• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 17 de janeiro de 2015

Espanha punirá zoofilia e brigas de galos e cachorros com penas de prisão

Ficamos muito felizes com tal decisão, porém, é preciso que este país ponha o dedo na ferida quando se trata de festas religiosas que ferram com animais e com a famigerada tourada.....
---------------------------------------

Madri, 16 jan (EFE).- A Espanha punirá, pela primeira vez, "a exploração sexual" contra os animais (zoofilia) com uma pena de três meses a um ano de prisão, assim como os maus-tratos em espetáculos não autorizados, como as brigas de galos e cachorros, com prisão de seis meses a dois anos.
O parlamento espanhol debate nestes dias uma reforma do Código Penal e hoje o deputado do
Leia mais...

ONG´s de Londrina e Uiraúna pedem socorro - PR e PB

É uma barra!!!!!! Precisamos ajudar!!!! a nossa companheira de Londrina está ameaçada de ficar sem água!!!!! Quem puder, dá uma força? divulguem, por favor!!!!!
-------------------------------------------


tarobalondrina

-------------------------------------
A outra ONG que está precisando de ajuda está citada nesta matéria. Quem for lá da Paraíba e puder dar uma força, seria muito bom.... Clique para ler em:
Leia mais...

Lagoas da Zona Oeste abrigam 4 mil jacarés e aparições são mais frequentes

O jornalismo da TV Globo está achando muito perigoso os jacarés.... só ela não sabia que eles estão lá faz anos...... pior que ficam forçando achar "perigo" para a população humana.... É, realmente, lamentável tal comportamento!!!! afinal, eles estão em seus habitats e o homem está poluindo tudo... os bichos vivem no meio das fezes humanas já que desembocam esgoto na lagoa em que vivem.... ô nojo!!!!!! Confiram, também, o vídeo do Bom dia Rio de ontem.
--------------------------------------------
Aluno aprende a como capturar o réptil no curso promovido pelo Instituto Jacaré, que atua na pesquisa e preservação desses animais no Rio Foto:  Divulgação
A estimativa foi feita pelo Instituto Jacaré, que realiza pesquisas e trabalha em prol da preservação desses animais

Rio - Com aparições cada vez mais frequentes nas áreas urbanas, os jacarés já fazem parte do cenário das lagoas do Recreio dos Bandeirantes, da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá. A maioria dos moradores da região não imagina, mas os vizinhos répteis no Complexo Lagunar da Zona Oeste são cerca de 4 mil. A estimativa foi feita pelo Instituto Jacaré, que realiza pesquisas e trabalha em prol da preservação desses animais. 

Segundo Camila Scalzer, bióloga e coordenadora da instituição, o que tem tornado mais comum o encontro dos répteis com os moradores da região não é o aumento da população de jacarés, mas sim o avanço dos
Leia mais...

Moradores do interior de MG dividem praça com visitantes "preguiçosos"

Que delícia, não? estes bichos são apaixonantes...
-------------------------------------




Jornal da Record - 15/01/15
O grupo de 15 bichos preguiça escolheu uma praça da cidade de Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais, para passar as tardes “relaxando”. Em meio a barulhos de carros, ônibus e pedestres, os animais passam boa parte do tempo aproveitando as copas das árvores. Os moradores inusitados chamam a atenção dos locais e turistas.
Leia mais...

Portaria proíbe abrigo e alimentação de animais

Olha o problema na Universidade Estadual do Ceará.....  situação parecida com a que temos na UFRJ aqui no Rio..... é uma droga mesmo..... e como solucionar? deixando de alimentar? de  abrigar? ah, me poupe!!!!
-----------------------------------------
Documento assinado pelo reitor da Uece causou polêmica por citar punições no caso de descumprimento

Uma portaria publicada na última terça-feira pelo reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), José Jackson Coelho Sampaio, causou controvérsia entre estudantes, funcionários e outras pessoas nas redes sociais. O gestor da Uece decidiu proibir o abrigo, a permanência consentida e a alimentação de animais no interior dos ambientes de estudo e trabalho de uso individual e coletivo.

O documento determina ainda que tanto os servidores quanto os estudantes que não cumprirem as regras vão receber uma
Leia mais...

Traumatizada e agressiva, cadela atacava todo mundo

Tive uma destas.... a famosa Tati quebra barraco.... Só que nunca se curou de verdade. Volta e meia, ficava agressiva. Ela se foi há dois anos atrás.... eu estava de cama com diverticulite.  
----------------------------------------



Resgatada dum canil em que vivia numa jaula, sem contacto com humanos, não estava em condições de ser adoptada mas sim abatida. Mas em poucas semanas, com o carinho e dedicação de voluntários...
Leia mais...

Homem é multado por manter galos em situação de maus-tratos

Muito bom!!!!! multa que vai pesar no bolso do infeliz!!!!! quando se quer,  as autoridades podem resolver bem a situação com base na lei que temos.... aliás, lei que podemos perder por causa da irresponsabilidade de pessoas despreparadas na proteção animal.... Como digo e repito, Deus queira que eu esteja errada!!!!!!
---------------------------------
Quase 30 aves foram encontradas com ferimentos em Marília, SP. 
Dono foi autuado e multado em R$ 30 mil pela Polícia Ambiental.

A Polícia Ambiental multou um criador de galos por maus-tratos na quarta-feira (14) em
Leia mais...

Dois cães na motocicleta....

Tem panaca em todo lugar do mundo..... se eu vejo na rua um troço deste, não respondo por mim.... o cara ainda põe capacete nos bichos.....
-------------------------------------





Leia mais...

Leiam a Resolução do CFMV sobre comercialização ou doação de animais



Publicamos a Resolução a pedido de alguns leitores. Realmente, podemos usar este material para denunciar feirinhas de filhotes..... 
-----------------------------------



Leia mais...