• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O caos vivido pelos usuários dos serviços do Instituto de Veterinária do Município do RJ





CORREÇÃO





A Assessoria de Imprensa do CECAL, que vem gentilmente esclarecendo nos comentários da postagem nosso equívoco de interpretação do constante no Portal de Transparência referente a lotação da servidora federal Maria Inês Dória Rossi, nos confirmou, via telefone, que a mesma é lotada sim na "Direção" daquele Centro de Criação de Animais de Laboratório e não "Diretora" como nos levou a supor devido a abreviação da palavra "DIR". 

O CECAL nos afirmou que a atual diretora do IJV foi cedida formalmente à Prefeitura do Rio, que a mesma não cumpre expediente naquela Unidade e que se a mesma for encontrada lá, seria, apenas, para rever colegas de trabalho. Pedimos nossas desculpas à Dra. Carla Campos, esta sim diretora do Centro, por erro de  interpretação da página do Portal.

Bem, agradecendo a gentileza da Assessoria do CECAL e tudo devidamente esclarecido, espero que a diretora Inês do IJV, nos mande um numero de telefone para que possamos conversar com ela e entender os motivos das reclamações de usuários daquele nosso amado Instituto de Medicina Veterinária. O intuito único do nosso questionamento é sobre o atendimento de pessoas sem recursos que usam aquela Unidade para salvar a vida dos seus animais de estimação.

Ah, em tempo: você que anda colocando postagem anônima "elogiando" a atual direção  para contradizer minha postagem, faz isto não.... é muito feio.... E não vou tirar do ar não, tá? sei quem é vc., mas, não vou atender seu pedido não.  Já está registrado e quando eu quiser comprovar seu pouco caráter, terei como. 
------------------------------------------------------

Eu tinha decidido não abrir mais a boca porque: primeiro se tornou cansativo ver que ninguém se toca nesta desgraceira e segundo o deboche do Prefeito do Rio com relação a vida animal é de revoltar qualquer santo. Mas, vamos lá:

Tenho recebido inúmeras reclamações de protetoras dedicadas que usam, ainda, os serviços oferecidos pelo meu querido Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, onde encontramos grandes profissionais da medicina veterinária.... Na verdade, sei lá porque eles ainda continuam lá...... A maioria já se mandou por aposentadoria ou transferência.

Depois que o atual e insuportável Superintendente de Vigilância Sanitária Lassance incorporou um "coisa ruim", transformou todas nossas conquistas em um mar de esgoto.... O Instituto, como ele queria, virou "Laboratórios", ficando a parte que nos interessa sob o comando de quem não entende nada do assunto. Foi a vitória do mal mesmo!!!!

Sua atual diretora é, também,  Diretora do Centro de criação de animais para laboratório da FIOCRUZ. Segundo fui  informada, ela não tem horário para comparecer ao IJV, pois, PARECE (eu disse parece) que continua dando expediente naquela Fundação. Daí, quem tem "administrado" o nosso querido Instituto é a Enfermeira Daise. Não sei quem é a pessoa, mas, fui informada que ela é enfermeira e que tem estabelecido procedimentos bem diferentes das necessidades do segmento de pessoas humildes que só podem levar seus animais naquela Unidade por ser baratinho.

Dentre estas mudanças, é a entrega de todas as senhas para atendimento do dia pela manhã cedinho (+ou - 50 números). Antes, eram entregues pela manhã e depois do almoço. Ou seja, você poderá pegar a senha 50 às 7 da manhã e ser atendida às 17hs, quando encerra o expediente. Nem vou explicar o que isto representa para uma mulher de 70 anos que pega o trem às 5 da manhã em Santa Cruz para levar seu bichinho na Mangueira ..... Uma protetora, aos prantos, me contou que a Enfermeira Daise lhe respondeu que ela teria que se adaptar a nova realidade.....

Agora, o principal de estar aqui registrando mais uma situação revoltante é que: "elas" resolveram acabar com a quimioterapia feita naquela Unidade. Sabe lá o que é um hospital de veterinária municipal oferecer este serviço? Pois é, agora não aceitam novos pacientes. Vai terminar o tratamento dos que estão recebendo as aplicações e ponto final..... É mole? triste demais..... Tentei falar com o veterinário responsável pelo serviço, mas, não consegui. O raio do telefone não atende nunca.....

Soube, também, que o atendimento de homeopatia continua apesar das tentativas de prejudicar tal prestação de serviços. É um caos mesmo!!!!!!  Só lamento estar com minha saúde debilitada, pois, do contrário estaria PROTESTANDO jogando fezes na porta da Prefeitura do Rio como a Isabel, presidente da SUIPA, fez com a AMPLA que cobra, mas, não oferece um serviço de energia decente. Ia valer ser processada como ela está sendo (segundo a imprensa) pelo ato.

As cirurgias são marcadas para seis meses depois, pois, falta pessoal. Vejam se pode isto? se o animal sobreviver, opera... senão enterra.... Caos total!!!!!

Agora, que fique claro que tudo que falei foram informações recebidas por protetores e que foram checadas com alguns funcionários. Não consegui encontrar a diretora Maria Inês para que ela confirmasse. Desculpe, mas, não tenho tempo de ficar ligando para encontrá-la. Fica, então, o espaço aberto para qualquer esclarecimento da administração daquele Instituto de Medicina Veterinária.
-------------------------

Caso queiram ler  algumas postagens nossas que compõem o dossier sobre esta desgraceira toda CLIQUEM AQUI

Leia mais...

