31 de janeiro de 2015

Gotas de aprendizado


Lagos e lagoas secam e ameaçam a vida de animais na Barra da Tijuca (RJ)


Gente, as lagoas do Rio de Janeiro estão secando todas..... a maior delas, que é a Lagoa Rodrigo de Freitas, está cheia de bancos de areia aparecendo.... a da Quinta da Boa Vista secou totalmente (foto) .... Vejam a situação Bosque da Barra na matéria abaixo.... Precisamos de chuva urgente!!!!!!!!!!!!!!!!!
-----------------------------------------------


Balanço Geral RJ - Rede Record - 29/01/15

Condenado por negligência, homem é proibido de ter animais de estimação por 10 anos na Inglaterra

A coisa que nos faz mais conformados é que lá, o nojento é punido.........
-------------------------------------
Cerca de 33 cachorros foram encontrados pela polícia presos e em meio à sujeira

Dezenas de cães foram encontrados vivendo em cômodos imundos por trás das portas de uma casa localizada em um dos bairros mais prestigiados do Reino Unido. 

De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, a polícia encontrou 33 cães, entre adultos e filhotes, sujos de urina, fezes e quase sem água ou comida

FONTE: R7

Animais são a inspiração do novo presidente do Botafogo




Pelo que sei, ele ainda é o Presidente do GAPA/ITAIPAVA.... será que não é mais? Notícias, por favor...
--------------------------------

RJ no Ar - Rede Record - 29/01/15

O novo presidente do Botafogo busca inspiração nos animais para comandar o clube. Carlos Eduardo era responsável por uma ONG que resgata animais abandonados.

França tem primeiro processo contra a produção de foie gras

O ideal é que todos nós fizessemos o mesmo no mundo inteiro.... Pena, mas ainda estamos sem pernas para movimentos grandes do gênero.... ainda nem conseguimos detonar as malditas touradas, né, mesmo? chegaremos lá, se Deus quiser!!!!
------------------------------
A justiça francesa começou a julgar o primeiro processo sobre os métodos de produção de foie gras no país. A especialidade gastronômica francesa, usada nos pratos mais refinados, é obtida através da gavagem de patos e gansos, que são forçados a comer quantidades bem maiores do que consumiriam naturalmente.

O processo por “atos de crueldade” foi movido por uma associação que luta contra os maus tratos aos animais. O réu, a marca Errnest Soulard, fornece o produto a vários dos restaurantes mais chiques da França, como o Fouquet’s.

Tudo começou quando a associação L214 divulgou um vídeo mostrando os bastidores de

Grupo de 50 cães abandonados é encontrado na ERS-040, em Viamão

Aqui na Região dos Lagos do Rio de Janeiro fazem muito isto. Prefeituras meketrefes recolhem animais da rua e soltam em outro município..... e que se dane tudo mais..... Se os companheiros de Viamão correrem atrás vão descobrir qual a Prefeitura que fez isto e vão sapecar-lhe um processo por crueldade.....
-----------------------------------------


video

Voluntários de ONGs protetoras dos animais foram a Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na tarde de quinta-feira (29), recolher cerca de 50 cães que foram abandonados na ERS-040. Segundo o funcionário de uma empresa próxima ao local, os animais foram deixados no último sábado (24), mas não há informação sobre quem é o responsável pelo abandono, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (veja o vídeo).
A Prefeitura de Viamão, que não conta com canis na cidade, afirma ter sido informada sobre a situação na última terça-feira (27) e disse que pediu auxílio às ONGs protetoras de animais.
Maria Eneida Freitas da Silveira, dona de um sítio em Viamão onde cuida de mais de 400 animais abandonados, é uma das pessoas que foi ao local. “Tinham filhotes, cadelas prenhas, adultos, machos, um com a patinha quebrada, atropelado”, explica. No momento em que os voluntários chegaram para atender os cães, havia cerca de 20 animais. O restante já havia se dispersado.
Para doar ração ou ajudar com despesas de veterinário e outros cuidados, basta entrar em contato com Maria Eneida através do telefone (51) 9302-2380. Os cães encontrados na ERS-040 foram encaminhados para o seu sítio.

