RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

28 de fevereiro de 2015

Sobre o caso do Protetor Franklin - RJ

Algumas pessoas me cobraram um posicionamento em função de em 2012 ter esclarecido uma injustiça sofrida pelo protetor Franklin. Agora, diante dos fatos, não poderia deixar de me pronunciar novamente, pois, minha consciência não permitiria até porque fiquei sabendo das ameaças de morte feitas a ele e, inclusive,  depredação de sua clínica (única no local para atender dezenas de animais de pessoas sem recursos).... Deus, que horror!

Nestes últimos dias me senti muito mal e estarrecida por saber como as coisas são conduzidas. Nenhum abrigo é bom (vide as diversas postagens que temos aqui no blog) e aí incluo, até mesmo, a SUIPA. Todos eles lutam com uma dificuldade

Mulher é flagrada agredindo cachorro em Nova Iguaçu - RJ




Briga com o marido e os bichos é que pagam o pato... Que coragem!!!!



---------------------------------------------------------

video


Moradores da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, resolveram registrar em vídeo os maus-tratos a que eram submetidos dois cachorros da vizinhança. A dona dos

Acúmulo de animais, um transtorno invisível

Sempre falei que este assunto é muito delicado. O problema não é o recolhimento dos animais e sim o relaxamento com a higiene.
----------------------------------------------------
Maria Cristina Gomes começou a recolher cães da rua há dez anos: “Não tenho medo, pego até sarna deles”
Curitiba vai mapear pessoas que recolhem cães e gatos da rua, e vivem em condições precárias. Objetivo é subsidiar políticas públicas

O acúmulo de animais em casa, mais que um gesto de compaixão com cães e gatos abandonados, é um transtorno mental que desafia as autoridades públicas. A maior parte das pessoas que sofre desse mal é invisível aos olhos das políticas de saúde dos municípios. O problema afeta inclusive os animais, que acabam vivendo em espaços pequenos, com água e comida escassas.

Em Curitiba, uma iniciativa da prefeitura planeja mudar esse panorama de

SeaWorld resgata 19 peixes-bois presos em tubo de esgoto na Flórida





Parece que há um lado bom na questão SeaWorld







------------------------------


Publicado em 26 de fev de 2015

Flórida, fevereiro de 2015 - A equipe de Animal Rescue do SeaWorld, juntamente com oficiais do governo e moradores de uma área residencial em Satellite Beach, na Flórida, trabalhou durante a madrugada da última terça-feira para resgatar 19 peixes-bois que ficaram presos em um cano de esgoto do local.

A Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC) chamou o SeaWorld e toda a sua equipe de especialistas para ajudar nesse salvamento em massa de peixes-bois. O processo de resgate

É assim que a humanidade será extinta?

Eu já tinha lido sobre esta experiência e acredito piamente que este será o fim da humanidade....
----------------------------------------------
Em 1972, o pesquisador John Calhoun decidiu construir um paraíso para ratos, com belos edifícios e alimento ilimitado. Ele introduziu oito ratos a essa população. Dois anos depois, os animais tinham criado seu próprio apocalipse.

O Universo 25, o problema da superpopulação e o caos que isso criou

“Universo 25” era o nome da caixa gigante, projetada para ser uma “utopia roedora”. O problema era que essa utopia não tinha um criador benevolente. John B. Calhoun queria ver o cerco pegar fogo. Ele já tinha projetado outros ambientes para ratos até chegar ao

Diácono assume ter arrastado cachorro até a morte

Na cidade de São Mateus, a 180 quilômetros de São Luís, moradores estão indignados com uma barbaridade que aconteceu em plena via pública.

Um cachorro foi arrastado vivo por um diácono da igreja Assembleia de Deus. O crime foi registrado por testemunhas que fizeram um vídeo. Nele é possível ouvir o sofrimento do animal.

À polícia o diácono, identificado apenas como Febrúcio, alegou que arrastou o cão até a morte a pedido da comunidade porque ele estava infectado pelo vírus da raiva. Ele se apresentou voluntariamente, apenas assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Foto|divulgação: Sergio Matias.

Publicado em 25-02-2015 18:29:33 pelo Sistema Difusora - Vídeo abaixo com IMAGENS FORTES

video

Imagens do dia

As fotos são hilárias
-----------------------------------


27 de fevereiro de 2015

Cães são resgatados de sítio após denúncia de maus-tratos

Muito boa matéria do SBT e do R7:
----------------------------------------------








Balanço Geral - Rede Record - 26/02/15

Saiba quais os 13 alimentos que cães e gatos não devem comer

Achei a matéria bem feitinha...
---------------------------------------------
Veterinária explica porque cada item faz mal aos pets.

