• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

DENÚNCIA: Leitor filma elefante jogando água em ferida nas costas

Jesus amado!!!!!! olha que horror!!!!!!!!!!! Será que não tem nenhuma ONG de Brasília que possa dar uma olhada nisto? que horror mesmo!!!!!!
-----------------------------------------


video
G1 - DF - 14/01/15

Um leitor filmou o elefante Chocolate jogando água com a tromba em uma ferida nas costas. Segundo ele, o animal não está sendo tratado porque os veterinários do zoológico foram exonerados.
-----------------------------------------
ATUALIZAÇÕES::
1 - O G1 atualizou a sua matéria. Vejam:
Homem filma elefante com ferida nas costas no Zoo de Brasília 

2 -  Governador do DF visita elefante machucado no zoológico de Brasília - em 18/01/15

3 - Alem, recebemos este e-mail de um integrante da PROANIMA bastante esclarecedor:

From: Rodrigo 
Sent: Thursday, January 15, 2015 9:57 AM
To: 'Fala Bicho' 
Subject: RES: DENÚNCIA: Leitor filma elefante jogando água em ferida nas costas

"Sobre a denúncia de que o elefante chocolate esteja sendo negligenciado no zoo e de que não há atendimento veterinário no local por conta de demissões na transição do GDF: a denúncia NÃO procede.

A primeira coisa a esclarecer é que a ProAnima é, por princípio, a favor de uma nova visão sobre animais em cativeiro: só devem estar em cativeiro aqueles animais REALMENTE impedidos de voltar aos seus habitats por uma questão de saúde, impossibilidade etológica ou perda de habitat. E estes locais devem caminhar no sentido de serem santuários, ou seja, voltados para a preservação da dignidade daqueles animais, e não para nosso bel prazer. Temos que rever esta idéia de que é nosso "direito" ver um tigre, um elefante, uma arara. Animais não humanos não são nossos para usarmos como entretenimento e o que se "ensina" a uma criança que vê um animal retirado do seu habitat ou criado em cativeiro para nosso entretenimento é que temos um direito de uso de outros animais que não temos.

Chegaremos lá, temos certeza. Há muitos zoos no mundo nos quais animais como elefantes estão sendo destinados a santuários e muitos zoos que estão revendo seu papel.

Vamos agora ao caso em específico. O elefante Chocolate foi retirado do Le Cirque aqui em Brasília, ação da qual a ProAnima fez parte diretamente em várias rodadas de luta por sua apreensão e depois por sua não devolução. Gostaríamos que ele estivesse em um santuário e não em um zoo, mas este lugar não existe (ainda) e Chocolate está está infinitamente melhor no zoo de Brasília do que estava no Le Cirque.

A denúncia de que ele está sofrendo negligência e sua ferida sendo ignorada é infundada e precipitada. Temos contatos com técnicos dentro do zoológico e não procede que o local está sem equipe e que o elefante está sem atendimento. Sim, ele está com ferida e sim, animais de grande porte são de difícil manejo. Mas ele está sendo atendido. 

Na "denúncia", é dito que ele está jogando água nas costas "o dia inteiro"( como se a pessoa tivesse passado o dia lá) para se aliviar da dor. Elefantes jogam água nas costas naturalmente e esta laminha inclusive é um mecanismo natural de manter moscas e outros parasitas longe do local da ferida, faz parte do protocolo de tratamento.

Denúncias alarmistas que não esclarecem o problema com quem entende de manejo de silvestres acabam sendo um tiro no pé da causa. Poderia ter-se simplesmente perguntado para técnicos primeiro antes.
O zoo precisa avançar e muito-- por exemplo, não fazer coisas ridículas como corridas e eventos barulhentos como fez a última gestão. 

Cobraremos da próxima gestão todo um diagnóstico de necessidades e estimularemos diálogo com experts nacionais e internacionais que o direcionem para um novo paradigma, mas a denúncia específica vem de um lugar de desinformação.
Leia mais...

Nova resolução pega proprietários de pets e clínicas veterinárias de surpresa em Manaus

Estou achando que os Conselhos de Veterinários Federal e Estadual estão se dando conta do quanto deixaram de agir por anos seguidos. Mas, como diz o ditado, antes tarde do que nunca..... Espero que aqui no Rio eles se pronunciem com referência ao Mercadão de Madureira (e outros antros tão nojentos quanto) que negocia animais para rituais de macumba..... Pela Prefeitura nunca vamos conseguir mudar nada já que é de interesse a grana que este comércio proporciona.... Fico imaginando o que aqueles animais estão passando com o calor que está fazendo no Rio.....
---------------------------------------------
Proprietários dos pet shops ficaram surpresos com a resolução, alegaram falta
de espaço para colocar os animais, mas que se adequariam às normas.
Outros empresários afirmaram que deixariam de comercializar
os animais nos pet shops
Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM) começa a fazer as fiscalizações a partir de amanhã

É comum encontrar animais sendo comercializados em gaiolas instaladas logo na entrada dos pets shops em Manaus. Na última segunda-feira (12), o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) publicou uma resolução que exige instalações  livre de excesso de barulho e poluição, com luz adequada e protegido contra intempéries e situações que causem estresse aos bichos.

Nesta terça-feira (12), a equipe de A CRÍTICA percorreu algumas lojas de vendas de produtos agrícolas e veterinários, que
Leia mais...