França reconhece animais como "seres vivos com sensibilidade"

Jesus amado, não dá para entender.... Talvez, nossa amada Bia, que mora lá, consiga nos fazer entender: os touros massacrados na arena nas touradas não são sensíveis? a galera  da proteção animal da França tem lutado muito pelo fim desta barbárie naquele país.... Será que os touros serão contemplados? Biaaaaaaa, como é que a coisa está sendo interpretada por aí?
-----------------------------------
O parlamento francês aprovou uma lei que reconhece que os animais são "seres vivos dotados de sensibilidade". A iniciativa legislativa faz parte do projeto de lei relativo à modernização e à simplificação do direito e dos procedimentos no domínio da justiça e dos assuntos interiores.

A Assembleia Nacional concordou em mudar o estatuto legal dos animais na quarta-feira (28), depois de várias discussões. Anteriormente, na quinta-feira da semana passada, 22, o Senado francês tinha

Animais do Zoonoses de Maceió ficam dias sem comer por falta de ração

Não é de hoje que o CCZ de Maceió está na mira do MP..... pena que não tomem vergonha na cara.....
----------------------------------
Jegues também estão precisando de doação de alimentos (Foto: Michelle Farias/G1)
Comissão da OAB está no local para checar denúncia e doar alimento. 
Funcionário do centro relatou que salários estão atrasados há dois meses.

Animais do Centro de Controle Zoonoses de Maceió, localizado na Cidade Universitária, estão passando fome por falta de alimentos no local, o que vem acontecendo desde terça-feira (27). Além disso, alguns dos funcionários não estão indo trabalhar porque estão sem receber há dois meses, o que só piora a situação.

Um funcionário que não quis se identificar disse à reportagem do G1 que

O gatinho não imaginava onde se ia meter...



kakakakaka..... muito bonitinho.... os patinhos doidos para se agarrarem nele para esquentar.....
--------------------------------




30 de janeiro de 2015

Design japonesa cria tiara de gatos



kakakaka.... eu gostei...... se tiver por aqui, vou usar.... vai causar muito.... kakakaka....
-----------------------



Fala Brasil - Rede Record - 30/01/14

Polícia vietnamita apreende milhares de gatos importados ilegalmente da China

Contrabando de gatos!!!!! caramba, tem mais é que detonar este inferno mesmo........
---------------------------------
Apesar do consumo de carne de gato ser proibido no Vietname, dezenas de restaurantes oferecem este produto, que é considerado uma iguaria nacional.

Milhares de gatos vivos importados ilegalmente da China para consumo foram esta semana apreendidos pela polícia do Vietname, onde a carne destes animais é muito apreciada, divulgaram hoje as autoridades locais.

Apesar do consumo de carne de gato, animal conhecido localmente pelo nome de

Comercial é tirado do ar após pressão da proteção animal

Este comercial foi tirado do ar porque a proteção animal meteu bronca. Ótimo!!!! Ele conta a história de um cãozinho que cai da caminhonete e volta para casa para ser vendido por seus donos. Evidentemente que estimula a comercialização de animais e ainda pior, através de "entrega" pelo correio. Marketeiros do inferno!!!! bem feito!!!!! foi tirado do ar e proibido de concorrer ao premio de melhor comercial do ano.... 





Um dos anunciantes do Super Bowl - final do campeonato de comercial americano, que acontece neste domingo (1) - terá que substituir sua propaganda às pressas. A provedora de sites GoDaddy decidiu não exibir o comercial que produziu para ser transmitido no intervalo mais caro da

Mulher procura um novo lar para seus 19 porcos de estimação em São Paulo

Ô, meu Deus, como ajudar? alguém tem sítio, fazenda, chácara? 
------------------------------------
Mulher procura um lar para seus 19 porcos de estimação
Vegetariana e catadora de latinhas, a moradora de Araraquara não tem dinheiro para cuidar dos animais

São Paulo - Uma mulher do interior paulista procura um dono para os seus 19 porcos de estimação. Moradora de Araraquara, Rosangela Santos adquiriu os animais na época em que era casada, porém hoje solteira não tem mais condições financeiras para criar os bichos. Segundo ela, o ex-marido não quer mais arcar com as despesas dos animais, que ficam num

Em um gesto de solidariedade, um casal da cidade de Juruaia resolveu adotar dois tatus

Que coisinhas mais bonitinhas....
------------------------




video
MG Inter TV 1ª Edição - Vales MG - 29/01/2015
Os animais foram abandonados em uma estrada.