Muitos tutores acreditam que os pets possuem o mesmo paladar que os humanos e, por excesso de mino e carinho, oferecem alimentos frequentes da dieta da família aos animais como se isso fosse normal. O que nem todos sabem é que a digestão do cão e do gato difere da nossa, e determinados alimentos podem provocar indigestão, intoxicação e outros problemas de saúde.

A veterinária Karina Mussolino, da rede Pet Center Marginal/Petz, lista mais de 10 itens que devem ser evitados e explica porque

Cadela que acompanhava enterros é sepultada no RN





Acho que vale a pena dar uma lida.... Piabinha era querida.....
------------------------------------------------









A quarta-feira (18) não marcou apenas o encerramento do carnaval. Para os moradores de uma cidade do interior potiguar, a data também marcou o fim da curiosa história de uma cadela. Piabinha, uma vira-lata de 10 anos que ficou conhecida por acompanhar de perto todos os enterros realizados em Campo Redondo, morreu nesta Quarta de Cinzas após complicações no parto. Os filhotinhos não foram encontrados. O sepultamento da vira-lata parou a cidade. Em retribuição, e sob muitos aplausos e buzinaço, dezenas de pessoas fizeram um cortejo fúnebre e seguiram de perto o sepultamento do animal. George Araújo, de 42 anos, é professor. Ele dá aulas de inglês e português em uma escola estadual de Campo Redondo e também trabalha numa rádio comunitária. Ele foi um dos que acompanharam o enterro de Piabinha. “Nos últimos três anos, a vira-lata foi a todos os enterros que aconteceram aqui na cidade. Eu, particularmente, a chamava de cachorra solidariedade”, acrescentou.

Piabinha foi encontrada e adotada pelo casal Francisco de Assis Filho e Maria das Vitórias. A cadela estava dentro do chiqueiro da família, ferida após ser atacada por um dos porcos. As mordidas foram tão graves que Piabinha chegou a perder parte de uma das patas traseiras. “Ela tinha quase sete anos quando a achamos e começamos a cuidar dela. Isso foi há três anos. Então, um parente querido da nossa família morreu, e a cachorra acompanhou todo o velório. Desde então, ela passou a seguir todos os sepultamentos”, disse Maria das Vitórias ao portal G1. Ainda de acordo com o professor George Araújo, a cadela conquistou a admiração e o respeito da população. “A quantidade de moradores presente no enterro da Piabinha foi a prova disso. Nós resolvemos acompanhar o sepultamento dela, do mesmo jeito que ela fazia pelos humanos”, disse ele. Piabinha foi enterrada próximo ao cemitério municipal de Campo Redondo e ganhou aplausos.

Ursos alcoólicos vão para desintoxicação - Rússia

A Brigite Bardot, também está oferecendo ajuda.... pobres ursos....
------------------------------------------
Ursos com problemas de alcoolismo? Parece mentira, mas aconteceu na Rússia. O proprietário de um restaurante de Sochi, e dono dos animais, terá de entregá-los às autoridades para que façam uma cura e sejam reabilitados.

Sochi, a cidade do Mar Negro que se tornou famosa no ano passado, por ter acolhido os Jogos Olímpicos de Inverno, volta a dar que falar pela história destes dois ursos.

Os dois animais tornaram-se viciados em álcool porque

Policiais e moradores perseguem duas lhamas pelas ruas do Arizona, nos EUA



Caraca, os bichinhos deram um show!!!!!!
----------------------------------------------







EUA - Policiais da cidade de Phoenix, no Arizona, montaram uma verdadeira operação para capturar duas lhamas, que aparentemente fugiram de um zoológico da região. Segundo informações da rede de TV ABC, moradores das redondezas tentaram correr atrás dos animais com carrinhos de golfe e a pé. Após quase uma hora de perseguição policial, as duas lhamas foram capturadas. Toda a operação foi mostrada ao vivo pelo twitter da rede ABC. O time de futebol americano Arizona Cardinals acompanhou as velozes lhamas e parece ter gostado do que viu. A equipe concordou em doar mais de uma tonelada de feno para os dois animais.
No Twitter, pessoas fizeram montagens com a perseguição policial, que foi um dos assuntos mais comentados do dia.


Fontte: O Dia

Imagens do dia

Olha p´ra isto, gente.... kakakakaka......
-------------------------------------------


Cão tocando piano e cantando.... kakakaka.....

Tocar piano e cantar é demais, não? kakakakakaka...
----------------------------------------------




26 de fevereiro de 2015

O caos vivido pelos usuários dos serviços do Instituto de Veterinária do Município do RJ





CORREÇÃO





A Assessoria de Imprensa do CECAL, que vem gentilmente esclarecendo nos comentários da postagem nosso equívoco de interpretação do constante no Portal de Transparência referente a lotação da servidora federal Maria Inês Dória Rossi, nos confirmou, via telefone, que a mesma é lotada sim na "Direção" daquele Centro de Criação de Animais de Laboratório e não "Diretora" como nos levou a supor devido a abreviação da palavra "DIR". 

