelos hóspedes

A idéia deste hotel foi muito inteligente e mostrou a sensibilidade de seus donos. Se um dia for a Carolina do Norte, nos EUA, farei questão de me hospedar lá.....
------------------------------------------------
Na Carolina do Norte, o hotel Aloft criou esta medida em parceria com ONG local.

Esta iniciativa começou há cerca de seis meses. Uma voluntária da ONG local de proteção animal, a Charlie's Angels Animal Rescue, viajava de avião sentada ao lado de um funcionário do Hotel Aloft. Foi na conversa entre ambos que surgiu a ideia de levar cães abandonados e resgatados para o hotel de forma a que
Leia mais...

Liberdade pela primeira vez


Prepare o lencinho! Vídeo mostra o momento em que animais que viviam presos se sentem em liberdade pela primeira vez.... lindo lindo lindo....
------------------------------------------------------------




O site especializado em animais The Dodo compilou em vídeo momentos em que animais que viviam presos se sentem livres pela primeira vez. Com um 1’30 minuto de duração, a produção vista por quase 7 milhões de pessoas no Facebook vale o seu tempo de tão linda que é. De início, os bichos ficam um pouco perdidos com a situação, mas estão a caminho de um futuro melhor.

As raposas e a galinha mostradas, por exemplo, têm o sentimento inédito de se ver fora de uma gaiola. O cachorro da raça beagle nunca havia posto os pés na grama. Criados em laboratório, os chimpanzés viram o céu pela primeira vez para, em seguida, se abraçarem.

Fonte: Veja
Leia mais...

Centenas de galos de rinha serão abatidos em Taquari, no RS

Sem xiliques, gente, mas, eu prefiro mil vezes que sejam abatidos do que continuarem nas mãos dos caras que promovem tanto sofrimento para estes galos usados em rinha.....
----------------------------

Animais foram apreendidos em galpão dentro de uma casa no município.
Polícia chegou até o local através de denúncias; homem foi atuado.

Centenas de galos de rinha vão ser abatidos em Taquari, no Vale do Taquari do Rio Grande do Sul. Os animais foram apreendidos em uma casa durante uma operação da Brigada Militar e da Rede de Proteção Ambiental e Animal (Repraas), como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (veja o vídeo).

Eles estavam em um galpão atrás de uma casa no bairro Coqueiros. A polícia chegou até o local através de denuncias. As informações, no entanto, eram de que havia apenas 180 animais.

"Tem mais de 400 galos de rinha no local. Então eles vão ser transportados, vão ao abate sanitário, de acordo com as regras da vigilância sanitária”, explica Vlademir da Silva, coordenador da Repraas.

Segundo as autoridades, o criador dos galos, identificado como Theobaldo Lunes Kern é conhecido na região. Esta é a terceira vez que ele é autuado por cometer este tipo de crime.

A juíza do município, Andrea Caselgrandi Silla, afirma que o problema não é somente os maus-tratos com os animais, mas também o surgimento de outros crimes.

“Tudo isso gera criminalidade. O crime leva ao crime. Porque nisso acontecem apostas em dinheiro, que depois podem gerar outros eventos. Essas razões nos levam a combater essas rinhas”, aponta.

Os cerca de 400 animais apreendidos foram encaminhados para um frigorífico onde vão ser abatidos. O criador foi autuado e terá de pagar multa.

FONTE: G1
Leia mais...

Mulher cria urubu como bicho de estimação em Minas Gerais




Pô, mas tem gente que é uma droga mesmo..... Não teria sido mais fácil perguntar a ela porque o bicho estava com uma tira no pé? eu hein, quando eu falo não é a toa....
--------------------------------------------------




Jornal da Record - 13/03/15
A mulher encontrou a ave, que já tem quatro meses, no lixo. Ela cria o urubu cheio de mimos.
Leia mais...

Cadela vê jogo sentada nas cadeiras do estádio e vira sucesso

Leitora Neusa nos enviou.... muito legal!!!!
-------------------------
Durante a partida, um torcedor do Operário sentado nas sociais fotografou a cadela sentada em uma das mil cadeiras que o clube comprou do Atlético (Crédito: Reprodução)
Mascote do Operário de Ponta Grossa, Diana foi fotografada nas sociais e a imagem viralizou na internet

A derrota do Atlético por 1 a 0 para o Operário, quarta-feira (11), em Ponta Grossa, teve uma espectadora ilustre. Uma cadela foi fotografada assistindo ao jogo sentada em uma cadeira do Estádio Germano Krüger.

Nos minutos finais, pouco antes de Mateus Lima fazer o único gol da partida, as câmeras de
Leia mais...

Cavalos idosos recebem tratamento especial depois de aposentados

A matéria está bem educativa..... Seria bom se fosse assim em todo país. Pode ser que esta cambada que explora o animal e depois que termina a serventia mandam p´ro matadouro se manque... Clique na imagem para ver o vídeo:



Em muitas propriedades do Brasil, os cavalos idosos são aposentados. Os animais, que já não têm mais força para o trabalho no campo, continuam vivendo com a tropa renovada, mas são poupados da lida.

“Serventia” é a palavra que historicamente representa o interesse do homem pelo cavalo. A utilidade,
Leia mais...

Calculadora estima o número de animais que cada vegetariano salva ao não comer carne

Achei bem interessante o angulo de avaliação do quanto podemos salvar animais das mesas de alimentação.....
---------------------------------
Uma calculadora que soma vidas. É esta a ideia por trás do Vegetarian Calculator, uma ferramenta virtual que estima o número de vidas de animais que são poupadas por cada indivíduo vegetariano e o impacto ambiental que se deixou de causar.

Através do site, qualquer um pode calcular a quantidade média estimada de animais comidos por um onívoro, bem como a quantidade de peso da carne consumida e a emissão de CO2. No caso de vegetarianos, os números correspondem aos animais salvos. O site permite o cálculo com
Leia mais...

Quem disse que esquilo não voa?...

Quem tem dúvida que esquilo voa? kakakakaka....
---------------------------------------


Leia mais...