Exportação de gado vivo recua 6% em 2014

Esta desgraceira tinha que recuar 100%.... o transporte destes bichos é um terror para eles.... Se quiser ler nossas postagens a respeito CLIQUE AQUI
--------------------------------
Principal cliente brasileira, Venezuela teve crescimento tímido e Líbano registrou queda expressiva

A exportação de gado em pé recuou 6,2% em 2014. Foram embarcadas 645 mil cabeças no ano passado ante 688 mil em 2013, conforme dados do Ministério da Agricultura (Mapa). Em receita, a retração foi de 5,8%, para US$ 647,9 milhões. 

A Venezuela continua sendo o principal cliente brasileiro neste segmento e foi responsável por 82% da receita total do Brasil com a venda de animais vivos no ano de 2014. Foram US$ 555,1 milhões para 526 mil cabeças. As vendas para

Marchinha de carnaval: "Bota na Cadeia quem maltrata os animais"



Toda manifestação é válida....
----------------------------

Estes animais já foram casacos de peles

Como protesto, a idéia é muito boa..... toda forma de conscientização é louvável...
--------------------------------
Designer de moda holandesa criou uma colecção de animais de pele a partir dos casacos que ninguém usa. O objectivo? Homenagear os animais cujas peles são usadas na moda

São peluches que representam animais mas, na verdade, não são de pelúcia. Os Refurbeasts são feitos de peles já utilizadas para casacos, daqueles compridos e caros que passam de pais para filhos. A ideia é de Lisa Louwers, uma designer de moda holandesa que quer dar um novo propósito a estas peças de roupa, como forma de homenagear os animais que

3,5 kgs de insanidade pura! gatinho muito doidão...

Publicamos mais um vídeo em homenagem ao nosso leitor Jorge Romano que se diverte com a natureza destas criaturas, mas, não consegue entende-los!!!!!! kakakakaka.... mas, quem entenderia um gato doidão destes?  Ele lembra muito o meu Guri....
-----------------------------------------

Abrigo com dezenas de gatos sensibiliza comunidade em Salvador

Muito bom que as pessoas tenham se sensibilizado.... espero que ajudem.....
----------------------------------
No final de linha da Barroquinha, um cenário chama a atenção e emociona a quem passa pelo local. Um casebre em cima de um jardim no ponto de ônibus é o abrigo de dezenas de gatinhos. A responsável por mantê-los alimentados é uma senhora de idade com o nome de Maria Bezerra da Silva, mas conhecida como a irmã Francisca. Nossa equipe de reportagem não encontrou a bondosa senhora, mas não faltaram pessoas para elogiar a boa ação que a mesma desenvolve, mas todos pediram para não serem identificados.

No local é possível encontrar gatos de todas as raças e cores, brancos, pretos, amarelos, listrados ou pintados. Novos, velhos, deficientes e até

29 de janeiro de 2015

Polícia apreende mais de 40 galos em Belém - PA

A matéria estava boa até terminar sem dizer qual foi o destino dos galos e galinhas.... Disseram que foram apreendidos, mas, levados para onde? Será que deixaram lá mesmo tendo nomeado o criminoso como fiel depositário como é feito na maioria das vezes? este nosso país tinha que tomar vergonha na cara não? passam anos e a lenga-lenga continua sem solução.......
------------------------------



video
Jornal Liberal - Rede Globo - 27/01/15

Suipa recupera título de utilidade pública federal - RJ

Todos nós ficamos muito felizes com a recuperação do título de Utilidade Pública anunciada pela SUIPA. Resta saber no quanto isto vai, efetivamente, influenciar para tirar a entidade da enrascada da dívida trabalhista..... É complicado..... 
---------------------------------
A Sociedade União Protetora dos Animais (Suipa) pode comemorar. Depois de muita luta, o Governo Federal concedeu o título de utilidade pública federal à instituição. A cópia do documento foi entregue na manhã desta terça-feira (27) para os órgãos que ajudaram nessa luta, como a Defensoria Pública da União e a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ.

