• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O cruel "esporte" de corrida de galgos - Austrália

Amigos protetores, ativistas, militantes: acompanhem as notícias das cidades do interior do RS porque já comprovamos que rola corrida de cães em algumas cidades do nosso país. 

Vejam nossa denúncia de 2010: CORRIDAS DE CÃES ACONTECEM DEBAIXO DOS NOSSOS NARIZES. Fiquem atentos e denunciem, pois, a desgraceira é grande.  Se quiserem saber mais sobre o tema, CLIQUEM AQUI, pois, já publicamos um bom material  no nosso blog. 

Agora, o que impressiona mais é que a Austrália tão avançada tem suas barbáries.  Lá tem clubes de galgos usados em corridas e é tudo sob os auspícios governamentais que exploram "o esporte" para turismo. Foi uma surpresa enorme saber disto.  Não precisa ver o vídeo pois tem cenas fortes, mas, leiam os textos para ficarem a par.
------------------------------------------------

Como eles podem chamar isso de um esporte? leitões vivos, gambás e coelhos sendo amarrado e despedaçado por galgos, pois, os treinadores acreditam que estas iscas os fazem correr mais rápido.


Houve uma enorme repercussão os vídeos denunciando a utilização de animais vivos para estimular o treinamento de cães galgos usados em corridas. As imagens mostravam treinadores amarrando , entre gargalhadas, leitões vivos, gambás e coelhos em ganchos para usá-los como isca para treinar seus galgos.

"Um conto de horror e morte", assim foi dito pelo ABC Four Corners, programa que revelou evidências irrefutáveis ​​de iscagem ao vivo durante as sessões de treinamento filmados secretamente.

O australiano Treinador de Galgos do Ano, Darren McDonald, que ganhou mais de U$ 4 milhões em
Leia mais...

Gato se recupera de cirurgia para retirada de faca do seu cérebro - Rússia

Tem coisas que a gente não sabe explicar, né mesmo? Olha p´ra isto.... ainda bem que foi atendido e vai se recuperar. Tem um pequeno vídeo ao final da postagem.
--------------------------------


Um gato escapou milagrosamente da morte depois de ser esfaqueado na cabeça com uma faca de cozinha. 

O animal foi encontrado entre arbustos por uma protetora com a lâmina enfiada em seu crânio na cidade de Sevastopol, na Península da Criméia, e foi levado para um veterinário que ficou impressionado com a sorte do bichano que
Leia mais...

Lei que prevê liberação de pets nos coletivos gera polêmica em SP

.
Gente, aqui no Rio de Janeiro é permitido por Lei, mas, quem quiser usar o transporte para levar os animais tem que andar com a referida na mão e uma boa dose de paciência para tolerar a ignorância da própria autoridade que nem sabe que a tal lei existe.... é um saco!!!!!

Agora, a reportagem foi bem tendenciosa. Reparem nas pessoas que escolheram para depor sobre o assunto.... eu hein....
------------------------------------

Hoje em Dia - Rede Record - 17/02/15
Um projeto de lei, já aprovado pelos vereadores, mas que ainda precisa ser sancionado pelo prefeito, autoriza donos de animais de estimação a levar seus pets no transporte público de São Paulo. Donos de animais que não têm carro próprio e precisam levar os bichinhos ao veterinário comemoram a decisão, mas muitos usuários do transporte reclamam devido à disputa por espaço. Veja na reportagem.
Leia mais...

Cachorrinha é queimada viva em uma casinha em Eldorado-SP

Pior é saber o motivo que foi cometido o crime...  e o cara está exigindo direito de resposta.... Só resta conferir a verdade!!!!!!
------------------------------------------------------------
Uma cachorrinha que pertencia a um morador de rua foi amarrada numa casinha na Vila Incomager em Eldorado-SP - onde o morador de rua vivia, e queimada viva por um homem ,  que queria se vingar do morador segundo consta, o acusado está preso. 

O GPA está apurando todos os detalhes da ocorrência na Delegacia de Polícia de Eldorado. 

Moradores tentaram salvar a cachorrinha, mas não deu tempo. Disseram que foi agonizante escutar os latidos da cachorra. Tivemos acesso às fotos do crime, mas por ética e respeito aos amigos do GPA, não vamos publicá-las. 

