• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Moradores de uma casa no bairro do Umarizal se mudaram e abandonaram dois cachorros

Desculpa aê, meus companheiros, mas, com o decorrer do tempo de militância optei por tirar os cães e pronto. Neste caso aí, tranquilamente, aumentava os buracos e dizia na queixa que os recolhi na rua. Denunciava o canalha na polícia, mas, primeiro garantia o destino dos bichos porque é comum os donos sumirem com eles.... Da próxima vez, catem os bichos primeiro e depois detonem os donos.....fica a dica....
----------------------------

video
Jornal Liberal - Rede Globo - 05/02/15

------------------------
Atualização em 07/02/15
Leia mais...

Mais de 100 cães são retirados de residência de Porto Alegre

Que situação..... 
-----------------------------
Cães foram removidos de residência devido a condições precárias (Foto: Guerreiro/Divulgação PMPA)
Segundo a prefeitura, condições precárias do local determinaram decisão.
Animais foram encaminhados a albergues credenciados.

Mais de 100 cães foram retirados de uma residência do bairro São José, em Porto Alegre, na quarta-feira (4), devido às condições precárias do local. A remoção foi feita pela prefeitura da capital após decisão judicial. Os animais foram encaminhados a albergues credenciados.

De acordo com a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), o fato de a casa não possuir banheiro ou movéis, restando apenas uma
Leia mais...

Ursos são colocados na prisão como forma de terapia - Sibéria

Agora, vejam isto.... o bicho velho enjaulado ainda tendo que aturar criminoso desabafando com ele.... Tirem o tubo, ráááápido!!!!!!
-------------------------------
Geralmente apenas os criminosos é que são mantidos atrás das grades. Mas, os prisioneiros da prisão Angarsk, na Sibéria, tem o "prazer" de ser acompanhado por uma variedade de animais selvagens. Na quarta-feira, foi lançado um vídeo que mostra um homem interagir com um dos ursos que agora estão sendo mantidos no local ... como uma forma única de terapia.


Cerca de 1.400 detentos estão atualmente presos na colônia, com muitos deles cumprindo penas
Leia mais...

Casal é multado em R$ 3,5 mil por maus-tratos a cachorro

A multa é bem salgadinha.... espero que eles aprendam...
--------------------------------
VOTUPORANGA - Na manhã de hoje (3), o vice-presidente da Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga), Leonardo Brigagão, mais conhecido como “Chandelly”, esteve com a Polícia Ambiental em um caso de maus-tratos, na rua Felício Gorayeb, no bairro Santa Felícia. 

Chegando ao local, eles verificaram que um cachorro da raça Shar Pei estava abandonado em uma residência. “O animal não era alimentado, estava magro e com muitas pulgas e carrapatos” disse Chandelly em rede social. 

De acordo com o vice-presidente, o médico veterinário Dhereck Wanssa, da clínica AnimaVetus, esteve no local para
Leia mais...

Cadelinha agradece a sua salvadora durante resgate.... lindo!

O Portal do Dog publicou esta matéria com cenas emocionantes. O vídeo é de novembro de 2014, mas, é sempre maravilhoso vermos coisas do gênero.... salva o nosso dia!!!!!!
---------------------------------

Durante um resgate, dois protetores da ONG Rescue from the Hart foram chamadas para recuperar uma cadelinha da raça Poodle, que se encontrava nas ruas e tinha acabado de ser atropelada. Muita assutada durante o resgate, mesmo assim confiou e permitiu que se aproximassem. Naquele momento, a protetora, Annie Hart, foi levada às lagrimas quando a cadela a lambeu em adradecimento.



Levada ao veterinário, Layla (seu novo nome) estava em situação crítica e com sérios danos ao
Leia mais...

Orca Lolita recebe proteção oficial no aquário de Miami






Pobre animal.... mante-la durante 35 anos em cativeiro sendo explorada.... Saiba mais sobre o documentário feito sobre Lolita, CLICANDO AQUI

A ANDA fez uma matéria sobre o assunto no ano passado. CLIQUE AQUI para ler







A pobre orca vive neste "tanque" de água há 35 anos....
-------------------------------------


http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2015/02/04/interna_internacional,614907/orca-lolita-recebe-protecao-oficial-no-aquario-de-miami.shtml

Leia mais...

Campanha contra criadores que fazem cadelas procriar exaustivamente

Muito boa a campanha da ONG Battersea Dogs and Cats Home. Estes tais criadores fundo de quintal fazem as femeas procriar até ficarem  um caco e depois detonam ela...... nojo.....
----------------------------------------
Campanha evidencia corpo de matrizes caninas, obrigadas a procriar repetidamente
Campanha "Pelo fim dos criadores de fundo de quintal" é uma iniciativa do centro Battersea Dogs and Cats Home
--------------



Acusadas por criadores não licenciados, as cadelas são obrigadas a procriar repetidamente, ano após ano, com seus filhotes servindo como dinheiro fácil e rápido. Os filhotes são vendidos para
Leia mais...

Grupo de protetores de animais protesta contra diretor do CCZ - São Bernardo - SP

A direção destes órgãos tem que manter um bom diálogo com a proteção animal porque podem ser grandes parceiros na solução de grandes problemas. 
----------------------------------
Insatisfação com a nova direção e repúdio a medidas que limitam a visitação de animais abrigados na área interna do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de São Bernardo. Esses foram os principais pontos que motivaram cerca de 30 protetores da cidade a realizar protesto na Câmara ontem.

Os protetores independentes de animais do município pedem a saída de Marcos Vicente Trench, que assumiu a chefia da Divisão de Veterinária e Controle de Zoonoses no segundo semestre de 2014. Desde então algumas mudanças foram observadas, como a restrição do acesso das
Leia mais...

O cão também sabe dizer... Olá!






Que bonitinho..... kakakaka...
----------------------










Leia mais...

Água – Não era Abundante?

O artigo está bem interessante.... pois é.... e nós, os ecochatos, falamos o quê diante da realidade que começa a se apresentar dentro da casa dos incrédulos? Pior que disseram p´ra mim que o homem vai encontrar uma saída usando água do mar como Israel já faz há algum tempo.... Eu fico calada..... cansei!!!!
-----------------------------------
Todos nós aprendemos na escola que o Brasil tem água em abundância - 10% de toda a água doce disponível do mundo. Como consequência, nos acostumamos a utilizar esse recurso barato de forma livre e despreocupada e nos tornamos grandes esbanjadores. No entanto, a verdade é que paramos no tempo e não percebemos que mudanças globais (ambientais, climáticas e geopolíticas) estavam ocorrendo ao nosso redor e que elas também nos afetaria.

A escassez de água potável, que já é uma realidade para
Leia mais...