Em entrevista ao SRZD, a presidente da Suipa, Izabel Nascimento, comemorou a primeira vitória. Segundo ela, a luta continua para

Comercial da cerveja Budweiser é lindo.....

A cerveja Budweiser concorre este ano ao prêmio do Festival Super Bowl 15 com este comercial que mostra um cãozinho que se mete em confusão após entrar num caminhão inadvertidamente. O segundo comercial foi do ano passado.... Muito lindos.... Agora se quiser saber a importância deste festival de propagandas, CLIQUE AQUI.
-----------------------------




Fonte: Buzz Feed

Apreensões de carnes de animais silvestres aumentam 4.400% na região de Maringá

Isto é óbvio..... enquanto o governo liberar a caça ao javali, isto vai acontecer em grandes proporções.... caçador maldito atira em tudo e ainda esfrega na cara de qualquer um a maldita licença de  matar.... Aliás, quanta incompetência destes caçadores, não? desde que a caça aos javalis foi liberada, ainda não conseguiram acabar com eles, né mesmo? gente maldita!!!! e o IBAMA não vê isto.....
---------------------------------------
As apreensões de carnes de animais silvestres abatidos cresceu 4.400% no ano retrasado na região de Maringá em comparação com o ano passado. O dado faz parte do balanço de atividades da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental - Força Verde divulgado na manhã desta terça-feira (27). Em 2013, foram apreendidos quatro quilos de carne e, em 2014, foram 176kg. Entre as espécies abatidas, estavam jacaré, capivara, paca, porco-do-mato e tatu. São protegidos por lei e quem for surpreendido cometendo o crime, pode pegar de seis meses a um ano de detenção e multa. A Força Verde alerta ainda que o consumo destas carnes pode causar sérios danos à saúde humana, pois pode transmitir doenças como hanseníase e chagas.

Na região de Maringá, foram realizadas diversas operações em mais de cem municípios a fim de preservar a fauna e a flora, bem como evitar o cometimento de crimes ambientais, entre outros.

O número de pássaros apreendidos elevou-se de 739 para 1.078 – o que representa aumento de 45,87% entre 2013 e 2014. Já as apreensões de animais passaram de 388 para 487, alta de 25,51%.

Em relação à pesca predatória, somente no ano passado foram apreendidos mais de

Um petshop de Montes Claros está sendo investigado por maus tratos a animais - MG




Tem que ser apurado mesmo..... 
------------------------------------

video
MG Inter TV - Rede Globo - 28/01/15

Cúrcuma pode reduzir sintomas de depressão, apontam testes

Eu fico injuriada com a mediocridade destes pesquisadores.... Rato tem depressão? nãããoooo..... Então, onde está, já de cara, a confiabilidade da proposição da pesquisa? no infeeerno..... Mas, daí para explicar a imbecilidade, fazem um teste de suposto sintoma de depressão nos ratinhos..... Ridículo!!!!  Veja um trechinho da matéria:

Para o desenvolvimento da pesquisa foi necessário aplicar um teste de natação forçada em ratos, em que os animais são colocados em um tanque de acrílico com formato cilíndrico com água para avaliar sua imobilidade. “Ao serem submetidos ao teste de natação, os animais permaneceram imóveis, com um comportamento típico deprimido, não tentando fugir da situação. Os animais que receberam a cúrcuma tiveram uma redução nesse comportamento semelhante à depressão. Ao receberem esses tratamentos eles tentavam a todo momento nadar e fugir da situação de risco, indicando que esse composto preveniu esse comportamento igual ao comportamento da depressão em humanos”, conta a nutricionista.
--------------------------------
A cúrcuma ou açafrão-da-índia é uma planta asiática. Sua principal característica é a forte cor amarela do pó obtido a partir da raiz, conhecido simplesmente como açafrão.  Além de muito utilizada na culinária para acentuar o sabor e colorir alimentos e bebidas, é também importante no preparo de medicamentos.