O CECAL nos afirmou que a atual diretora do IJV foi cedida formalmente à Prefeitura do Rio, que a mesma não cumpre expediente naquela Unidade e que se a mesma for encontrada lá, seria, apenas, para rever colegas de trabalho. Pedimos nossas desculpas à Dra. Carla Campos, esta sim diretora do Centro, por erro de  interpretação da página do Portal.

Bem, agradecendo a gentileza da Assessoria do CECAL e tudo devidamente esclarecido, espero que a diretora Inês do IJV, nos mande um numero de telefone para que possamos conversar com ela e entender os motivos das reclamações de usuários daquele nosso amado Instituto de Medicina Veterinária. O intuito único do nosso questionamento é sobre o atendimento de pessoas sem recursos que usam aquela Unidade para salvar a vida dos seus animais de estimação.

Ah, em tempo: você que anda colocando postagem anônima "elogiando" a atual direção  para contradizer minha postagem, faz isto não.... é muito feio.... E não vou tirar do ar não, tá? sei quem é vc., mas, não vou atender seu pedido não.  Já está registrado e quando eu quiser comprovar seu pouco caráter, terei como. 
------------------------------------------------------

Eu tinha decidido não abrir mais a boca porque: primeiro se tornou cansativo ver que ninguém se toca nesta desgraceira e segundo o deboche do Prefeito do Rio com relação a vida animal é de revoltar qualquer santo. Mas, vamos lá:

Tenho recebido inúmeras reclamações de protetoras dedicadas que usam, ainda, os serviços oferecidos pelo meu querido Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, onde encontramos grandes profissionais da medicina veterinária.... Na verdade, sei lá porque eles ainda continuam lá...... A maioria já se mandou por aposentadoria ou transferência.

Depois que o atual e insuportável Superintendente de Vigilância Sanitária Lassance incorporou um "coisa ruim", transformou todas nossas conquistas em um mar de esgoto.... O Instituto, como ele queria, virou "Laboratórios", ficando a parte que nos interessa sob o comando de quem não entende nada do assunto. Foi a vitória do mal mesmo!!!!

Sua atual diretora é, também,  Diretora do Centro de criação de animais para laboratório da FIOCRUZ. Segundo fui  informada, ela não tem horário para comparecer ao IJV, pois, PARECE (eu disse parece) que continua dando expediente naquela Fundação. Daí, quem tem "administrado" o nosso querido Instituto é a Enfermeira Daise. Não sei quem é a pessoa, mas, fui informada que ela é enfermeira e que tem estabelecido procedimentos bem diferentes das necessidades do segmento de pessoas humildes que só podem levar seus animais naquela Unidade por ser baratinho.

Dentre estas mudanças, é a entrega de todas as senhas para atendimento do dia pela manhã cedinho (+ou - 50 números). Antes, eram entregues pela manhã e depois do almoço. Ou seja, você poderá pegar a senha 50 às 7 da manhã e ser atendida às 17hs, quando encerra o expediente. Nem vou explicar o que isto representa para uma mulher de 70 anos que pega o trem às 5 da manhã em Santa Cruz para levar seu bichinho na Mangueira ..... Uma protetora, aos prantos, me contou que a Enfermeira Daise lhe respondeu que ela teria que se adaptar a nova realidade.....

Agora, o principal de estar aqui registrando mais uma situação revoltante é que: "elas" resolveram acabar com a quimioterapia feita naquela Unidade. Sabe lá o que é um hospital de veterinária municipal oferecer este serviço? Pois é, agora não aceitam novos pacientes. Vai terminar o tratamento dos que estão recebendo as aplicações e ponto final..... É mole? triste demais..... Tentei falar com o veterinário responsável pelo serviço, mas, não consegui. O raio do telefone não atende nunca.....

Soube, também, que o atendimento de homeopatia continua apesar das tentativas de prejudicar tal prestação de serviços. É um caos mesmo!!!!!!  Só lamento estar com minha saúde debilitada, pois, do contrário estaria PROTESTANDO jogando fezes na porta da Prefeitura do Rio como a Isabel, presidente da SUIPA, fez com a AMPLA que cobra, mas, não oferece um serviço de energia decente. Ia valer ser processada como ela está sendo (segundo a imprensa) pelo ato.

As cirurgias são marcadas para seis meses depois, pois, falta pessoal. Vejam se pode isto? se o animal sobreviver, opera... senão enterra.... Caos total!!!!!