Muitos cães para matar um velho javali

AS cenas são fortes e publico só para lembrar a covardia que é feita com um javali que não pediu para estar ali..... MALDITOS HUMANOS!!!!!! e ainda ficam estes caçadores do inferno me enchendo a paciência alegando que estes animais são destruidores de lavouras e tudo mais que vêem pela frente.... Mas, quem introduziu o javali em ambientes que não o dele? foram os MALDITOS HUMANOS... estes sim, a maior praga da Terra..... Gente, tenho tido a forte sensação que, mesmo caqueirada como estou, vou ver o fim do nosso planeta....
-----------------------------------


Fonte: Cabuloso/UOL
Leia mais...

Esterilização de capivaras pode dar certo em BH, diz especialista

Espero que a experiência venha dar certo como deu em Viçosa..... tomara....
-------------------------------------------
Método que deve ser usado em Belo Horizonte foi aplicado com sucesso na Universidade Federal de Viçosa e possibilita que os animais voltem para o meio ambiente

A esterilização de capivaras, solução anunciada pela Prefeitura de Belo Horizonte para a situação dos animais que vivem na Lagoa da Pampulha, já foi aplicada, com sucesso, na cidade de Viçosa, na Zona da Mata. A decisão foi tomada em uma reunião com representantes da prefeitura, do Ministério Público de Minas Gerais e técnicos, quando foi apresentado o projeto realizado na
Leia mais...

Vídeo mostra animais agonizando em curral de Natal - RN

Este curral já foi denunciado outras vezes, senão me engano.... Será que alguma ONG companheira ou mesmo um protetor independente não poderia dar uma acompanhada no caso? Tem que ficar em cima mesmo..... Que barbaridade......
-----------------------------------------



O vereador Sandro Pimentel (PSOL) postou nas redes sociais um vídeo em que ele percorre o interior do curral da Prefeitura do Natal, onde ficam animais que são recolhidos das ruas. Nas imagens, que foram divulgadas ontem (12), pelo menos dois animais agonizam.

"Eu e algumas amigas defensoras dos animais presenciamos cena lamentável no curral da Prefeitura. Vários animais agonizando. São imagens muito fortes, mas mostramos para provar o descaso do prefeito Carlos Eduardo. No curral inexiste medicação ou tratamento adequado para esses animais", criticou o vereador.

Ainda de acordo com o vereador, houve uma reunião com a promotora do Meio Ambiente Rossana Sudário e com membros da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) em que o Executivo se comprometeu em melhorar a situação do local.

Fonte: Tribuna do Norte
Leia mais...

Melhor chef do mundo diz que sushi pode acabar

Jura?  que maravilha.... o problema é o preço pago ... a extinção de "peixes de qualidade" conforme o chef fala..... que tal ser vegetariano, amigo?
-----------------------------------
Jiro Ono está pessimista com o futuro do alimento milenar 

A pesca excessiva pode colocar em risco a existência de um dos pratos mais tradicionais da culinária japonesa: o sushi. Quem faz o alerta é Jiro Ono, 89 anos, considerado o melhor chef do mundo na questão do peixe cru e dono de um dos mais renomados restaurantes japoneses, o Sukiyabashi.

Segundo ele, há um futuro "negro" para o alimento porque já não é mais possível encontrar bons
Leia mais...

Isis Valverde beija cachorro no focinho e se derrete: 'Sempre traz um frescor'

Acho que a presença de cães em trabalhos como este, ajuda nossa causa atraindo simpatia....
-------------------------------------------
Dona de quatro cachorros das raças buldogue francês, spitz alemão, cane corso e vira-lata, atriz se diverte ao dividir cena com cão em Boogie Oogie

Dona de quatro cachorros das raças buldogue francês, spitz alemão, cane corso e vira-lata, Isis Valverde se divertiu ao dividir a cena com um astro de quatro patas em Boogie Oogie. O Vídeo Show da terça-feira, 13, mostrou os bastidores da gravação e flagrou a atriz dando até um beijo no focinho da cadela Nala. "Quando eu soube que tinha cachorro, eu fiquei numa alegria. É um respiro porque a gente fica o dia todo aqui, em externa e correria. E um cachorro sempre traz um frescor", disse ela.

video

Segundo Isis, gravar com Nala foi moleza. "O Pigossi dá mais trabalho. É uma loucura! Ele quer toda hora comer, parar para beber água, dormir. É pior que cachorro", brincou.

A produtora de animais, Flavia Schelder, acompanhou todo o trabalho e explicou: "A gente tem uma agência com um casting grande de animais, tanto gato, cachorro, cobra, rato, barata, tudo o que você possa imaginar... E tinha que ser um cão dos anos 70. A Nala é um beagle, raça em ascensão nos anos 70". Confira tudo no vídeo!

FONTE: G1
Leia mais...

Artigo - Animais confinados pode ser outro fator causador de Alzheimer

Pode ser que assim, algumas pessoas sejam influenciadas e, pelo menos, diminua a demanda de consumo de carne. Só lamento que o autor do artigo recomende não comer carne de animais confinados... ele deveria dizer para não comer carne nenhuma.....
--------------------------------
Atualmente, há estudos científicos suficientes mostrando que a sua alimentação desempenha um papel importante na geração de doenças, assim como no caso da doença de Alzheimer. Isso mostra que de certa forma temos algum controle sobre a prevenção de doenças.

Wilson Rondó Jr. - Cardiologista e autor do livro "Sinal Verde para a Carne Vermelha"

Nesse caso, sabemos que o açúcar é o maior causador da doença, tanto é que se considera a doença de Alzheimer como sendo a Diabetes tipo 3.

Agora, os pesquisadores levantam a possibilidade de que
Leia mais...