Com interesse em explorar as funções medicinais da cúrcuma, a nutricionista Gizele Barankevicz avaliou a atividade antioxidante e a ação antidepressiva do pó da planta em experimento empregando modelo animal, no Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de

Orangotango bebê que vivia dentro de uma pequena gaiola é resgatado e tratado por ONG

Budi é um orangotango  bebê que foi resgatado por Animal Rescue Internacional na Indonésia. No primeiro ano de sua vida, Budi foi mantido em uma gaiola de galinha e alimentados com nada além de leite condensado que foi lentamente matando-o. Ao chegar ao centro de resgate de orangotangos do IAR, a condição de Budi era extremamente crítica, e ele estava muito frágil para mover-se ou sentar-se por conta própria. 

Ele mostrava sinais de desnutrição grave e gritando de dor cada vez que era manejado pelos veterinários. Este vídeo mostra a veterinária Karmele alimentando Budi. Nossa equipe de especialistas estão trabalhando contra o relógio para monitorar e tratar Budi. Ele tem um longo caminho a percorrer no caminho para a recuperação e estamos apelando por doações para seu tratamento e cuidados. http://www.internationalanimalrescue.org/budi 


Fonte: Live Leak

Britânica é presa após deixar cachorros sem comida por mais de cinco meses

O que acho formidável é que lá os criminosos são penalisados como devem ser.....
---------------------------
Sem alimentação correta, um dos animais não resistiu e morreu. Já o outro cão, ficou em péssimas condições de saúde

A britânica Jodi Russell, 28 anos, foi presa após uma denúncia de maus tratos. Segundo informações do jornal 'The Mirror', Jodi ficou sem dar comida para seus dois cachorros por mais de cinco meses. Desnutridos e presos em gaiolas na sala de estar da casa, os animais, da raça pit bull, ficaram à beira da morte. Após ser julgada por maus tratos, a britânica foi presa em

Quando seu filhote fica preso na árvore, a mamãe gato vai salvá-lo!




Mais que coisinhas lindinhas.....
--------------------------

video

28 de janeiro de 2015

Balões substituem pombas como símbolo do Vaticano para a paz

ESTOU AMANDO ESTE PAPA!!!!!!!!! Mais uma dentro.... viva o Papa Francisco!!!!!
-----------------------------------------------------
Nas imagens de baixo pode ver-se o momento em que o Papa
e duas crianças libertaram as pombas, que viriam a ser atacadas
por uma gaivota e um corvo. Esto domingo, voaram balões
O Vaticano foi obrigado a mudar a tradição, depois de as pombas libertadas no ano passado, terem sido atacadas por um corvo e uma gaivota.

A tradição já não é o que era. A libertação de pombas brancas no Vaticano, pela paz mundial, parece ter os dias contados. Isto depois de, no ano passado, as pombas libertadas juntamente pelo Para Francisco e duas crianças terem sido atacadas por um corvo e uma gaivota.

Na sequência deste incidente a Agência Nacional da Proteção dos Direitos dos Animais escreveu uma carta aberta onde

Para tudo! cabritinha X cavalo.... porque lutamos por estes seres



Alguem acha que estou errada? coisa linda de se ver.....
----------------------------





Mulher afoga cachorro que não foi autorizado a viajar em aeroporto dos EUA

Mulher foi presa depois que pessoas encontraram o animal morto no banheiro
Ontem publicamos sobre o desespero da dona da cadela Mell que está perdida no aeroporto de Guarulhos por conta da incompetência da TAM. Hoje, a gente depara com um troço destes.... Que diferença de sentimentos, não?
----------------------------------------
Cynthia Anderson, de 56 anos, foi detida depois de afogar o cão no vaso sanitário do banheiro do terminal

Uma americana afogou seu cachorro de duas semanas em um vaso sanitário no aeroporto regional de Nebraska, na Região Central dos Estados Unidos, porque não foi autorizada a embarcar no avião com o animal, informou um meio de comunicação local na noite de segunda-feira.

Na sexta-feira, Cynthia Anderson, de 56 anos, acabou detida depois que várias pessoas relataram à polícia que havia um cachorro morto no banheiro, segundo o jornal Daily Mail. A mulher, queria embarcar em um avião com seu cachorro, mas não pôde porque o filhote de Doberman era muito novo e não cumpria com as normas para viajar.

Segundo um policial interrogado pelo jornal, a mulher que veio da Flórida, levou o cachorro ao banheiro do aeroporto, onde teria afogado o animal no vaso sanitário.