Agora, que fique claro que tudo que falei foram informações recebidas por protetores e que foram checadas com alguns funcionários. Não consegui encontrar a diretora Maria Inês para que ela confirmasse. Desculpe, mas, não tenho tempo de ficar ligando para encontrá-la. Fica, então, o espaço aberto para qualquer esclarecimento da administração daquele Instituto de Medicina Veterinária.
-------------------------

Caso queiram ler  algumas postagens nossas que compõem o dossier sobre esta desgraceira toda CLIQUEM AQUI

Policiais prestam homenagem a cão antes de ser sacrificado

Desculpa aí, gente, sou a favor da eutanásia sim, mas,  nestas condições não. Eu daria muito colo, muito amor, muita atenção, muitos mimos.... só faria mesmo se ele estivesse sofrendo... Pelo jeito, a criatura amada não estava sofrendo, pois, andava e ainda carregava material de seu treino na boca.... Ah, tenham paciência, não faria não..... Eu tenho a visão da morte muito clara e por isto sempre amei tratar de animais velhinhos ou doentes.... morrem, na quase totalidade, agarrados comigo..... Vejam as fotos da matéria do Portal do Dog.
--------------------------------------------------

Fala Brasil - Rede Record - 24/02/15
O pastor alemão fazia parte do departamento de policia há 13 anos e recebeu as ultimas homenagens antes de seguir para clinica veterinária onde foi sacrificado. O cachorro sofria de atrite e convulsões .

Vejam a matéria abaixo com fotos:
Policial canino recebe homenagem emocionante no caminho para a eutanásia  
http://portaldodog.com.br/cachorros/noticias/policial-canino-recebe-homenagem-emocionante-no-caminho-para-eutanasia/

A chamada telefônica que salvou 38 animais

Caramba.... que hajam milhares de chamadas como estas....
------------------------------------------
Uma única chamada anónima que alertou as autoridades para um “centro” ilegal de reprodução animal salvou vinte e oito cães e dez coelhos em Ontario, no Canadá. Segundo o The Dodo, os animais estavam presos em gaiolas ao ar livre, num dos dias mais frios do ano – a água das suas tijelas estava congelada.

De acordo com os responsáveis do Oakville & Milton Humane Society (OMHS), que retiraram os animais do local, dois dos animais estavam já mortos. A OMHS trabalhou durante toda a noite para

Cães abandonados por causa dos bombardeios em Donetsk - Ucrania


Lamentável..... O olhar triste de um cão abandonado acaba com qualquer motivo de guerra!
-----------------------------------------------





Um grande número de caninos estão desabrigadas em Donetsk, porque algumas pessoas não foram capazes de levar seus animais de estimação com eles, enquanto escapavam da zona de conflito. A organização "Animals in the City" foram pegando cães pelas ruas e abriu seu abrigo para jornalistas filmarem os animais para acharem seus donos. Contato Ruptly:cd@ruptly.tv

Fonte: Live Leak

O conceito da Biblia sobre os animais

No "Manual do Fala Bicho" que publicamos em 1994, reservamos um capítulo sobre "Animais na Religião" onde recolhemos várias passagens da Bíblia citando os animais. Este artigo faz isto, também. Isto é muito bom!!!!! chama a atenção da sociedade para o respeito pela vida animal.....
-------------------------------------------------------



De uma forma ou de outra, os animais têm alguma influência na vida da maioria das pessoas. Será que faz diferença o modo como os tratamos?


Como os humanos devem tratar os animais?
O QUE AS PESSOAS DIZEM

Alguns acreditam que

PETA, em vídeo de 2008, compara American Kennel Club com a Ku Klux Klan



Ameiiiii e olha que isto aconteceu em 2008..... maravilhoso!!!! kakakakaka... O Portal do Dog publicou agora,  no último dia 24 de fevereiro. 
----------------------------------------------------------



Sempre utilizando uma abordagem agressiva e esperando chocar para passar uma mensagem, a PETA possui um vídeo que simula uma reunião do American Kennel Club (AKC), atendida por um membro da Ku Klux Klan (KKK), organização racista nos Estados Unidos que defende a supremacia branca. 

Quando o palestrante tenta explicar que o homem está no local errado, ele argumenta que ambos buscam atingir coisas iguais, de um lado o pedigree perfeito e do outro uma raça humana ideal, sendo apenas um detalhe em semântica. Ou seja, ele está sim no lugar certo. A intenção é traçar um paralelo entre os conceitos defendidos por cada grupo, citando termos como “santidade da linhagem de sangue puro” e “raça maior”. 

Outro ponto explorado é que a PETA acredita que organizações como AKC e Crufts, na Inglaterra, promovem o cruzamento de cães, sendo assim culpados pelos milhares de cães que são eutanasiados todos os anos em abrigos superlotados. Com o slogan “Cães são todos criados iguais”, deixam a entender que a AKC tem um preconceito com cães SRD. Desde o ano passado (2014), pela primeira vez em mais de 100 anos de evento, a AKC passou a permitir a presença de cães sem raça definida em uma competição específica de agility.

