• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 12 de março de 2015

Coração digital permite testar novos fármacos e evitar experiências em animais

Gente, todo dia peço aos Céus ter vida o suficiente para ver os animais deixarem de ser torturados em laboratórios... Quando os caras querem, inventam tudo para que isto seja possível.... Só falta mesmo estes pesquisadores bolorentos se afinarem com a atualidade.....
----------------------------------------

Um chip de apenas 1 centímetro de comprimento instalado em músculo cardíaco pode transformar os testes de medicamentos mais seguros, rápidos, baratos e acabar com a necessidade de realizá-los em animais. A tecnologia responde aos medicamentos cardiovasculares da mesma forma que um músculo faria no corpo de um ser humano.

O professor Kevin Healy, que liderou a equipe de pesquisa afirma
Leia mais...

Carro do metrô atropela cão em Copacabana - RJ

Ora, não é atropelamento de pessoa, né? é só um cachorro..... Tem mais é que dar parte na polícia..... Se quiser mandar mensagem para o Metro (eu já mandei) CLIQUE AQUI. Se quiser telefonar:

Teleatendimento através dos números: 0800 595 1111 ou 4003-2111 (24 horas). 

Agora, gente, sem nenhuma discriminação, mas, o Wagner Montes não parece meio "gagá"? eu hein.... fala umas coisas tão doidas.....
---------------------------------------------


Balanço Geral - Rede Record - 11/03/15
Um cachorro foi atropelado pelo carro do metrô na entrada da estação Cardeal Arcoverde, em Copacabana, zona sul do Rio. Duas mulheres se revoltaram com o ocorrido e iniciaram uma discussão com os funcionários do metrô.
---------------------------
ATUALIZAÇÃO  em 18/03/15 - Enviado em resposta ao e-mail que enviei

From: relacionamento@metrorio.com.br 
Sent: Wednesday, March 18, 2015 9:21 AM
To: sheilamourarj@gmail.com 
Subject: SAC METRO - Resposta

Prezado(a) SHEILA,
Agradecemos seu contato e sua contribuição. Informamos que a gerência responsável está ciente do fato relatado e está apurando as imagens, caso comprovada qualquer tipo de imprudência por parte do motorista, tenha certeza de que as devidas providências serão tomadas, desde a orientação do motorista , até medidas disciplinares.

Atenciosamente,
Relacionamento com o Usuário MetrôRio
Teleatendimento: 0800-595-1111 / 4003-2111
www.metrorio.com.br/fale-conosco/atendimento-ao-cliente

Leia mais...

Extermínio de animais em canil municipal revolta moradores - Rio Preto - SP

Enquanto alguns CCZ´s  dão bons exemplos, outros...... lamentável..... Há quase um ano atrás publicamos sobre a questão dos pet´s shop desta cidade. Confere: Flagrantes mostram animais sem comida e amontoados em pet shops - SP
-----------------------------------------------
Cachorros amontoados em sala do Centro de Zoonoses, que impediu entrada da reportagem

A morte de 19.089 animais (16.822 cachorros e 2.267 gatos) no Centro de Controle de Zoonoses de Rio Preto, entre 2006 e 2014, causou comoção entre os leitores. A reportagem sobre o tema foi publicada domingo e motivou acaloradas discussões, debates sobre responsabilidades e teses que
Leia mais...

Tortura psicológica de um filhote de cão



Vídeo tirado do facebook de um chinês meio revoltado com a cena. Só devemos nos lembrar que em qualquer lugar do mundo tem "serumanos" capazes de fazer isto tranquilamente..... ô, nojo!!!!! 
-----------------------------------



video

Leia mais...

Associações de defesa dos animais entregam carta de protesto

Que vergonha, hein Cacá Diegues? Que vergonha para nosso país com este povo de borra botas!!!!! Um governo bancando um filme desta categoria e todo mundo calado.... A ativista Cibele Clark criou uma pagina no facebook chamada NÓS NÃO QUEREMOS O FILME GRANDE CIRCO MISTICO COM ANIMAIS. Acompanhe por lá todos os lances, inclusive petições e tudo mais. Agora, pelo que andei pesquisando, o filme já foi rodado..... Se tiverem mais informações, por favor, nos mandem.
--------------------------------------------


Duas organizações de defesa dos animais entregaram hoje, ao secretário de Estado da Cultura, uma carta de protesto contra o uso de animais de circo no filme "O grande circo místico", de Carlos Diegues, a ser rodado em Portugal.