FONTE: Em

Cão enforcado por homem é salvo por 2 PMs em São João da Boa Vista, SP

foto: Ricardo Pedro Bom

Gente, é claro que sinto pelo pobre cão, mas, fico tão confortada por ter tanta gente, hoje em dia, atendendo os animais...... isto é maravilhoso.... pelo menos p´ra mim que venho de um tempo que a gente tinha que implorar de joelhos uma matéria na imprensa falando sobre as necessidades dos animais.... Viva o bendito humano que inventou a internet!!!!!!
------------------------------------

video
G1 - 26/01/15

Vídeo publicado em rede social mostrou parte da ação dos oficiais da polícia.
Homem de 32 anos que maltratou o animal sofre de problemas mentais.

Um vídeo publicado em uma rede social mostrou parte da ação de dois policiais militares que salvaram uma cadela que foi enforcada por um homem, em São João da Boa Vista (SP), no sábado

Embrapa Meio Ambiente implanta métodos alternativos ao uso de animais


Graças a Deus, tem muita gente se tocando.... só que os caras em vez de investir na tecnologia, insistem, em trocar a espécie animal..... Mas, está perto o dia que estes loucos serão presos numa camisa de força....
------------------------------------
Atualmente, o uso do modelo animal em pesquisas está sob debate ético apesar de ser amplamente utilizado para a avaliação de toxicidade de compostos. As estratégias de melhoria na condução ética da experimentação animal passam pelo uso da legislação e de diretrizes. O panorama internacional e a Diretriz Brasileira de

Impressionante! Cavalo destrói telhado e leva um tombo






Jesus amado!!!!!!!!!!! ainda bem que não se machucou, pelo menos aparentemente....
---------------------------------



Balanço Geral - Rede Record - 26/01/15

Universidade americana acaba com cruéis experimentos realizados em gatos

Realmente uma grande vitória!!!!! só espero que acabe estes malditos experimentos com todos os animais.....
--------------------------------
A Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, fechou um laboratório que realizava pesquisas cruéis em gatos.

O porta-voz da Universidade, Chris Barncard, confirmou na última sexta-feira que o laboratório foi fechado sem fazer muito barulho há alguns meses. De acordo com Chris, o professor que dirigia o laboratório está para se aposentar. Ele disse que a aposentadoria não foi estimulada pela pressão de organizações externas.

Um representante do grupo PETA disse na última sexta-feira que

Telespectadora registra maus-tratos a animais em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco




Neguinho acha que por ser animal de consumo pode fazer o que quer.... Dizem eles: ah, ele vai morrer mesmo.... dane-se..... Gente nojenta!!!!!
-------------------------------------

video
ABTV - Rede Globo - 27/01/15

Ato de crueldade faz com que cabeça de cadela atinja tamanho anormal e perigoso

Barbaridade.... ainda bem que a pobrezinha está recuperada e pronta para adoção....
-------------------------------
É muito difícil compreender o que leva um ser humano a, além de abandonar um animal, cometer um ato de crueldade com a plena consciência do que aquilo pode causar.

Infelizmente, a cadela Cheers foi vítima de um monstro como este descrito acima. Ela foi encontrada por transeuntes, sem conseguir se mover, comer ou beber, e com sua cabeça anormalmente inchada em um tamanho extremamente perigoso para sua saúde.

Quando eles chegaram mais próximo, viram que a cadela estava com uma corda amarrada em seu

Macaca com seu filhote rouba sorvete de turista



Acho que estes bichos deveriam ser respeitados e mantidos em seu habitat natural..... humanos estão extrapolando e invadindo tudo.....
-----------------------------------------






27 de janeiro de 2015

URGENTE: a TAM deu sumiço numa cadela no aeroporto de Guarulhos

URGENTE, DIVULGUEM EM SUAS REDES SOCIAIS!!!!! VAMOS ENCHER A TAM DE E-MAILS COBRANDO PROVIDÊNCIAS PARA ENCONTRAREM A MEL QUE ESTÁ PERDIDA DESDE O DIA 18/01!!!!!!
------------------------------------------------