Casal indiano rejeitado por família deixa herança para macaco

Agora, como o macaco vai usufruir da herança é que vai ser o problema...... Olha que vida desgraçada o bicho tem dentro de uma jaula.... ah, minha santa dos papagaios amarelos tenha piedade de nós....
---------------------------------------------
Shabista alimenta Chunmun com leite, frutas e alimentos cozidos
Um casal indiano, cujo casamento foi rejeitado pelas famílias, decidiu deixar sua herança a um macaco de estimação.

Brajesh Srivastava e a mulher, Shabista, disseram ao serviço indiano da BBC que passaram "vários anos sozinhos" antes de comprarem o macaco Chunmun em 2005 pelo equivalente a R$ 23. O casal disse que criou o animal como um filho.

Srivastava é hindu e sua mulher é muçulmana. Casamentos entre pessoas de diferentes religiões é um tabu em várias regiões da Índia.

Shabista disse que as famílias se afastaram dela e do marido após o casamento. Eles não têm filhos.

Chunmun é alimentado com uma dieta de leite, frutas e alimentos cozidos. O quarto dele é equipado com um ar-condicionado e aquecedor.

"Ele come romã e toma um copo de leite no café da manhã. Às 10h, ele tem uma refeição de lentilha, pão, legumes e molho", disse Shabista.

"Ele (o macaco) era um bebê, com menos de um mês, e a mãe dele havia morrido após ter sido eletrocutada", disse.

Casal disse ter rejeitado pelas famílias; casamento entre pessoas de diferentes religiões ainda é tabu em partes da Índia
Em 2010, o casal organizou uma grande festa de casamento para Chunmun e uma macaca - Bitti Yadav. Os dois macacos vivem juntos na casa do casal e celebram o aniversário de casamento com festas todos os anos.

Srivastava disse que as finanças da família melhoraram após terem adotado Chunmun. A casa onde o eles moram, na cidade de Raebareli, no Estado de Uttar Pradesh, norte do país, recebeu o nome de Chunmun.

"Um veterinário nos disse que era ilegal manter um animal selvagem como bicho de estimação. Quando ouvimos isso, começamos a chorar e dissemos que Chunmun era como um filho. Ele ficou com pena e conversou com algumas autoridades. Ele também nivelou os dentes de Chunmun e, assim, ele não morde as pessoas", disse ela.

Apesar de muitos artistas de rua treinarem macacos para apresentações, não é comum na Índia tê-los como animais de estimação.

FONTE: BBC


O que puseram na comida dessa cacatua ?





Caraca muleque, que isto? eu ri muito com esta cacatua!!!!! minha cachorra latiu muito .... kakakaka.......
----------------------------------------------







25 de fevereiro de 2015

Vietnã realiza polêmica festividade de sacrifício de porcos

Jesus amado, tem piedade de nós.....  este ano, apesar dos protestos, rolou a "tradição"..... é nojento..... Em 2012 ja falávamos sobre isto: Porco é cortado literalmente ao meio durante ritual por motivo inacreditável... - Vietnã 
---------------------------------------------------
Milhares de vietnamitas se reuniram nesta terça-feira para assistir ao sacrifício de porcos em praça pública, uma tradição ancestral criticada pelos defensores dos animais.
Como todos os anos, os habitantes de Nem Thuong, na província de Bac Ninh, cortaram dois porcos com machados. Uma morte pública para trazer boa sorte.


Ao som de tambores, os dois porcos foram exibidos, levados em procissão por moradores vestidos de

Responsáveis do menor que chuta gato em vídeo podem responder à polícia







Tem mais é que responsabilizar estes adolescentes que "di menor" não tem nada.... leizinhas sem vergonhas que existem no nosso país.....
-------------------------------------------------------------



video
TEM Notícias - Rede Globo - 24/02/15


Baratas podem sofrer de “depressão” se ficarem sozinhas, diz pesquisa

Já viram um negócio destes? kakakakaka.... muito bom.... aliás, protetor pode matar barata? ratos? formigas? diga aí.....
------------------------------------------
As baratas são seres repudiados pelo ser humano, mas entre elas, são insetos muito sociais.

Pesquisadores estão estudando a “vida secreta” das baratas e descobriram que são seres com um sistema muito mais sofisticado, que podem reconhecer os membros de suas famílias e que não gostam de viver sozinhas, podendo, até mesmo, adoecerem se ficarem solitárias.