Só o que pode confortar os nossos corações é o cumprimento da Justiça, que está sendo feita, já que o acusado está na cadeia.

Fonte: Facebook GPA 

NOTA – DIREITO DE RESPOSTA

A família do acusado de Matar um Cachorro no último domingo, 15/02/2015, através do Advogado Dr. Arthur, vem por meio deste Direito de Resposta informar que este caso é acompanhado por um advogado designado pela família, que qualquer informação sobre os procedimentos legais podem ser obtidos junto ao escritório do advogado, que como se trata de uma acusação em que o acusado ainda não foi julgado qualquer afirmação poderá ser apresentada para fins de comprovação, inclusive as que são publicadas nas redes sócias.

Leia mais...

Voluntários da Acipa aproveitam o carnaval para trabalhar


É, as pessoas não entendem isto.... mas, toda nossa chance de tempo é exclusivamente para eles, né mesmo? Parabéns companheiras da ACIPA e vamos, nós, dar uma força?
---------------------------


video
Paraná TV - Rede Globo - 17/02/15
Leia mais...

Cachorro é abandonado em estação de trem no Reino Unido

A única vantagem é que estes casos ganham notoriedade e aí o pobre animal consegue adoção....mas, na verdade, quantos são abandonados e sem nenhuma chance? Que horror  por pensarmos que o ruim ainda traz vantagens, né mesmo?  Jesus amado, perdoa minha fraqueza....
-----------------------------------
Muito triste e com medo, o cachorro esperou por mais de 1 hora para que alguém voltasse, mas sem sucesso

Mais um cachorro, este da raça Staffordshire Bull Terrier, foi abandonado em uma estação de trem no Reino Unido. Dessa vez, o caso ocorreu na Eastbourne railway station, em Sussex, sul da Inglaterra.

O cãozinho foi abandonado por um homem, que o deixou amarrado ao lado de um pote de água, para logo depois fugir em um táxi.

Muito triste e com medo, o cachorro esperou por mais de 1 hora para que alguém voltasse, mas sem sucesso.

A prefeitura local emitiu uma nota afirmando que o cachorro se encontra nos canis, seguro e bem. Enquanto isso, eles procuram o dono do cão. Caso não o encontrem, ele será disponibilizado para adoção.

Nós esperamos que esse cachorro tenha uma chance de ganhar um lar com pessoas que o amem. Nenhum animal merece ser submetido a isso.

Fonte: Portal do Dog
Leia mais...

Pug não está a fim de beijinhos...





Que coisinha mais lindinha....
-------------------------------------






Leia mais...

Ana Rita Tavares comemora cinco anos sem animais no bloco Mudança no Garcia - BA

Como já é de costume, no penúltimo dia do carnaval de Salvador, uma multidão de pessoas se reune no final da manhã para participar do bloco “Mudança do Garcia”, tradicional manifestação cultural que leva irreverência e protesto para as ruas da capital durante a folia. Os únicos que não puderam voltar ao bloco foram os jegues e os cavalos, que desde 2011 estão proibidos de serem levados às ruas para o desfile, após recomendação do Ministério Público e entidades de proteção aos animais. Os bichos, figuras carimbadas no cortejo, puxavam carroças onde eram fixadas mensagens de protesto. 
------------------------------------------------------------



O quinto ano consecutivo de ausência de animais na Mudança do Garcia foi festejada pela vereadora Ana Rita Tavares (Pros ). "São cinco anos e devemos comemorar. A Mudança do Garcia e a Lavagem do Bonfim sem animais é uma luta que abraçamos", afirmou Ana Rita Tavares A vereadora ainda revelou os projetos para os próximos dois anos de mandato. "Vamos fazer muito mais. A exemplo do Hospital Veterinário e do Castramóvel, vamos continuar batalhando pela construção de políticas públicas que defendam os direitos dos animais", afirmou Ana Rita Tavares.

Fonte: Bocão
Outra matéria:
Ana Rita Tavares comemora cinco anos de TAC que retirou animais da Mudança do Garcia
Leia mais...