Nossa amiga Marta da ONG Aila, nos mandou este e-mail. Vamos escrever para a TAM cobrando notícias de Mel, a cadela que deixaram fugir.... Mel tem 7 anos e deve estar desesperada..... bagagem.grull@tam.com.br. 
Coloquem com cópia para o e-mail atendimento.fale@tam.com.br e façam referência ao protocolo inicial da dona da cadelinha que é 60451375/1. Qem puder ligar, como eu fiz, o numero é 0800123200. O meu registro foi 60604163. Aliás, se quiser ler outros casos ocorridos na TAM, clique AQUI


 -------------------------
Assunto: Perda da Minha cachorra no embarque da TAM 
Data: 26.01.2015 11:44 
De: Amanda dos Santos <aman20066@hotmail.com> 
Para: "aila@aila.org.br" <aila@aila.org.br> 

Bom Dia Marta! 
Estou entrando em contato com você, solicitando uma imensa ajuda!

No dia 18 de janeiro (domingo), minha família foi viajar para Bahia, partindo do aeroporto de Guarulhos, no voo JJ3398. Confiando na empresa TAM, levaram minha cachorra. Porém no momento do embarque, minha família foi informada de que a cachorra havia fugido. Desde então, estou entrando em contato com a TAM, e a unica informação que eles me dão, é que as buscas já foram iniciadas. Entrei em contato com a ouvidoria da TAM, a pessoa que me atendeu me passou o seguinte protocolo 60451375/1 e disse que a TAM e o aeroporto tinham a obrigação de me dar uma posição dentro de 5 dias uteis. Entrei em contato com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e eles ficaram de entrar em contato com a TAM e tentar resolver o caso. Consegui o contato do supervisor da TAM, e o que foi dito, é que as buscas continuam, e que estão procurando nas extremidades do aeroporto, porem ele acredita que minha cachorra esteja dentro do aeroporto. A pergunta que eu fiz pra ele foi a seguinte: 
- Como um animal pode sair de dentro de um aeroporto internacional e não ser visto pela segurança, ou não terem visto nas câmeras? Ele não me respondeu. E se minha cachorra estiver dentro do aeroporto, a equipe não é capaz de encontra-la dentro de 7 dias? Essas são perguntas que não foram respondidas pela TAM e nem pelo aeroporto.
Fomos no aeroporto de Guarulhos para tentar ter algumas respostas, e pedimos a caixa onde a Mel (minha cachorra) estava sendo transportada, e eles me informaram que a caixa não estava la. Onde esta essa caixa?

Gostaria que essa história fosse resolvida. Peço encarecidamente que me ajude. 
Marta, te autorizo a fazer a divulgação desse e-mail.
Desde já, agradeço.
Atenciosamente,
Amanda dos Santos.
______________________

Atualização do caso em 02/02/15
TAM perde cachorra e oferece aos donos outro cão no lugar

Arara roubada causa comoção entre moradores de Cosmópolis - SP


Ainda bem que Alice foi encontrada e devolvida. Parece que ela é bem tratada, não?




---------------------------------
video
Jornal da EPTV - Rede Globo - 22/01/15

Cachorros idosos são protagonistas de ensaio emocionante

Vou repetir o que todos estão cansados de saber: adoooooroooo cachorro velho....... tenho toda paciência do mundo com qualquer um deles.... Vejam uma sequência linda de fotos de cachorros velhinhos feitas pelo fotógrafo Pete Thorne, do Canadá, e que foi publicado no  Hype Science.
-------------------
Aviso: prepare-se para ficar com o coração na mão.


Se você tem ou já teve um cachorro de estimação, sabe quão verdadeira é aquela máxima de que eles são os melhores amigos do homem. Independente da personalidade de cada um, que a gente sabe que são tão variadas quanto à dos humanos, do humor, dos picos de loucura, dos dias mais tristes, eles estão sempre ali – prontos para arrancar um sorriso seu e dar aquela levantada no astral de qualquer ambiente.


E mesmo quando eles estão em idade avançada, todas essas coisas continuam valendo. E foi isso que deu um insight para o fotógrafo Pete Thorne, do Canadá. Ele pensou que, assim como fotografar os idosos pode fazer retratos poderosos e carregados de uma emoção praticamente indescritível, o mesmo efeito e as mesmas emoções poderiam ser capturados em fotos de cachorros idosos também.