As baratas vivem intimamente ligadas, em sociedades igualitárias, baseadas em estruturas sociais e regras, são capazes de

Quase 40 mil cães e gatos vivem abandonados nas ruas de Belo Horizonte



A situação dos animais é dramática nos quatro cantos do nosso país.... ou melhor, nos quatro cantos do mundo....
-------------------------------------------------

video
MGTV - Rede Globo - 20/2/14

Animais são resgatados de zoológico que pertence a deputado do México

Este negócio de zoológico me arrepia até a alma...... olha mais um caso:
--------------------------------------------
Exemplares de tigres em jaulas de zoológico que foi desmontado em Tehuacan, no México. Mais de cem animais foram resgatados por autoridades (Foto: Rodrigo David Lopez Villa/Profepa/AP)
Foram retirados 101 animais por superlotação e falta de tratamento digno.
Club de los Animalitos é de Sergio Gómez, deputado em Puebla.

Mais de uma centena de animais, entre eles ursos, búfalos, dromedários e tigres, foram resgatados de um zoológico em condições deploráveis que pertence a um deputado de Puebla, de acordo com a Procuradoria Federal de Proteção ao Meio Ambiente (Profepa).

O zoo "Club de los Animalitos", localizado em Tehuacán, a 200 km da Cidade do México, "operava em uma construção inadequada para o manejo de um total de 240 exemplares de vida silvestre".

Foram resgatados 101 animais por superlotação, falta de tratamento digno ou problemas na comprovação de sua procedência legal.

Denúncias
A operação aconteceu na última segunda-feira (23), depois que

Boletim da ONG Mata Ciliar mostra soltura de araras


Gosto muito do trabalho destes companheiros.... CLIQUEM AQUI para ler o boletim deles referente ao mês de fevereiro/2015. Vejam o vídeo da solturas de araras....

Ladrão escondido é denunciado pelo próprio cachorro na Bahia

A polícia não informou o que foi feito do cachorro.... Espero que não tenha sido o pior....
-------------------------------------------
O cachorro “entregou” seu tutor para a polícia. (Foto: Reprodução / Facebook / Polícia Militar de Vitória da Conquista)
O cão ficou parado na porta da loja que o homem havia roubado.

Melhor amigo do homem? A lealdade de um cachorro atrapalhou a vida de um ladrão em Vitória da Conquista, na Bahia.

Sem querer, o cão denunciou o esconderijo de seu tutor.

O homem, identificado pela polícia militar como Juninho, arrombou a porta de um comércio no centro da cidade e entrou no local quando o alarme de segurança tocou.

Porém, quando os policiais chegaram ao local não encontraram nenhum sinal de arrombamento. Pensando se tratar de um alarme falso, eles se preparavam para ir embora quando notaram a presença de um cachorro sentada na porta da loja.

Desconfiando que o tutor do cão estava dentro do estabelecimento, os policiais entraram e conseguiram prender o ladrão.

A polícia não informou o que aconteceu com o cachorro.

Filhotinho aprendendo uivar.... lindo.....



Muito lindinho..... fofo demais!!!!!!!!!!!!
-----------------------------------------

24 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Bagé e Royal Canin patrocinam corrida de cães: contravenção penal e crime ambiental?

Não é de hoje que estes caras tentam implantar corrida de cachorros (além de touradas) aqui no Brasil. O problema é que muita gente, até mesmo da proteção animal, nem se toca porque esta gentalha chega de mansinho. Agora, neste caso aqui, nem foi de mansinho.... 

Órgãos governamentais de Bagé publicamente assumem a contravenção penal, pois, além de criar um canódromo (local para corrida de cães) em 2012, apregoam o crime. Precisamos URGENTE de uma ONG local ou qualquer cidadão interessado para acabar com esta bagunça... 

Temos algum leitor de Bagé ou mesmo da capital do RS? Precisamos denunciar ao MP URGENTE!!!!!  De 2012 p´ra cá, não consegui achar muita coisa. Mas, vejam o banner que nossa leitora Vanessa nos enviou,   com os e-mails respectivos para protestos, inclusive da deputada Regina e a OAB RS: 
consumidor@royalcanin.com.br; parquedogaucho@bage.rs.gov.br; contato@regina12850.com.br ; omsocial@oabrs.org.br



Além da crueldade dos bastidores e a exploração dos animais, aqui no Brasil é proibido apostas e existe leis específicas para os dois casos permitidos que são as loterias e o turfe. O resto é contravenção estabelecida no artigo 50 da Lei 3688/41. Além de órgãos governamentais patrocinando crime, uma empresa de ração coloca seu nome a disposição desta patifaria.

Bem, aguardemos a sinalização de uma ONG de Bagé para dar o pontapé inicial. Estaremos aqui no apoio já que estamos no RJ. As duas tentativas de implantar  este tipo de coisa em nossa cidade, detonamos IMEDIATAMENTE. Peço que companheiros do querido RS metam bronca nisto aí.....