Policiais prestam homenagem a cão antes de ser sacrificado

Desculpa aí, gente, sou a favor da eutanásia sim, mas,  nestas condições não. Eu daria muito colo, muito amor, muita atenção, muitos mimos.... só faria mesmo se ele estivesse sofrendo... Pelo jeito, a criatura amada não estava sofrendo, pois, andava e ainda carregava material de seu treino na boca.... Ah, tenham paciência, não faria não..... Eu tenho a visão da morte muito clara e por isto sempre amei tratar de animais velhinhos ou doentes.... morrem, na quase totalidade, agarrados comigo..... Vejam as fotos da matéria do Portal do Dog.
--------------------------------------------------

Fala Brasil - Rede Record - 24/02/15
O pastor alemão fazia parte do departamento de policia há 13 anos e recebeu as ultimas homenagens antes de seguir para clinica veterinária onde foi sacrificado. O cachorro sofria de atrite e convulsões .

Vejam a matéria abaixo com fotos:
Policial canino recebe homenagem emocionante no caminho para a eutanásia  
http://portaldodog.com.br/cachorros/noticias/policial-canino-recebe-homenagem-emocionante-no-caminho-para-eutanasia/
Leia mais...

A chamada telefônica que salvou 38 animais

Caramba.... que hajam milhares de chamadas como estas....
------------------------------------------
Uma única chamada anónima que alertou as autoridades para um “centro” ilegal de reprodução animal salvou vinte e oito cães e dez coelhos em Ontario, no Canadá. Segundo o The Dodo, os animais estavam presos em gaiolas ao ar livre, num dos dias mais frios do ano – a água das suas tijelas estava congelada.

De acordo com os responsáveis do Oakville & Milton Humane Society (OMHS), que retiraram os animais do local, dois dos animais estavam já mortos. A OMHS trabalhou durante toda a noite para
Leia mais...

Cães abandonados por causa dos bombardeios em Donetsk - Ucrania


Lamentável..... O olhar triste de um cão abandonado acaba com qualquer motivo de guerra!
-----------------------------------------------





Um grande número de caninos estão desabrigadas em Donetsk, porque algumas pessoas não foram capazes de levar seus animais de estimação com eles, enquanto escapavam da zona de conflito. A organização "Animals in the City" foram pegando cães pelas ruas e abriu seu abrigo para jornalistas filmarem os animais para acharem seus donos. Contato Ruptly:cd@ruptly.tv

Fonte: Live Leak
Leia mais...

O conceito da Biblia sobre os animais

No "Manual do Fala Bicho" que publicamos em 1994, reservamos um capítulo sobre "Animais na Religião" onde recolhemos várias passagens da Bíblia citando os animais. Este artigo faz isto, também. Isto é muito bom!!!!! chama a atenção da sociedade para o respeito pela vida animal.....
-------------------------------------------------------



De uma forma ou de outra, os animais têm alguma influência na vida da maioria das pessoas. Será que faz diferença o modo como os tratamos?


Como os humanos devem tratar os animais?
O QUE AS PESSOAS DIZEM

Alguns acreditam que
Leia mais...

PETA, em vídeo de 2008, compara American Kennel Club com a Ku Klux Klan



Ameiiiii e olha que isto aconteceu em 2008..... maravilhoso!!!! kakakakaka... O Portal do Dog publicou agora,  no último dia 24 de fevereiro. 
----------------------------------------------------------



Sempre utilizando uma abordagem agressiva e esperando chocar para passar uma mensagem, a PETA possui um vídeo que simula uma reunião do American Kennel Club (AKC), atendida por um membro da Ku Klux Klan (KKK), organização racista nos Estados Unidos que defende a supremacia branca. 

Quando o palestrante tenta explicar que o homem está no local errado, ele argumenta que ambos buscam atingir coisas iguais, de um lado o pedigree perfeito e do outro uma raça humana ideal, sendo apenas um detalhe em semântica. Ou seja, ele está sim no lugar certo. A intenção é traçar um paralelo entre os conceitos defendidos por cada grupo, citando termos como “santidade da linhagem de sangue puro” e “raça maior”. 

Outro ponto explorado é que a PETA acredita que organizações como AKC e Crufts, na Inglaterra, promovem o cruzamento de cães, sendo assim culpados pelos milhares de cães que são eutanasiados todos os anos em abrigos superlotados. Com o slogan “Cães são todos criados iguais”, deixam a entender que a AKC tem um preconceito com cães SRD. Desde o ano passado (2014), pela primeira vez em mais de 100 anos de evento, a AKC passou a permitir a presença de cães sem raça definida em uma competição específica de agility.
Leia mais...

Casal indiano rejeitado por família deixa herança para macaco

Agora, como o macaco vai usufruir da herança é que vai ser o problema...... Olha que vida desgraçada o bicho tem dentro de uma jaula.... ah, minha santa dos papagaios amarelos tenha piedade de nós....
---------------------------------------------
Shabista alimenta Chunmun com leite, frutas e alimentos cozidos
Um casal indiano, cujo casamento foi rejeitado pelas famílias, decidiu deixar sua herança a um macaco de estimação.

Brajesh Srivastava e a mulher, Shabista, disseram ao serviço indiano da BBC que passaram "vários anos sozinhos" antes de comprarem o macaco Chunmun em 2005 pelo equivalente a R$ 23. O casal disse que criou o animal como um filho.

Srivastava é hindu e sua mulher é muçulmana. Casamentos entre pessoas de diferentes
Leia mais...

O que puseram na comida dessa cacatua ?





Caraca muleque, que isto? eu ri muito com esta cacatua!!!!! minha cachorra latiu muito .... kakakaka.......
----------------------------------------------







Leia mais...