Esta me lembrou minha Rebeca
E foi assim que nasceu a série de fotos “Old Faithful” (“idoso fiel”, em tradução livre), que nos mostra um olhar íntimo, de admiração e muito carinho, dos melhores amigos do homem quando eles estão vivendo a tal da melhor idade.


Os rostos envelhecidos de cada cão contam a história de uma vida cheia de altos e baixos. A série já possui mais de 50 fotos, mas parece que podemos esperar mais pela frente.
Algumas das que você vai ver aqui foram tiradas poucos dias antes dos cachorros passarem dessa para uma melhor, o que dá um tom ainda mais especial para esse último registro de uma vida vivida para deixar humanos mais felizes.

----------------------------
Vejam o album completo clicando AQUI.

Polícia investiga maus tratos e abandono de animais

Como eu fico feliz por ter tanta gente jovem, bonita e sadia dedicada à nossa causa.... Que Deus abençoe toda esta nova geração que vem na continuidade de nossa luta..... Vejam que meninas lindas e convictas de seu amor pelos animais.
--------------------------


video
MTTV - Rede Globo - 26/01/14

Arraias são flagradas em praia da Zona Oeste do Rio

Gente, leva mal não, mas, somos uns abençoados por ver estas imagens não? 


Cãozinho é resgatado do cano de esgoto - Poa - SP

Pois é...  este programa Mai Você tem umas contradições que a gente fica sem palavras.... num dia este André Marques enfia uma faca no olho de um pobre caranguejo e no outro fazem uma matéria muito boa sobre o resgate de um cãozinho...... Acho que eles fazem parte daqueles humanos que só se comovem com o cachorrinho e gatinho.... o resto dos animais, é para botar na mesa e comer, né não? eu acho isto..... sei lá.....
---------------------------------------------

video
Mais Você - Rede Globo - 26/01/15

Entidade protetora dos animais tenta salvar cachorro que teve o couro arrancado em Prudentópolis-PR

Pobre cão..... tomara que se recupere......
--------------------------
As voluntárias e voluntários da Associação Protetora do Animais São Francisco de Assis (APASFA) de Prudentópolis, na região Centro Sul do Paraná, estão tentando salvar o cãozinho que teve o couro arrancado.

A crueldade contra o cachorrinho está repercutindo enormemente e chama a atenção pelo estado em que o animal foi deixado, com o couro de grande parte do corpo arrancado. Quem teria feito essa barbaridade?

A comunidade está mobilizada para ajudar o bichinho e encontrar o autor do

Festival de fofura!!!!!!



Que coisinha mais lindinha a cadelinha com preguiça de sair da caminha!!!!!!!!!!!!!!



-----------------------------

Pensamento do dia: Não engaiole vidas!

Boa.....



26 de janeiro de 2015

DENÚNCIA: Crueldade explícita em zoológico na Virgínia - EUA

A  The Humane Society of the United States fez  investigação secreta sobre um zoológico na beira de estrada chamado Natural Bridge Zoo apurando horrores do tipo criando primatas e separando-os fora de idade para vende-los, manipulação covarde do público, maus-tratos a tigres, etc.. A ONG está fazendo uma campanha naquele Estado pedindo aos deputados e senadores uma Lei sobre o assunto. É assustador saber que nos EUA não existe leis sobre tamanha crueldade. Pena que a campanha seja só para americanos. Mas, você pode ler a respeito CLICANDO AQUI. (ponha no tradutor Google se não ler em inglês, como eu).

Teresa Romero perdeu Excalibur por receio do ébola e ganhou Alma

Até hoje não me desceu a história de matarem o cachorro por causa do virus ébola....
----------------------------------
O líder da autarquia de Alcorcón, David Peréz, no momento em que o casal recebeu Alma
A espanhola Teresa Romero sobreviveu ao ébola. O cão foi morto preventivamente, numa decisão que causou polémica. Agora, a auxiliar de enfermagem e o marido adotaram uma nova cadela, a que chamaram Alma.

Teresa Romero foi contagiada com ébola depois de atender o missionário espanhol, Manuel Garcia Viejo, que viria a falecer no hospital Carlos III, em Madrid, em outubro de 2014. Passou 30 dias internada, muitos deles entre a vida e a morte, mas fica para a

RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