Vejam os dados que consegui apurar:
- Tche Bulls - O site do cara que está promovendo a barbárie
- Prefeitura de Bagé - promovendo o campeonato que já é a "nível nacional"
- Royal Canin - se quiser meter bronca tem o facebook ou o SAC - 0800 7035588 -  
Parque do Gaucho facebook - onde tem o canódromo
- Matéria oficial com presença de deputados e tudo mais.... 
- Vídeos que achei de corridas aqui no Brasil:
- Tudo que publicamos a respeito de corrida de galgos e a crueldade envolvida pode ser lida

Cães são encontrados em péssimas condições em Teresópolis (RJ)

Gente, olha a situação....... ainda bem que companheiras estão no comando..... Vejam como ajudar neste Evento do facebook
-----------------------------------




RJ no Ar - Rede Record - 23/02/15
Mais de 50 cães foram encontrados em péssimas condições em um sítio em Teresópolis, na região serrana do Estado. Segundo testemunhas, os animais eram mantidos presos em caixas, com pouca comida e pouca bebida.
--------------------------------------------------
Nossa postagem anterior: 
Cães são encaixotados e mantidos em condições degradantes em Teresópolis

Vespa zumbifica joaninha usando vírus como arma biológica.

Às vezes é difícial a gente aceitar, mas, tem bicho que apronta com os outros.....
------------------
Um novo estudo descobriu que uma pequena vespa parasita injeta um vírus em joaninhas que as transforma em zumbis guarda-costas para seus filhotes.

A descoberta da arma biológica secreta da Dinocampus coccinellae e seu efeito bizarro na joaninha Coleomegilla maculata revela uma nova e desonesta estratégia de “controle da mente” usada por parasitas. É o “Resident Evil” da vida real.

O vírus paralisante da D. coccinellae (abreviado em inglês para DcPV), depois de ser injetado na joaninha, juntamente com o ovo da

A bizarra chuva de peixes.

Para entender a curiosidade dos fatos, sugiro esta leitura:
-------------------------------
Todos os anos, há mais de um século, geralmente nos meses de maio ou junho, a pequena cidade de Yoro, em Honduras, sofre com algo muito estranho: a “lluvia de peces”, ou chuva de peixes.

O “peixe-chuva” é um fenômeno comumente conhecido, relatado em todo o mundo durante séculos. Mas as explicações científicas são poucas e distantes entre si.

Uma hipótese sugere que o peixe-chuva se origina com trombas, que são tornados que se movem sobre a água, sugando as pequenas criaturas que vivem abaixo da

Descubra quando os cães migraram para as Américas

Informação é tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!
-------------------------
Os cães (Canis lupus familiaris) chegaram às Américas apenas cerca de 10.000 anos atrás, milhares de anos depois dos primeiros migrantes humanos atravessarem o estreito de Bering.

Essa foi a conclusão de um estudo que analisou as características genéticas de 84 cães de mais de uma dúzia de locais nas Américas do Sul e do Norte.

Ao contrário de seus antecessores selvagens, os lobos, cães aprenderam a tolerar a companhia humana e geralmente se beneficiaram dessa associação. Por exemplo, ganharam acesso a novas fontes de alimentos e à segurança dos

Cabra viciada em coca-cola.... heim?






Que que é isto?
-----------------------------







23 de fevereiro de 2015

Presidente da ABEAC desabafa sua dramática situação

Nossa leitora Sissi, nos mandou este e-mail que, realmente, nos deixou aparvalhada!!!!!
------------------------------------------------------------------------------
AMIGOS, ALGUNS DE NOSSOS JUÍZES PERDERAM TOTALMENTE A NOÇÃO DE JUSTIÇA!!! Leiam abaixo o e-mail da Marli/ABEAC:
Gente do Bem, pelo amor de Deus, não podemos deixar a Marli nesta situação...é tremendamente DESUMANO! A Abeac não merece! Por caridade REPASSEM, DIVULGUEM, POSTEM NO FACE, FAÇAM BARULHO, POR FAVOR....VAMOS VÊR COMO PODEMOS AJUDAR A MARLI NESTA SITUAÇÃO TÃO AFLITIVA!!! Todos nós sabemos o quanto este trabalho é serio e dificílimo!!!  Vamos escrever para a Marli dando apoio e, principalmente, perguntando como podemos ajudar???  segue e-mail:   marli01@abeac.org.br
Sissí
--------------------------------------------------------------------------------
Queridos amigos,

Estou muito chateada e com vergonha de ser brasileira!

Em 2011 a Protetora Eugenia Schaffmann  do abrigo Chácara Meus Amores em Parelheiros-SP, faleceu deixando 350 cães que  só não morreram de fome porque a ONG Cão Sem Dono durante 11 meses alimentou esses animais.

Mas alimento só não basta, os animais , ficavam sozinhos o dia inteiro, em canis imundos e

Vendedores de peles de animais em Nova York se deram mal....

