• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A eterna questão dos cavalos de Petrópolis - RJ

Nossa companheira Ana Cristina na luta.... Quando será resolvido esta questão juntamente com os cavalos de Paquetá, também, aqui no RJ?
------------------------------------------------



video

Leia mais...

Integrantes do BBB 15 já estão falando sobre animais


Como devem saber, vai começar mais uma edição do BBB da TV Globo. Acontece que temos por dever de ofício acompanhar tudo que se refere a animais. Este ano, dois integrantes já saíram falando sobre os animais. As matérias estão abaixo e vamos, apenas, acompanhar.



Leia mais...

Obras de canil municipal estão inacabadas em Três Rios, RJ

Pois é, os motivos de atrasos traduzem sempre a incompetência do gestor público.... Nunca pensei viver para ver a esculhambação que virou todo setor público do país.... com raras exceções, a maioria é mediócre e as pessoas estão nos cargos por questões políticas..... tô errada?
---------------------------------------

video
TV RioSul - Rede Globo - 15/01/15
Leia mais...

Cadela salva menino de 4 anos que ficou em buraco por 15 horas, em RO

A figurinha é muito bonitinha..... e que bom que ela salvou o garotinho.... espero que tenham a devida consideração com a pobrezinha e a adotem...
---------------------------------------
Criança caiu em buraco de fossa em terreno baldio ao correr atrás de pipa.
Animal começou a latir após ouvir gritos na manhã desta terça-feira, 13.

Uma criança de quatro anos foi salva por uma cadela vira-lata após cair no buraco de um terreno baldio na zona oeste de Vilhena (RO), município a cerca de 700 quilômetros de Porto Velho, na manhã desta terça-feira (13). Hugo Gabriel ficou desaparecido por mais de 15 horas ao sumir no final da tarde de segunda-feira (12) quando saiu de casa atrás de uma pipa. Segundo a família, a cadela encontrou o menino e
Leia mais...

Polícia investiga morte de cães envenenados em hotel para cachorros

Esperamos que, efetivamente, se encontre os culpados.... covardia com os animais!!!!!
--------------------------------------




Balanço Geral - Rede Record - 15/01/15

A Polícia Civil investiga a morte e os possíveis responsáveis pelo envenenamento de cães em hotel para cachorros, no fim de 2014. Os corpos dos animais foram encaminhados para necropsia no Hospital Veterinário da USP, o quintal do restaurante vizinho ao local do crime será periciado e os funcionários que trabalharam no dia da morte dos cachorros terão que prestar depoimento.
Leia mais...

Campanha contra a liberação do Tiro ao Pato na Austrália

A Animals Austrália está fazendo uma campanha contra a liberação do Tiro ao Pato em Vitória, na tal Austrália que só faz caquinha. Eu assinei e se quiser fazer o mesmo, terá que escolher a opção de Non Austrálian, depois escrever sua mensagem e colocar seu nome e endereço eletronico mesmo com as letras meia apagadas. Funciona. CLIQUE AQUI PARA ASSINAR. Vejam um vídeo que a ONG publicou sobre resgate de patinhos para ilustrar o quanto estas aves são queridas. 
-------------------------

video

Você sabe por que 97 milhões de pessoas viram este vídeo, exortando o governo de Vitoria (estado da Austrália, no sudeste da porção continental do país) ser gentil com os patos?

Porque ser gentil com os patos é incrível.

Parece que o Partido Trabalhista Vitoriano não recebeu o memorando... e anunciaram sua aprovação para o abate de centenas de milhares de aves aquáticas nativas – tudo para agradar uma minoria de pessoas que chamam "recreio" o "tiro ao alvo".

Se você é um dos milhões que preferia ver patos tratados com bondade e não com tiro do céu em nome de "esporte" – COMPARTILHE esta mensagem.

Tirado do facebook da Animals Austrália
Leia mais...

Bichos Curiosos do Domingo Espetacular

A seleção que eles fazem sempre é muito legal!!!!!
------------------------------





Domingo Espetacular - Rede Record - 11/01/15
Leia mais...

Conselho de Veterinária estabelece regras para vendas de animais

A ideia está correta, porem, haverá fiscalização? os criadores particulares vão esperar 45 dias para vender o filhote? kakakaka.... só rindo mesmo..... O certo é  proibir a venda de animais, isto sim.... se bem que esta proibição não ia valer para os animais considerados comerciais (animais de consumo), lamentavelmente.....
----------------------------------
Entra em vigor na quinta-feira (15) a resolução 1.069/2014 do CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária), regulamentação que, de acordo com a entidade, visa “estabelecer princípios e normas que garantam a segurança, a saúde e o bem-estar dos animais que estiverem sob o cuidado de pet shops, parques de exposição e feiras agropecuárias”. Entre as medidas da norma está a proibição da venda de animais não vacinados.

Conforme o CFMV, o veto a venda de animais que ainda não foram imunizados pretende evitar contaminações nos primeiros 45 dias de vida, prazo limite recomendado para
Leia mais...