A carta foi entregue no âmbito de um protesto conjunto, da plataforma Ação Direta pela Libertação
Leia mais...

Bombeiros resgatam cão encalhado em rio gelado - Massachusetts - EUA


Caramba, o que vemos de cães resgatados no gelo não está no gibi..... Agora, me encantou no resgate foi o comportamento dos bombeiros para com este coitadinho. Confere só....
---------------------------------------------------------





Equipes de emergência salvou Cooper, um cão golden doodle amigável, que estava encalhado no  rio Charles, em Wellesley, Massachusetts. O resgate e o reeconcontro de Cooper com seu proprietário, foi capturado em um vídeo.

Wellesley Assistant chefe dos bombeiros de Jeffrey Peterson disse ao Daily News que Cooper estava andando com seu dono quando uma avalanche de neve cobriu a pista de caminhada , fato que o assustou fazendo-o fugir. Embora estivesse com a coleira o dono não conseguiu segurá-lo.

Fonte: Daily News
Leia mais...

Prefeitura dá desconto no IPTU para quem adotar um animal abandonado - SC

Fico tão feliz que companheiros de Araquari conseguiram o que tentei aqui no Rio de Janeiro. Quando apresentei um PL pela primeira vez, recebi um parecer de inconstitucionalidade da Câmara dos Vereadores e na segunda, municiada de argumentações contrárias a tal parecer, não consegui vereador disponível para apresentar o PL. Com o tempo, desisti.

Espero que outras prefeituras sigam o exemplo desta cidade. Pelo que sei, é a primeira Prefeitura que sancionou a lei. Tentativas tem pelo país afora, mas, nada decidido.... bem, salvo total desconhecimento de minha parte.....
---------------------------------------

A prefeitura de Araquari, em Santa Catarina, sancionou uma lei que garante desconto no IPTU a quem adotar um animal abandonado. A iniciativa vai funcionar com a ajuda de uma ONG de proteção aos animais da cidade. A entidade ficará responsável por cadastrar os interessados em adotar e por vacinar os animais antes de entregá-los aos novos donos. Além disso, os pets ainda receberão microchips de identificação com nome, sexo, raça e telefone do tutor.

A lei 2917/2014 funciona progressivamente e o desconto no IPTU pode variar de 20% a 50%. Quanto maior o cuidado do dono com o animal, maior o valor abatido. Segundo a prefeitura de Araquari, medidas também serão tomadas para fiscalizar a adoção dos bichos. Para evitar pessoas más intencionadas, apenas interessadas no desconto, agentes do governo ficarão responsáveis por visitar as casas dos tutores. Caso sejam constatados maus-tratos, o beneficio será suspenso automaticamente.

Leia mais...

Deficiente visual não consegue pegar táxi por causa de cão-guia

Pois é, já discuti algumas vezes com taxistas porque aqui no Rio tem uma lei que permite que animais (dentro de caixas de transportes) andem em coletivos. Mas, entender isto é difícil pois alegam que o taxi é particular. 

O negócio é pegar a placa daquele que se nega a cumprir a lei e denunciar..... hehehehe.... denunciar a quem mesmo? Detran? kakakaka..... foi o primeiro a me dizer que o taxista estava certo porque eles não querem cheiro nem pêlos dos animais dentro dos seus carros porque vão incomodar os outros clientes. 

E aí? fazer uma ação civil já que a lei é administrativa? quem tem tempo? temos que esperar o povo ser mais educado dos dois lados da situação porque tem, também, dono de bicho muito errado, né mesmo?
--------------------------------------------------------


Fala Brasil - Rede Record - 11/03/15
Há três anos, Milton tem uma companheira inseparável: Chiva, um cão-guia. No entanto, o deficiente visual enfrenta dificuldades para pegar um taxi em Recife justamente por causa do cachorro.
Leia mais...