Vendedores  que vendem casacos de pele nas ruas de Nova York enfrentaram protestos de ativistas pelo direitos dos animais. Revoltados com a manifestação, mandaram seus capangas subirem no 3º andar do prédio em frente e jogar baldes de água sanitária sobre os mesmos. Acontece que a água atingiu um bebê e aí o bicho pegou. Foram todos presos. Beeeeeemmmmm feito. Vejam o vídeo:


Fonte: LiveLeak

Cães são encaixotados e mantidos em condições degradantes em Teresópolis

Que situação dramática, meu Deus!!!!! a protetora Fernanda Maia está a frente e podemos acompanhar toda situação através do seu facebook. LEIA AQUI

----------------------------------------
Mulher mantém 55 animais dentro de caixas em sítio, cachorros ficam sem água e comem as próprias fezes - Jornal O Dia

Há mais de uma semana, as imagens de um homem espancando as cadelas da ex-namorada chocaram o Rio e defensores da causa animal. Agora, uma nova cena de crueldade e maus-tratos a cachorros mobiliza moradores de

Protetores fizeram manifesto pela dignidade dos animais




Fico muito emocionada de ver manifestações pelos animais... parabéns companheiros!
------------------------------------





Petições da PETA para serem assinadas

A PETA solicitou nossa participação nas suas petições. Por favor, assinem.... não demora nada. Já assinei todas! Esta ONG tem conseguido gandes avanços para nossa causa.


http://www.peta.org/action/action-alerts/usda-shut-down-cruel-meat-animal-research-center/?utm_campaign=022015&utm_source=PETA%20E-Mail&utm_medium=E-News

https://secure.peta.org/site/Advocacy;jsessionid=6C89888609A9B1F3CAB10A0ABB199BA8.app304a?cmd=display&page=UserAction&id=5865&utm_campaign=022015&utm_source=PETA%20E-Mail&utm_medium=E-News

http://www.peta.org/action/action-alerts/universoul-circus-stop-cruel-elephant-acts/?utm_campaign=022015&utm_source=PETA%20E-Mail&utm_medium=E-News

Japoneses são presos por contrabandear mais de 100 animais em extinção



Mas que cara de pau.... não sabiam.... Parece até com o Lula e a Dilma aqui no Brasil que nunca sabem de nada..... piada!!!!!
---------------------------------------------------






Jornal da Record - 21/02/15

Os dois japoneses foram flagrados com mais 100 animais no aeroporto de Bangkok, na Tailândia. Eles alegaram que não sabiam que era proibido exportar animais no País.

Estudo: animais marinhos estão maiores do que nunca

Será que a tal evolução das espécies está certa mesmo?
---------------------------------------------------------

Animais marinhos estão ficando maiores, de acordo com uma nova pesquisa divulgada pela revista Science nesta sexta-feira. Os estudos analisaram as medidas de 17.208 animais, a maioria dos quais registradas em um tratado de 50 volumes sobre Paleontologia dos Invertebrados. As informações são do Daily Mail.

O time de cientistas da Universidade de Standford, na Califórnia, disse que na maioria dos casos, o tamanho do corpo pode prever a evolução da espécie. Este é um dos estudos mais completos sobre a evolução do tamanho do corpo, que se apoia na regra de Cope, uma teoria que afirma que as linhagens de animais tendem a evoluir para tamanhos maiores ao longo do tempo.

“Nós sabemos que os maiores organismos vivos hoje são ainda maiores que aqueles maiores que viviam nos períodos originários da vida ou nas primeiras fases de evolução”, afirmou o paleobiólogo, Jonathan Payne.

O estudo publicado revela que ao longo dos últimos 542 milhões de anos, o tamanho médio de animais marinhos aumentou 150 vezes.

O que não ficou claro, no entanto, é se o tamanho médio dos animais foi mudando ao longo do tempo e, em caso afirmativo, se isso reflete uma tendência ou direção sobre evolução do tamanho do corpo. “Não é algo que você pode saber por apenas estudando os organismos vivos ou extrapolando o que você vê em escalas curtas de tempo. Se você fizer isso, você com certeza estará errado sobre a taxa, e, possivelmente, também a direção”, disse Payne.

Outra questão ainda estudada é sobre outras espécies em relação ao tamanho: os cientistas tentam testar a regra de Cope em diferentes grupos, e têm obtido resultados mistos, pois nem todas as espécies apresentaram um crescimento – tais como pássaros e insetos.

De qualquer maneira, a equipe acredita que a sua vasta base de dados vai ajudar para o estudo de outras questões relacionadas ao tamanho do corpo; por exemplo, se os organismos perto do equador são, em média, maiores ou menores do que aqueles que vivem em latitudes mais altas.

Fonte: Ambiente Brasil


Quando se nasce para a dança...





Gente, que coisinha mais bonitinha......
---------------------------------------